As Finanças do Benfica

oAntipatico

Citação de: minimix em 19 de Setembro de 2017, 18:37
Se não nos apurarmos para a CL lá se vão uns 20M com o crl

Realisticamente vai mais do que isso. Vai ser difícil valorizar jogadores sem jogar na Champions

piwo

Citação de: Holmesreis em 19 de Setembro de 2017, 18:33
Não sei se o meu sentimento é comum à grande maioria dos benfiquistas, sobretudo a dos outros users, mas aqui vai:

o que me consolava um pouco, no meio de tamanho descalabro que se avizinha em termos futebolísticos, era considerar que tanto desinvestimento na equipa de futebol e modalidades tinha sido uma decisão pensada e coerente de arriscar na descida significativa do passivo.

Agarrei-me à lógica do «É preciso dar um passo atrás para dar dois em frente».

A minha primeira conclusão perante este relatório estilhaçou todas essas minhas esperanças. Mesmo considerando os empréstimos obrigacionistas, o passivo baixou de forma risível e residual.

O campo «Gastos com o pessoal» aumentou para níveis vertiginosos.

Queria muito procurar uma explicação racional, mas apesar de todo o meu QI e códigos de raciocínio lógico, a expressão que passa pela minha cabeça é «Gestão Danosa».

E perdi todo e qualquer capital de confiança que depositava em LFV.

Sinto que deixei de ter qualquer moral para criticar as finanças do FCP, por exemplo.

E vejo-me possuído por uma revolta ainda maior que a que me assolou depois do descalabro de Sábado no Bessa.

Assassinaram a nossa esperança, um dos baluartes da nossa Mística.

Perante isto, como não exigir uma auditoria externa independente?

Auditoria externa independente mandas o homem preso, tas maluco  :rir:

xiribiti

Eusébio10

Citação de: Holmesreis em 19 de Setembro de 2017, 18:33
...
O campo «Gastos com o pessoal» aumentou para níveis vertiginosos.
...

Esperavas renovar com Semedo,Ederson, comprar Cervi, Zivkovic, Carrillo, Rafa e Mitro (passamos a pagar mais) e manter os custos com o pessoal?

Enquanto a folha salarial significar um grande plantel estamos nós bem. O problema será nesta época em que baixamos a folha mas tb a qualidade do plantel.

andoaleme

Citação de: Bambino em 19 de Setembro de 2017, 18:39
Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 18:27
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 18:22
Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 18:05
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:59
Confesso que fiquei chocado com os Custos com o Pessoal.

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

os prémios de assinatura entram nos custos com pessoal? é que assinamos com carrillo e zivkovic por verbas a rondar esses números

não. fazem parte dos custos de aquisição.

Estão na rúbrica Amortizações.

Cumps

Pensava que entrariam, como são prémios de assinatura, os chamados "custos zeros", não pensei que entrasse nessa rubrica, mas tem toda a razão de ser porque se tratam de aquisições.

E no caso das renovações, na maioria envolve não apenas um aumento de salário, mas também prémio de assinatura, neste caso também são subscritas na rubrica Amortizações.

Os prémios não estão na rubrica de Amortizações mas sim na rubrica de Ativos intangiveis.
Este valor vai sendo amortizado de acordo com o periodo do contrato do jogador e aí sim vai sendo considerado o gasto através da rubrica de Amortizações.

Obrigado e esclarecido.

Maldini

Citação de: ricmarkes em 19 de Setembro de 2017, 18:28
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 18:21
Citação de: peter_slb em 19 de Setembro de 2017, 17:16
Citação de: peter_slb em 27 de Agosto de 2017, 08:48
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 04:24
Citação de: iKatz em 27 de Agosto de 2017, 04:22
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 04:20
Citação de: iKatz em 27 de Agosto de 2017, 04:11
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 03:53
Citação de: Leitz em 27 de Agosto de 2017, 03:24
Qual é a previsão que fazem da descida do passivo no final das contas deste ano?

