As Finanças do Benfica

Maldini

Citação de: rudra28 em 10 de Junho de 2017, 23:13
Gostava era que conseguissemos vender os excedentários: Talisca(15 milhões), Cristante(6 milhões) já eram mais 21 milhões com jogadores que não contam.

O cristante deveria contar ... é bom ...

E o talisca se não fosse cabrao contaria também é bom e tem muito golo em 4-3-3

MALU15

Citação de: AleKx em 10 de Junho de 2017, 23:24
Citação de: DanAugusto em 10 de Junho de 2017, 22:59
Citação de: Jabaruoqui em 10 de Junho de 2017, 22:50
Citação de: DanAugusto em 10 de Junho de 2017, 22:40
Citação de: Jabaruoqui em 10 de Junho de 2017, 22:17
Citação de: flsb em 10 de Junho de 2017, 22:13
Entrando a venda do Lindelof ainda nas contas deste ano vamos fechar com uns números engraçados .

Para este ano não será necessário. Vamos ter de esperar por julho/agosto ou mesmo Janeiro. O que é mais engraçado é que não há pressa nem urgência em vender. Estamos de cavalinho a preparar o próximo ano.

Se a intenção é de baixar o passivo, então quanto maior o resultado melhor. Relativamente a serem muitas vendas nesta época, será de se analisar os números. Em 2016/17 teremos 150 M€ de vendas (com cerca de 110 M€ de mais valias), mas prevejo que em 2017/18 façamos outros 150 M€ de vendas (Nelson Semedo, Grimaldo, Samaris, Talisca, Carrilo, Salvio, ...) pelo que o essencial é não criar instabilidade no plantel.

Segundo julgo perceber, as vendas de jogadores não servem para baixar o passivo directamente. Mas sim para financiar os EO. Estes por sua vez, substituem a divida a banca. Como têm um juro inferior, é na diferença relativamente aos juros da banca que se paga o passivo. A um ritmo lento, controlado, sem prejudicar o fundo de maneio e a competitividade desportiva.

Esta não é a minha área. Mas pelo que tenho aprendido no fórum e a estudar termos contabilísticos, não devo estar muito longe da verdade.

Quanto à venda de jogadores, o Benfica não vende mais que 3 titulares por época em ano de campeão, nem sofre razias radicais do plantel. Houve a excepção no ano do BES.

Espero andar próximo da realidade.
´

Os resultados positivos nas contas fazem entram directamente e fazem baixar o passivo.

Não, não fazem..
Mas melhoram logo os capitais próprios, ainda que sejam depois os  cashs dessas vendas quando excedentários, que poderão proporcionar reduções de dívida financeira mais onerosa, tendo o cuidado de  evitar rupturas de tesouraria.

klik

Citação de: Eusébio10 em 10 de Junho de 2017, 22:35
Guedes 30
Ederson 20
Lindelof 35
Helder Costa 15

100M certos com produtos da formação ou seja quase 100% é lucro. Quero ver quanto do passivo vamos abater. E nem estou a contar com um valor superior no Ederson por causa do Nuno Santos.

Vai ser mais em termos de mais valias

Guedes 25M
Helder 13M
Ederson 25M (acordo Rio Ave)
Lindelof 27M

90M€... +-

Final do ano.. 50 a 60M lucro no relatório contas

Pessoalmente preferia apontar para os 30M.. e contabilizar Lindelof em 2017/2018

jami95

Citação de: klik em 10 de Junho de 2017, 23:43
Guedes 30
Ederson 20
Lindelof 35
Helder Costa 15

100M certos com produtos da formação ou seja quase 100% é lucro. Quero ver quanto do passivo vamos abater. E nem estou a contar com um valor superior no Ederson por causa do Nuno Santos.

Guedes 25M
Helder 13M
Lindelof 27M

90M€... +-

Pessoalmente preferia apontar para os 30M.. e contabilizar Lindelof em 2017/2018

Não esquecer os "restos" Fabio Cardoso, Rebocho, emprestimo de talisca, bruno gaspar, etc. . .

Maka

Citação de: Jabaruoqui em 10 de Junho de 2017, 22:50
Citação de: DanAugusto em 10 de Junho de 2017, 22:40
Citação de: Jabaruoqui em 10 de Junho de 2017, 22:17
Citação de: flsb em 10 de Junho de 2017, 22:13
Entrando a venda do Lindelof ainda nas contas deste ano vamos fechar com uns números engraçados .

Para este ano não será necessário. Vamos ter de esperar por julho/agosto ou mesmo Janeiro. O que é mais engraçado é que não há pressa nem urgência em vender. Estamos de cavalinho a preparar o próximo ano.

