As Finanças do Benfica

divica

Citação de: CitriC em 07 de Abril de 2019, 00:04
Citação de: divica em 07 de Abril de 2019, 00:00
Citação de: CitriC em 06 de Abril de 2019, 23:54
O contrato da NOS teve início na época de 2016/2017 pelo que no final da época será renovado, bastando para isso que apenas uma das partes o queira.

Portanto o SL Benfica pode não ter interesse e a NOS sim para se renovar legalmente, ou vice-versa.

O facto de terem feito um contrato a 10 anos (Há 10 anos alguém imaginava ser tetra ou ter miudos vindo da formação como Felix, Bernardo, Renato, Guedes, etc... ? ) foi completamente um tiro no pé. Um erro que pode inclusivé comprometer a estratégia duma nova direcção se os sócios em 2020 votarem noutra lista....

Enfim...se fosse a 5 anos poderiam talvez estar agora em negociações para daqui a 2 anos vermos o SL Benfica noutra operadora. Como estamos diria que vamos ter que aguentar com a NOS mais 7 anos com os nossos rivais com contratos surreais e inimaginaveis antes de termos anunciado os 400M em 10anos...
Mas a pergunta que eu ponho é porque é que a nos haveria de querer renovar este contrato?
Alguem pensa que as subscricoes da Btv aumentaram? É que porvavelmente ate diminuiram...
Se isto nao estiver a dar lucro à nos eles sao bem capazes de querer sair do contrato... E se o Benfica tiver uma proposta melhor é obvio que vai aceitar.
Eu só nao acredito porque me parece demasiado bom... Ate porque a ES ia passar a ter comentadores mais Benfiquistas...

e desde quando é que o Benfica não dá "dividendos" a uma empresa que esteja ligada ao Clube ?

A adidas, sagres, emirates não retiram dividendos da sua parceria com o Benfica? Quanto não ganhará a NOS com as subscrições da BTV ? Olha com o sporting é que é 0! E fizeram um contrato de 446 milhões, sendo 300 e tal só de direitos televisivos.
Não te entendi.
É publico que as subscrições da Btv antes do contrato eram de 36M.
Como os jogos do contrato têm dado todos na Btv e se a nós so recebe o dinheiro das subscrições também me parece logico que se as subscrições diminuíram o contrato ate pode estar a dar prejuízo à nos...

Não entendo de que dividendos estás a falar ou como é que ves este contrato como algo extremamente positivo para a nos...

futeboldelite

Claro que é possível haver um direito de opção unilateral. Aliás, foi o que ocorreu, segundo foi divulgado.

CitriC

Citação de: aguia de prata em 07 de Abril de 2019, 00:07
Estou convencido que LFV salvaguardou esta hipótese: se aparecer uma maior proposta e o Benfica "não poder assim " renovar com a NOS se eles não a igualarem !

Esta salvaguarda tem que lá estar! Penso eu !

São assim os contratos !

Pois, já com a Olivedesportos foi o que foi :) estivemos sempre salvaguardados.

Até com a NOS estivemos salvaguardados de não se sabe bem o quê!!

Fizemos um contrato tão bom tão bom que mal soubemos do contrato com o Sporting fomos com o fogo no rabo pedir à NOS para renegociar e após a renegociação NÃO SE MEXEU NOS VALORES!

DSO dixit:
Citação
Não foi feito um alargamento do prazo, não mexemos no contrato que temos neste momento de direitos televisivos, os valores são os que publicámos

Ainda hoje nenhum sócio do Sport Lisboa e Benfica percebeu que raio de negociação foi feita, que ficou o SL Benfica a ganhar, o que fico salvaguardado....

MB

Citação de: hippyscorpio em 07 de Abril de 2019, 00:09
Citação de: Kolchak em 07 de Abril de 2019, 00:05
Vocês por ventura sabem que após a assinatura e divulgação do contrato, ao mesmo, pode ser acrescentado adendas/ novas cláusulas, não sabem?
Sim, o contrato foi renegociado mas não foram tornados publicos os novos termos do contrato... podem muito bem ter sido por aí e o Benfica ter deixado a porta entreaberta para se tivesse uma proposta melhor poder aceitar... mas é como já disse, vamos esperar para ver.

