As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Junho de 2018, 00:14
45M de empréstimo obrigacionista...
curiosamente valor igualzinho ao montante base que se ganhará se se conseguir ir à Champions

não me digam que alguém na estrutura está com dúvidas que o RV não consiga a qualificação...

Acho que estás a ver mal o filme. O valor ainda que inferior ao valor do capital e juros do EO 2015/18, que se vence em 13JUL18, vai ser desde já utilizado no pagamento.

JJ SLB

Citação de: CitriC em 29 de Junho de 2018, 23:35
Citação de: Baron_Davis em 29 de Junho de 2018, 22:12
milagre financeiro?

pede aí mais 45 tacos

milagre financeiro ?

Só no Sporting:

https://eco.pt/opiniao/sporting-so-eu-sei-porque-nao-pago-ao-banco/
Impressionante como esta roubalheira passa entre os pingos da chuva na Comunicação Social, salvo raras exceções como esse artigo.

MALU15

Citação de: Monster em 30 de Junho de 2018, 00:20
Citação de: MALU15 em 30 de Junho de 2018, 00:12
Citação de: Monster em 30 de Junho de 2018, 00:03
Citação de: Dixi em 29 de Junho de 2018, 23:57
Citação de: Monster em 29 de Junho de 2018, 23:55
Alguem me consegue confirmar se o Banco da Carregosa o BCP e o Novo Banco estão envolvidos na colocação do EO?

Está no folheto.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/sad/oferta-publica-subscricao?utm_medium=popup&utm_source=slb-site&utm_campaign=obrigacoes-2018-2021

O Vieira e o DSO andam a gozar com os Benfiquistas. Andam aqui muitos a preparar petições, a lutar para que não se façam perdões a um certo clube, e depois vem a nossa SAD dar dinheiro a ganhar a esta corja? Mas que é isto?!!!
O Banco da Carregosa?!!!! A sério?!! O Banco oficial do Porto?!!! Epa só me apetecia agora estar frente a frente com o Vieira e o DSO!!!!
Ó Monster, não sejas ingénuo. O Benfica não vive isolado no mercado. Preferias que limitasse os bancos colocadores e depois não conseguisse colocar a 100% a operação? Não acredito.

Malu eu não sou ingenuo, eu só tenho um pouco de dignidade. Não dar 1 € a ganhar a esses bancos... Epa entao o Banco da Carregosa, tu sabes melhor que eu, é puro gozo. Eu acredito que mesmo sem estes bancos seria subscrito na sua totalidade, quem subscreve não o faz com base no banco que trabalha mas sim com base no produto que lhe é oferecido.
Eu posso ser ingenuo, mas não me esqueço o que fizeram estas entidades, e o Benfica tambem nao devia esquecer.
O Benfica ha muito que se devia ter posicionado em relação a estes grupos financeiros.
E tambem não me esqueço que o Haitong mudou de nome mas é o BESI que era liderado pelo Ricciardi, e que certamente tem lá a sua "equipa"....
Desculpa se sou ingenuo e me dá nojo esta corja.....
Respeito a tua opinião, mas estás mesmo fora do mercado. Olha que o Carregosa, embora tendo a ligação que dizes, é um Banco que teve origem numa Soc. de Corretores e com tal tem uma boa carteira de investidores nacionais propícia a captar este tipo de investimentos. Quem subscreve obrigações do Benfica não são os vulgares clientes dos Bancos de retalho, mas sim os investidores que já têm essa cultura.

xungaria

Citação de: BENFIKA em 29 de Junho de 2018, 22:10
Ha-de ser 2030 e ainda andamos a pedir empréstimos para pagar empréstimos.

Isto nunca acaba, é um ciclo.

Já há muito que desisti de me preocupar ou entender as finanças do Benfica.

É uma utopia acabar.... todas as empresas se financiam e gerem o seu serviço de dívida para fazer investimentos e fazem o seu roll-over

paulomaia1972

Citação de: jone1970 em 29 de Junho de 2018, 23:36
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Junho de 2018, 21:19

Malu,

2,38 M por serviços de intermediação na transferência de João Carvalho no valor de 15M, parece-te um valor normal? 10% seria apenas 1,5M, estamos a falar em cerca de 15%, isto não devia ser investigado?

