As Finanças do Benfica

policeMAN

Ou seja:

MAIOR LUCRO de SEMPRE
MAIOR volume de VENDAS de SEMPRE
MAIS RECEITAS do que nunca

passivo baixa 17M€?!?!!?

interessante... inbestiguesse

Tamen

Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 17:28
Citação de: francisco em 19 de Setembro de 2017, 17:27
Alguém que me explique como se fosse muito burro. Qual a diferença entre o passivo geral e as dívidas bancárias?

passivo é divida total, o que deves aos fornecedores, bancos, emprestimos obrigacionistas etc.. divida bancaria é o que devias aos bancos.
Citação de: tamose em 19 de Setembro de 2017, 17:29
Para quem percebe da matéria, uma pergunta. Se baixamos em 89 milhões a dívida á banca, porque é que o passivo so baixou 17 milhões?

Adrian

Alguém que me explique como se fosse muito burro. Qual a diferença entre o passivo geral e as dívidas bancárias?

entao divida bancaria deves ao banco..

Passivo geral, deves a todos

Bancos
Fornecedores
Estado
Obrigacionistas
Etc...

absolutcitron

Citação de: Léo_slb20 em 19 de Setembro de 2017, 17:31
Se bem percebi o resumo disto tudo é o seguinte ...

- A sad teve um lucro de 44,5 milhões , o maior lucro de sempre de um clube Português !
- O passivo baixou 17,2 milhões .
- O activo subiu 29,6 milhões .
- A redução dos empréstimos bancários foi de 88,9 milhões .
- Ainda falta contabilizar as vendas do nelson Semedo (30,5) e do Mitroglou (12,5) , um valor total a rondar os 43 milhões.

E ainda há quem critique ?!?

Parabéns Benfica, isto é tudo muito bonito. E jogar à bola???

sazuke

Citação de: JohnT em 19 de Setembro de 2017, 17:30
Citação de: Léo_slb20 em 19 de Setembro de 2017, 17:21
Onde estão os críticos das finanças do Benfica e da Direção ? excelentes resultados a meu ver !
O mal é que o pessoal joga muito FM e julga que as vendas é tudo lucro e que por exemplo ampliar o seixal fica de borla ... Isto foi uma chapada de luva branca para muita gente daqui !

A maioria do pessoal que comenta pensa "foi vendido por 20 milhoes" que entram 20 milhoes no club  :2funny:

"A maioria do pessoal que comenta" sabe que por cada 20 milhoes de venda entram no clube 5. 
Com sorte.

benficasempre1

passivo é divida total, o que deves aos fornecedores, bancos, emprestimos obrigacionistas etc.. divida bancaria é o que devias aos bancos.
não sou um grande entido, isto é uma dúvida.
Pagando então 80M aos bancos, estes 80M também não deveriam ser retirados do Passivo já que também agrega os bancos?

Léo_SLB20

Onde estão os críticos das finanças do Benfica e da Direção ? excelentes resultados a meu ver !
O mal é que o pessoal joga muito FM e julga que as vendas é tudo lucro e que por exemplo ampliar o seixal fica de borla ... Isto foi uma chapada de luva branca para muita gente daqui !

A maioria do pessoal que comenta pensa "foi vendido por 20 milhoes" que entram 20 milhoes no club  :2funny:
Pior que isso é pensarem que se recebe 20 milhoes e a seguir vamos gastar esses 20 milhões em reforços ... ou seja por essa ordem de ideias esta época tínhamos de gastar 120 milhões em reforços  :confused: :2funny:

JohnT

Citação de: rudra28 em 19 de Setembro de 2017, 17:26
Alguém pode-me explicar o porquê do passivo só ter baixado 17 milhões?

Espera 3-4 dias até os verdadeiros entendidos explicam as contas... agora nao se aproveita nada ;)

Kyoto

numeros fantasticos alcançados sobretudo com a hipoteca de uma epoca.
para o ano, sem UCL, sem jogadores para vender à palete e com emprestimos obirgacionistas a vencer, quero ver como vai ser. se voltarmos a reduzir passivo, o DSO é o Centeno da bola

Trezeguet

a minha única duvida é quem comandará o Eurogrupo, se o DSO se o Centeno

Dr.Lecter

Citação de: pjin1980 em 19 de Setembro de 2017, 17:26
"Redução de 88,9 milhões de euros na dívida bancária é bastante significativo."
"Passivo desce 17Milhoes"

estou confuso... quem pode esclarecer isto?
Divida bancaria nao é Passivo? Como pode so descer o passivo 17Milhoes???

para mim retiro uma conclusao, as finanças estão uma lastima, agora percebo o mercado de verão...

Devem ter usado o empréstimo obrigacionista para pagar a dívida bancária. Basicamente, estamos a reduzir os encargos com a dívida, dado que as taxas dos últimos EO foram bem mais meigas do que as que andávamos a pagar ao Novo Banco. Poupa-se muito dinheiro com isto.

Depois, a informação é demasiado curta para se perceber se a redução do passivo globalmente considerado resulta ou não de uma opção da SAD. Por exemplo, no último R&C da SAD havia um grande montante na rubrica "caixa" que podia ou poderá (se se mantiver) servir para abater a dívida de curto prazo, se houver interesse nisso.

O grande destaque, a meu ver, vai para os capitais próprios. Aquilo que assombra os clubes, a chamada "falência técnica", está cada vez mais longe e esta subida é muito significativa.

Na próxima época vamos voltar a ter um exercício extremamente positivo, tendo em conta o que não investimos em passes de atletas e as vendas que realizámos já depois de 30 de Junho. E ainda reduzimos custos com o pessoal, estou certo disso (Carrillo, Mitroglou...).

izlek

Citação de: benficasempre1 em 19 de Setembro de 2017, 17:32

não sou um grande entido, isto é uma dúvida.
Pagando então 80M aos bancos, estes 80M também não deveriam ser retirados do Passivo já que também agrega os bancos?

não pq parte desse montante foi pago via Empréstimo Obrigacionista de 60M€

CitriC

Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 16:52
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 16:50
E porque não estampas 'Tetra 2016/2017' na camisola ?

ganhamos o tetra portanto está tudo justificado, é isso? independentemente do que nos traga o futuro.

Tudo o que o Benfica faça é sempre criticado. Já percebi. Se baixa é porque baixa, se não não baixa é porque não baixa.

EU não me pronuncio mais enquanto não sair o R&C.

E há aqui alguns que menosprezam as finanças, incluindo tu, querendo é ganhar e ironizaste dizendo que ias estampar o R&C 2016/17 na tua camisola e eu perguntei-te porque não estampar o sucesso desportivo atingido em 2016/17 e único na nossa história .

Slipknot_BMC

vou ser honesto 99,9% da malta esta-se a cagar se o Benfica deve 1 Bilião de € desde que no fim a malta seja campeã.

Agora...... se não ganhamos nada e ainda temos 500M de passivo... ai a coisa muda de figura

Almeida92

Já para não falar naquelas compras tipo Benitezs e Celis, sabe-se que esse dinheiro sai de cá mas não se sabe bem para quê.