Foi renegociado? Quando?
A última vez que ouvi o DSO a falar sobre o assunto disse que falaram com a NOS sobre isso é a NOS não demonstrou interesse em alterar o contrato.
Disse ainda que o Benfica cumpre os contratos que assina...

CitriC

Citação de: divica em 07 de Abril de 2019, 00:09
Citação de: CitriC em 07 de Abril de 2019, 00:04
Citação de: divica em 07 de Abril de 2019, 00:00
Citação de: CitriC em 06 de Abril de 2019, 23:54
O contrato da NOS teve início na época de 2016/2017 pelo que no final da época será renovado, bastando para isso que apenas uma das partes o queira.

Portanto o SL Benfica pode não ter interesse e a NOS sim para se renovar legalmente, ou vice-versa.

O facto de terem feito um contrato a 10 anos (Há 10 anos alguém imaginava ser tetra ou ter miudos vindo da formação como Felix, Bernardo, Renato, Guedes, etc... ? ) foi completamente um tiro no pé. Um erro que pode inclusivé comprometer a estratégia duma nova direcção se os sócios em 2020 votarem noutra lista....

Enfim...se fosse a 5 anos poderiam talvez estar agora em negociações para daqui a 2 anos vermos o SL Benfica noutra operadora. Como estamos diria que vamos ter que aguentar com a NOS mais 7 anos com os nossos rivais com contratos surreais e inimaginaveis antes de termos anunciado os 400M em 10anos...
Mas a pergunta que eu ponho é porque é que a nos haveria de querer renovar este contrato?
Alguem pensa que as subscricoes da Btv aumentaram? É que porvavelmente ate diminuiram...
Se isto nao estiver a dar lucro à nos eles sao bem capazes de querer sair do contrato... E se o Benfica tiver uma proposta melhor é obvio que vai aceitar.
Eu só nao acredito porque me parece demasiado bom... Ate porque a ES ia passar a ter comentadores mais Benfiquistas...

e desde quando é que o Benfica não dá "dividendos" a uma empresa que esteja ligada ao Clube ?

A adidas, sagres, emirates não retiram dividendos da sua parceria com o Benfica? Quanto não ganhará a NOS com as subscrições da BTV ? Olha com o sporting é que é 0! E fizeram um contrato de 446 milhões, sendo 300 e tal só de direitos televisivos.
Não te entendi.
É publico que as subscrições da Btv antes do contrato eram de 36M.
Como os jogos do contrato têm dado todos na Btv e se a nós so recebe o dinheiro das subscrições também me parece logico que se as subscrições diminuíram o contrato ate pode estar a dar prejuízo à nos...

Não entendo de que dividendos estás a falar ou como é que ves este contrato como algo extremamente positivo para a nos...

Quando uma empresa faz um contrato de publicidade/patrocinio/direitos televisivos esperam receber algo em troca...Neste caso esperam que milhares ou milhões de consumidores comprem ou estejam ligados à sua Marca devido à ligação com o Clube.

O Porto Canal e a Sporting TV dão zero à Altice/NOS no entanto estes dão centenas de milhões de euros aos clubes durante os próximos anos.

aguia de prata

Uma coisa é certa, seja boato ou rumor ou lá o que seja, ouviu-se hoje na Luz, e tem a sua razão de ser face à dificuldade da Eleven Sports em se afirmar em Portugal !

Tem lógica ! Se há dificuldade, nada melhor do que apostar no Benfica.

Não há fumo sem fogo.

Para a Eleven Sports seria o evitar de "desligar" de Portugal !

aguia de prata

Vamos aguardar pelos próximos capítulos, incluindo o do naming do Estádio ...

divica

Citação de: CitriC em 07 de Abril de 2019, 00:16
Citação de: divica em 07 de Abril de 2019, 00:09
Citação de: CitriC em 07 de Abril de 2019, 00:04
Citação de: divica em 07 de Abril de 2019, 00:00
Citação de: CitriC em 06 de Abril de 2019, 23:54
O contrato da NOS teve início na época de 2016/2017 pelo que no final da época será renovado, bastando para isso que apenas uma das partes o queira.

Portanto o SL Benfica pode não ter interesse e a NOS sim para se renovar legalmente, ou vice-versa.

O facto de terem feito um contrato a 10 anos (Há 10 anos alguém imaginava ser tetra ou ter miudos vindo da formação como Felix, Bernardo, Renato, Guedes, etc... ? ) foi completamente um tiro no pé. Um erro que pode inclusivé comprometer a estratégia duma nova direcção se os sócios em 2020 votarem noutra lista....