E se o J.Carvalho fosse intermediado por um agente "normal", dos tais que cobram 10%, achas que seria transferido por 15M?
Exercicio simples:
O empresário A cobra 10% e vende por 10M. O Benfica recebe de 9M
O empresário B cobra 15% e vende por 15M. O Benfica recebe 12.75M
....
Siga...., quando é para criticar até o tamanho da patilhas serve!!

Meu Caro,

tem sido critico desta gestão.
Relativamente ao JC é um erro tremendo a sua venda. No futuro iremos confirmar isto.
Quanto ao que afirmas, o melhor será então vender por 30M e assegurar 50% ao empresário.

SLBStars

- Valores totais feitos em bruto já contando com as comissões é mesmo burrice de quem faz esses negócios .
- Se o Benfica quer 15 milhões pelo jogador tudo bem , metam 15 milhões + % das comissões e determinem o valor total da venda e não tirem ao valor total depois a % das comissões .

15 Milhões ? Ok . Querem 10% ? Ok . Paguem 16,5 Milhões

Nirvana_87

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Junho de 2018, 00:14
45M de empréstimo obrigacionista...
curiosamente valor igualzinho ao montante base que se ganhará se se conseguir ir à Champions

não me digam que alguém na estrutura está com dúvidas que o RV não consiga a qualificação...

Jamais, total confiança no trabalho do senhor maq... perdão, orientador da equipa principal do Benfica.

jone1970

Citação de: SLBStars em 30 de Junho de 2018, 01:17
- Valores totais feitos em bruto já contando com as comissões é mesmo burrice de quem faz esses negócios .
- Se o Benfica quer 15 milhões pelo jogador tudo bem , metam 15 milhões + % das comissões e determinem o valor total da venda e não tirem ao valor total depois a % das comissões .

15 Milhões ? Ok . Querem 10% ? Ok . Paguem 16,5 Milhões

Foi mais o menos o que o meu vizinho disse à agencia imobiliaria quando quis vender a casa.
Ele queria 100mil. A agencia cobrava 5mil.
O problema foi que ninguem ofereceu mais de 100mil e ele precisava do dinheiro da venda e teve que aceitar os 95mil liquidos.

BARÃO1904

Citação de: Monster em 30 de Junho de 2018, 00:20
Citação de: MALU15 em 30 de Junho de 2018, 00:12
Citação de: Monster em 30 de Junho de 2018, 00:03
Citação de: Dixi em 29 de Junho de 2018, 23:57
Citação de: Monster em 29 de Junho de 2018, 23:55
Alguem me consegue confirmar se o Banco da Carregosa o BCP e o Novo Banco estão envolvidos na colocação do EO?

Está no folheto.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/sad/oferta-publica-subscricao?utm_medium=popup&utm_source=slb-site&utm_campaign=obrigacoes-2018-2021

O Vieira e o DSO andam a gozar com os Benfiquistas. Andam aqui muitos a preparar petições, a lutar para que não se façam perdões a um certo clube, e depois vem a nossa SAD dar dinheiro a ganhar a esta corja? Mas que é isto?!!!
O Banco da Carregosa?!!!! A sério?!! O Banco oficial do Porto?!!! Epa só me apetecia agora estar frente a frente com o Vieira e o DSO!!!!
Ó Monster, não sejas ingénuo. O Benfica não vive isolado no mercado. Preferias que limitasse os bancos colocadores e depois não conseguisse colocar a 100% a operação? Não acredito.

Malu eu não sou ingenuo, eu só tenho um pouco de dignidade. Não dar 1 € a ganhar a esses bancos... Epa entao o Banco da Carregosa, tu sabes melhor que eu, é puro gozo. Eu acredito que mesmo sem estes bancos seria subscrito na sua totalidade, quem subscreve não o faz com base no banco que trabalha mas sim com base no produto que lhe é oferecido.
Eu posso ser ingenuo, mas não me esqueço o que fizeram estas entidades, e o Benfica tambem nao devia esquecer.
O Benfica ha muito que se devia ter posicionado em relação a estes grupos financeiros.
E tambem não me esqueço que o Haitong mudou de nome mas é o BESI que era liderado pelo Ricciardi, e que certamente tem lá a sua "equipa"....
Desculpa se sou ingenuo e me dá nojo esta corja.....
Ricciardi foi corrido do Haitong Bank ...... e a corja toda dele também.....

tcardoso

Alguem me explica o porque destes custos (2015/2016):
- "aquisição do direito a 40% sobre uma futura mais-valia na transferência definitiva do atleta Jonas para outro clube e encargos com serviços de intermediação, num investimento total de €4.513"

- "renovação do contrato de trabalho desportivo do atleta Jardel, num investimento total de €2.121 milhares, que engloba os encargos com serviços de intermediação"

(2016/2017):
- Lindelof num ponto anterior: "a Benfica SAD a deter nessa data a totalidade dos direitos sobre uma futura transferência do atleta"
- Lindelof no ponto de venda "€35 milhões (...) e gerou um ganho de €23.081" 34% de perdas?

