As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: RVS em 27 de Junho de 2017, 17:03
Citação de: lonstrup em 27 de Junho de 2017, 17:00
Citação de: RVS em 27 de Junho de 2017, 16:57
Citação de: lonstrup em 27 de Junho de 2017, 16:09
Citação de: MALU15 em 27 de Junho de 2017, 15:52
Citação de: Flirt4ever em 27 de Junho de 2017, 15:42
Citação de: Atlas1 em 27 de Junho de 2017, 15:24
Citação de: sergio19azb em 27 de Junho de 2017, 15:23
Citação de: Atlas1 em 27 de Junho de 2017, 15:21
Onde é que está isso dos 15M pelo Danilo?
É um feeling da malta. Mas que já foi noticiado e que se acontecer, ninguém deve ficar surpreendido.

Também te digo, se acontecer, então que se aposte no rapaz porque eu acho que tem qualidade. Mas nunca nunca NUNCA na vida vale 15M€

5M€ e já tá puxado.
Sim tem qualidade, mas para quem já tem o Filipe Augusto, não pode continuar a acumular os excedentários do Mendes.
Não é de um feeling, é de uma notícia do jornal ABola.

Citação de: 2017/06/12
Benfica pondera dar 15 milhões por Danilo

O Benfica está a ponderar a hipótese de avançar para a contratação a título definitivo do médio Danilo, que esteve emprestado ao clube da Luz na primeira metade da temporada 2016/17.

Segundo o jornal A Bola, o Benfica mantém a opção de compra fixada no início da temporada (15 milhões de euros), apesar de o médio ter acabado por rumar ao Standard de Liège a meio da época, também por empréstimo do Sp. Braga.

Caso o clube da Luz avance com os 15 milhões mencionados, esta será uma aposta para o futuro e não implicaria, necessariamente, a inclusão no plantel de Rui Vitória para a próxima temporada, podendo o jogador ser de seguida cedido a outro emblema.

Danilo foi utilizado em apenas cinco jogos pelo Benfica em 2016/17, tendo depois seguido para o Standard Liège, onde também jogou pouco: seis jogos, dois como titular.

O passe do jogador brasileiro está dividido entre o Sp. Braga, que detém 10 por cento dos direitos económicos, e a Gestifute, do empresário Jorge Mendes, detentora de 90 por cento.

FONTE
Isto é o que se chama uma "noticia requentada" que com o calor que esteve já deve "ter azedado". Isto só revela que a cs não sabe nada do que se passa nos negócios do Benfica.
Ficaram intoxicados com tantos mails e sms`s.

Também foi assim que levei essa noticia de dia 12.

É daquelas noticias que não queremos acreditar ser possivel sequer. Não faz sentido.

Mas hoje a bola volta a falar do assunto, com grandes certezas. E com a agravante de dizer que 6ªfeira o rapaz lá estará no arranque dos trabalhos.

Bem, na sexta feira veremos.
E o Lima? Tambem vai na sexta?
O Lima, não falava no Lima. Mas essa cena do Lima é tão estapafurdia...não percebo de onde é que isso vem
Eu só estou a perguntar porque se vamos dar crédito ao que se diz na bola temos que dar crédito a tudo.

Quanto ao Danilo, o que se falou qd veio foi que vinha emprestado com cláusula de compra obrigatória. Se é o caso estamos fdds. Pode ser que o Mendes arranje solução.
Não é a questão de dar crédito a tudo.

É uma questão de irmos analisando como as noticias são dadas etc. E daí podemos perceber por vezes algumas «intenções». As chamadas noticias plantadas.

Mas lá está, com o Danilo há essa questão do empréstimo, e de uma possivel clausula obrigatoria, para nos fazer questionar se é ou não verdade.

