As Finanças do Benfica

Mercurio_10

Citação de: LeandroSLB em 19 de Setembro de 2017, 18:08
Esses gastos com o pessoal é o quê? Renovações? Ordenados?

Ordenados, renovações, prémios de assinatura.

RAFL

Citação de: Jar Jay em 19 de Setembro de 2017, 18:09
+ 250M de receitas
- 17M passivo
- 89M emprestimos bancarios
mais 60 em empréstimos obrigacionistas

CitriC

Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 17:41
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:34
Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 16:52
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 16:50
E porque não estampas 'Tetra 2016/2017' na camisola ?

ganhamos o tetra portanto está tudo justificado, é isso? independentemente do que nos traga o futuro.

Tudo o que o Benfica faça é sempre criticado. Já percebi. Se baixa é porque baixa, se não não baixa é porque não baixa.

EU não me pronuncio mais enquanto não sair o R&C.

E há aqui alguns que menosprezam as finanças, incluindo tu, querendo é ganhar e ironizaste dizendo que ias estampar o R&C 2016/17 na tua camisola e eu perguntei-te porque não estampar o sucesso desportivo atingido em 2016/17 e único na nossa história .

Eu menosprezo as finanças? eu ando numa cruzada desde 2009 avisar dos perigos do sobreendividamento, o que eu queria que me explicassem é como passamos de comprar rafas e jimenez por dezenas de milhões de euros, e principalmente o carrossel dos 2/3M€ que nunca chegavam a vestir a nossa camisola, para nem sequer colmatar as deficiencias da equipa e com isso hipotecar receitas futuras. esta é a única pergunta que eu deixo - qual vai ser a consequência de ficar fora da champions league? é um risco maior ou menor do que fazer um investimento ponderado na equipa de futebol?

Então faço um mea-culpa. Lamento pelo meu comentário precipitado.

O rafa eu percebi como um reforço jovem que já tinha dado provas na Liga Portuguesa , que era da selecção nacional e que iria deixar o Porto de maos nos bolsos sem tempo para se reforçarem naquela posição. Achei foi que ficámos com demasiados jogadores nas alas quando há pouco tempo fomos buscar o Carrillo ao Sporting.

O jimenez não percebo ponto e discordei da sua astronomica transferência (Só se explica se o LFV tivesse a garantia que seria vendido por um valor ainda maior...De resto não entendo..21.8M!!!)

A consequência de ficarmos fora da LC é gravíssima. Há que evitar isso! São milhões que estão em jogo de prémios, publicidade, direitos televisivos, valorização de jogadores, etc....

Até digo mais, mesmo podendo sendo polémico, sei que o Benfica não vencerá todos os anos o campeonato, como tem sido apanágio nestas últimas 8 décadas, mas temos que estar sempre na Liga dos Campeões!

N1c0

Citação de: Jar Jay em 19 de Setembro de 2017, 18:09
+ 250M de receitas
- 17M passivo
- 89M emprestimos bancarios

Demasiado linear isso.... também se investiu em 2016/17. Em 2017/18  é que não.

Bambino

Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 18:05
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:59
Confesso que fiquei chocado com os Custos com o Pessoal.

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

os prémios de assinatura entram nos custos com pessoal? é que assinamos com carrillo e zivkovic por verbas a rondar esses números

Os prémios pagos fazem parte do valor escriturado dos ativos intangiveis neste caso, dos passes dos jogadores

slbfan4you

Isto so pode ser brincadeira onde anda o dinheiro????????????????

LeandroSLB

Citação de: Mercurio_10 em 19 de Setembro de 2017, 18:10
Citação de: LeandroSLB em 19 de Setembro de 2017, 18:08
Esses gastos com o pessoal é o quê? Renovações? Ordenados?

Ordenados, renovações, prémios de assinatura.

Então faz sentido.

GoloDeLetra

Prémios pela supertaça , tetra , oitavos de final da champions , taça de Portugal .

JPSilva

O que vale é que hipotecaram uma época e sabe-se lá o quê mais por 17 milhões a menos no passivo. Fantástico.

Mercurio_10

LeandroSLB

Citação de: JPSilva em 19 de Setembro de 2017, 18:11
O que vale é que hipotecaram uma época e sabe-se lá o quê mais por 17 milhões a menos no passivo. Fantástico.

Hipotecamos a época por um Rafa, basicamente.

N1c0

Os resultados são positivos. Nem poderia ser de outra forma. A diminuição do passivo corrente em 122M é excelente e desaperta-nos o garrote. Agora como é óbvio esperava-se uma maior descida de passivo e fica claro que havia possibilidade de investir na equipa com critério.

ZICKLER

Citação de: JPSilva em 19 de Setembro de 2017, 18:11

Vamos ver quanto vai custar não passarmos aos 1/8 da champions e em última instância ficar de fora da próxima champions...

Isto para poupar 25-30 milhões de euros

Eusébio10

Deixem-se de coisas. Os gastos com o pessoal está onde deveria estar, até podia e deveria estar mais alto se não tivéssemos os problemas do passivo.

RAFL

Citação de: slbfan4you em 19 de Setembro de 2017, 18:11
Isto so pode ser brincadeira onde anda o dinheiro????????????????
LFV & Mendes