As Finanças do Benfica

Glorificus

Faltam 30 M€ de lucros para recuperar os capitais próprios todos!

A partir dai seremos um clube que cria verdadeiramente riqueza.

Provavelmente algo nunca visto no Tugão.

thiagorosa84

Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:48
Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 00:39
Citação de: GengisKhan em 01 de Março de 2018, 00:37
Citação de: melo7 em 01 de Março de 2018, 00:27
Citação de: GengisKhan em 01 de Março de 2018, 00:03
A tónica do DSO sobre a importancia que tera estarmos dentro ou fora da UCL não faz qualquer sentido com a desvalorização que fizemos ao plantel.

Este será o campeonato mais importante dos proximos anos, pelos danos colaterais de ficar de fora dos milhoes da Uefa.

Ainda não entendi a estratégia de curto prazo deste ano.
A estratégia é fazer o mesmo com cada vez menos: a estratégia é continuar a ganhar/ ir à champions sem investir muito, tendo como fonte de recrutamento a equipa B e jogadores a baixo custo.
O problema é que para ganhar precisas de investir ja que todos os outros o fazem. O problema é que ainda há 1 ano e meio espetámos quase 30M em Rafa e meio Jimenez. O problema é que se continua a investir em betão à parva.

Engraçado que estava à espera dessa pergunta na entrevista, ou seja, o que pensa DSO sobre tanto betão. É dinheiro do clube ou emprestado pela SAD?

Hoje pelo o que diz, esqueçam o naming. Nenhuma marca tirara o nome aquele estadio, ainda hoje é Luz quando deixou de ser em 2004. Por isso nao espero nada do naming. Iremos centrar o esforço nas bancadas.

Por isso, a curto prazo o que vejo como fonte de receita imediata é a UEFA, e como tal, é preciso investimento para chegar a essa receita. Porque raio é que ele nao o fez?
Nem em Agosto, nem em Janeiro. Porque?!

Se ficarmos de fora, resta-nos o equilibrio pela via das vendas dos jogadores. E se este ano foram 5 titulares, para o ano terão que ser 6.. e lutaremos contra um concorrente que tem acesso a muito mais dinheiro que nós.

Que facada.

Nunca foi Estádio da Luz. O nome do estádio (deste e do anterior) sempre foi Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Está nos estatutos.

Mas sim, nunca os adeptos deixarão de chamar Estádio da Luz. Percebo a renitência em alguém pagar pelo naming.
Teria ser algo que pudesse ser associado à palavra LUZ, tipo Estádio da LUZ PHILLIPS


Kravgnar

De parabéns pela descida, finalmente visível, do passivo do clube.  :)

af10

Citação de: Monster em 01 de Março de 2018, 01:02
Citação de: pempitas em 01 de Março de 2018, 00:58
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:55
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:45
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:42
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:31
Citação de: Mikeslb1904 em 01 de Março de 2018, 00:29
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:27
Citação de: Mikeslb1904 em 01 de Março de 2018, 00:25
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:22
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:18
De acordo com o que o DSO disse até final de Março o passivo bancário do Benfica será reduzido em cerca de 100 minhões de Euros. O dinheiro da NOS já está na conta do Benfica.

O passivo bancário passará assim de 117 milhões de euros para um valor entre 10 e 20 milhões.

Grande notícia!

Antecipar 100M de receita não parece grande noticia sinceramente.
Se antecipasse 300milhões e fossem todinhos para acabar com o passivo eu aplaudia até ficar com bolhas nas mãos.

Não faz assim tanda diferença. Antecipar recita, ter que pagar pela antecipação e ficar sem esse receita futura é quase a mesma coisa que ir recebendo e abatendo.
Sabes tão bem como eu que não é bem assim.

Não sei.

Para mim fazer um empréstimo com juros baixos neste momento, deve ser sensivelmente a mesma coisa que uma antecipação, mas percebo pouco.
Juros baixos? onde? Só em spreads levam uma fortuna

Sim baixos, mínimos de muitos anos.

O que é uma antecipação de recita se não um empréstimo? É a mesma coisa e a 10 anos tínhamos que pagar bastante.
Isso não é assim porque o valor depende da avaliação do risco e os clubes são entidades tecnicamente falidas ou quase. A torneira dos bancos  está fechada, para além das taxas cobram spreads altíssimos pela avaliação do risco e exigem garantias fortíssimas que condicionam a gestão corrente. Tipo quando se vende um jogador uma percentagem elevada tem que reverter imediatamente para os bancos

É o próprio Banco de Portugal que classifica o futebol como atividade de risco elevado.

