As Finanças do Benfica

Dr.Lecter

Fiquei alarmado com o título sensacionalista, mas depois fui ver a fundo que jogadores estão envolvidos no negócio e, basicamente, estão aí todos os grandes negócios do Benfica dos últimos tempos, incluindo os caros "custo 0" de Carrillo e Ziv, bem como as transferências do Guedes e do Renato. Também andam aí uma série de renovações e algumas compras que devem ter envolvido comissões avultadas, como é o caso da do Rafa.

Isto posto, 30M é muita muita pasta, mas não surpreende tendo em conta a política adoptada pela SAD nos últimos largos anos. Enquanto estivermos refens da necessidade de vender jogadores, isto não vai mudar.

É preciso é que continuem a chegar os títulos, os prémios da Champions, as casas cheias, para que possamos reduzir rápida e drasticamente o mau passivo que continua a poluir as nossas contas.

rcoelho

neste momento estou em modo 36, não penso em mais nada....... deixo esta questão para o final da época.....

alfredo

Citação de: bad-wave em 26 de Abril de 2017, 09:39
Citação de: peter_slb em 26 de Abril de 2017, 08:04
Citação de: BlankFile em 26 de Abril de 2017, 00:34
Este é o preço da vitória.

Querem continuar a ganhar? Vamos ter que continuar a "dar de comer" a uns quantos mamões.

Por outro lado, também ganhamos e muito. Financeiramente e desportivamente.

Se pensam que o Benfica é o único clube do Mundo a pagar comissões altas a empresários, desenganem-se.

Ganhamos o que financeiramente? Ter de fazer 150 milhões com as pérolas da nossa formação para ter resultados equilibrados e uma dívida remunerada equivalente à que tínhamos há 4 anos?

Ganhamos o que desportivamente? Ver a melhor fornada que tivemos em grandes clubes europeus, enquanto podiam estar a ajudar-nos a ser novamente grandes na Europa? O Monaco, com uma carrada de putos (1 dos principais era nosso), está nas meias finais da Champions, o Benfica se tivesse criado condições para não ser obrigado a vender imediatamente cada jogador que se destaque um bocadinho, teria bem mais hipóteses de estar nessa situação.
Quantas vezes foi o Mónaco campeão nacional durante esses 3/4 anos? Trocavas os teus 3 campeonatos por uma meia final da Champions?

think big!
o monaco está na frente na liga e nas meias da cl... comparar uma certeza, que foram os titulos passados, com uma incerteza, que é chegar à final, nao acho mutio atrativo.
mas se me perguntavas se eu abdicava do tetra pela presenca nas meias finais e com a possibilidade de ir à final, diria que sim!

Pedro Nunes 28

Citação de: Dr.Lecter em 26 de Abril de 2017, 09:48
Fiquei alarmado com o título sensacionalista, mas depois fui ver a fundo que jogadores estão envolvidos no negócio e, basicamente, estão aí todos os grandes negócios do Benfica dos últimos tempos, incluindo os caros "custo 0" de Carrillo e Ziv, bem como as transferências do Guedes e do Renato. Também andam aí uma série de renovações e algumas compras que devem ter envolvido comissões avultadas, como é o caso da do Rafa.

Isto posto, 30M é muita muita pasta, mas não surpreende tendo em conta a política adoptada pela SAD nos últimos largos anos.
É preciso é que continuem a chegar os títulos, os prémios da Champions, as casas cheias, para que possamos reduzir rápida e drasticamente o mau passivo que continua a poluir as nossas contas.Enquanto estivermos refens da necessidade de vender jogadores, isto não vai mudar.

Que tem uma coisa a ver com outra ?

MALU15

Citação de: nogueira em 26 de Abril de 2017, 09:48
Citação de: peter_slb em 26 de Abril de 2017, 08:04

Querem continuar a ganhar? Vamos ter que continuar a "dar de comer" a uns quantos mamões.

