As Finanças do Benfica

sergio19azb

Citação de: Rei em 13 de Junho de 2017, 17:51
Citação de: Alex_Soares em 13 de Junho de 2017, 17:41
Citação de: Rei em 13 de Junho de 2017, 17:37
Citação de: Alex_Soares em 13 de Junho de 2017, 17:33
Citação de: Rei em 13 de Junho de 2017, 17:20
Citação de: Flirt4ever em 13 de Junho de 2017, 16:47
Citação de: Rei em 13 de Junho de 2017, 15:04
Citação de: miniMilk em 13 de Junho de 2017, 14:56
Ainda bem que o David Luiz não veio por 15M.
Sempre deu mais lucro 
veio Ao preço normal.
gosto sempre quando o Benfica não se auto-boicota

Comparar alhos com bugalhos. O David Luiz veio para o Benfica com 16 ou 17 anos diretamente do Brasil. Era um jogador desconhecido, o seu passe era uma ninharia.

Tem de se olhar para o contexto das coisas, o Pizzi tinha passado pelo Braga, Atlético e outros clubes de Espanha. Tinha dado nas vistas no campeonato nacional, era um jogador com outra estaleca. Sabem por quanto foi vendido ao Atlético Madrid? O passe do Pizzi já tinha sido caro muito antes de ele ingressar no Benfica.

16 anos ?!?!?!!? looool! Quê ? mas estás maluco ?

Tinha a ideia que tinha vindo com 17 anos, mais novo. Mas tens razão, veio mais tarde. De qualquer das formas, o David Luiz era um desconhecido, foi uma aquisição de scouting. O Pizzi quando veio para o Benfica era um jogador com outra maturidade e com outra estaleca, tinha passado por clubes maiores e pela liga espanhola. Mantenho o que disse, foi uma comparação sem sentido.

David luiz foi um empresário (não me lembro qual) que o enfiou cá,  numa altura que estávamos desesperados por um central. E custou salvo erro 4M€... acho que nem o scouting sabia quem era o David Luiz.

O David custou 1.5M.

Acho que não, o Benfica lá para 2009 ou 2010 comprou uma percentagem do passe ao empresário e foi à volta desses 4M.

Errado. Isso foi a Benfica Stars fund.
Sim foi à Benfica Star Funds :) acabei de verificar isso.

Rei

Citação de: sergio19azb em 13 de Junho de 2017, 17:53
Citação de: Rei em 13 de Junho de 2017, 17:51
Citação de: Alex_Soares em 13 de Junho de 2017, 17:41
Citação de: Rei em 13 de Junho de 2017, 17:37
Citação de: Alex_Soares em 13 de Junho de 2017, 17:33
Citação de: Rei em 13 de Junho de 2017, 17:20
Citação de: Flirt4ever em 13 de Junho de 2017, 16:47
Citação de: Rei em 13 de Junho de 2017, 15:04
Citação de: miniMilk em 13 de Junho de 2017, 14:56
Ainda bem que o David Luiz não veio por 15M.
Sempre deu mais lucro 
veio Ao preço normal.
gosto sempre quando o Benfica não se auto-boicota

Comparar alhos com bugalhos. O David Luiz veio para o Benfica com 16 ou 17 anos diretamente do Brasil. Era um jogador desconhecido, o seu passe era uma ninharia.

Tem de se olhar para o contexto das coisas, o Pizzi tinha passado pelo Braga, Atlético e outros clubes de Espanha. Tinha dado nas vistas no campeonato nacional, era um jogador com outra estaleca. Sabem por quanto foi vendido ao Atlético Madrid? O passe do Pizzi já tinha sido caro muito antes de ele ingressar no Benfica.

16 anos ?!?!?!!? looool! Quê ? mas estás maluco ?

Tinha a ideia que tinha vindo com 17 anos, mais novo. Mas tens razão, veio mais tarde. De qualquer das formas, o David Luiz era um desconhecido, foi uma aquisição de scouting. O Pizzi quando veio para o Benfica era um jogador com outra maturidade e com outra estaleca, tinha passado por clubes maiores e pela liga espanhola. Mantenho o que disse, foi uma comparação sem sentido.

