As Finanças do Benfica

Imortal10

Citação de: oAntipatico em 19 de Setembro de 2017, 18:35
Algum contabilista que nos saiba explicar se, de facto, conseguimos baixar a dívida e se sim qual o valor.

Citação de: Imortal10 em 19 de Setembro de 2017, 18:30
                                    2017       2016   

Empréstimos obtidos    31,613   156,102   Passivo Corrente
Empréstimos obtidos    249,178   154,309   Passivo NãoCorrente

Total                                 280,791   310,411   

29,620
                                                             Diferença

Amigos, o Passivo bancário reduziu em 29.6M€. Basicamente existiu uma transferência de Passivo Corrente para não corrente tendo a diferença o que efetivamente 'liquidado'.

oliverghost

Citação de: Holmesreis em 19 de Setembro de 2017, 18:33
Não sei se o meu sentimento é comum à grande maioria dos benfiquistas, sobretudo a dos outros users, mas aqui vai:

o que me consolava um pouco, no meio de tamanho descalabro que se avizinha em termos futebolísticos, era considerar que tanto desinvestimento na equipa de futebol e modalidades tinha sido uma decisão pensada e coerente de arriscar na descida significativa do passivo.

Agarrei-me à lógica do «É preciso dar um passo atrás para dar dois em frente».

A minha primeira conclusão perante este relatório estilhaçou todas essas minhas esperanças. Mesmo considerando os empréstimos obrigacionistas, o passivo baixou de forma risível e residual.

O campo «Gastos com o pessoal» aumentou para níveis vertiginosos.

Queria muito procurar uma explicação racional, mas apesar de todo o meu QI e códigos de raciocínio lógico, a expressão que passa pela minha cabeça é «Gestão Danosa».

E perdi todo e qualquer capital de confiança que depositava em LFV.

Sinto que deixei de ter qualquer moral para criticar as finanças do FCP, por exemplo.

E vejo-me possuído por uma revolta ainda maior que a que me assolou depois do descalabro de Sábado no Bessa.

Assassinaram a nossa esperança, um dos baluartes da nossa Mística.

Perante isto, como não exigir uma auditoria externa independente?
Olha outro que não gosta do Agra, do Arango, do Patrick Vieira e de tantos outros craques que nos vão dar tantas alegrias.

minimix

Se não nos apurarmos para a CL lá se vão uns 20M com o crl

quinjeajero

Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 18:32
Se não for alterado o modelo de gestão o clube é inviável.

Essa é a conclusão que se tira deste exercício e de todos os anteriores.

E a principal mudança no modelo de gestão tem que ser feita a partir dos gastos com pessoal.

Não ter mais de 50 jogadores com contrato ( incluindo a equipa B).

Manter os jovens na equipa principal no mínimo dois ou três anos. Valoriza-os mais e temos menos custos com salários.

O problema disto é o fim do carrossel.

Este ano foram transaccionados mais de 40 jogadores. É a loucura total.

É uma maneira muito conveniente de ir extraindo dinheiro do clube. Quantos milhões em comissões envolvidos em todas essas transacções? Inbestigue-se!

piwo

Foi uma boa descida do passivo, ja da quase para comprar um Jimenez ao Atletico de Madrid  :rir:

Isto e a descarada, ha que apoiar a estrutura  :confused:

RAFL

123 milhões vendas + contratos de tv + liga dos campeões + f* o plantel - redução de passivo em 17 milhões

0 de vendas + contratos de tv + não ir à liga dos campeões - aumento do passivo em...70? 80?

izlek

Citação de: francisco em 19 de Setembro de 2017, 18:35
Citação de: Imortal10 em 19 de Setembro de 2017, 18:33
Quem for à Assembleia Geral que pergunte a razão para o aumento em 15M€ de Gastos com Pessoal.
Só nas assinaturas do Zivkovic e Carrillo tens para aí 10M.

eu tb tinha essa dúvida mas já foi esclarecido esses valores não entram nos custos com pessoal

Flirt4ever

Citação de: francisco em 19 de Setembro de 2017, 18:35
Citação de: Imortal10 em 19 de Setembro de 2017, 18:33
Quem for à Assembleia Geral que pergunte a razão para o aumento em 15M€ de Gastos com Pessoal.
Só nas assinaturas do Zivkovic e Carrillo tens para aí 10M.
Outra vez ? Isso não entra nos gastos com pessoal!

rudra28

Citação de: miniMilk em 19 de Setembro de 2017, 18:31
MEU DEUS

123M de vendas para reduzir 29M em divida

cum CANECO!

para onde foi o dinheiro??? para onde????

