As Finanças do Benfica

Theroux

Citação de: Maka em 11 de Junho de 2017, 23:22
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2017, 23:19
Citação de: Maka em 11 de Junho de 2017, 23:16
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2017, 19:12
Citação de: Red2802 em 11 de Junho de 2017, 18:33
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2017, 18:14
Citação de: klik em 11 de Junho de 2017, 18:00
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2017, 16:51
Citação de: MALU15 em 11 de Junho de 2017, 16:20
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2017, 16:14
Citação de: MALU15 em 28 de Maio de 2017, 15:14
Nesta data, o meu excel previsional para 30.06.17, considerando os efeitos de todas as operações já conhecidas, já apresenta um Resultado líquido da ordem dos 12M, o qual de forma sintética é assim decomposto:

. Res. Operaconal sem atletas                    17M

. Rendimentos e G Op.                           128M
  . Gastos e perdas operac.                     -111M

. Res.Op. só atletas                                   12M

. Res.Oparcional total                                29M

. Res.Financeiro                                       -17M

. Res. Líquido                                            12M

Qual é a previsão neste momento? Já me perdi, só sei que vai ser o maior lucro de sempre.
Considerando todoas as vendas já realizadas, incluindo alguns pequenos valores (cerca de 9M) referentes a otras situações (Roderick, rebocho, ...) o resultado líquido neste momento andará na ordem dos 60/65M, embora eu continue a pensar que o negócio do Lindelof é só para registar em Julho.

Então contando com Lindelof fica assim:

Spoiler
-7,984
-13,819
-15,039
0,235
0,355
-34,470
-53,467
-61,130
-72,820
-83,214
-69,014
-61,914
-41,514
2017 18,486 Previsão
[fechar]

Empréstimos:
Spoiler

Spoiler
2017 297.8 1º semestre
2016 310.4
2015 311.5
2014 317.5
2013 281.8
2012 268.6
2011 231.9
2010 216.5
[fechar]
[fechar]

E depois o Pessoal diz que não se recuperou nada desde 2013.. LOL.

Em 2013 estávamos com um RLE de -80M?

Se a venda do Lindelof nos projectar para um lucro de 60M€... vamos para um diferença próximo de 100M€ recuperados.

Sim, -83,214.

E se os capitais próprios actualmente são positivos em 25M€ e há um lucro de 60M€, é fazer as contas.

Convinha não confundir Resultados Líquidos com Situação Patrimonial.

Podemos ter resultados positivos todos os anos, aumentar o passivo e reduzir a autonomia financeira.

Tudo depende do endividamento que se vai contraindo.

O que é criticável é o fraco ritmo com que temos reduzido o passivo tendo em conta a dimensão da alienação de jogadores (activos) nos últimos três anos.

O modelo de negócio está completamente dependente da venda de jogadores e é profundamente errado para um clube da dimensão do Benfica.

E torna-se ainda mais absurdo qundo se podia reduzir ao endividamento com as mais-valias que os jogadores que fomos comprando e vendendo geraram. Ao contrário, promove-se a venda dos jogadores da formação cujos salários serão mais baixos (num horizonte de duas ou três épocas) e mantêm-se e compram-se jogadores em excesso com salários elevadíssimos.

Como é óbvio, se nada for alterado, teremos o futuro comprometido.

Mas quando os miúdos da formação já são formatados para jogarem em grandes Europa, está tudo dito...

Há largas décadas que o futuro do clube não era tão risonho. Prova disso é a ambição de fazer cada vez mais na Champions, falando do clube como se tivesse o dinheiro de um Borussia e afins. Isto é que diz tudo sobre o que é hoje o Benfica.

De resto o Benfica, por definição, é um projecto eterno, nunca está terminado, há sempre mais que pode ser feito.

Não vamos é dar uma volta de 180º ao que é hoje o clube e à sua evolução.

"Há largas décadas" o Benfica dava cartas na Europa. Demos cartas na Europa até 1990.
Não entres por aí, Theroux, a sério.

Quem falou em cartas na Europa? Tu é que não deves entrar por aí, porque isso é equivalente a dizer que o Benfica não tinha um futuro risonho nos anos 70, quando vencer tris era algo banal.