E permite esta balburdia? Eu continuo a não entender, um clube que tem menos receitas, vende menos, compra mais e apresenta os mesmos resultados, já para não falar que construiram 1 pavilhão e investem como nunca nas modalidades. Eu gostava de perceber, alias acho que todos gostavamos de perceber este milagre financeiro, sem economiques, simplesmente dizerem o dinheiro veio daqui.....

Que raio de confusão.
O BdP não têm competência para se envolver na gestão ou, sequer regular, empresas privadas. Eles não estão cá para isso.

Mikeslb1904

Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 01:11
Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 01:04
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 01:02
Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 00:57
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:55
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:45
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:42
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:31
Citação de: Mikeslb1904 em 01 de Março de 2018, 00:29
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:27
Citação de: Mikeslb1904 em 01 de Março de 2018, 00:25
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:22
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:18
De acordo com o que o DSO disse até final de Março o passivo bancário do Benfica será reduzido em cerca de 100 minhões de Euros. O dinheiro da NOS já está na conta do Benfica.

O passivo bancário passará assim de 117 milhões de euros para um valor entre 10 e 20 milhões.

Grande notícia!

Antecipar 100M de receita não parece grande noticia sinceramente.
Se antecipasse 300milhões e fossem todinhos para acabar com o passivo eu aplaudia até ficar com bolhas nas mãos.

Não faz assim tanda diferença. Antecipar recita, ter que pagar pela antecipação e ficar sem esse receita futura é quase a mesma coisa que ir recebendo e abatendo.
Sabes tão bem como eu que não é bem assim.

Não sei.

Para mim fazer um empréstimo com juros baixos neste momento, deve ser sensivelmente a mesma coisa que uma antecipação, mas percebo pouco.
Juros baixos? onde? Só em spreads levam uma fortuna

Sim baixos, mínimos de muitos anos.

O que é uma antecipação de recita se não um empréstimo? É a mesma coisa e a 10 anos tínhamos que pagar bastante.
Isso não é assim porque o valor depende da avaliação do risco e os clubes são entidades tecnicamente falidas ou quase. A torneira dos bancos  está fechada, para além das taxas cobram spreads altíssimos pela avaliação do risco e exigem garantias fortíssimas que condicionam a gestão corrente. Tipo quando se vende um jogador uma percentagem elevada tem que reverter imediatamente para os bancos

O Benfica tem-se financiado via E.O.'s com taxas bastante atractivas. Esquece os bancos, estás fora do contexto.
Financia-se com EO's precisamente para fugir aos empréstimos bancários e ao que eles implicam. Desde logo os bancos exigem o reembolso do capital no final dos empréstimos, com os EO's e a possível de pagar um com a emissão de outro permite outro tipo de gestão financeira sem o esforço de reembolso de capital que a banca exige e sem garantia que no final emprestará de novo

Tudo correcto. Precisamente por isso, não faz sentido estarmos a falar das condições que os bancos impõem (como fizeste em resposta ao Eusébio10). O Benfica largou os bancos de vez (para grandes financiamentos). Os EO's são mais atractivos, para todas as partes.
Percebi que ele se referia a empréstimos bancários daí a resposta
Já os porcos têm no factoring (antecipação de receitas)  talvez a principal fonte de financiamento.  Estão mesmo na merda!  Chiça!  Só da meo já anteciparam noventa e tal milhões mais os juros que têm que pagar.  Anteciparam inclusive receitas de possíveis futuras entradas na Champions,... Se eu fosse adepto deles estava bem preocupado!

JoaoPedroLopes

Citação de: GengisKhan em 01 de Março de 2018, 00:37
Citação de: melo7 em 01 de Março de 2018, 00:27
Citação de: GengisKhan em 01 de Março de 2018, 00:03
A tónica do DSO sobre a importancia que tera estarmos dentro ou fora da UCL não faz qualquer sentido com a desvalorização que fizemos ao plantel.

Este será o campeonato mais importante dos proximos anos, pelos danos colaterais de ficar de fora dos milhoes da Uefa.

Ainda não entendi a estratégia de curto prazo deste ano.
A estratégia é fazer o mesmo com cada vez menos: a estratégia é continuar a ganhar/ ir à champions sem investir muito, tendo como fonte de recrutamento a equipa B e jogadores a baixo custo.
O problema é que para ganhar precisas de investir ja que todos os outros o fazem. O problema é que ainda há 1 ano e meio espetámos quase 30M em Rafa e meio Jimenez. O problema é que se continua a investir em betão à parva.