Se pensam que o Benfica é o único clube do Mundo a pagar comissões altas a empresários, desenganem-se.

Ganhamos o que financeiramente? Ter de fazer 150 milhões com as pérolas da nossa formação para ter resultados equilibrados e uma dívida remunerada equivalente à que tínhamos há 4 anos?

Ganhamos o que desportivamente? Ver a melhor fornada que tivemos em grandes clubes europeus, enquanto podiam estar a ajudar-nos a ser novamente grandes na Europa? O Monaco, com uma carrada de putos (1 dos principais era nosso), está nas meias finais da Champions, o Benfica se tivesse criado condições para não ser obrigado a vender imediatamente cada jogador que se destaque um bocadinho, teria bem mais hipóteses de estar nessa situação.
Quem te ouve ainda pensa que o Monaco tem um plantel de tostões.
O plantel do Monaco não é nada barato.

E tem um tal  Rybolovlev, coisa que o Benfica não teve (e ainda bem).

Dr.Lecter

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Abril de 2017, 09:59
Citação de: Dr.Lecter em 26 de Abril de 2017, 09:48

Isto posto, 30M é muita muita pasta, mas não surpreende tendo em conta a política adoptada pela SAD nos últimos largos anos.
É preciso é que continuem a chegar os títulos, os prémios da Champions, as casas cheias, para que possamos reduzir rápida e drasticamente o mau passivo que continua a poluir as nossas contas.Enquanto estivermos refens da necessidade de vender jogadores, isto não vai mudar.

Que tem uma coisa a ver com outra ?

Tem tudo. Durante anos e anos andámos a acumular resultados negativos. A torneira da banca foi estando sempre aberta, a cobrar caro, mas aberta. E, sendo um caminho fácil, endividámo-nos em demasia. De tal forma que o custo do serviço da nossa dívida tem sido e continuará a ser o factor mais preocupante das nossas contas.

Ora, a política da SAD de há muitos anos para cá, para corrigir essa décalage, tem sido ir buscar receita extraordinária à venda de jogadores. De forma a manter plantéis competitivos, temos sempre que vender muito e, de preferência, comprar barato ou, melhor ainda, formar com qualidade.

A partir do momento em que é pública e notória a necessidade de venda de jogadores, naturalmente vais ser muito mais sugado pelos empresários (nomeadamente, pelo Mendes) que, por um lado, te garantem a receita de que precisas mas, por outro, se querem agasalhar com comissões superiores ao normal.

A partir do momento em que consigas aliviar a corda que tens no pescoço e deixares de ter que realizar montantes astronómicos em vendas de jogadores, parece-me óbvio que a tua margem negocial com os empresários será muito maior. Consequentemente, a fatia que caberá à SAD em cada negócio será, igualmente, maior.

Não é por acaso que se diz que dinheiro gera dinheiro.

miniMilk

O número de pessoas que vê como normal o ASSALTO de 7-8M aos cofres da Luz na venda de Renato e Guedes é demasiado alto. Jogadores da Formação !!

Chamem a polícia!!

djac

Citação de: rcoelho em 26 de Abril de 2017, 09:48
neste momento estou em modo 36, não penso em mais nada....... deixo esta questão para o final da época.....

A mim parece-me que esse tipo de mentalidade é um erro.

Se para chegarmos ao nosso destino formos fazendo furos no barco, vai chegar algum momento em que nos vamos tramar.

melo7

Portanto, dos que acham que os 30M é muito (de facto é) mas tem de perceber que:

- 7M foi para comprar o Carrillo "a custo 0". À altura todos nós adorámos o negócio.
- 6M foi para comprar o Zivkovic, um achado pelo preço que foi.

Logo aqui estamos a falar de 13M que se justificam facilmente. Dos restantes 17M (e confiando nos 10% pagos à Gestifute, que o presidente referiu), 9M são das transferências de Renato (3,5), Nico (2,5) e Guedes (3M).