Se a intenção é de baixar o passivo, então quanto maior o resultado melhor. Relativamente a serem muitas vendas nesta época, será de se analisar os números. Em 2016/17 teremos 150 M€ de vendas (com cerca de 110 M€ de mais valias), mas prevejo que em 2017/18 façamos outros 150 M€ de vendas (Nelson Semedo, Grimaldo, Samaris, Talisca, Carrilo, Salvio, ...) pelo que o essencial é não criar instabilidade no plantel.

Segundo julgo perceber, as vendas de jogadores não servem para baixar o passivo directamente. Mas sim para financiar os EO. Estes por sua vez, substituem a divida a banca. Como têm um juro inferior, é na diferença relativamente aos juros da banca que se paga o passivo. A um ritmo lento, controlado, sem prejudicar o fundo de maneio e a competitividade desportiva.

Esta não é a minha área. Mas pelo que tenho aprendido no fórum e a estudar termos contabilísticos, não devo estar muito longe da verdade.

Quanto à venda de jogadores, o Benfica não vende mais que 3 titulares por época em ano de campeão, nem sofre razias radicais do plantel. Houve a excepção no ano do BES.

Espero andar próximo da realidade.

Se pagamos o passivo com a diferença entre custos financeiros de empréstimos bancários vs. empréstimos obrigacionistas, então vamos demorar umas boas cinco ou seis décadas a pagar.

Maka

Citação de: iSLBenfica em 10 de Junho de 2017, 22:37
Citação de: SempreaGanhar em 10 de Junho de 2017, 22:14
Qual é o sentido de fazer a venda antes de julho? Ter lucros históricos neste exercício, e agravar a situação do próximo exercicio pois teremos que vender na mesma e com menos jogadores com muito mercado disponíveis...

Não percebo

Atingir valores recordes. Depois de fechar as contas deste ano, vende até Setembro o Nelson Semedo mais o Mitroglou/Raul ou o Samaris e fica tudo bem encaminhado para as contas do próximo ano, a contar ainda com uma eventual venda no mercado de Inverno.

Agora também lutamos pelo título das vendas? O que interessa atingir valores recordes?

CitriC

Citação de: MALU15 em 10 de Junho de 2017, 23:20
Citação de: Maldini em 10 de Junho de 2017, 22:39
Citação de: MALU15 em 10 de Junho de 2017, 19:31
Citação de: SURREAL9 em 10 de Junho de 2017, 16:45
Se o Porto teve mais despesa que receita aonde foi buscar papel para pagar a toda a gente ? Paga só ao plantel ?

E o Benfica a apresentar lucros não deveria canalizar parte para transferências(investimento) e outra para abater dívida ?
O Porto vai vivendo com antecipação de receitas futuras (em 31DEZ16 cerca de 60M), que na prática são empréstimos e tb à custa do aumento das dívidas a fornecedores.
No caso do Benfica, não podes confundir lucros com cashs, pois os momentos dos pagamentos e recebimentos estão desfazados dos momentos  em que ocorrem os fechos de contas.

Malu e Citric ...

Pergunto aos dois pela validade dos vossos comentários ...

Tendo em conta que ambos defendem a manutenção do investimento ate aumentando tendo em vista a europa ...

O que dizem destas vendas consecutivas, necessidade ou fetiche?

Sendo que todos os anos temos craques a sair ... como se prevê que se faça investimento com objetivo europa?

Com este ritmo de saídas e somando o que já vendemos e podemos vender com jogadores extra plantel ... há quem estime um encaixe de 200 milhoes em vendas de jogadores, receita extraordinaria ...

Somando as receitas proprias de 150 milhoes .... Não dava mesmo para abater abater ainda mais divida? Sem perder competitividade...

A SAD e o DSO saberão dosear qual o valor a abater na dívida financeira e qual o valor a investir na equipa, para reforçar a sua competitividade nivel nacional e da Europa. Mas não tenhamos ilusões (eu pelo menos não tenho), em termos europeus, o importante é estarmos na CL e termos boas prestações, e depois tudo o que vier por acréscimo é um prémio.
Convem ter presente que a partir de 2018 os prémios da CL vão ter um acréscimo significativo, e que nesse ano só uma equipa tem acesso directo.

Exactamente.

Eu pessoalmente , nao vejo como necessidade nem fetiche mas sim como estrategia a medio/longo prazo.
É certo que o Benfica precisa de vender. Mas com os resultados liquidos e com o que temos em caixa nao vejo a necessidade de ter vendido hoje o Lindelof, por exemplo. Alias ha outros jogadores que poderiam ser vendidos (extremos, miudos da B, emprestados) e que garantiriam um bom encaixe.

