As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: CitriC em 02 de Março de 2018, 22:44
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Março de 2018, 21:46
Citação de: CitriC em 02 de Março de 2018, 21:41


Cá para mim ficarão por pagar 15M ao Novo Banco.

e com um passivo financeiro de cerca de 180 M?

Em princípio cerca de 170M.
E como vês a eventual liquidação antecipada do project finance?

T1n0_SLB

Citação de: MALU15 em 02 de Março de 2018, 23:06
Citação de: CitriC em 02 de Março de 2018, 22:44
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Março de 2018, 21:46
Citação de: CitriC em 02 de Março de 2018, 21:41


Cá para mim ficarão por pagar 15M ao Novo Banco.

e com um passivo financeiro de cerca de 180 M?

Em princípio cerca de 170M.
E como vês a eventual liquidação antecipada do project finance?


Este ano ando com pouco tempo para analisar isto muito bem.
Poderás fazer uma previsão de resultados no final do exercicio sem vendas?

CitriC

#63707
Citação de: MALU15 em 02 de Março de 2018, 23:06
Citação de: CitriC em 02 de Março de 2018, 22:44
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Março de 2018, 21:46
Citação de: CitriC em 02 de Março de 2018, 21:41


Cá para mim ficarão por pagar 15M ao Novo Banco.

e com um passivo financeiro de cerca de 180 M?

Em princípio cerca de 170M.
E como vês a eventual liquidação antecipada do project finance?

  O projecto finance foi assinado em 2003 com o BES, e colocou-nos sob o domínio da banca.

  Desde então já foi renegociado (logo em 2005) e creio que foi vantajoso tanto para o Banca como para a SAD, pois a partir de então foi possível movimentar a nossa conta, livremente, desde que não se verificasse incumprimentos.
Depois foi novamente renegociado - pela segunda vez - em 2008, onde os créditos dos contratos com a Olivedesportos foram cedidos a favor da Benfica Estádio.

Enfim o "processo" projecto finance já vem de há cerca de 15 anos.

No dia 31/12/17 havia ainda a pagar ao NB/BCP cerca de 40M (35.1 não corrente e 5M corrente). O facto de LFV ter repetidamente dito, em público, que estava agradecido à banca portuguesa leva-me a crer que o objectivo da SAD é antecipar o pagamento dos 40M que ainda faltam pagar. Pretendem uma saída limpa, a bem.


A Taxa média dos empréstimos obtidos encontra-se nos 5.2 pontos. O DSO na entrevista da TVI disse claramente que os EO não têm custos necessariamente mais altos que os empréstimos obtidos com a banca.
Por muito que o projecto finance tivesse sido renegociado ao longo do tempo com pagamentos "vantajosos" para a Benfica SAD, a estratégia parece ser clara -> Reembolsar à banca portuguesa o que ainda falta pagar do Estádio.


Além do mais isto tudo pode estar ligado à estratégia que eles pretendem implementar a partir de 18/19, após recuperarem o CP.


Quanto ao EO de 45M, que tem data de maturidade em Julho de 2018, ser reduzido, pago na totalidade(não creio, contudo dependa das vendas), ou mantido, depende claramente do resultado desportivo na Liga Portuguesa desta época. Pois o resultado deste ano determinará se jogaremos na LE, na LC ou se iremos à 3 pré-eliminatória.


  Quanto aos 15M de EB, têm uma taxa euribor de 3M+spread que é mais baixa que a do papel comercial o que fará com que tenhamos menores custos se o spread for igual para ambos.
  Se a SAD não andar com problemas de tesouraria (não me parece de todo) não há-de ser um problema pagar trimestralmente, o que me leva a crer no final de contas em, usar os proapagados 100M para :


- Pagar o Papel Comercial
- Pagar o Project Finance


Ficará também por pagar à CGD os cerca de 4M que, se não estou em erro, estão ligados ao naming right do Caixa Futebol Campus

CitriC


Ainda não fiz nenhuma previsão de resultados do final do exercicio de 17/18.


Quanto ao primeiro semestre tinha previsto um lucro de 15M.