"Há largas décadas que o futuro do clube não era tão risonho". Foste tu que o disseste, não fui eu. Como é que o futuro hoje pode ser mais risonho do que nos tempos em que ganhávamos tudo cá dentro e íamos a meias finais e finais de Champions?

Como assim, "ganhavas tudo"? Essas finais aconteceram após se ter começado a dividir os campeonatos com o porto. Não tínhamos a hegemonia como hoje.

Hoje não divides, hoje ganhas tudo com um inédito tetra. Disse "futuro risonho", não disse que o Benfica na próxima época ia à final da Champions.

Futuro risinho é ter um Benfica que é claramente o maior de Portugal, dentro de campo, e não apenas na bancada. Um clube estável, com futuro, e não dependente de injecções de dinheiro vindas de milionários para se manter competitivo, com salários em atraso e por aí fora.

Glorificus

Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2017, 23:09
Citação de: Glorificus em 11 de Junho de 2017, 22:39
Eu que defendo muito esta direcção pela obra feita. Tenho de concordar numa coisa com o Red2802.

Esta politica tem de ser a caminho mas nunca o objectivo final da direcção. São coisas diferentes.

A continuar a dar estes lucros, Se o Benfica daqui a uns anos não evoluir nas suas contas e na sua politica para algo que se aproxime de uma Juventus. Será uma tremenda desilusão.

Por isso de ano para ano, quanto mais a nossa situação financeira melhorar mais o preço dos nossos atletas deve subir. Só assim um dia o Benfica pode conseguir ombrear com os melhores. 

O Benfica caminha para ser uma Juventus no sentido em que eles ganharam 6 e nós 4.

Nunca vai ser a Juventus em receitas porque Portugal não o permite.

Podes argumentar por onde quiseres mas a historia do Benfica prova exactamente o contrario.

Maka

Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2017, 23:26
Citação de: Maka em 11 de Junho de 2017, 23:22
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2017, 23:19
Citação de: Maka em 11 de Junho de 2017, 23:16
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2017, 19:12
Citação de: Red2802 em 11 de Junho de 2017, 18:33
Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2017, 18:14
Citação de: klik em 11 de Junho de 2017, 18:00
Nesta data, o meu excel previsional para 30.06.17, considerando os efeitos de todas as operações já conhecidas, já apresenta um Resultado líquido da ordem dos 12M, o qual de forma sintética é assim decomposto:

Qual é a previsão neste momento? Já me perdi, só sei que vai ser o maior lucro de sempre.
Considerando todoas as vendas já realizadas, incluindo alguns pequenos valores (cerca de 9M) referentes a otras situações (Roderick, rebocho, ...) o resultado líquido neste momento andará na ordem dos 60/65M, embora eu continue a pensar que o negócio do Lindelof é só para registar em Julho.

Spoiler
-7,984
-13,819
-15,039
0,235
0,355
-34,470
-53,467
-61,130
-72,820
-83,214
-69,014
-61,914
-41,514
2017 18,486 Previsão
[fechar]

Empréstimos:
Spoiler

Spoiler
2017 297.8 1º semestre
2016 310.4
2015 311.5
2014 317.5
2013 281.8
2012 268.6
2011 231.9
2010 216.5
[fechar]
[fechar]

E depois o Pessoal diz que não se recuperou nada desde 2013.. LOL.

Em 2013 estávamos com um RLE de -80M?

Se a venda do Lindelof nos projectar para um lucro de 60M€... vamos para um diferença próximo de 100M€ recuperados.

Sim, -83,214.

E se os capitais próprios actualmente são positivos em 25M€ e há um lucro de 60M€, é fazer as contas.

Convinha não confundir Resultados Líquidos com Situação Patrimonial.

Podemos ter resultados positivos todos os anos, aumentar o passivo e reduzir a autonomia financeira.

Tudo depende do endividamento que se vai contraindo.

O que é criticável é o fraco ritmo com que temos reduzido o passivo tendo em conta a dimensão da alienação de jogadores (activos) nos últimos três anos.

O modelo de negócio está completamente dependente da venda de jogadores e é profundamente errado para um clube da dimensão do Benfica.

