As Finanças do Benfica

Imortal10

2017       2016   

Empréstimos obtidos    31,613   156,102   Passivo Corrente
Empréstimos obtidos    249,178   154,309   Passivo NãoCorrente

Total                                 280,791   310,411   

29,620
                                                             Diferença

Amigos, o Passivo bancário reduziu em 29.6M€. Basicamente existiu uma transferência de Passivo Corrente para não corrente tendo a diferença o que efetivamente 'liquidado'.

bellamy

Citação de: superbenficasempre em 19 de Setembro de 2017, 18:30
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:34
Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 16:52
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 16:50
E porque não estampas 'Tetra 2016/2017' na camisola ?

ganhamos o tetra portanto está tudo justificado, é isso? independentemente do que nos traga o futuro.

Tudo o que o Benfica faça é sempre criticado. Já percebi. Se baixa é porque baixa, se não não baixa é porque não baixa.

EU não me pronuncio mais enquanto não sair o R&C.

E há aqui alguns que menosprezam as finanças, incluindo tu, querendo é ganhar e ironizaste dizendo que ias estampar o R&C 2016/17 na tua camisola e eu perguntei-te porque não estampar o sucesso desportivo atingido em 2016/17 e único na nossa história .

amanha já deve chegar uma carta da uefa a comunicar o incumprimento do fpf .             
Mas é por vendas a mais :D

miniMilk

MEU DEUS

123M de vendas para reduzir 29M em divida

cum CANECO!

para onde foi o dinheiro??? para onde????

Está em algum cofre??

MAU DEMAIS!

Estão a roubar o Benfica!

serebotna

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 18:11
Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 17:41
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:34
Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 16:52
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 16:50
E porque não estampas 'Tetra 2016/2017' na camisola ?

ganhamos o tetra portanto está tudo justificado, é isso? independentemente do que nos traga o futuro.

Tudo o que o Benfica faça é sempre criticado. Já percebi. Se baixa é porque baixa, se não não baixa é porque não baixa.

EU não me pronuncio mais enquanto não sair o R&C.

E há aqui alguns que menosprezam as finanças, incluindo tu, querendo é ganhar e ironizaste dizendo que ias estampar o R&C 2016/17 na tua camisola e eu perguntei-te porque não estampar o sucesso desportivo atingido em 2016/17 e único na nossa história .

Eu menosprezo as finanças? eu ando numa cruzada desde 2009 avisar dos perigos do sobreendividamento, o que eu queria que me explicassem é como passamos de comprar rafas e jimenez por dezenas de milhões de euros, e principalmente o carrossel dos 2/3M€ que nunca chegavam a vestir a nossa camisola, para nem sequer colmatar as deficiencias da equipa e com isso hipotecar receitas futuras. esta é a única pergunta que eu deixo - qual vai ser a consequência de ficar fora da champions league? é um risco maior ou menor do que fazer um investimento ponderado na equipa de futebol?

Então faço um mea-culpa. Lamento pelo meu comentário precipitado.

O rafa eu percebi como um reforço jovem que já tinha dado provas na Liga Portuguesa , que era da selecção nacional e que iria deixar o Porto de maos nos bolsos sem tempo para se reforçarem naquela posição. Achei foi que ficámos com demasiados jogadores nas alas quando há pouco tempo fomos buscar o Carrillo ao Sporting.

O jimenez não percebo ponto e discordei da sua astronomica transferência (Só se explica se o LFV tivesse a garantia que seria vendido por um valor ainda maior...De resto não entendo..21.8M!!!)

A consequência de ficarmos fora da LC é gravíssima. Há que evitar isso! São milhões que estão em jogo de prémios, publicidade, direitos televisivos, valorização de jogadores, etc....

Até digo mais, mesmo podendo sendo polémico, sei que o Benfica não vencerá todos os anos o campeonato, como tem sido apanágio nestas últimas 8 décadas, mas temos que estar sempre na Liga dos Campeões!
´
Se cedo ficarmos arredados da luta pelo título, temos que apostar tudo na Liga Europa e consequente apuramento à Manchester United.

izlek

Citação de: ricmarkes em 19 de Setembro de 2017, 18:28
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 18:21
Citação de: peter_slb em 19 de Setembro de 2017, 17:16
Citação de: peter_slb em 27 de Agosto de 2017, 08:48
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 04:24
Citação de: iKatz em 27 de Agosto de 2017, 04:22
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 04:20
Citação de: iKatz em 27 de Agosto de 2017, 04:11
Citação de: Mats_Ture em 27 de Agosto de 2017, 03:53
Citação de: Leitz em 27 de Agosto de 2017, 03:24
Qual é a previsão que fazem da descida do passivo no final das contas deste ano?

Uns 50 a 60 milhões talvez.
:2funny: :2funny:

Isso é conhecimento de causa? Ou fanatismo?
mas alguem com realismo acredita que o passivo vai baixar esse valor? Nem 5 M vai baixar

Explica. Deves saber algo que eu não sei.

O que ele sabe é o que aconteceu com as outras centenas de milhões em vendas de jogadores que ocorreram nos ultimos anos. Acredito que baixe mais que 5 milhões, mas se a divida remunerada voltasse para baixo dos 280 milhões com que andávamos há 5 anos, já não seria nada mau.

Logo vi, que nem dos 280 milhões ia descer.

Temos quase 90 milhões de lucro nas últimas 4 épocas e a dívida remunerada sobe neste período.

Confesso que fiquei chocado com o Custo com o Pessoal que subiu para mais de 75M !!!
E com o aumento da dívida remunerada.