Flavius Julius

Citação de: alfredo em 26 de Abril de 2017, 07:39
Citação de: Jiujitsu em 26 de Abril de 2017, 07:08

Agora é tudo uma desgraça mas quando foi altura de andar a bater pivias no tópico do zivko estava tudo bem, Carrillo idem pensam que estes jogadores se pagam em biscoitos.
Só nestes pagariamos 15 milhões por cada e ninguém veria mal mas pronto.
Há comissão por compra e comissão por venda, quanto maior for o volume de negócios, obviamente mais altas as comissões, o pessoal pensa nisso? Não.
No Benfica está sempre tudo mal e os outros fariam todos melhor.
Estamos recheados de adeptos experts em gestão, o que é nice.
Claro que o successo tem de ser pago. nisso nao há dúvida.
o que me deixa pensando sao os pontos seguintes:
-nós pagamos mais de 30m e o segundo paga 6m... porquê?
-se houver jogadores que pedem tanto por uma contratacao como se um clube iria pagar para os desvincular de um outro contrato... deixa-los onde estao! pronto
-e se mesmo formemos tao longe para os contratar, porquê que passam a maioria do tempo no banco? nao houve uma vontade immensa para os ter e depois já nao sao tao importantes?
-há aqui um desequilibrio do que o clube está disposto a pagar e o que o jogador depois tem como tempo utilizado, na maioria dos casos.
volto a dizer aqui, que o número de jogadores no nosso plantel é um dos maiores da europa. como é que nos podemos dar ao luxo disso?
o que me deixa muito irritado é que o benfica últimamente muitas vezes aparece em negócios grandes mas ao mesmo tempo com um sabor estranho. vendem-se jogadores por 30m e ao fim sobram 20m no maximo... do outro lado compramos jogadores que nao só custam o preco mas tb montes de comissoes e outros montantes para familiares e agentes e nao sei quem mais...
confesso que nao estou dentor do assunto, e poucos outros deverao estar, mas eu sentia-me prejudicado se alguem me propunha fazer um negócio, pedindo 20% ou mais de comissao...
o clube continua alimentar cobardes, e nao se pode chamar estes gajos de outra maneira, e nada está a ser feito. bem ao contrário... parece que os tratam como se fossem amigos.
e depois assistimos a posts a criticar não se terem dado mais meia dúzia de tostões na altura pelo Dybala eu queria ver este discurso todo se o Zivkovic tivesse ido parar ao cavalo marinho por eles terem pago mais 1M!
isso é tudo muito bonito, mas é com prognósticos depois do jogo acabar.
E claro que acho que acho muita pasta os 30M.

MafU

Antes falidos campeões do que como há alguns anos que igualmente falidos mas sem ganhar um crl...

Foco absoluto numa conquista inédita. Com vitórias e com a massa adepta em crescendo a coisa compõe-se.

rcoelho

Citação de: djac em 26 de Abril de 2017, 10:26

Se para chegarmos ao nosso destino formos fazendo furos no barco, vai chegar algum momento em que nos vamos tramar.

não me parece que seja um erro, trata-se de pensar nas coisas no tempo correcto, a seu tempo olharei para os relatórios e procurarei a informação sobre esses valores se são exagerados ou se terão justificações crediveis.... neste momento apenas quero ganhar ao Estoril.

tmsdiogo

Citação de: djac em 26 de Abril de 2017, 10:26

Isto!

lonstrup

Citação de: Despertar em 26 de Abril de 2017, 07:47
queremos comprar o mitro discute-se os tostoes, porque o dinheiro sai pra um clube a que o presidente nao tem ligacoes. Compra-se um jimenez, um pizzi, um salvio, um rafa, e é dinheiro á bruta, nao se regatea, paga-se muito acima do que valem.

se é preciso comprar um 6 ou um 8, o RV que se desenrasque com um pizzi, com 2 encostados do Mendes, com um fejsa sempre lesionado ou que meta lá o Almeida. Se for pra comprar extremos faz-se coleccao, compram-se ás paletes, aos 3 e 4 pra mesma posicao.