(2017/2018):
- Tinhamos adquirido a totalidade do passe do Mitroglou e recebemos 50%, foi já porque? Tinhamos alienado antes já 50% do passe?

CitriC

Citação de: tcardoso em 30 de Junho de 2018, 09:56
- "aquisição do direito a 40% sobre uma futura mais-valia na transferência definitiva do atleta Jonas para outro clube e encargos com serviços de intermediação, num investimento total de €4.513"

- "renovação do contrato de trabalho desportivo do atleta Jardel, num investimento total de €2.121 milhares, que engloba os encargos com serviços de intermediação"

(2016/2017):
- Lindelof num ponto anterior: "a Benfica SAD a deter nessa data a totalidade dos direitos sobre uma futura transferência do atleta"
- Lindelof no ponto de venda "€35 milhões (...) e gerou um ganho de €23.081" 34% de perdas?

(2017/2018):
- Tinhamos adquirido a totalidade do passe do Mitroglou e recebemos 50%, foi já porque? Tinhamos alienado antes já 50% do passe?

- o Jonas foi super barato tendo em conta os golos e pontos que nos deu. O jogador deve ter ficado com direito a uma mais valia em caso de venda para compensar o moderado prémio de assinatura. Se não estou em erro essa aquisição vem na altura em que houve propostas da china. Enfim o jogador+seu empresário arrecadaram uns milhões e ele ficou no Benfica porque também gosta do clube.
Pode ser caro para um jogador da idade dele mas justo e merecido ao mesmo tempo.

- Com a prevista venda do Lindelof e o declínio do Luisão decidiram renovar com ele , que veio a tornar-se novamente titular.

- o tal clube sueco, Vasteras reclamava 20% de uma futura venda. O Benfica discordava, mas no final parece que o Vasteras tinha razão e portanto chegou a acordo com os suecos. Isto juntando a comissão e uma renovação feita com o Lindelof na última época explicam grande parte dos apenas 23M de ganhos. Eu estava à espera de 24M de ganhos para ser sincero.

- Alienamos apenas 50% e recebemos 15M por esses 50%. Aqui numa futura venda iremos arrecadar 50% da sua venda e nao das suas mais valias.

Aslio

Citação de: CitriC em 30 de Junho de 2018, 10:17

(2016/2017):

(2017/2018):

- o Jonas foi super barato tendo em conta os golos e pontos que nos deu. O jogo deve ter ficado com direito a uma mais valia em caso de venda para compensar o moderado prémio de assinatura. Se não estou em erro essa aquisição vem na altura em que houve propostas da china. Enfim o jogador+seu empresário arrecadaram uns milhões e ele ficou no Benfica porque gosta do clube.
Pode ser caro para un jogador da idade dele mais justo e merecido ao mesmo tempo.

- Com a prevista venda do Lindelof e o declínio do Luisão decidiram renovar com ele , que veio a tornar-se novamente titular.

- o tal clube sueco, Vasteras reclamava 20% de uma futura venda. O Benfica discordava, mas no final parece que o Vasteras tinha razão e portanto chegou a acordo com os suecos. Isto juntando a comissão e uma renovação feita com o Lindelof na última época explicam grande parte dos apenas 23M de ganhos. Eu estava à espera de 24M de ganhos para ser sincero.

- Alienamos apenas 50% e recebemos 15M por esses 50%. Aqui numa futura venda iremos arrecadar 50% da sua venda e nao das suas mais valias.
CitriC, consideras que os modelos de venda do Mitroglou, Ederson e Lindelof foram boas vendas?
Eu fico perplexo com a quantidade de dinheiro que não entra no clube... comissão aqui, comissão ali, perdas de >30%... que raio de negócios.

E essa do Mitroglou então.... quero ver se algum clube dá mais de 10 milhões por ele nesta altura ou mais à frente...