David luiz foi um empresário (não me lembro qual) que o enfiou cá,  numa altura que estávamos desesperados por um central. E custou salvo erro 4M€... acho que nem o scouting sabia quem era o David Luiz.

O David custou 1.5M.

Acho que não, o Benfica lá para 2009 ou 2010 comprou uma percentagem do passe ao empresário e foi à volta desses 4M.

Errado. Isso foi a Benfica Stars fund.
Sim foi à Benfica Star Funds :) acabei de verificar isso.
:coolsmiley:

Alex_Soares

Ok não vou continuar esta discussão porque para isso necessitava ir vasculhar RC de anos passados e honestamente não estou para isso por causa deste assunto.

Tenho quase a certeza que o david Luiz ao todo ficou à volta de 4M€

Isso da star fund foi quando o Benfica alienou 25% do passe do jogador por 4.5M€
. É um assunto totalmente diferente.

Acordamos em discordar.

Flirt4ever

Citação de: Alex_Soares em 13 de Junho de 2017, 18:00
Ok não vou continuar esta discussão porque para isso necessitava ir vasculhar RC de anos passados e honestamente não estou para isso por causa deste assunto.

Isso da star fund foi quando o Benfica alienou 25% do passe do jogador por 4.5M€

Acordamos em discordar.

Não sei se ajuda:

Citação de: 30.01.2007
David Luiz ainda está no Brasil. O defesa só amanhã estará em Lisboa para fazer os testes médicos e assinar contrato com o Benfica.

O jovem brasileiro, internacional Sub-20, devia ter chegado hoje a Lisboa - as primeiras indicações apontavam para as 5:30 - mas problemas com o passaporte impossibilitaram a viagem.

David Luiz vai jogar na Luz, por empréstimo do Vitória da Bahia, até ao final da temporada. Depois, o Benfica pode garantir a continuidade do defesa por 600 mil euros.

FONTE

sergio19azb

Citação de: anarcos em 13 de Junho de 2017, 18:17

https://twitter.com/Wolves

+1.5M€ para o Benfica.
Candeias também permite encaixe de 800.000€
2M€ pelo Bernardo
2.5M€ pelo empréstimo do Talisca

Vamos ver se nestes excedentários e ex-jogadores o Benfica consegue arrecadar o valor que tem que pagar de gastos financeiros.

rcoelho

Citação de: sergio19azb em 13 de Junho de 2017, 18:19

+1.5M€ para o Benfica.
2M€ pelo Bernardo

Vamos ver se nestes excedentários e ex-jogadores o Benfica consegue arrecadar o valor que tem que pagar de gastos financeiros.

mais um bocadinho e já dá para comprar o André Moreira....

Maldini

Citação de: rcoelho em 13 de Junho de 2017, 18:20

+1.5M€ para o Benfica.
2M€ pelo Bernardo

Meio André

sergio19azb

Citação de: rcoelho em 13 de Junho de 2017, 18:20

+1.5M€ para o Benfica.
2M€ pelo Bernardo

Essa é a parte má. Mas qualquer que seja o Gr, temos que pensar sempre na troca de Ederson pelo jogador que virá e relacionar esses valores. Porque só assim tem lógica.

Dizer que vendemos Ederson por 40M€ e que compramos André Moreira com o dinheiro dos excedentários e ex-jogadores, é uma comparação que não faz muito sentido.

Eu pelo menos penso assim.

Alex_Soares

Citação de: Flirt4ever em 13 de Junho de 2017, 18:17

Acordamos em discordar.

Não sei se ajuda:

David Luiz ainda está no Brasil. O defesa só amanhã estará em Lisboa para fazer os testes médicos e assinar contrato com o Benfica.

O jovem brasileiro, internacional Sub-20, devia ter chegado hoje a Lisboa - as primeiras indicações apontavam para as 5:30 - mas problemas com o passaporte impossibilitaram a viagem.

David Luiz vai jogar na Luz, por empréstimo do Vitória da Bahia, até ao final da temporada. Depois, o Benfica pode garantir a continuidade do defesa por 600 mil euros.