Enfim...se fosse a 5 anos poderiam talvez estar agora em negociações para daqui a 2 anos vermos o SL Benfica noutra operadora. Como estamos diria que vamos ter que aguentar com a NOS mais 7 anos com os nossos rivais com contratos surreais e inimaginaveis antes de termos anunciado os 400M em 10anos...
Mas a pergunta que eu ponho é porque é que a nos haveria de querer renovar este contrato?
Alguem pensa que as subscricoes da Btv aumentaram? É que porvavelmente ate diminuiram...
Se isto nao estiver a dar lucro à nos eles sao bem capazes de querer sair do contrato... E se o Benfica tiver uma proposta melhor é obvio que vai aceitar.
Eu só nao acredito porque me parece demasiado bom... Ate porque a ES ia passar a ter comentadores mais Benfiquistas...

e desde quando é que o Benfica não dá "dividendos" a uma empresa que esteja ligada ao Clube ?

A adidas, sagres, emirates não retiram dividendos da sua parceria com o Benfica? Quanto não ganhará a NOS com as subscrições da BTV ? Olha com o sporting é que é 0! E fizeram um contrato de 446 milhões, sendo 300 e tal só de direitos televisivos.
Não te entendi.
É publico que as subscrições da Btv antes do contrato eram de 36M.
Como os jogos do contrato têm dado todos na Btv e se a nós so recebe o dinheiro das subscrições também me parece logico que se as subscrições diminuíram o contrato ate pode estar a dar prejuízo à nos...

Não entendo de que dividendos estás a falar ou como é que ves este contrato como algo extremamente positivo para a nos...

Quando uma empresa faz um contrato de publicidade/patrocinio/direitos televisivos esperam receber algo em troca...Neste caso esperam que milhares ou milhões de consumidores comprem ou estejam ligados à sua Marca devido à ligação com o Clube.

O Porto Canal e a Sporting TV dão zero à Altice/NOS no entanto estes dão centenas de milhões de euros aos clubes durante os próximos anos.
Entao queres dizer que como a nos patrocina o Benfica, os Benfiquistas iam subscrever à operadora nos em vez das outras?
Pah, consigo ver isso acontecer em algumas situacoes. Mas com operadoras? nao conheco niguem que pense assim...

Mas de qualquer forma, se nao contabilizares esse efeito que nao fazemos ideia se é real (eu duvido que seja) é algo bastante natural que a nos queira sair deste contrato ou entao que os moldes da sport tv mudem drasticamente. Julgo que estamos de acordo que é dificil a meo e a nos estarem a ter lucro com os contratos televisivos com a situacao actual da sport tv e Btv....

aguia de prata

É bom não esquecer que a Sport TV teve 4 milhões de prejuízos ...

parece-me que está a caminhar para o abismo !

Por outro lado, nesta guerra, a Eleven Sports poderá aproveitar...


Crazy Mary

Citação de: CitriC em 06 de Abril de 2019, 23:54
O contrato da NOS teve início na época de 2016/2017 pelo que no final da época será renovado, bastando para isso que apenas uma das partes o queira.

Portanto o SL Benfica pode não ter interesse e a NOS sim para se renovar legalmente, ou vice-versa.

O facto de terem feito um contrato a 10 anos (Há 10 anos alguém imaginava ser tetra ou ter miudos vindo da formação como Felix, Bernardo, Renato, Guedes, etc... ? ) foi completamente um tiro no pé. Um erro que pode inclusivé comprometer a estratégia duma nova direcção se os sócios em 2020 votarem noutra lista....

Enfim...se fosse a 5 anos poderiam talvez estar agora em negociações para daqui a 2 anos vermos o SL Benfica noutra operadora. Como estamos diria que vamos ter que aguentar com a NOS mais 7 anos com os nossos rivais com contratos surreais e inimaginaveis antes de termos anunciado os 400M em 10anos...


Algo me diz que nada disso foi feito de forma acidental. Não foi um "erro", nem "incompetência".