No caso do Lima...não há qualquer sentido

RVS

Citação de: lonstrup em 27 de Junho de 2017, 17:18
Citação de: RVS em 27 de Junho de 2017, 17:03
Citação de: lonstrup em 27 de Junho de 2017, 17:00
Citação de: RVS em 27 de Junho de 2017, 16:57
Citação de: lonstrup em 27 de Junho de 2017, 16:09
Citação de: MALU15 em 27 de Junho de 2017, 15:52
Citação de: Flirt4ever em 27 de Junho de 2017, 15:42
Citação de: Atlas1 em 27 de Junho de 2017, 15:24
Citação de: sergio19azb em 27 de Junho de 2017, 15:23
Citação de: Atlas1 em 27 de Junho de 2017, 15:21
Onde é que está isso dos 15M pelo Danilo?
É um feeling da malta. Mas que já foi noticiado e que se acontecer, ninguém deve ficar surpreendido.

Também te digo, se acontecer, então que se aposte no rapaz porque eu acho que tem qualidade. Mas nunca nunca NUNCA na vida vale 15M€

5M€ e já tá puxado.
Sim tem qualidade, mas para quem já tem o Filipe Augusto, não pode continuar a acumular os excedentários do Mendes.
Não é de um feeling, é de uma notícia do jornal ABola.

Citação de: 2017/06/12
Benfica pondera dar 15 milhões por Danilo

O Benfica está a ponderar a hipótese de avançar para a contratação a título definitivo do médio Danilo, que esteve emprestado ao clube da Luz na primeira metade da temporada 2016/17.

Segundo o jornal A Bola, o Benfica mantém a opção de compra fixada no início da temporada (15 milhões de euros), apesar de o médio ter acabado por rumar ao Standard de Liège a meio da época, também por empréstimo do Sp. Braga.

Caso o clube da Luz avance com os 15 milhões mencionados, esta será uma aposta para o futuro e não implicaria, necessariamente, a inclusão no plantel de Rui Vitória para a próxima temporada, podendo o jogador ser de seguida cedido a outro emblema.

Danilo foi utilizado em apenas cinco jogos pelo Benfica em 2016/17, tendo depois seguido para o Standard Liège, onde também jogou pouco: seis jogos, dois como titular.

O passe do jogador brasileiro está dividido entre o Sp. Braga, que detém 10 por cento dos direitos económicos, e a Gestifute, do empresário Jorge Mendes, detentora de 90 por cento.

FONTE
Isto é o que se chama uma "noticia requentada" que com o calor que esteve já deve "ter azedado". Isto só revela que a cs não sabe nada do que se passa nos negócios do Benfica.
Ficaram intoxicados com tantos mails e sms`s.

Também foi assim que levei essa noticia de dia 12.

É daquelas noticias que não queremos acreditar ser possivel sequer. Não faz sentido.

Mas hoje a bola volta a falar do assunto, com grandes certezas. E com a agravante de dizer que 6ªfeira o rapaz lá estará no arranque dos trabalhos.

Bem, na sexta feira veremos.
E o Lima? Tambem vai na sexta?
O Lima, não falava no Lima. Mas essa cena do Lima é tão estapafurdia...não percebo de onde é que isso vem
Eu só estou a perguntar porque se vamos dar crédito ao que se diz na bola temos que dar crédito a tudo.

Quanto ao Danilo, o que se falou qd veio foi que vinha emprestado com cláusula de compra obrigatória. Se é o caso estamos fdds. Pode ser que o Mendes arranje solução.
Não é a questão de dar crédito a tudo.

É uma questão de irmos analisando como as noticias são dadas etc. E daí podemos perceber por vezes algumas «intenções». As chamadas noticias plantadas.

Mas lá está, com o Danilo há essa questão do empréstimo, e de uma possivel clausula obrigatoria, para nos fazer questionar se é ou não verdade.

No caso do Lima...não há qualquer sentido
Veremos se se apresentam. A verdade é que a bola insiste forte no Lima.

BBpT

Qual o orçamento do clube para bruxaria?

RVS

Citação de: BBpT em 28 de Junho de 2017, 00:30
Quanto custará uma Liga dos Campeões?

Tosta Mistica

Se for a Maga Patalógica é barato...

A Madame Mim essa sim é cara...   tens de trazer os Irmãos Metralha a reboque...

RVS

Alguém sabe alguma coisa do Danilo? Apresentou-se ou vai se apresentar?

Maka

Citação de: Tosta Mistica em 30 de Junho de 2017, 13:39

Se for a Maga Patalógica é barato...