E torna-se ainda mais absurdo qundo se podia reduzir ao endividamento com as mais-valias que os jogadores que fomos comprando e vendendo geraram. Ao contrário, promove-se a venda dos jogadores da formação cujos salários serão mais baixos (num horizonte de duas ou três épocas) e mantêm-se e compram-se jogadores em excesso com salários elevadíssimos.

Como é óbvio, se nada for alterado, teremos o futuro comprometido.

Mas quando os miúdos da formação já são formatados para jogarem em grandes Europa, está tudo dito...

Há largas décadas que o futuro do clube não era tão risonho. Prova disso é a ambição de fazer cada vez mais na Champions, falando do clube como se tivesse o dinheiro de um Borussia e afins. Isto é que diz tudo sobre o que é hoje o Benfica.

De resto o Benfica, por definição, é um projecto eterno, nunca está terminado, há sempre mais que pode ser feito.

Não vamos é dar uma volta de 180º ao que é hoje o clube e à sua evolução.

"Há largas décadas" o Benfica dava cartas na Europa. Demos cartas na Europa até 1990.
Não entres por aí, Theroux, a sério.

Quem falou em cartas na Europa? Tu é que não deves entrar por aí, porque isso é equivalente a dizer que o Benfica não tinha um futuro risonho nos anos 70, quando vencer tris era algo banal.

"Há largas décadas que o futuro do clube não era tão risonho". Foste tu que o disseste, não fui eu. Como é que o futuro hoje pode ser mais risonho do que nos tempos em que ganhávamos tudo cá dentro e íamos a meias finais e finais de Champions?

Como assim, "ganhavas tudo"? Essas finais aconteceram após se ter começado a dividir os campeonatos com o porto. Não tínhamos a hegemonia como hoje.

Hoje não divides, hoje ganhas tudo com um inédito tetra. Disse "futuro risonho", não disse que o Benfica na próxima época ia à final da Champions.

Futuro risinho é ter um Benfica que é claramente o maior de Portugal, dentro de campo, e não apenas na bancada. Um clube estável, com futuro, e não dependente de injecções de dinheiro vindas de milionários para se manter competitivo, com salários em atraso e por aí fora.

Não concordo. Estamos na melhor posição desde meados dos anos 80, não mais do que isso. Não são "largas décadas".

Theroux

Citação de: Glorificus em 11 de Junho de 2017, 23:28
Eu que defendo muito esta direcção pela obra feita. Tenho de concordar numa coisa com o Red2802.

Esta politica tem de ser a caminho mas nunca o objectivo final da direcção. São coisas diferentes.

A continuar a dar estes lucros, Se o Benfica daqui a uns anos não evoluir nas suas contas e na sua politica para algo que se aproxime de uma Juventus. Será uma tremenda desilusão.

Por isso de ano para ano, quanto mais a nossa situação financeira melhorar mais o preço dos nossos atletas deve subir. Só assim um dia o Benfica pode conseguir ombrear com os melhores. 

O Benfica caminha para ser uma Juventus no sentido em que eles ganharam 6 e nós 4.

Podes argumentar por onde quiseres mas a historia do Benfica prova exactamente o contrario.

Prova tanto quanto a história do Ajax. Como é que clubes que geram 100M€ lutam com clubes de 300M€?

O futebol é muito simples: ou há dinheiro ou não há. Quando não há faz-se o melhor à espera de um dia feliz.

O Benfica tem uma história infinitamente superior ao Chelsea, mas não é por isso que passa a ter os plantéis deles.

Olos

Citação de: MALU15 em 11 de Junho de 2017, 22:23
Citação de: aquaris em 11 de Junho de 2017, 21:25
Citação de: CitriC em 11 de Junho de 2017, 20:56
Citação de: TJSF em 11 de Junho de 2017, 17:02

Spoiler
-7,984
-13,819
-15,039
0,235
0,355
-34,47
-53,467
-61,13
-72,82
-83,214
-69,014
-61,914
-41,514
2017 18,486 Previsão
[fechar]
Vamos recuperar o capital social perdido?
Totalmente, não.