Engraçado que estava à espera dessa pergunta na entrevista, ou seja, o que pensa DSO sobre tanto betão. É dinheiro do clube ou emprestado pela SAD?

Hoje pelo o que diz, esqueçam o naming. Nenhuma marca tirara o nome aquele estadio, ainda hoje é Luz quando deixou de ser em 2004. Por isso nao espero nada do naming. Iremos centrar o esforço nas bancadas.

Por isso, a curto prazo o que vejo como fonte de receita imediata é a UEFA, e como tal, é preciso investimento para chegar a essa receita. Porque raio é que ele nao o fez?
Nem em Agosto, nem em Janeiro. Porque?!

Se ficarmos de fora, resta-nos o equilibrio pela via das vendas dos jogadores. E se este ano foram 5 titulares, para o ano terão que ser 6.. e lutaremos contra um concorrente que tem acesso a muito mais dinheiro que nós.

Que facada.

Talisca, Carillo, e outros não estão no plantel e podem "substituir" esses 6.

Não justifica mas explica a politica mercantilista da Direcção.

hetfield

Citação de: Mikeslb1904 em 01 de Março de 2018, 01:31
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 01:11
Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 01:04
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 01:02
Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 00:57
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:55
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:45
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:42
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:31
Citação de: Mikeslb1904 em 01 de Março de 2018, 00:29
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:27
Citação de: Mikeslb1904 em 01 de Março de 2018, 00:25
Citação de: Eusébio10 em 01 de Março de 2018, 00:22
Citação de: kastro em 01 de Março de 2018, 00:18
De acordo com o que o DSO disse até final de Março o passivo bancário do Benfica será reduzido em cerca de 100 minhões de Euros. O dinheiro da NOS já está na conta do Benfica.

O passivo bancário passará assim de 117 milhões de euros para um valor entre 10 e 20 milhões.

Grande notícia!

Antecipar 100M de receita não parece grande noticia sinceramente.
Se antecipasse 300milhões e fossem todinhos para acabar com o passivo eu aplaudia até ficar com bolhas nas mãos.

Não faz assim tanda diferença. Antecipar recita, ter que pagar pela antecipação e ficar sem esse receita futura é quase a mesma coisa que ir recebendo e abatendo.
Sabes tão bem como eu que não é bem assim.

Não sei.

Para mim fazer um empréstimo com juros baixos neste momento, deve ser sensivelmente a mesma coisa que uma antecipação, mas percebo pouco.
Juros baixos? onde? Só em spreads levam uma fortuna

Sim baixos, mínimos de muitos anos.

O que é uma antecipação de recita se não um empréstimo? É a mesma coisa e a 10 anos tínhamos que pagar bastante.
Isso não é assim porque o valor depende da avaliação do risco e os clubes são entidades tecnicamente falidas ou quase. A torneira dos bancos  está fechada, para além das taxas cobram spreads altíssimos pela avaliação do risco e exigem garantias fortíssimas que condicionam a gestão corrente. Tipo quando se vende um jogador uma percentagem elevada tem que reverter imediatamente para os bancos

O Benfica tem-se financiado via E.O.'s com taxas bastante atractivas. Esquece os bancos, estás fora do contexto.
Financia-se com EO's precisamente para fugir aos empréstimos bancários e ao que eles implicam. Desde logo os bancos exigem o reembolso do capital no final dos empréstimos, com os EO's e a possível de pagar um com a emissão de outro permite outro tipo de gestão financeira sem o esforço de reembolso de capital que a banca exige e sem garantia que no final emprestará de novo

Tudo correcto. Precisamente por isso, não faz sentido estarmos a falar das condições que os bancos impõem (como fizeste em resposta ao Eusébio10). O Benfica largou os bancos de vez (para grandes financiamentos). Os EO's são mais atractivos, para todas as partes.
Percebi que ele se referia a empréstimos bancários daí a resposta
Já os porcos têm no factoring (antecipação de receitas)  talvez a principal fonte de financiamento.  Estão mesmo na merda!  Chiça!  Só da meo já anteciparam noventa e tal milhões mais os juros que têm que pagar.  Anteciparam inclusive receitas de possíveis futuras entradas na Champions,... Se eu fosse adepto deles estava bem preocupado!


Eles quem ganhem o campeonato e os fundos da Champions que para o ano são a dobrar e logo me dirás quem vai sorrir.

tiagoterceira

é uma boa noticia
mas é triste que o sucesso financeiro não possa estar de mãos dadas com o sucesso desportivo

LA Lakers

- Diminuir a dívida bancária em 50M por ano.
- Diminuir os empréstimos obrigacionistas.
- Aumentar as receitas de sponsoring apostando em marcas/empresas estrangeiras.
- Venda do naming das bancadas do Estádio.
- Diminuir os gastos com pessoal.
- Baixar o número de atletas com contrato: 50 (Equipa A + B) e um máximo de 8 atletas emprestados.