#melhorpresidentedahistoria
A questão aqui é mesmo a inflacção do que se paga...e do que se vende.

As comissões, como a natureza indica, estão indexadas normalmente ao valor da venda dos atletas.

Por isso se vendem e compram jogadores por 30 milhões, como quem vai ali comprar um frango assado. Onde é importante o dinheiro circular é nas comissões, é aí que essa malta ganha dinheiro. O resto é a criatividade contabilistica.

E este é o legado que temos com a organização do futebol, assente no principio especulativo da compra e venda de jogadores. Aumenta o valor das vendas, mas ao mesmo tempo aumentam os valores dos custos.

E como qualquer bolha especulativa, isto vai sendo engraçado, até alguém decidir que já não lhe apetece brincar mais.

lonstrup

Citação de: Flavius Julius em 26 de Abril de 2017, 10:41
Citação de: alfredo em 26 de Abril de 2017, 07:39
Citação de: Jiujitsu em 26 de Abril de 2017, 07:08

Agora é tudo uma desgraça mas quando foi altura de andar a bater pivias no tópico do zivko estava tudo bem, Carrillo idem pensam que estes jogadores se pagam em biscoitos.
Só nestes pagariamos 15 milhões por cada e ninguém veria mal mas pronto.
Há comissão por compra e comissão por venda, quanto maior for o volume de negócios, obviamente mais altas as comissões, o pessoal pensa nisso? Não.
No Benfica está sempre tudo mal e os outros fariam todos melhor.
Estamos recheados de adeptos experts em gestão, o que é nice.
Claro que o successo tem de ser pago. nisso nao há dúvida.
o que me deixa pensando sao os pontos seguintes:
-nós pagamos mais de 30m e o segundo paga 6m... porquê?
-se houver jogadores que pedem tanto por uma contratacao como se um clube iria pagar para os desvincular de um outro contrato... deixa-los onde estao! pronto
-e se mesmo formemos tao longe para os contratar, porquê que passam a maioria do tempo no banco? nao houve uma vontade immensa para os ter e depois já nao sao tao importantes?
-há aqui um desequilibrio do que o clube está disposto a pagar e o que o jogador depois tem como tempo utilizado, na maioria dos casos.
volto a dizer aqui, que o número de jogadores no nosso plantel é um dos maiores da europa. como é que nos podemos dar ao luxo disso?
o que me deixa muito irritado é que o benfica últimamente muitas vezes aparece em negócios grandes mas ao mesmo tempo com um sabor estranho. vendem-se jogadores por 30m e ao fim sobram 20m no maximo... do outro lado compramos jogadores que nao só custam o preco mas tb montes de comissoes e outros montantes para familiares e agentes e nao sei quem mais...
confesso que nao estou dentor do assunto, e poucos outros deverao estar, mas eu sentia-me prejudicado se alguem me propunha fazer um negócio, pedindo 20% ou mais de comissao...
o clube continua alimentar cobardes, e nao se pode chamar estes gajos de outra maneira, e nada está a ser feito. bem ao contrário... parece que os tratam como se fossem amigos.
e depois assistimos a posts a criticar não se terem dado mais meia dúzia de tostões na altura pelo Dybala eu queria ver este discurso todo se o Zivkovic tivesse ido parar ao cavalo marinho por eles terem pago mais 1M!
isso é tudo muito bonito, mas é com prognósticos depois do jogo acabar.
E claro que acho que acho muita pasta os 30M.
Para além de outra coisa: faz muito mais sentido e é mais justo dar esse dinheiro ao trabalhador, o gajo que tem o talento e que vai defender a nossa camisola, do que dar esse dinheiro a alguém que está a especular e tentar capitalizar um contrato de trabalho, explorando o talento de quem trabalha.