Errei sobretudo devido aos resultados financeiros (foram melhores do que previ) e também sobretudo a uma transferência (a do Rui Fonte que não contabilizei).

MUMU

Vocês são brutais!!!
Obrigada do fundo do coração a todos pelo tempo que oferecem da vossa vida, de forma a esclarecer e explicar as opções e consequências sobre as finanças do Glorioso!!!!
Para alguém tão inculto como eu neste assunto, isto são caramelos!!!!😂😂👍👍👍

DanAugusto

Citação de: CitriC em 03 de Março de 2018, 00:24

Ainda não fiz nenhuma previsão de resultados do final do exercicio de 17/18.


Quanto ao primeiro semestre tinha previsto um lucro de 15M.

Errei sobretudo devido aos resultados financeiros (foram melhores do que previ) e também sobretudo a uma transferência (a do Rui Fonte que não contabilizei).
Pois eu acho que vamos ter cerca de 230 M€ de faturação e um lucro na casa dos 40 M€, já o passivo estará nos 350 M€.

CitriC

Citação de: DanAugusto em 03 de Março de 2018, 01:41
Citação de: CitriC em 03 de Março de 2018, 00:24

Ainda não fiz nenhuma previsão de resultados do final do exercicio de 17/18.


Quanto ao primeiro semestre tinha previsto um lucro de 15M.

Errei sobretudo devido aos resultados financeiros (foram melhores do que previ) e também sobretudo a uma transferência (a do Rui Fonte que não contabilizei).
Pois eu acho que vamos ter cerca de 230 M€ de faturação e um lucro na casa dos 40 M€, já o passivo estará nos 350 M€.

Diria que tens razão. Aliás se pensarmos na facturação e nos resultados da época passada para recuperar o CP na sua totalidade os valores terão que ser esses.

flsb

Acreditam que teremos os capitais próprios todos recuperados em Junho de 2018 ?

GTtdi_SLB

Nao tenho duvidas absolutamente nenhumas de que a mais valia relativa ao passe do umaro embalo já está mais do que calculada e pronta a entrar no exercicio do 2o trimestre.

CitriC

Citação de: flsb em 03 de Março de 2018, 13:58
Acreditam que teremos os capitais próprios todos recuperados em Junho de 2018 ?


Sim.

CitriC

Citação de: GTtdi_SLB em 03 de Março de 2018, 14:22
Nao tenho duvidas absolutamente nenhumas de que a mais valia relativa ao passe do umaro embalo já está mais do que calculada e pronta a entrar no exercicio do 2o trimestre.


O 2 trimestr, já passou. Suponho que te refiras ao 2 semestre.

O baldé não irá parar enquanto não fizer dinheiro com o puto, mas duvido que seja este 2 semestre.


pedro22

Citação de: CitriC em 03 de Março de 2018, 00:22
Citação de: MALU15 em 02 de Março de 2018, 23:06
Citação de: CitriC em 02 de Março de 2018, 22:44
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Março de 2018, 21:46
Citação de: CitriC em 02 de Março de 2018, 21:41


Cá para mim ficarão por pagar 15M ao Novo Banco.

e com um passivo financeiro de cerca de 180 M?

Em princípio cerca de 170M.
E como vês a eventual liquidação antecipada do project finance?

  O projecto finance foi assinado em 2003 com o BES, e colocou-nos sob o domínio da banca.

  Desde então já foi renegociado (logo em 2005) e creio que foi vantajoso tanto para o Banca como para a SAD, pois a partir de então foi possível movimentar a nossa conta, livremente, desde que não se verificasse incumprimentos.
Depois foi novamente renegociado - pela segunda vez - em 2008, onde os créditos dos contratos com a Olivedesportos foram cedidos a favor da Benfica Estádio.

Enfim o "processo" projecto finance já vem de há cerca de 15 anos.

No dia 31/12/17 havia ainda a pagar ao NB/BCP cerca de 40M (35.1 não corrente e 5M corrente). O facto de LFV ter repetidamente dito, em público, que estava agradecido à banca portuguesa leva-me a crer que o objectivo da SAD é antecipar o pagamento dos 40M que ainda faltam pagar. Pretendem uma saída limpa, a bem.