Yuri_SLB

Citação de: Schweisen Tiger em 06 de Abril de 2019, 23:14
Citação de: hippyscorpio em 06 de Abril de 2019, 23:12
Citação de: Leitz em 06 de Abril de 2019, 23:06
Citação de: aguia de prata em 06 de Abril de 2019, 23:02
Amigos até que ponto é verdade o que se falava hoje na Luz durante o Benfica-Oliveirense em Hóquei ?


Diz-se nos bastidores dos negócios, que a Eleven Sports vai comprar os direitos de transmissão dos jogos do Benfica .

O contrato com a NOS é renegociável de três em três anos, certo?

A Eleven Sports está com dificuldades de se implementar em Portugal.

Pelo que ouvi, são 650 milhões em dez anos, renegociáveis após os primeiros 5 anos !

Alguém já ouviu isto?

Não faz sentido, os direitos são automaticamente renováveis se uma das partes quiser continuar o contrato, portanto mesmo que o Benfica quisesse por que razão a NOS não ia renovar?
Não é bem assim meu caro... o automaticamente renovável é se as duas partes estiverem de acordo, o que não me parece que esteja a acontecer... os dirigentes do Benfica tiveram de engolir a seco o que a NOS fez ao Benfica e o que pagou ao Sporting... não me estranhava que isto fosse verdade e que o Benfica acabe com o contrato ao fim dos três anos... só tenho uma duvida, no final desta temporada é o segundo ou o terceiro ano de contrato do Benfica com a NOS?
Enfim, seja como for, se o Benfica rescindir o contrato com a NOS tinham todos os meus parabéns. Puta que os pariu. Veremos se é verdade ou não, mas o rumor existe e na Luz não há fumo sem fogo...

Infelizmente, a opção de renovação é de uma das partes. Basta uma dela querer, que renova. Isto ficou bem claro no momento da apresentação o acordo. Aquilo que pode acontecer, é as partes chegarem a um acordo de não renovação.
E a NOS até é parva e tudo.Vai mesmo aceitar perder para os próximos 7 anos o clube que mais audiência lhe dá e ainda por cima sem quase gastar dinheiro nenhum, porque a maior parte da verba que a NOS tem de pagar ao Benfica todos os anos,vem dos bolsos dos Benfiquistas através da mensalidade da BTV. Na NOS n há luzes e isto n passa de um rumor para desviar a atenção da medíocre gestão desportiva deste clube.

george 20

Alguns termos do contrato foram de certeza alterados...
Foi assumido por ambas as partes quando divulgaram o contrato que a BTV passaria para sinal aberto....
Por isso  ao nao passar teve de haver acordo entre as partes... Pode o Benfica ter exigido algo em troca...
Infelizmente nao sabemos

magoslb

Citação de: aguia de prata em 07 de Abril de 2019, 00:18
Uma coisa é certa, seja boato ou rumor ou lá o que seja, ouviu-se hoje na Luz, e tem a sua razão de ser face à dificuldade da Eleven Sports em se afirmar em Portugal !

Tem lógica ! Se há dificuldade, nada melhor do que apostar no Benfica.

Não há fumo sem fogo.

Para a Eleven Sports seria o evitar de "desligar" de Portugal !

Dado os termos do contrato com a NOS, não é crível que tal aconteça. A NOS tem no Benfica uma galinha dos ovos de ouro, não vai abdicar do restante contrato.

Ficamos a perder em tudo, salvámos a dragartagem, somos os únicos com o canal fechado e os únicos que pagam uma mensalidade pelo canal, dinheiro que entra directamente para os cofres da operadora.

E pensar que por este contrato, fizemos uma festa de pompa. A celebração de sermos comidos de cebolada.

Os estarolas Orient as ram--se à grande e nem precisaram de gastar dinheiro em festas, foi só comprar a esferográfica para assinar.

MrKenny

Imaginem este cenário:

Contrato com a NOS em vigor e passarmos a ter o naming do estádio "Arena Eleven Sports".

A cada jogo, a cada evento, a cada conferência de imprensa, jogos da seleção, etc a NOS estaria a assistir ao nome da empresa rival por todo o lado.

MrKenny

Ainda sobre o naming do estádio. Há 3 anos foi dito que o SLB não quis incluir essa possibilidade no contrato com a NOS, para poder negociar outro contrato (superior).

Mas entretanto já passaram 3 anos em que menos dinheiro seria melhor do que nenhum. Acho muito estranho 3 anos "sem nada".

Estou muito curioso para saber o que aí vem sobre esta matéria.