Está em algum cofre??

MAU DEMAIS!

Estão a roubar o Benfica!
O exercício de 2016/17 permitiu ao Benfica fazer quase 123 milhões de euros com venda de jogadores.

No entanto, mais de metade desse valor 'perdeu-se' em dois itens: amortizações e perdas de imparidade de direitos de atletas do plantel atual (43,728 M€) e gastos com transações (20,333 M€), que são constituídos sobretudo por comissões. Contas feitas, o resultado com transferências de jogadores foi de 58,934 milhões de euros.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/123-milhoes-em-transferencias-da-resultado-de-59-milhoes.html

ivodaniello

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 18:28
Citação de: ivodaniello em 19 de Setembro de 2017, 18:25
Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Setembro de 2017, 18:07
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 18:02

Mas alguém consegue tentar explicar esse aumento absurdo ??!

PQP !!!! com um desinvestimento no plantel e aumenta-se o gastos com o pessoal assim tanto

Relativamente ao desinvestimento, em termos de gastos com pessoal só irá ser visivel no fecho das contas desta actual época. Basicamente só apos Julho de 2017 é que deixas de ter esses custos.

querias escrever 2018, certo ?

Não. A partir de Julho de 2017( vá mais umas semanas a mais ou a menos para cada um, dependendo da data de venda) deixas de pagar o ordenado. Logo só no final do exercicio da época 2017/18 é que esse desinvestimento será notado, pois já não pagaste o ordenado a Mitroglou, Ederson, Nelsinho, Lindelof, Carrilo, etc.

SLusoB

Bambino

Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 18:27
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 18:22
Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 18:05
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:59
Confesso que fiquei chocado com os Custos com o Pessoal.

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

os prémios de assinatura entram nos custos com pessoal? é que assinamos com carrillo e zivkovic por verbas a rondar esses números

não. fazem parte dos custos de aquisição.

Estão na rúbrica Amortizações.

Cumps

Pensava que entrariam, como são prémios de assinatura, os chamados "custos zeros", não pensei que entrasse nessa rubrica, mas tem toda a razão de ser porque se tratam de aquisições.

E no caso das renovações, na maioria envolve não apenas um aumento de salário, mas também prémio de assinatura, neste caso também são subscritas na rubrica Amortizações.

Os prémios não estão na rubrica de Amortizações mas sim na rubrica de Ativos intangiveis.
Este valor vai sendo amortizado de acordo com o periodo do contrato do jogador e aí sim vai sendo considerado o gasto através da rubrica de Amortizações.

Antimatter

Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 18:32
Se não for alterado o modelo de gestão o clube é inviável.

Essa é a conclusão que se tira deste exercício e de todos os anteriores.

E a principal mudança no modelo de gestão tem que ser feita a partir dos gastos com pessoal.

Não ter mais de 50 jogadores com contrato ( incluindo a equipa B).

Manter os jovens na equipa principal no mínimo dois ou três anos. Valoriza-os mais e temos menos custos com salários.

O problema disto é o fim do carrossel.

Este ano foram transaccionados mais de 40 jogadores. É a loucura total.

E será que isso interessará a quem gere o Benfica??

andoaleme

Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:22
Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 18:17
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:08
Que critiquem as compras de Arangos et Benitez ect .... é natural e eu tambem nao concordo . Agora criticar a ampliação do Seixal e ràdio ect .. nao compreendo .

Desculpa, mas também não compreendo o motivo da ampliação das infraestruturas no Seixal, quando o complexo tem 10 anos e sofreu uma ampliação há cerca de 4 anos sofreu obras de ampliação, agora irá passar de 62 quartos para 89, são precisos ainda mais campos?!

Qual a necessidade de uma rádio? De um colégio?!

Quando deveríamos estar em contenção, estamos sempre envolvidos em investimentos avultados em infraestruturas.
É patrimonio nosso . É dinheiro bem investido , nunca serà perdido .

Está bem, mas tem de ter em conta a conjuntura actual, priorizar as necessidades e baixar as despesas; justifica-se por um lado a contenção no investimento da equipa e por outro vai realizar-se em infraestruturas que são recentes e outras cuja necessidade não é premente.

Schuldiner

Citação de: minimix em 19 de Setembro de 2017, 18:37
Se não nos apurarmos para a CL lá se vão uns 20M com o crl
Lá se vai a redução da dívida. Não tenho dúvidas que nos vamos voltar a endividar, com ampliações de Seixal, universidades e afins neste timing, será impossível não acontecer.