A Taxa média dos empréstimos obtidos encontra-se nos 5.2 pontos. O DSO na entrevista da TVI disse claramente que os EO não têm custos necessariamente mais altos que os empréstimos obtidos com a banca.
Por muito que o projecto finance tivesse sido renegociado ao longo do tempo com pagamentos "vantajosos" para a Benfica SAD, a estratégia parece ser clara -> Reembolsar à banca portuguesa o que ainda falta pagar do Estádio.


Além do mais isto tudo pode estar ligado à estratégia que eles pretendem implementar a partir de 18/19, após recuperarem o CP.


Quanto ao EO de 45M, que tem data de maturidade em Julho de 2018, ser reduzido, pago na totalidade(não creio, contudo dependa das vendas), ou mantido, depende claramente do resultado desportivo na Liga Portuguesa desta época. Pois o resultado deste ano determinará se jogaremos na LE, na LC ou se iremos à 3 pré-eliminatória.


  Quanto aos 15M de EB, têm uma taxa euribor de 3M+spread que é mais baixa que a do papel comercial o que fará com que tenhamos menores custos se o spread for igual para ambos.
  Se a SAD não andar com problemas de tesouraria (não me parece de todo) não há-de ser um problema pagar trimestralmente, o que me leva a crer no final de contas em, usar os proapagados 100M para :


- Pagar o Papel Comercial
- Pagar o Project Finance


Ficará também por pagar à CGD os cerca de 4M que, se não estou em erro, estão ligados ao naming right do Caixa Futebol Campus

Com esta operação quanto prevês que a Benfica sad possa poupar em juros por ano? Creio que andamos a volta de 17 milhões anuais atualmente

TJSF

Acho que vi 6M em custos financeiros no primeiro semestre.

boysetsfire

Citação de: cervi em 01 de Março de 2018, 23:10
Citação de: boysetsfire em 01 de Março de 2018, 08:48
Citação de: cervi em 01 de Março de 2018, 04:47
Citação de: LA Lakers em 01 de Março de 2018, 03:21
Citação de: KunAguero16 em 01 de Março de 2018, 03:17
Citação de: LA Lakers em 01 de Março de 2018, 03:11
Citação de: KunAguero16 em 01 de Março de 2018, 03:06
Citação de: Glorificus em 01 de Março de 2018, 01:10
Citação de: Theroux em 01 de Março de 2018, 00:49
As autoridades chinesas perguntaram ao DSO se podia fornecer 20 mil treinadores ahah

Vinte. Mil.

Pessoal! Tudo a tirar o curso de treinador e a aprender Mandarim. Vamos acabar com o desemprego em portugal!
Não tenham dúvida que o futebol chinês é o futuro. Mercado absurdo, principalmente para nós, portugueses.
Já recebi 2 propostas para ir treinar na China em academias.

Não fui, porque as propostas financeiramente, não me seduziram a sair de Portugal.
Um dos meus objectivos é ir para a China fazer algo relacionado com o futebol, não treinador porque (ainda)  não tenho qualquer curso, mas na área da comunicação associada com o futebol e  acredito que consiga sacar um bom ordenado.
2000 e 2300 euros foi o que recebi de oferta. Com casa e alimentação incluída.

Mais do que ganho cá, mas para estar fora 6 meses seguidos, vir a Portugal 1/2 vezes por ano, não me seduziu.

Sinceramente, acho que para sair de Portugal tinha que receber no minimo 4000 euros.

Alem que ias para um sitio manhoso como a china, e se um jogador que ganha milhoes por ano vive numa bolha, com esse ordenado não seria o caso.

Sítio manhoso? Sabes lá do que falas

Vai para lá e depois diz qualquer coisa.. O pessoal passa a vida a queixar-se de PT, mas PT  é um pais muito bom para se viver.

Meu caro, de certeza que não me leste a queixar de PT, portanto não mistures alhos com bugalhos.

Agora, ao todo já lá vivi 6 anos da minha vida, portanto sei do que falo, ao contrário de ti.