CitriC

Citação de: Aslio em 30 de Junho de 2018, 10:29

(2016/2017):

(2017/2018):

- o Jonas foi super barato tendo em conta os golos e pontos que nos deu. O jogo deve ter ficado com direito a uma mais valia em caso de venda para compensar o moderado prémio de assinatura. Se não estou em erro essa aquisição vem na altura em que houve propostas da china. Enfim o jogador+seu empresário arrecadaram uns milhões e ele ficou no Benfica porque gosta do clube.
Pode ser caro para un jogador da idade dele mais justo e merecido ao mesmo tempo.

CitriC, consideras que os modelos de venda do Mitroglou, Ederson e Lindelof foram boas vendas?
Eu fico perplexo com a quantidade de dinheiro que não entra no clube... comissão aqui, comissão ali, perdas de >30%... que raio de negócios.

E essa do Mitroglou então.... quero ver se algum clube dá mais de 10 milhões por ele nesta altura ou mais à frente...

Tendo em conta o que pagámos por esses 3 jogadores + renovações, sim considero que foram boas vendas.

É certo que à primeira vista são vendas que poderiam ter rendido mais, mas também desconheço das intenções dos jogadores.

Convém não esquecer que :

- podemos ainda vir a receber até 10Milhões pelo Lindelof dependendo de determinados objectivos.
- podemos ainda receber metade duma futura transferência do Mitroglou. Se for vendido por novamente 15M então serão 15+7.5=22.5M

Conclusão:

Parece-me tudo bastante razoável, à excepção do Ederson.
Contudo o que é de estranhar é mesmo a cedência de 20% das mais valias do Ederson à Gestifute. Os 30% do Rio Ave ainda posso entender pois foi transferido e jogou pelo Rio Ave e eles protegeram-se ficando com uma percentagem. Além do mais o Benfica tentou renegociar esse valor oferecendo 100% do Nuno Santos e 50% do Pélé.
Mas 20% para a gestifute (entre 6 a 7M julgo eu) ? Só se nessa altura havia outros clubes interessados em contratá-lo (o que duvido muito) Ou então a promessa que um grande clube da Europa detido por um Estado fosse investir um valor exorbitante em caso dele singrar (já parece futurismo, portanto duvido...)

MALU15

Citação de: CitriC em 30 de Junho de 2018, 11:57
Citação de: Aslio em 30 de Junho de 2018, 10:29

(2016/2017):

(2017/2018):

Tendo em conta o que pagámos por esses 3 jogadores + renovações, sim considero que foram boas vendas.

É certo que à primeira vista são vendas que poderiam ter rendido mais, mas também desconheço das intenções dos jogadores.

Convém não esquecer que :

- podemos ainda vir a receber até 10Milhões pelo Lindelof dependendo de determinados objectivos.
- podemos ainda receber metade duma futura transferência do Mitroglou. Se for vendido por novamente 15M então serão 15+7.5=22.5M

Conclusão:

Parece-me tudo bastante razoável, à excepção do Ederson.
Contudo o que é de estranhar é mesmo a cedência de 20% das mais valias do Ederson à Gestifute. Os 30% do Rio Ave ainda posso entender pois foi transferido e jogou pelo Rio Ave e eles protegeram-se ficando com uma percentagem. Além do mais o Benfica tentou renegociar esse valor oferecendo 100% do Nuno Santos e 50% do Pélé.
Mas 20% para a gestifute (entre 6 a 7M julgo eu) ? Só se nessa altura havia outros clubes interessados em contratá-lo (o que duvido muito) Ou então a promessa que um grande clube da Europa detido por um Estado fosse investir um valor exorbitante em caso dele singrar (já parece futurismo, portanto duvido...)
Ó Citric, está a ignorar o passado do Jogador:

2011–2012  Ribeirão
2012–2015  R Ave
2015–2017  Benfica
2017–     M City

Foi a Gestifute que o trouxe do Brasil e que depois de sair dos Juvenis/Juniores do Benfica por insucesso (há historial disso no tópico do Ederson), foi a Gestifute que o levou para o Ribeirão, e restante percurso.

Centrix

4% é uma taxa interessante para quem tiver algum dinheiro de parte e não preveja necessidades de liquidez na duração do EO.

Devo subscrever algumas obrigações na segunda de manhã, embora não consiga prever ao certo o valor uma vez que deve ir a rateio.