Em relação à diminuição do passivo eu ainda espero vê-lo mais, até porque temos na rúbrica de ativo corrente Clientes e outros devedores mais de 67M.

E ainda vendemos o Nelson Semedo + Mitroglou neste verão!

É que se não for assim então é realmente um enorme tiro do pé o planeamento de 17/18. Aliás até já esperava ver um pouco mais de investimento na aqusição de um defesa direito, que acabou por não acontecer.
E tenho que confessar se continuar assim devo admitir que tu é que tinhas razão na tua leitura.

Abraço

Lembras-te da nossa "conversa" de ontem? As contas do Benfica não fazem sentido, dá a sensação que o dinheiro desaparece.

Podemos vender 20 ou 120M, que no final o resultado é sempre o mesmo. Estamos fodidos.

temos uma estrutura de custos absolutamente insuportável para a nossa realidade, e, na minha opinião, resolveram atacar o problema da pior maneira...

MALU15

Citação de: crodrigues em 19 de Setembro de 2017, 18:27
É de mim ou esta redução de divida bancária tem haver também com a emissão do ultimo empréstimo obrigacionista?
Se for assim basicamente esta redução de 89 milhões é apenas para enganar o parolo, já que trocamos um tipo de divida por outro.
Isso foi dito qd da emissão do EO. Com o nível de saldos de clientes que está no balanço (50M+68M) era impossível reduzir mais na dívida bancária, o que só irá acontecer quando pagarem, ainda que uma boa parte desse valor tb tenha de ter como fim o pagamento a fornecedores por compras.

Red2802

Se não for alterado o modelo de gestão o clube é inviável.

Essa é a conclusão que se tira deste exercício e de todos os anteriores.

E a principal mudança no modelo de gestão tem que ser feita a partir dos gastos com pessoal.

Não ter mais de 50 jogadores com contrato ( incluindo a equipa B).

Manter os jovens na equipa principal no mínimo dois ou três anos. Valoriza-os mais e temos menos custos com salários.

O problema disto é o fim do carrossel.

Este ano foram transaccionados mais de 40 jogadores. É a loucura total.

andoaleme

Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 18:27
Citação de: andoaleme em 19 de Setembro de 2017, 18:23
Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 18:05
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:59
Confesso que fiquei chocado com os Custos com o Pessoal.

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

os prémios de assinatura entram nos custos com pessoal? é que assinamos com carrillo e zivkovic por verbas a rondar esses números

Entram, são os encargos gastos com os chamados "custos zeros".
Não. Este tipo de verbas é capitalizado e está incluído no valor dos activos intangíveis do balanço (cerca de 124M) sendo o custo registado anulmente nas amortizações de direitos de atletas, em função do nº de anos do contrato, que este ano totalizou 43,7M contra 36,8M em 2015/16.

Ok! Obrigado, já li a o que o Citric respondeu, e tem toda a razão de ser porque se trata de uma aquisição.

CPA

Um ponto que ainda não vi ser comentado: ter 50M Euros a receber de clientes com recebimento acima de 1 ano significa que as tão badaladas vendas de jogadores nucleares foram realizadas com prazos de pagamento muito favoráveis para os clubes compradores.

Imortal10

Quem for à Assembleia Geral que pergunte a razão para o aumento em 15M€ de Gastos com Pessoal.

Holmesreis

Não sei se o meu sentimento é comum à grande maioria dos benfiquistas, sobretudo a dos outros users, mas aqui vai:

o que me consolava um pouco, no meio de tamanho descalabro que se avizinha em termos futebolísticos, era considerar que tanto desinvestimento na equipa de futebol e modalidades tinha sido uma decisão pensada e coerente de arriscar na descida significativa do passivo.

Agarrei-me à lógica do «É preciso dar um passo atrás para dar dois em frente».

A minha primeira conclusão perante este relatório estilhaçou todas essas minhas esperanças. Mesmo considerando os empréstimos obrigacionistas, o passivo baixou de forma risível e residual.

O campo «Gastos com o pessoal» aumentou para níveis vertiginosos.

Queria muito procurar uma explicação racional, mas apesar de todo o meu QI e códigos de raciocínio lógico, a expressão que passa pela minha cabeça é «Gestão Danosa».

E perdi todo e qualquer capital de confiança que depositava em LFV.

Sinto que deixei de ter qualquer moral para criticar as finanças do FCP, por exemplo.

E vejo-me possuído por uma revolta ainda maior que a que me assolou depois do descalabro de Sábado no Bessa.

Assassinaram a nossa esperança, um dos baluartes da nossa Mística.

Perante isto, como não exigir uma auditoria externa independente?

francisco

Citação de: Imortal10 em 19 de Setembro de 2017, 18:33
Quem for à Assembleia Geral que pergunte a razão para o aumento em 15M€ de Gastos com Pessoal.
Só nas assinaturas do Zivkovic e Carrillo tens para aí 10M.

oAntipatico

Algum contabilista que nos saiba explicar se, de facto, conseguimos baixar a dívida e se sim qual o valor.

BELHA GUARDA

Ainda diz para pagar quotas???

Fdx...vai todo para gastos com pessoal  :disgust:

quinjeajero

Citação de: miniMilk em 19 de Setembro de 2017, 18:31
MEU DEUS

123M de vendas para reduzir 29M em divida

cum CANECO!

para onde foi o dinheiro??? para onde????

Está em algum cofre??

MAU DEMAIS!

Estão a roubar o Benfica!