A Madame Mim essa sim é cara...   tens de trazer os Irmãos Metralha a reboque...
;D

Que clássicos.

mojo_j0jo

Citação de: sensivelmente benfiquista em 02 de Julho de 2017, 00:25
https://mobile.twitter.com/mephobia8/status/880899164674109441

Esses rankings em que só metem o valor da dívida, é um bocado manhoso, e basicamente para criar tema de conversa de café.

Esses valores por si só não dizem nada.

Saber simplesmente o valor nominal da dívida, nem te permite calcular uma estimativa de default para a "empresa".

E isso é o que importa.

fdst1983

Alguém já leu o livro "a orgia do poder"? Livro sobre as manhozidades do Mendes..
Para quem leu, aconselham?

MALU15

O Jiménez a 30JUN2017 deve ter um valor líquido contabilístico da ordem dos 13M (custou cerca de 21,8M, tem 2 anos de amortização - contrato por 5 anos desde inicio 2015/16).

Admitindo uma venda na ordem dos 40M, a mais-valia líquida pode situar-se nos 23, para além do encaixe financeiro com a venda que irá regularizar uma boa parte do valor da compra que ainda se encontra por pagar ao AM.

Alex_Soares

Citação de: mojo_j0jo em 02 de Julho de 2017, 10:25

Esses rankings em que só metem o valor da dívida, é um bocado manhoso, e basicamente para criar tema de conversa de café.

Saber simplesmente o valor nominal da dívida, nem te permite calcular uma estimativa de default para a "empresa".

E isso é o que importa.

Pessoalmente fiquei doente quando vi no principio do ano o Benfica nesse relatório da UEFA e ainda por cima em segundo lugar, apenas atrás do United.
United esse que pelo contrário também está em 1° lugar nos clubes com maior rendimento segundo o mesmo relatório, o Benfica nessa lista já não aparece no top 20!

Na minha opinião quer dizer muito...

mojo_j0jo

Citação de: Alex_Soares em 02 de Julho de 2017, 15:09

E isso é o que importa.

Pessoalmente fiquei doente quando vi no principio do ano o Benfica nesse relatório da UEFA e ainda por cima em segundo lugar, apenas atrás do United.
United esse que pelo contrário também está em 1° lugar nos clubes com maior rendimento segundo o mesmo relatório, o Benfica nessa lista já não aparece no top 20!

Quer?

Então, mas tu sabes quanto é o Capital Próprio do Benfica ? o valor dos ativos, a volatibilidade indexada ao Benfica?

Precisas de um montão de dados, que por si só o valor da dívida não te diz nada acerca da saúde financeira do clube.

A única coisa que podes concluir, é que tem um valor nominal X de divida.

O que era interessante era saber por exemplo a probabilidade de default do Benfica , porque isso em mercado é o que interessa.

Porque ninguém te vai emprestar nada, se não tiveres condições para pagar.

Alex_Soares

Citação de: mojo_j0jo em 02 de Julho de 2017, 15:44

E isso é o que importa.

Quer?

Então, mas tu sabes quanto é o Capital Próprio do Benfica ? o valor dos ativos, a volatibilidade indexada ao Benfica?

Precisas de um montão de dados, que por si só o valor da dívida não te diz nada acerca da saúde financeira do clube.

O que era interessante era saber por exemplo a probabilidade de default do Benfica , porque isso em mercado é o que interessa.

Se vens "discutir" comigo com chavões financeiros aviso desde logo que não sou nenhum expert na matéria, e com isto não estou de modo algum a ser agressivo,  apenas a reconhecer as minhas limitações, que dentro destas considero que quer dizer muito...

1. Quer dizer que o Benfica tem o 2° maior passivo da Europa e que para a nossa realidade é quanto a mim assustador... tão sempre a desculpar "várias situações" com o facto de não podermos ombrear com os ricos da Europa, pelos visto conseguimos... no passivo. E que não é preocupante "por causa do activo" etc etc... o que é factual é que aqueles números são reais e não temos nem de perto o nível de receitas ..