FONTE

Obrigado. 
Não ajuda muito, porque dados de jornais não têm muita credibilidade.

Também fiz uma pesquisa e o máximo que consegui foi um tópico de discussão  num blog do Benfica mas que segundo as regras não posso publicar aqui o link, certo?

Mas também estar aqui numa troca de opiniões e peder tempo a procurar fontes sobre um jogador que não é nosso faz anos não é muito proveitoso.

Flirt4ever

Citação de: Alex_Soares em 13 de Junho de 2017, 18:28
Citação de: Flirt4ever em 13 de Junho de 2017, 18:17

Acordamos em discordar.

Não sei se ajuda:

FONTE

Obrigado. 
Não ajuda muito, porque dados de jornais não têm muita credibilidade.

Também fiz uma pesquisa e o máximo que consegui foi um tópico de discussão  num blog do Benfica mas que segundo as regras não posso publicar aqui o link, certo?

Mas também estar aqui numa troca de opiniões e peder tempo a procurar fontes sobre um jogador que não é nosso faz anos não é muito proveitoso.

Só encontrei isso num relatório e contas, mas acho que não ajuda também. O melhor é mesmo deixar esse assunto "morrer".  :amigo:

JFCR

Citação de: sergio19azb em 13 de Junho de 2017, 15:02
O futuro passa mesmo pela formação, por bons jogadores do tugão e por meia dúzia de craques vindo da Argentina, Espanha, Brasil, Sérvia, etc até 10/15M€

Importante deixar de contratar Taarabts, cujo risco é enorme. Para contratar jogadores desvinculados é necessário estudar muito bem o jogador e perceber as condições físicas e psicológicas do jogador.

O Pizzi não foram bem 14M. Foi 7,5M + Roberto.

JFCR

Citação de: paalexg em 13 de Junho de 2017, 13:34
Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2017, 20:24
Citação de: jo3l em 12 de Junho de 2017, 19:45
a minha opinião é simples...este tipo de gestão (bem ou mal) tem nos dado títulos (muitos).

por isso tanto o Presidente, Direcção e Treinador têm o meu crédito de confiança.

Agora lógico que vou estar atento ás contratações/vendas que forem feitas bem como apostas na formação

Eu fui um dos que contestou a compra do Ederson, que idolatrava Maxi e Jesus bem como outras merdas.

No meio disto tudo, ainda bem que eu não mando nada.

Estava convencido que o Pizzi ia ser um mau negócio, mas hoje fala-se em 30/35M€ por ele. É assim o futebol.
Mas o Pizzi foi, efectivamente, um mau negócio.

A 1ª parte do negócio foi 50% do Pizzi por Roberto.
A 2ª parte foi dar 7,5M pelos outros 50% do passe do Pizzi.

Qual dos dois foi mau negócio?

paalexg

Citação de: JFCR em 13 de Junho de 2017, 19:54
a minha opinião é simples...este tipo de gestão (bem ou mal) tem nos dado títulos (muitos).

por isso tanto o Presidente, Direcção e Treinador têm o meu crédito de confiança.

Agora lógico que vou estar atento ás contratações/vendas que forem feitas bem como apostas na formação

Eu fui um dos que contestou a compra do Ederson, que idolatrava Maxi e Jesus bem como outras merdas.

Estava convencido que o Pizzi ia ser um mau negócio, mas hoje fala-se em 30/35M€ por ele. É assim o futebol.

Foi 8 milhões pelos segundos 50%.

E não vou voltar a escrever sobre isto...já expressei a minha opinião em vários comentários anteriormente, não me vou repetir.

bellamy

Citação de: paalexg em 13 de Junho de 2017, 20:19
Citação de: JFCR em 13 de Junho de 2017, 19:54

Foi 8 milhões pelos segundos 50%.

E não vou voltar a escrever sobre isto...já expressei a minha opinião em vários comentários anteriormente, não me vou repetir.
Uma vez que se o vendessemos agora, seria por pelo menos 20 milhões, foi um bom negócio. O activo está a ser muito rentável e ainda poderá render muito mais económica ou desportivamente.