As Finanças do Benfica

ruca80

Como se esperava a grande descida do Passivo não aconteceu neste exercicio económico, as vendas que foram contabilizadas neste relatório (sem contar com Nelson e Mitro) uma parte importante só iremos receber mais tarde.

Da boa cobrança desses montantes, a que somamos as vendas de Nelson e Mitro, no exercicio seguinte vai depender a redução do passivo, que poderá andar na casa dos 30/60 M.

A nota mais negativa deste relatório é a subida dos CCP para 75M! Isso também ajuda a explicar a politica de contratações para esta época, com os jogadores contratados e os jogadores que saíram, também podemos esperar uma redução de pelo menos 10M nesta rubrica para o ano.

cipri_slb

Bem depois de analisar bem o documento, retiro aquilo que disse, é ainda mais vergonhoso, hipotecar uma epoca para descer o passivo em 17 milhões é uma vergonha.

Chumbem as contas daqui a 10 dias e façam-se ouvir, isto é uma vergonha.

MiguelBenfica

Citação de: SousaLB em 19 de Setembro de 2017, 17:58
Citação de: Léo_slb20 em 19 de Setembro de 2017, 17:21
Onde estão os críticos das finanças do Benfica e da Direção ? excelentes resultados a meu ver !
O mal é que o pessoal joga muito FM e julga que as vendas é tudo lucro e que por exemplo ampliar o seixal fica de borla ... Isto foi uma chapada de luva branca para muita gente daqui !
Em bom português, quero que a ampliação do Seixal se foda.

Então ? Não queres aumentar a fábrica e o fabrico ? Quantos mais melhor, mais se vende ...
Apostar em algum é que não dá.

Quanto mais se aumenta o Seixal, mais ao bolso vai alguém metendo.

benficasempre1

Dúvida.
Pagámos 89M ao banco com 60M que vieram das obrigações. Isto quer dizer que dos 250M, apenas pagámos com o nosso dinheiro 29M certo? Não sei se estou a olhar para isto da melhor perspectiva

GoloDeLetra

Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 18:20
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:19
As contas sao boas . O pessoal està contra porque perdemos dois jogos seguidos . Eu incluido .
como explicas que só baixaram 17 milhoes o passivo?

não te estou a atacar, estou a perguntar pq sou um perfeito leigo nisto
Eu tambem nao percebo muito de contas , mas acho que temos que ver para alèm dos 17 milhoes do passivo . Como o lucro e a diminuiçao da divida bancaria . Acho que o passivo tinha descido muito mais se nao tivessemos baixado a divida bancaria . Digo eu nao sei ...

crodrigues

É de mim ou esta redução de divida bancária tem haver também com a emissão do ultimo empréstimo obrigacionista?
Se for assim basicamente esta redução de 89 milhões é apenas para enganar o parolo, já que trocamos um tipo de divida por outro.

andoaleme

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 18:22
Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 18:05
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:59
Confesso que fiquei chocado com os Custos com o Pessoal.

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

os prémios de assinatura entram nos custos com pessoal? é que assinamos com carrillo e zivkovic por verbas a rondar esses números

não. fazem parte dos custos de aquisição.

Estão na rúbrica Amortizações.

Cumps

Pensava que entrariam, como são prémios de assinatura, os chamados "custos zeros", não pensei que entrasse nessa rubrica, mas tem toda a razão de ser porque se tratam de aquisições.

E no caso das renovações, na maioria envolve não apenas um aumento de salário, mas também prémio de assinatura, neste caso também são subscritas na rubrica Amortizações.

MALU15

Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 18:23

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

os prémios de assinatura entram nos custos com pessoal? é que assinamos com carrillo e zivkovic por verbas a rondar esses números

Entram, são os encargos gastos com os chamados "custos zeros".
Não. Este tipo de verbas é capitalizado e está incluído no valor dos activos intangíveis do balanço (cerca de 124M) sendo o custo registado anulmente nas amortizações de direitos de atletas, em função do nº de anos do contrato, que este ano totalizou 43,7M contra 36,8M em 2015/16.

Flirt4ever

Citação de: ivodaniello em 19 de Setembro de 2017, 18:25
Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Setembro de 2017, 18:07
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 18:02

Mas alguém consegue tentar explicar esse aumento absurdo ??!