Acho que isto seria o mais importante nos próximos tempos. Alterei em relação a que um User colocou aqui.

KunAguero16

Citação de: Glorificus em 01 de Março de 2018, 01:10
Citação de: Theroux em 01 de Março de 2018, 00:49
As autoridades chinesas perguntaram ao DSO se podia fornecer 20 mil treinadores ahah

Vinte. Mil.

Pessoal! Tudo a tirar o curso de treinador e a aprender Mandarim. Vamos acabar com o desemprego em portugal!
Não tenham dúvida que o futebol chinês é o futuro. Mercado absurdo, principalmente para nós, portugueses.

LA Lakers

Citação de: KunAguero16 em 01 de Março de 2018, 03:06
Citação de: Glorificus em 01 de Março de 2018, 01:10
Citação de: Theroux em 01 de Março de 2018, 00:49
As autoridades chinesas perguntaram ao DSO se podia fornecer 20 mil treinadores ahah

Vinte. Mil.

Pessoal! Tudo a tirar o curso de treinador e a aprender Mandarim. Vamos acabar com o desemprego em portugal!
Não tenham dúvida que o futebol chinês é o futuro. Mercado absurdo, principalmente para nós, portugueses.
Já recebi 2 propostas para ir treinar na China em academias.

Não fui, porque as propostas financeiramente, não me seduziram a sair de Portugal.

KunAguero16

Citação de: LA Lakers em 01 de Março de 2018, 03:11
Citação de: KunAguero16 em 01 de Março de 2018, 03:06
Citação de: Glorificus em 01 de Março de 2018, 01:10
Citação de: Theroux em 01 de Março de 2018, 00:49
As autoridades chinesas perguntaram ao DSO se podia fornecer 20 mil treinadores ahah

Vinte. Mil.

Pessoal! Tudo a tirar o curso de treinador e a aprender Mandarim. Vamos acabar com o desemprego em portugal!
Não tenham dúvida que o futebol chinês é o futuro. Mercado absurdo, principalmente para nós, portugueses.
Já recebi 2 propostas para ir treinar na China em academias.

Não fui, porque as propostas financeiramente, não me seduziram a sair de Portugal.
Um dos meus objectivos é ir para a China fazer algo relacionado com o futebol, não treinador porque (ainda)  não tenho qualquer curso, mas na área da comunicação associada com o futebol e  acredito que consiga sacar um bom ordenado.

LA Lakers

Citação de: KunAguero16 em 01 de Março de 2018, 03:17
Citação de: LA Lakers em 01 de Março de 2018, 03:11
Citação de: KunAguero16 em 01 de Março de 2018, 03:06
Citação de: Glorificus em 01 de Março de 2018, 01:10
Citação de: Theroux em 01 de Março de 2018, 00:49
As autoridades chinesas perguntaram ao DSO se podia fornecer 20 mil treinadores ahah

Vinte. Mil.

Pessoal! Tudo a tirar o curso de treinador e a aprender Mandarim. Vamos acabar com o desemprego em portugal!
Não tenham dúvida que o futebol chinês é o futuro. Mercado absurdo, principalmente para nós, portugueses.
Já recebi 2 propostas para ir treinar na China em academias.

Não fui, porque as propostas financeiramente, não me seduziram a sair de Portugal.
Um dos meus objectivos é ir para a China fazer algo relacionado com o futebol, não treinador porque (ainda)  não tenho qualquer curso, mas na área da comunicação associada com o futebol e  acredito que consiga sacar um bom ordenado.
2000 e 2300 euros foi o que recebi de oferta. Com casa e alimentação incluída.

Mais do que ganho cá, mas para estar fora 6 meses seguidos, vir a Portugal 1/2 vezes por ano, não me seduziu.

Sinceramente, acho que para sair de Portugal tinha que receber no minimo 4000 euros.

MrKafafi

Se forem abatidos esse 100M€ à banca com a antecipação de receitas do contrato com a NOS o passivo baixa para os 285M€ ?

slb_always

Alguém me explica como o Sporting conseguiu investir em jogadores, em salários, em modalidades, em 8 milhões num treinador, pagar a dívida à Doyen e ainda reduzir o Passivo em quase 40 milhões de euros e ter lucro ?????????????????????????????????????????