Os jogadores valorizam-se mais que o juro medio que o Benfica paga pelos seus emprestimosr, portanto convem como te disse continuar a investir, diminuindo a divida a medio prazo. O que me leva a crer nisto é o facto do Presidente ter dito que iria alocar as receitas da NOS para pagar o passivo.

E o que o Malu15 disse é extremamente importante. Imagina que para na proxima epoca o Glorioso é Penta e o sporting fica em segundo e na 3 pre elimnatoria da LC é eliminado . É o SL Benfica a receber dezenas de milhoes de euros em premios e direitos televisivos e a valorizar jogadores e é o porto e sporting a receberem trocos na liga europa.

A "gap" entre nos e eles aumentará a niveis galopantes. Eles ate fazem chichi na cama so a sonharem neste cenario ;)

ricardofslp

Citação de: Maldini em 10 de Junho de 2017, 23:04
Citação de: ricardofslp em 10 de Junho de 2017, 23:02
Citação de: Maldini em 10 de Junho de 2017, 23:00
Citação de: ricardofslp em 10 de Junho de 2017, 22:59
Se o Porto teve mais despesa que receita aonde foi buscar papel para pagar a toda a gente ? Paga só ao plantel ?

E o Benfica a apresentar lucros não deveria canalizar parte para transferências(investimento) e outra para abater dívida ?
O Porto vai vivendo com antecipação de receitas futuras (em 31DEZ16 cerca de 60M), que na prática são empréstimos e tb à custa do aumento das dívidas a fornecedores.
No caso do Benfica, não podes confundir lucros com cashs, pois os momentos dos pagamentos e recebimentos estão desfazados dos momentos  em que ocorrem os fechos de contas.

Malu e Citric ...

Tendo em conta que ambos defendem a manutenção do investimento ate aumentando tendo em vista a europa ...

Sendo que todos os anos temos craques a sair ... como se prevê que se faça investimento com objetivo europa?

Com este ritmo de saídas e somando o que já vendemos e podemos vender com jogadores extra plantel ... há quem estime um encaixe de 200 milhoes em vendas de jogadores, receita extraordinaria ...

Somando as receitas proprias de 150 milhoes .... Não dava mesmo para abater abater ainda mais divida? Sem perder competitividade...

Creio que a ideia por declarações públicas que foram havendo é descer o passivo para a casa dos 300 milhões e a partir daí gerir.

Creio que a ideia a longo prazo é ir aumentando também as receitas e com um passivo controlado e maiores receitas poder assim de forma sustentada subir o orçamento e manter os jogadores durante mais tempo.

300 é fabuloso

Desculpa estava enganado. Fui ver as declarações do DSO e o objetivo é o passivo estar ao nível de um ano de facturação.
É para aí que teoricamente caminhamos.

As declaraçoes de dso sao o que sao ...

Assim do estilo ... queremos evoluir na europa entao vendemos todos os melhores

Certo mas é a ideia. Eu sempre entendi isso de evoluir na europa a duas fases.
A ideia inicial passa por vender os melhores e trabalhar bem na prospecção para reduzir o passivo para os valores pretendidos.

A segunda fase passa por quando tiveres atingido o primeiro começares a subir o orçamento de forma sustentada de forma a conseguires proteger-te e não necessitares de vender os melhores.

ricardofslp

Citação de: Maldini em 10 de Junho de 2017, 23:33
Citação de: rudra28 em 10 de Junho de 2017, 23:13
Gostava era que conseguissemos vender os excedentários: Talisca(15 milhões), Cristante(6 milhões) já eram mais 21 milhões com jogadores que não contam.

O cristante deveria contar ... é bom ...

E o talisca se não fosse cabrao contaria também é bom e tem muito golo em 4-3-3

Infelizmente o Talisca já deu para ver que pensa demasiado nele e não na equipa. Se o vendermos por 15/20 milhões já temos lucro e não mina o balneário

ricardofslp

Citação de: CitriC em 11 de Junho de 2017, 00:51
Citação de: MALU15 em 10 de Junho de 2017, 23:20

Malu e Citric ...

A SAD e o DSO saberão dosear qual o valor a abater na dívida financeira e qual o valor a investir na equipa, para reforçar a sua competitividade nivel nacional e da Europa. Mas não tenhamos ilusões (eu pelo menos não tenho), em termos europeus, o importante é estarmos na CL e termos boas prestações, e depois tudo o que vier por acréscimo é um prémio.
Convem ter presente que a partir de 2018 os prémios da CL vão ter um acréscimo significativo, e que nesse ano só uma equipa tem acesso directo.