Uns 50 a 60 milhões talvez.
:2funny: :2funny:

Isso é conhecimento de causa? Ou fanatismo?
mas alguem com realismo acredita que o passivo vai baixar esse valor? Nem 5 M vai baixar

Explica. Deves saber algo que eu não sei.

O que ele sabe é o que aconteceu com as outras centenas de milhões em vendas de jogadores que ocorreram nos ultimos anos. Acredito que baixe mais que 5 milhões, mas se a divida remunerada voltasse para baixo dos 280 milhões com que andávamos há 5 anos, já não seria nada mau.

Logo vi, que nem dos 280 milhões ia descer.

Temos quase 90 milhões de lucro nas últimas 4 épocas e a dívida remunerada sobe neste período.

Confesso que fiquei chocado com o Custo com o Pessoal que subiu para mais de 75M !!!
E com o aumento da dívida remunerada.

Em relação à diminuição do passivo eu ainda espero vê-lo mais, até porque temos na rúbrica de ativo corrente Clientes e outros devedores mais de 67M.

E ainda vendemos o Nelson Semedo + Mitroglou neste verão!

É que se não for assim então é realmente um enorme tiro do pé o planeamento de 17/18. Aliás até já esperava ver um pouco mais de investimento na aqusição de um defesa direito, que acabou por não acontecer.
E tenho que confessar se continuar assim devo admitir que tu é que tinhas razão na tua leitura.

Abraço

Lembras-te da nossa "conversa" de ontem? As contas do Benfica não fazem sentido, dá a sensação que o dinheiro desaparece.

Podemos vender 20 ou 120M, que no final o resultado é sempre o mesmo. Estamos fodidos.

Mau ...

O pessoal tem de se entender, desculpem me meter me na conversa, ou as contas são fabulosas ou são uma falácia ...

Para mim são uma falácia ... total, estamos a ser comidinhos à força toda ...

Ano após ano e tenho de concordar com o ricmarques, vendemos, trocamos divida por divida, entram milhões e desaparecem e este ano ate ficamos com o plantel que estamos a ver.

A descida do passivo é ridícula...
O aumento de custos é brutal ...
Descemos passivo bancário e aumentamos EO ...

Continuamos com custos brutais ...
Se estamos prontos para pagar grandes ordenados com 75 milhões em custos com pessoal ... a quanto iremos chegar????

Estamos totalmente no mesmo caminho do porto ... temos apenas um senão que obviamente é um mérito as receitas são mais elevadas ... tudo resto é igual ...

Um ano ou dois sem titulos e vendas do outro mundo e estamos na merda ... tal como os outros pois os custos estão aí ...

Infelizmente começo a ter razão, julgo eu, em algumas coisas que fui dizendo e que, por exemplo, o nosso companheiro citric foi rebatendo com justificações bem fundamentadas.

O Benfica está nas lonas.

Sheu

Citação de: Saviola84 em 19 de Setembro de 2017, 12:08
Acredito que teremos uma bela surpresa, com a apresentação do R&C da Benfica SAD 2017/2018.

Um lucro elevado, uma redução do passivo, aliado a Capitais Próprios como nunca tivemos, seriam uma agradável surpresa para as contas de 2017/2018, e a reafirmação do caminho traçado pela direção liderada por Luis Filipe Vieira.

Aguardemos este R&C, mas acredito que teremos uma excelente surpresa.  O0

Confiança na nossa estrutura.

Segues a cartilha à risca. Nem tentas esconder nos teus poucos comentários.  :dance: :dance: :dance: :dance:

Agora até no SerBenfiquista há assalariados do Vieira... Estamos a ficar conhecidos e importantes

miniMilk

Epa entre compras e vendas tivemos um lucro de 100M

como é possivel estes resultados?

e aumentamos os gastos em pessoal em 20% ou percebi mal? com o quê? Ordenados de rafa, Ziv, Carrillo e o restante carrossel?