PQP !!!! com um desinvestimento no plantel e aumenta-se o gastos com o pessoal assim tanto

Relativamente ao desinvestimento, em termos de gastos com pessoal só irá ser visivel no fecho das contas desta actual época. Basicamente só apos Julho de 2017 é que deixas de ter esses custos.

querias escrever 2018, certo ?

Jar Jay

Já percebi.
dívida bancária + Passivo baixou 47Milhões..

ricmarkes

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 18:21
Citação de: peter_slb em 19 de Setembro de 2017, 17:16
Citação de: peter_slb em 27 de Agosto de 2017, 08:48
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 04:24
Citação de: iKatz em 27 de Agosto de 2017, 04:22
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 04:20
Citação de: iKatz em 27 de Agosto de 2017, 04:11
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 03:53
Citação de: Leitz em 27 de Agosto de 2017, 03:24
Qual é a previsão que fazem da descida do passivo no final das contas deste ano?

Uns 50 a 60 milhões talvez.
:2funny: :2funny:

Isso é conhecimento de causa? Ou fanatismo?
mas alguem com realismo acredita que o passivo vai baixar esse valor? Nem 5 M vai baixar

Explica. Deves saber algo que eu não sei.

O que ele sabe é o que aconteceu com as outras centenas de milhões em vendas de jogadores que ocorreram nos ultimos anos. Acredito que baixe mais que 5 milhões, mas se a divida remunerada voltasse para baixo dos 280 milhões com que andávamos há 5 anos, já não seria nada mau.

Logo vi, que nem dos 280 milhões ia descer.

Temos quase 90 milhões de lucro nas últimas 4 épocas e a dívida remunerada sobe neste período.

Confesso que fiquei chocado com o Custo com o Pessoal que subiu para mais de 75M !!!
E com o aumento da dívida remunerada.

Em relação à diminuição do passivo eu ainda espero vê-lo mais, até porque temos na rúbrica de ativo corrente Clientes e outros devedores mais de 67M.

E ainda vendemos o Nelson Semedo + Mitroglou neste verão!

É que se não for assim então é realmente um enorme tiro do pé o planeamento de 17/18. Aliás até já esperava ver um pouco mais de investimento na aqusição de um defesa direito, que acabou por não acontecer.
E tenho que confessar se continuar assim devo admitir que tu é que tinhas razão na tua leitura.

Abraço

Lembras-te da nossa "conversa" de ontem? As contas do Benfica não fazem sentido, dá a sensação que o dinheiro desaparece.

Podemos vender 20 ou 120M, que no final o resultado é sempre o mesmo. Estamos fodidos.

Lorne Malvo

Estes resultados financeiros tão espectaculares e fabulosos deveriam ter-se reflectido num reforço efectivo da equipa de futebol já nesta época. No entanto, aconteceu precisamente o contrário.

O rei vai nu e vem aí o Inverno...

francisco

Citação de: cipri_slb em 19 de Setembro de 2017, 18:25
Bem depois de analisar bem o documento, retiro aquilo que disse, é ainda mais vergonhoso, hipotecar uma epoca para descer o passivo em 17 milhões é uma vergonha.

Chumbem as contas daqui a 10 dias e façam-se ouvir, isto é uma vergonha.
Da última vez que as contas foram chumbadas significou serem aprovadas.

superbenficasempre

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:34
Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 16:52
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 16:50
E porque não estampas 'Tetra 2016/2017' na camisola ?

ganhamos o tetra portanto está tudo justificado, é isso? independentemente do que nos traga o futuro.

Tudo o que o Benfica faça é sempre criticado. Já percebi. Se baixa é porque baixa, se não não baixa é porque não baixa.

EU não me pronuncio mais enquanto não sair o R&C.

E há aqui alguns que menosprezam as finanças, incluindo tu, querendo é ganhar e ironizaste dizendo que ias estampar o R&C 2016/17 na tua camisola e eu perguntei-te porque não estampar o sucesso desportivo atingido em 2016/17 e único na nossa história .

amanha já deve chegar uma carta da uefa a comunicar o incumprimento do fpf .             

andoaleme

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 18:24
Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 18:23

Entram, são os encargos gastos com os chamados "custos zeros".

lol :) gostava de conhecer o tipo que inventou essa expressão engenhosa!!!

Não sei, mas é corriqueira, induzindo em erro muito boa gente.

Poderias ter corrigido o que escrevi, já que editei, depois de ler a tua resposta ao user supracitado.