As Finanças do Benfica

piwo

Citação de: xiribiti em 19 de Setembro de 2017, 18:45
este gajo :rir:

José Marinho
1 hr ·
Melhor exercício de sempre. Maior lucro de sempre. Recuperação dos capitais próprios, agora situados nos 60 milhões de euros. Entre clube e SAD, volume de negócios a roçar os 300 milhões de euros. Sem receitas antecipadas. Quatro anos consecutivos sem recorrer à banca. Vendas de Nelson Semedo e Mitroglou ainda não contabilizadas.
Carrega Benfica!

Agora vao aparecer os assalariados todos a gabar a reducao do passivo do presidente. Esta estrategia esta tao gasta....so rir  :-X

Dr.Lecter

Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 18:44
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:26
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 18:20
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:19
As contas sao boas . O pessoal està contra porque perdemos dois jogos seguidos . Eu incluido .
como explicas que só baixaram 17 milhoes o passivo?

não te estou a atacar, estou a perguntar pq sou um perfeito leigo nisto
Eu tambem nao percebo muito de contas , mas acho que temos que ver para alèm dos 17 milhoes do passivo . Como o lucro e a diminuiçao da divida bancaria . Acho que o passivo tinha descido muito mais se nao tivessemos baixado a divida bancaria . Digo eu nao sei ...
Se é importante baixar o passivo financeiro, não é menos importante aumentar o activo em rubricas de fácil realização como são os saldos de clientes (que aumentaram cerca de 41M, e que só qd forem recebidos haverá então condições para reduções em rubricas do passivo (Div. banácria, O credores por comissões a receber, ...).

Malu, que balanço fazes das contas que são agora sumariamente apresentadas?

Bate certo com as expectativas que tinhas?

Holmesreis

E depois temos isto que ainda é mais preocupante:

Domingos Soares Oliveira: "Vamos seguir com a mesma estratégia"

Domingos Soares Oliveira garantiu esta terça-feira que o Benfica tem margem financeira para fazer um grande investimento em jogadores sem precisar de depender de terceiros.
Na apresentação do exercício financeiro da temporada 2016/2017 da SAD do Benfica, o administrador Domingos Soares de Oliveira respondeu às críticas sobre a falta de investimento do Benfica em jogadores neste mercado de verão.
"O futebol não é uma ciência exata, mas temos uma estratégia plurianual e vamo-nos manter convictos nessa estratégia. No dia em que o Benfica entender que deve ir ao mercado, no dia em que quiser fazer um investimento considerável, tem todas as condições para o fazer sem depender de terceiros, nunca fomos intervencionados pela UEFA", afirmou, mandando indiretas aos rivais.

"Se queremos ter sucesso desportivo, temos de estar preparados para pagar bons salários, o que não invalida que o Benfica continue a ser um clube vendedor. O sucesso desportivo não põe em causa a nossa sustentabilidade", disse ainda.

in http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/domingos-soares-oliveira-vamos-seguir-com-a-mesma-estrategia-8782651.html

O que coloco a negrito, faço-o na mais profunda estupefação, sem saber se DSO está apenas a ser demagogo ou a gozar com a nossa cara.

Sobretudo quando fala na questão salarial. Temos um tecto salarial baixissimo que nos impede de contratar mais-valias, como pode ele proferir tamanhas alarvidades?

miniMilk

Citação de: xiribiti em 19 de Setembro de 2017, 18:45
este gajo :rir:

José Marinho
1 hr ·
Melhor exercício de sempre. Maior lucro de sempre. Recuperação dos capitais próprios, agora situados nos 60 milhões de euros. Entre clube e SAD, volume de negócios a roçar os 300 milhões de euros. Sem receitas antecipadas. Quatro anos consecutivos sem recorrer à banca. Vendas de Nelson Semedo e Mitroglou ainda não contabilizadas.
Carrega Benfica!
Uau

Faltam só 80M para fazer para uns 29M de redução de divida bancária. Estou empolgado.

J Pinto

Citação de: CPA em 19 de Setembro de 2017, 18:48
Do ponto de vista operacional existem 2 rubricas completamente descontroladas: gastos com pessoal (+21,5%, 13,2M Euros) e o custo com a amortização dos direitos de atletas (+19%, 7M Euros).

Vários factores explicam o aumento dos gastos com pessoal - desde prémios pelo rendimento/ sucesso desportivo, mais jogadores com contrato e mais jogadores "caros" no plantel.

No segundo caso resulta sobretudo da aquisição dos direitos de Carrillo e Rafa.

Meu caro, presumo que, na massa salarial, já estejam uma coisa chamada "prémios" de jogo, porque conquistámos uma Taça de Portugal, uma Supertaça (não a deste ano, cujo prémio entrará nas contas de 2017/2018) e o 36, certo?

Outros, que nada ganharam, têm a massa salarial acima dos 80 ME, OK?

Holmesreis

Citação de: Mestre30 em 19 de Setembro de 2017, 18:50
A mim nada disto me espanta.

Eu até pensava que o passivo ia subir.
Era o fim da picada.
Daria demasiado nas vistas...