2. Quer dizer que o Benfica com estes números e com a política de combate ao passivo assente de forma significativa em variáveis tão arriscadas como a venda de jogadores,  deveria ser um clube consciente e criterioso na forma como reinveste os capitais, no entanto a nosso política de transferências mostra precisamente o contrário. Ainda por cima quando nos preparamos para investir em mais infraestruturas.

3. Quer dizer que a preocupação com um passivo financeiro ou consolidado é um "pontapé para a frente" e quem vier a seguir que se desenrasque, pois, não será nunca esta direcção que o irá combater de forma significativa,  e foi em grande parte quem o fez chegar a estes números.

Das minhas limitações quer dizer isto e muito mais...

Não estou a dizer que estamos numa situação calamitosa, mas dependente de variáveis como o mercado de transferências, no mínimo deveria ser exigido uma forma consciente de investimento.

Uma pergunta, o Real em 2 anos desaparece do top 20? e estava em 1° lugar. Não eram eles que serviam sempre de exemplo de como o passivo é irrelevante...

mojo_j0jo

Citação de: Alex_Soares em 02 de Julho de 2017, 16:26
Citação de: mojo_j0jo em 02 de Julho de 2017, 15:44

E isso é o que importa.

Quer?

Se vens "discutir" comigo com chavões financeiros aviso desde logo que não sou nenhum expert na matéria, e com isto não estou de modo algum a ser agressivo,  apenas a reconhecer as minhas limitações, que dentro destas considero que quer dizer muito...

1. Quer dizer que o Benfica tem o 2° maior passivo da Europa e que para a nossa realidade é quanto a mim assustador... tão sempre a desculpar "várias situações" com o facto de não podermos ombrear com os ricos da Europa, pelos visto conseguimos... no passivo. E que não é preocupante "por causa do activo" etc etc... o que é factual é que aqueles números são reais e não temos nem de perto o nível de receitas ..

2. Quer dizer que o Benfica com estes números e com a política de combate ao passivo assente de forma significativa em variáveis tão arriscadas como a venda de jogadores,  deveria ser um clube consciente e criterioso na forma como reinveste os capitais, no entanto a nosso política de transferências mostra precisamente o contrário. Ainda por cima quando nos preparamos para investir em mais infraestruturas.

3. Quer dizer que a preocupação com um passivo financeiro ou consolidado é um "pontapé para a frente" e quem vier a seguir que se desenrasque, pois, não será nunca esta direcção que o irá combater de forma significativa,  e foi em grande parte quem o fez chegar a estes números.

Das minhas limitações quer dizer isto e muito mais...

Não estou a dizer que estamos numa situação calamitosa, mas dependente de variáveis como o mercado de transferências, no mínimo deveria ser exigido uma forma consciente de investimento.

Uma pergunta, o Real em 2 anos desaparece do top 20? e estava em 1° lugar. Não eram eles que serviam sempre de exemplo de como o passivo é irrelevante...

Eu por norma, não costumo vir para aqui discutir as finanças do Benfica, percebo umas coisas, devido à minha formação academica, só isso.

O que eu estava a querer dizer, é que a ideia de carregar no passivo a torto e a direito, leva a conclusões um bocado exageradas às vezes.

Obviamente que nível de dívida do Benfica é bastante grande para a realidade onde está inserida, contudo, para ter essa dívida toda e estar operar nos termos que está, com equipas competitivas, infraestruturas etc etc, é porque algo fazem bem, e tem bastante engenharia financeira por trás, que às vezes aos olhos das pessoas passa despercebido.

E não estava a querer discutir com chavões nenhuns, sou relativamente leigo na matéria, a única coisa que queria passar a mensagem, é que se o Benfica tem tamanha divida, é porque também tem condições de a poder contrair.

Pessoalmente, preferia olhar para o valor da divida do Benfica, através de uma probrabilidade de incumprimento de crédito... assim como por exemplo, aquilo das agências de Rating onde um país triplo AAA basicamente significa que tem uma probabilidade inferior a 2% de não cumprir com as suas obrigações.

Não estando bastante atento, mas tenho a sensação que as contas do Benfica são auditadas por consultoras externas, e as suas reviews tem sido positivas.