Prevejo entre os 70 a 80M. Ficam a faltar 35~45M
Está esperada recuperação/reposição do capital social,  será feito pela redução do passivo ou pelo crescimento do ativo?
A recuperação dos capitais próprios só pode ser feita via resultados do ano, os quais se aplicados em resultados transitados vão melhorar os resultados acumulados negativos que a 30JUN16 eram de -114.315me,  sendo os capitais próprios de 20.902me.
Esperavas estas vendas todas antes do fim de junho? Fazem sentido? Ou é estranho ser agora e não em julho para entrarem nos resultados da próxima época?

helderrocha

Citação de: SempreaGanhar em 11 de Junho de 2017, 21:45
Refiro me ao gozar com o 3+1+50.

Nunca vi.

na altura em que foi gozado, tinha-se todos e mais alguns motivos para isso! nem o vieira sabe como conseguiu

Glorificus

Citação de: Theroux em 11 de Junho de 2017, 23:38
Citação de: Glorificus em 11 de Junho de 2017, 23:28

Prova tanto quanto a história do Ajax. Como é que clubes que geram 100M€ lutam com clubes de 300M€?

O futebol é muito simples: ou há dinheiro ou não há. Quando não há faz-se o melhor à espera de um dia feliz.

O Benfica tem uma história infinitamente superior ao Chelsea, mas não é por isso que passa a ter os plantéis deles.

Ainda agora o presidente da liga espanhola disse que um clube em portugal daqui a uns anos pode gerar 140M€ só em competições europeias + direitos TV.

Claro que outros vão gerar o triplo ou o dobro mas se o Benfica conseguir abater parte significativa da sua divida, pode perfeitamente começar a aguentar planteis.

Com a ajuda da formação e com receitas operacionais que cubram as despesas todas (operacionais+financeiras+amortizações) ficamos com a faca e o queijo na mão. Sem precisar de vender.

A partir dai é claro que um ou outro jogador vai querer sair como acontece na Juventus. Só teremos de impor um preço ao nivel das maiores vendas.

nfgl

Eu entendo a questão do dinheiro.
Apesar do dinheiro não marcar golos, ajuda.
Mas lá está, o dinheiro não marca golos.

sergio19azb

Costa 15
Guedes 30
Ederson 40
Lindelof 35

120M€
Não chega ??

É preciso continuar a sangrar uma equipa?

BERNA_1961

A questão nao está tanto nas vendas, mas antes nas compras.
Quantos Veras, Farinhas, candeias, ...
Nestes últimos anos há dezenas e dezenas de jogadores que nao jogaram no Benfica ...e que só atrapalharam e impediram o crescimento de jogadores do Seixal

sergio19azb

Citação de: BERNA_1961 em 12 de Junho de 2017, 12:31
A questão nao está tanto nas vendas, mas antes nas compras.
Quantos Veras, Farinhas, candeias, ...
Nestes últimos anos há dezenas e dezenas de jogadores que nao jogaram no Benfica ...e que só atrapalharam e impediram o crescimento de jogadores do Seixal

Este gajo que veio do Fafe ... Mais um para o carrossel

desinstala

Percebam q são esses Candeias e o crl q nos dão dinheiro.
Vamos buscar os gajos a custo 0 e emprestamos. Pagam-nos o empréstimo e ainda lhes pagam o salário.
Sempre foi assim com o Vieira, não é de agora. Se concordo? Não. Mas não vale a pena a insistir todos os anos na mesma merda.

sergio19azb

Citação de: desinstala em 12 de Junho de 2017, 12:35
Vamos buscar os gajos a custo 0 e emprestamos. Pagam-nos o empréstimo e ainda lhes pagam o salário.
Sempre foi assim com o Vieira, não é de agora. Se concordo? Não. Mas não vale a pena a insistir todos os anos na mesma merda.
dão dinheiro? Mas o que representa um candeias em 220M€ de facturação desta época?

Paco Nassa

Citação de: sergio19azb em 12 de Junho de 2017, 12:37
Citação de: desinstala em 12 de Junho de 2017, 12:35
dão dinheiro? Mas o que representa um candeias em 220M€ de facturação desta época?

Entre emprestimos e esta venda por 800k, deve andar perto do Milhão, que não é mau. Mais 19 destes e dá um Ederson

TJSF

O dinheiro do Candeias não chegava para o salario de Taarabt. Só mendilhoes como Ivan ou Hélder Costa compensa.