Não percebo. Qual é o sorvedouro???

slbfan4you

Vai deixar o Benfica pior do que quando chegou.
Bem pior do que perder no bessa é ver este roubo descarado ao clube.
Sai mais uma universidade e um campo de 11 para as glorias

benficasempre1

Citação de: rudra28 em 19 de Setembro de 2017, 18:39
Citação de: miniMilk em 19 de Setembro de 2017, 18:31
MEU DEUS

123M de vendas para reduzir 29M em divida

cum CANECO!

para onde foi o dinheiro??? para onde????

Está em algum cofre??

MAU DEMAIS!

Estão a roubar o Benfica!
O exercício de 2016/17 permitiu ao Benfica fazer quase 123 milhões de euros com venda de jogadores.

No entanto, mais de metade desse valor 'perdeu-se' em dois itens: amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas do plantel atual (43,728 M€) e gastos com transações (20,333 M€), que são constituídos sobretudo por comissões. Contas feitas, o resultado com transferências de jogadores foi de 58,934 milhões de euros.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/123-milhoes-em-transferencias-da-resultado-de-59-milhoes.html
O que é feito do dinheiro que supostamente é pago a prestações devido às transferências? É logo contabilizado então?

MALU15

Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:26
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 18:20
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:19
As contas sao boas . O pessoal està contra porque perdemos dois jogos seguidos . Eu incluido .
como explicas que só baixaram 17 milhoes o passivo?

não te estou a atacar, estou a perguntar pq sou um perfeito leigo nisto
Eu tambem nao percebo muito de contas , mas acho que temos que ver para alèm dos 17 milhoes do passivo . Como o lucro e a diminuiçao da divida bancaria . Acho que o passivo tinha descido muito mais se nao tivessemos baixado a divida bancaria . Digo eu nao sei ...
Se é importante baixar o passivo financeiro, não é menos importante aumentar o activo em rubricas de fácil realização como são os saldos de clientes (que aumentaram cerca de 41M, e que só qd forem recebidos haverá então condições para reduções em rubricas do passivo (Div. banácria, O credores por comissões a receber, ...).

dvck

Citação de: francisco em 19 de Setembro de 2017, 18:35
Citação de: Imortal10 em 19 de Setembro de 2017, 18:33
Quem for à Assembleia Geral que pergunte a razão para o aumento em 15M€ de Gastos com Pessoal.
Só nas assinaturas do Zivkovic e Carrillo tens para aí 10M.

Os prémios de assinatura não entram nos custos com pessoal.

BenficaSetsFire

Surreais os valores de Custo com Pessoal. Absolutamente surreais.

Antimatter

Citação de: rudra28 em 19 de Setembro de 2017, 18:39
Citação de: miniMilk em 19 de Setembro de 2017, 18:31
MEU DEUS

123M de vendas para reduzir 29M em divida

cum CANECO!

para onde foi o dinheiro??? para onde????

Está em algum cofre??

MAU DEMAIS!

Estão a roubar o Benfica!
O exercício de 2016/17 permitiu ao Benfica fazer quase 123 milhões de euros com venda de jogadores.

No entanto, mais de metade desse valor 'perdeu-se' em dois itens: amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas do plantel atual (43,728 M€) e gastos com transações (20,333 M€), que são constituídos sobretudo por comissões. Contas feitas, o resultado com transferências de jogadores foi de 58,934 milhões de euros.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/123-milhoes-em-transferencias-da-resultado-de-59-milhoes.html

:police:

xiribiti

este gajo :rir:

José Marinho
1 hr ·
Melhor exercício de sempre. Maior lucro de sempre. Recuperação dos capitais próprios, agora situados nos 60 milhões de euros. Entre clube e SAD, volume de negócios a roçar os 300 milhões de euros. Sem receitas antecipadas. Quatro anos consecutivos sem recorrer à banca. Vendas de Nelson Semedo e Mitroglou ainda não contabilizadas.
Carrega Benfica!