Exactamente.

Eu pessoalmente , nao vejo como necessidade nem fetiche mas sim como estrategia a medio/longo prazo.
É certo que o Benfica precisa de vender. Mas com os resultados liquidos e com o que temos em caixa nao vejo a necessidade de ter vendido hoje o Lindelof, por exemplo. Alias ha outros jogadores que poderiam ser vendidos (extremos, miudos da B, emprestados) e que garantiriam um bom encaixe.

Os jogadores valorizam-se mais que o juro medio que o Benfica paga pelos seus emprestimosr, portanto convem como te disse continuar a investir, diminuindo a divida a medio prazo. O que me leva a crer nisto é o facto do Presidente ter dito que iria alocar as receitas da NOS para pagar o passivo.

E o que o Malu15 disse é extremamente importante. Imagina que para na proxima epoca o Glorioso é Penta e o sporting fica em segundo e na 3 pre elimnatoria da LC é eliminado . É o SL Benfica a receber dezenas de milhoes de euros em premios e direitos televisivos e a valorizar jogadores e é o porto e sporting a receberem trocos na liga europa.

A "gap" entre nos e eles aumentará a niveis galopantes. Eles ate fazem chichi na cama so a sonharem neste cenario ;)

Neste caso pensa que entra um outro factor financeiro que são os salários que conseguimos pagar.
Neste momento não conseguimos competir com o Man Utd nesse nível e como tal creio que o clube tenta gerir a quem deve cortar as pernas nisso e a quem não este ano.
E acredito que isso mexa com a cabeça dos próprios jogadores porque a diferença é muita.

Glorificus

Guedes 30
Ederson 20
Lindelof 35
Helder Costa 15

Guedes 25M
Helder 13M
Lindelof 27M

90M€... +-

Maia 15 que já estavam nas contas do primeiro semestre. Mais uns trocos.

Vamos fazer 110 milhões de Euros em mais valias só vendendo 2 titulares da equipa e um suplente promissor (Guedes). Surreal!!

cervi

Citação de: Maka em 11 de Junho de 2017, 00:48
Citação de: iSLBenfica em 10 de Junho de 2017, 22:37
Citação de: SempreaGanhar em 10 de Junho de 2017, 22:14
Qual é o sentido de fazer a venda antes de julho? Ter lucros históricos neste exercício, e agravar a situação do próximo exercicio pois teremos que vender na mesma e com menos jogadores com muito mercado disponíveis...

Não percebo

Atingir valores recordes. Depois de fechar as contas deste ano, vende até Setembro o Nelson Semedo mais o Mitroglou/Raul ou o Samaris e fica tudo bem encaminhado para as contas do próximo ano, a contar ainda com uma eventual venda no mercado de Inverno.

Agora também lutamos pelo título das vendas? O que interessa atingir valores recordes?

Há uma campanha em marcha para que fiquemos contentes com as vendas...

Supostamente devemos ficar contentes por depois de se ter vendido quase 100M em jogadores, continuar a vender?

GTtdi_SLB

porque o desportivo e o financeiro andam de mãos dadas, é bom que o SLB trace um plano B na eventualidade de não ganhar o título do próximo ano (knock knock knock) e se sujeitar à estatística da probabilidade da bola bater no poste e assim falharmos a UCL, por forma a termos de forma imediata a capacidade de lutar pelos pontos na Liga Europa. É da nossa auto sobrevivência que estou a falar, seria injusto andarmos a carregar o ranking PT às costas e por força de uma qualquer eventualidade serem os porcos ou lagartos a comer a carne toda. Quem perder este comboio nos próximos 4-5 anos vai estar fodido!

Maka

Citação de: Glorificus em 11 de Junho de 2017, 01:25
Guedes 30
Ederson 20
Lindelof 35
Helder Costa 15

Guedes 25M
Helder 13M
Lindelof 27M

90M€... +-

Vamos fazer 110 milhões de Euros em mais valias só vendendo 2 titulares da equipa e um suplente promissor (Guedes). Surreal!!

Quais 15M?

Glorificus

Citação de: Maka em 11 de Junho de 2017, 02:29
Citação de: Glorificus em 11 de Junho de 2017, 01:25
Guedes 30
Ederson 20
Lindelof 35
Helder Costa 15

Guedes 25M
Helder 13M
Lindelof 27M

90M€... +-

Quais 15M?

Basta ler o relatorio do 1º semestre. 19M€ em jogadores com 15M€ em mais valias.

Sidnei, André Gomes, Nelson Oliveira, etc