CPA

Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 18:44
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:26
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 18:20
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:19
As contas sao boas . O pessoal està contra porque perdemos dois jogos seguidos . Eu incluido .
como explicas que só baixaram 17 milhoes o passivo?

não te estou a atacar, estou a perguntar pq sou um perfeito leigo nisto
Eu tambem nao percebo muito de contas , mas acho que temos que ver para alèm dos 17 milhoes do passivo . Como o lucro e a diminuiçao da divida bancaria . Acho que o passivo tinha descido muito mais se nao tivessemos baixado a divida bancaria . Digo eu nao sei ...
Se é importante baixar o passivo financeiro, não é menos importante aumentar o activo em rubricas de fácil realização como são os saldos de clientes (que aumentaram cerca de 41M, e que só qd forem recebidos haverá então condições para reduções em rubricas do passivo (Div. banácria, O credores por comissões a receber, ...).
Malu, isso é debatível... é sempre preferível vender um jogador e receber a pronto para eliminar o risco de crédito. Para não acontecer estilo Roberto, se bem te recordas...

mecre90

Citação de: Holmesreis em 19 de Setembro de 2017, 18:33
Não sei se o meu sentimento é comum à grande maioria dos benfiquistas, sobretudo a dos outros users, mas aqui vai:

o que me consolava um pouco, no meio de tamanho descalabro que se avizinha em termos futebolísticos, era considerar que tanto desinvestimento na equipa de futebol e modalidades tinha sido uma decisão pensada e coerente de arriscar na descida significativa do passivo.

Agarrei-me à lógica do «É preciso dar um passo atrás para dar dois em frente».

A minha primeira conclusão perante este relatório estilhaçou todas essas minhas esperanças. Mesmo considerando os empréstimos obrigacionistas, o passivo baixou de forma risível e residual.

O campo «Gastos com o pessoal» aumentou para níveis vertiginosos.

Queria muito procurar uma explicação racional, mas apesar de todo o meu QI e códigos de raciocínio lógico, a expressão que passa pela minha cabeça é «Gestão Danosa».

E perdi todo e qualquer capital de confiança que depositava em LFV.

Sinto que deixei de ter qualquer moral para criticar as finanças do FCP, por exemplo.

E vejo-me possuído por uma revolta ainda maior que a que me assolou depois do descalabro de Sábado no Bessa.

Assassinaram a nossa esperança, um dos baluartes da nossa Mística.

Perante isto, como não exigir uma auditoria externa independente?

Sou praticamente leigo na matéria, e o meu QI não é grande coisa. Mas custa-me ver um benfiquista em tamanha agonia, por isso deixo-te dois perguntas para te distrair da dor:
1 - achas que o valor das vendas do exercício 2016/2017 é pago a pronto pelos compradores e portanto poderia     ser abatido no mesmo exercício o passivo?
2 - Achas que o "eventual/aparente" desinvestimento da época que agora se inicia, cujo exercício termina no final de junho de 2018, já estará refletido no exercício que terminou em junho de 2017?

Sou leigo nas finanças, mas olha que no campo, ninguém apanha batatas antes de as semear...

(edit)
Desculpa se fui bruto/sarcástico na resposta, mas o que te queria dizer, na prática, é que os resultados apresentados hoje são passado, correspondem ao "preço" da temporada 2016/2017... Que não foi nada ma, foi uma bela ceia, e hoje recebemos a factura.

Os resultados da época em que estamos a entrar, ou seja a factura, seja ela grande ou pequena, só chegarão daqui a um ano.

JPSilva

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Setembro de 2017, 18:44
Surreais os valores de Custo com Pessoal. Absolutamente surreais.

Alguem tem os valores de custo com pessoal no pico da era JJ? 2013 ou 2014?

Shoky

Domingos Soares Oliveira garantiu esta terça-feira que o Benfica tem margem financeira para fazer um grande investimento em jogadores sem precisar de depender de terceiros.

ENTÃO FAÇAM CARALHOOOOO.
Que nojo de declarações. Um plantel de merda e ainda dizem estas baboseiradas.

Holmesreis

Citação de: Carlos Esteves em 19 de Setembro de 2017, 18:48
17M o que baixou o passivo não brinquem com isto....

Abdicaram do penta histórico por 17M....
Acho que é o resumo perfeito do sentimento que nos vai possuir em maio de 2018.
E infelizmente, verdade absoluta.

Flirt4ever

Mas alguém consegue tentar explicar esse aumento absurdo ??!

SAÍDAS:
Renato Sanches
Gonçalo Guedes
Nico Gaitán
Mehdi Carcela-González
Talisca
Filip Djuricic (este não tenho a certeza se entra nas contas)
Steven Vitória
Adel Taarabt

ENTRADAS
Rafa Silva
Franco Cervi
Óscar Benítez
Marcelo Hermes
Pedro Pereira
Guillermo Celis
Filipe Augusto
André Horta
André Carrillo
Zivkovic
Danilo

piwo

Citação de: Mestre30 em 19 de Setembro de 2017, 18:50
A mim nada disto me espanta.

Eu até pensava que o passivo ia subir.

Secalhar ate subiu. Eu nao acredito em nada dos valores que eles mostram. Supostamente tambem declararam a CMVM que o Roberto tinha sido vendido ao Zaragoza e depois tornou se num caso de policia  :rir:

J Pinto

Alguém me pode explicar isto?

«De realçar que o passivo corrente apresenta uma diminuição de 122 milhões de euros, dado que os compromissos com os empréstimos obtidos foram reestruturados e passaram para o passivo não corrente;»

Isto é importante ou não? É positivo?

LeandroSLB

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 18:53

ENTÃO FAÇAM CARALHOOOOO.
Que nojo de declarações. Um plantel de merda e ainda dizem estas baboseiradas.

Que gozo com a nossa cara.

:rir: