As Finanças do Benfica

sergio19azb

Citação de: Adrian31 em 24 de Abril de 2019, 19:17
Citação de: pedr0 em 24 de Abril de 2019, 19:15
Citação de: Adrian31 em 24 de Abril de 2019, 18:49
esclareçam-me uma duvida vendemos o talisca por 19 milhoes e entrou no clube 11? os outros 8 milhoes foi tudo para comissoes?

Nao. Os 11M sao o ganho contabilistico. Os 8M incluem o valor do passe que constava no activo (valor residual presumo eu) para alem de comissoes e compromissos com terceiros

ou seja descontando o que pagamos por ele ao bahia.
Pagamos uns 4M€
O jogador foi vendido por 25M€ (já empréstimo incluído). Tens que descontar as amortizações do valor do passe, para o calculo da mais valia. Penso que seja por aí o cálculo

pedr0

Citação de: Adrian31 em 24 de Abril de 2019, 19:17
Citação de: pedr0 em 24 de Abril de 2019, 19:15
Citação de: Adrian31 em 24 de Abril de 2019, 18:49
esclareçam-me uma duvida vendemos o talisca por 19 milhoes e entrou no clube 11? os outros 8 milhoes foi tudo para comissoes?

Nao. Os 11M sao o ganho contabilistico. Os 8M incluem o valor do passe que constava no activo (valor residual presumo eu) para alem de comissoes e compromissos com terceiros

ou seja descontando o que pagamos por ele ao bahia.

Nao e assim tao linear, existem amortizacoes do valor ao longo do contrato..

anselmoslb

#67937
Citação de: Adrian31 em 24 de Abril de 2019, 19:15
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:13
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:10
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:08
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:01
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 18:50
Contrair E0's para pagar E0'S.

O milagre financeiro continua. DSO forever.

Claro!
O clube precisa de dinheiro para viver

Porque o que restar do dinheiro das transferências depois de descontadas as inúmeras comissões é tudo para pagar as mil e uma obras que o empreiteiro ordena que se façam!

Então se ninguém ou muitos poucos investidores subscrevessem o próximo EO, tinhamos que vender a equipa toda e se calhar não chegava.

toda não
os que foram dados como penhor

Ficariam pertença dos credores neste caso dos obrigacionistas e teriam de ser vendidos para pagar a dívida

Aposto que não foram o Almeida nem o Yuri Ribeiro  :tomates:

esses nao mas foram pizzi salvio e mais uns quantos adorados aqui no forum.
Para estar aí o Salvio é porque avaliaram os jogadores pelo nome.

slb_always

Deixa ver se eu entendi.

Vamos pagar um EO de 50 milhões e fazer outro de 25 milhões.

Ou seja, vamos reduzir divida em 25 milhões. Estou certo ou estou a ver mal a coisa ?

Semper Fidelis

Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:13
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:10
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:08
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:01
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 18:50
Contrair E0's para pagar E0'S.

O milagre financeiro continua. DSO forever.

Claro!
O clube precisa de dinheiro para viver

Porque o que restar do dinheiro das transferências depois de descontadas as inúmeras comissões é tudo para pagar as mil e uma obras que o empreiteiro ordena que se façam!

Então se ninguém ou muitos poucos investidores subscrevessem o próximo EO, tinhamos que vender a equipa toda e se calhar não chegava.

toda não
os que foram dados como penhor

Ficariam pertença dos credores neste caso dos obrigacionistas e teriam de ser vendidos para pagar a dívida

Aposto que não foram o Almeida nem o Yuri Ribeiro  :tomates:

Samaris, Rafa, Pizzi, Jiménez, Sálvio, André Almeida, Fejsa e Lisandro

anselmoslb

Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:35
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:13
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:10
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:08
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:01
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 18:50
Contrair E0's para pagar E0'S.

O milagre financeiro continua. DSO forever.

Claro!
O clube precisa de dinheiro para viver

Porque o que restar do dinheiro das transferências depois de descontadas as inúmeras comissões é tudo para pagar as mil e uma obras que o empreiteiro ordena que se façam!

Então se ninguém ou muitos poucos investidores subscrevessem o próximo EO, tinhamos que vender a equipa toda e se calhar não chegava.

toda não
os que foram dados como penhor

Ficariam pertença dos credores neste caso dos obrigacionistas e teriam de ser vendidos para pagar a dívida

Aposto que não foram o Almeida nem o Yuri Ribeiro  :tomates:

Samaris, Rafa, Pizzi, Jiménez, Sálvio, André Almeida, Fejsa e Lisandro

Como é que pensariam vender o Samaris?  E andam tentar vender o Lisandro há uns 4 anos.

Semper Fidelis

Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:35
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:35
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:13
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:10
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:08
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:01
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 18:50
Contrair E0's para pagar E0'S.

O milagre financeiro continua. DSO forever.

Claro!
O clube precisa de dinheiro para viver

Porque o que restar do dinheiro das transferências depois de descontadas as inúmeras comissões é tudo para pagar as mil e uma obras que o empreiteiro ordena que se façam!

Então se ninguém ou muitos poucos investidores subscrevessem o próximo EO, tinhamos que vender a equipa toda e se calhar não chegava.

toda não
os que foram dados como penhor

Ficariam pertença dos credores neste caso dos obrigacionistas e teriam de ser vendidos para pagar a dívida

Aposto que não foram o Almeida nem o Yuri Ribeiro  :tomates:

Samaris, Rafa, Pizzi, Jiménez, Sálvio, André Almeida, Fejsa e Lisandro

Como é que pensam vender o Samaris?

Isso já foi há tempos
Não é de agora!
Os passes desses 8 jogadores foram dados como penhor para um empréstimo BANCÁRIO anterior! (nada tem a ver com o empréstimo obrigacionista!)

Semper Fidelis

Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:10
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:08
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:01
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 18:50
Contrair E0's para pagar E0'S.

O milagre financeiro continua. DSO forever.

Claro!
O clube precisa de dinheiro para viver

Porque o que restar do dinheiro das transferências depois de descontadas as inúmeras comissões é tudo para pagar as mil e uma obras que o empreiteiro ordena que se façam!

Então se ninguém ou muitos poucos investidores subscrevessem o próximo EO, tinhamos que vender a equipa toda e se calhar não chegava.

toda não
os que foram dados como penhor

Ficariam pertença dos credores neste caso dos obrigacionistas e teriam de ser vendidos para pagar a dívida

estava errado

Os jogadores foram dados como penhor de um empréstimo BANCÁRIO anterior.
Nada têm a ver com o empréstimo obrigacionista!

Se o clube falhasse os pagamentos o credor era esse banco e não nenhum obrigacionista!

anselmoslb

Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:42
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:35
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:35
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:13
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:10
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:08
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:01
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 18:50
Contrair E0's para pagar E0'S.

O milagre financeiro continua. DSO forever.

Claro!
O clube precisa de dinheiro para viver

Porque o que restar do dinheiro das transferências depois de descontadas as inúmeras comissões é tudo para pagar as mil e uma obras que o empreiteiro ordena que se façam!

Então se ninguém ou muitos poucos investidores subscrevessem o próximo EO, tinhamos que vender a equipa toda e se calhar não chegava.

toda não
os que foram dados como penhor

Ficariam pertença dos credores neste caso dos obrigacionistas e teriam de ser vendidos para pagar a dívida

Aposto que não foram o Almeida nem o Yuri Ribeiro  :tomates:

Samaris, Rafa, Pizzi, Jiménez, Sálvio, André Almeida, Fejsa e Lisandro

Como é que pensam vender o Samaris?

Isso já foi há tempos
Não é de agora!
Os passes desses 8 jogadores foram dados como penhor para um empréstimo BANCÁRIO anterior! (nada tem a ver com o empréstimo obrigacionista!)

Eu estava a falar dos EO e depois perguntei como é que pagariam o EO anterior se ninguém investisse no próximo.

Semper Fidelis

Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:56
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:42
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:35
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:35
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:13
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:10
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 19:08
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2019, 19:01
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 18:50
Contrair E0's para pagar E0'S.

O milagre financeiro continua. DSO forever.

Claro!
O clube precisa de dinheiro para viver

Porque o que restar do dinheiro das transferências depois de descontadas as inúmeras comissões é tudo para pagar as mil e uma obras que o empreiteiro ordena que se façam!

Então se ninguém ou muitos poucos investidores subscrevessem o próximo EO, tinhamos que vender a equipa toda e se calhar não chegava.

toda não
os que foram dados como penhor

Ficariam pertença dos credores neste caso dos obrigacionistas e teriam de ser vendidos para pagar a dívida

Aposto que não foram o Almeida nem o Yuri Ribeiro  :tomates:

Samaris, Rafa, Pizzi, Jiménez, Sálvio, André Almeida, Fejsa e Lisandro

Como é que pensam vender o Samaris?

Isso já foi há tempos
Não é de agora!
Os passes desses 8 jogadores foram dados como penhor para um empréstimo BANCÁRIO anterior! (nada tem a ver com o empréstimo obrigacionista!)

Eu estava a falar dos EO e depois perguntei como é que pagariam o EO anterior se ninguém investisse no próximo.

na actual situação financeira do Benfica isso é uma não-questão

tomara aos investidores haver mais opções como as obrigações do Benfica

não encontram nada com este nível de risco e taxa de juro associada

por isso os EO do Benfica serão totalmente subscritos (e ainda haverá rateio!)

boladeneve

Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 18:50
Contrair E0's para pagar E0'S.

O milagre financeiro continua. DSO forever.

Vamos fazer um exercício criativo?

Qual era a tua estratégia?

CitriC

Citação de: boladeneve em 24 de Abril de 2019, 21:14
Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 18:50
Contrair E0's para pagar E0'S.

O milagre financeiro continua. DSO forever.

Vamos fazer um exercício criativo?

Qual era a tua estratégia?

Acabar com a divida
Nao vender os bons
Vender os maus por minimo 50M
Contratar craques a preço da uva mijona.

Esta seria a minha  :coolsmiley:

CitriC

Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2019, 17:24
Citação de: CitriC em 24 de Abril de 2019, 16:45
Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2019, 16:42
Citação de: CitriC em 24 de Abril de 2019, 16:31
Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2019, 16:23
Citação de: CitriC em 24 de Abril de 2019, 16:19
Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2019, 12:52
Citação de: Dr.Lecter em 24 de Abril de 2019, 12:44
Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2019, 12:36
Citação de: Flirt4ever em 24 de Abril de 2019, 11:33
Citação de: MALU15 em 24 de Abril de 2019, 10:27
Vai para aqui uma grande confusão na interpretação destas operações de subscrição e de troca de obrigações Benfica SAD, que leva a que estabeleçam teorias de incompetência na gestão.

O EO de 50Me que se vence no dia 5 de Maio vai ser pago integramente sem que seja necessário recorrer ao produto do novo EO de 25Me (valor inicial) que só será liquidado dia 21 de maio.

O Novo EO de 25ME ( com taxa de 3,75%) vai servir fundamentalmente para acolher decisões de opções de troca do EO de 60ME que só se vence em 24 de abril de 2020 e com uma taxa de 4%, fazendo assim com que a operação seja recalendarizada para 2022, pelo valor da operação de troca, reduzindo assim o EO de 60Me que se vencerá em 2020 em igual montante e a uma taxa inferior, incluindo uma parte dos juros corridos já vencidos do valor da operação de troca.

Assim, de acordo com as regras de rateio, o EO 2019/2022 na prática pode vir a ser fechado com valores da operação de troca e valores de novas subscrições, em função das ordens apresentadas.
_____________________________________________
Tenham presente o que é dito no prospecto (Pag. 37).

Risco de refinanciamento
A Benfica SAD emitiu obrigações representativas de três empréstimos obrigacionistas, cuja data de reembolso ainda não ocorreu, denominados "Benfica SAD 2016-2019", no montante de €50.000.000 (cinquenta milhões de euros), com reembolso agendado para o dia 3 de maio de 2019 (isto é, na data de início do período de subscrição das Obrigações Benfica SAD 2019-2022), "Benfica SAD 2017-2020", no montante de €60.000.000 (sessenta milhões de euros), com reembolso agendado para o dia 24 de abril de 2020, e "Benfica SAD 2018-2021", no montante de €45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), com reembolso agendado para o dia 16 de julho de 2021. A Benfica SAD pondera vir a realizarem 2019 uma emissão de obrigações cujo montante, juro, maturidade e demais condições ainda se encontram por determinar, a qual, a ter lugar, será objeto de colocação particular.

Malu, ajuda aqui um leigo.

Isso quer dizer que continuamos com os 3 EO de 60 + 45 + 60, apenas se recalendarizou o "pagamento" para daqui a 3 anos ??
Quer dizer só isto :
1. No dia 3 de Maio ficamos só com os EO`s de 60 e 45 Me que se vencerão em 2020 e 2021;
2. No dia 21 de Maio, após apuramento da operação mista (subscrição e troca) e em função dos valores de cada uma delas, e do valor final da mesma (pode ser 25 ou mais se for aumentado até 14 de Maio), ficarão os 45Me a vencer em 2021, um valor inferior a 60Me (60-valor da troca) que se vencerá em 2020. Ambos EO`s ficarão à taxa de 4%.
Ficará ainda um valor de 25Me, ou superior se o o valor for aumentado, que se vencerá em 2022 à taxa de 4%.

Na prática o que a BSAD pretende é passar parte do EO que se vence em 2020 para 2022, reduzindo desde já a taxa. Se a operação de troca for  bem sucedida, a BSAD poderá vir a aumentar o valor do EO dos 25Me para um valor que possa acolher a operação de troca juntamente com as subscrições novas.
No final prevejo que ficaremos com um total de EO`s  entre os 105 e os 120 Me, reduzindo também a taxa média.

Ou seja, o EO de 50M sai da nossa dívida remunerada, trocamos 25M de dívida do EO de 60M por dívida mais barata e se aumentarmos o valor deste EO o excedente servirá, esse sim, para refinanciamento.

Com isso voltaremos a ter 3 maturidades mas mais equilibradas o que permite equilibrar também os exercícios.

É mais ou menos isto, se bem compreendi, certo?
Sim, é mais ou menos isso ainda que os nºs finais dependam dos critérios de rateio previstos:

20.1.4 Critérios de Rateio
Caso a procura na Oferta Pública de Subscrição e na Oferta Pública de Troca não atinja, em conjunto, o montante máximo de Obrigações Benfica SAD 2019-2022 disponível para satisfazer as ordens de subscrição e de troca recebidas e validadas:
(i) A Oferta Pública de Subscrição será eficaz relativamente a todas as ordens de subscrição a satisfazer após apuramento de resultados, procedendo-se à emissão e subscrição das Obrigações Benfica SAD 2019-2022 objeto dessas ordens; e
(ii) A Oferta Pública de Troca será eficaz relativamente a todas as ordens de troca transmitidas pelos titulares de Obrigações Benfica SAD 2017-2020 a satisfazer após apuramento de resultados, procedendo-se à troca das Obrigações Benfica SAD 2017-2020 pelas Obrigações Benfica SAD 2019-2022 objeto dessas ordens. (Pag. 155 do prospecto).


Ps: taxa de juro do EO 17-20 era já de 4%
Sim era, mas a parte que for trocada, passará a ser de 3,75% ainda que possam beneficiar do prémio de troca. Certo?

Nao. Mantem-se a 4%. Os novos subscritores é que terão 3.75%
Olha, se é assim, não "apanhei" essa subtileza no prospecto, porque fiz uma leitura muito rápida e de apenas alguns pontos do mesmo. Mas vou ver, porque não querendo duvidar do teu saber, acho estranho que a emissão das obrigações não seja feita com a mesma taxa para as duas situações.

Posso ser eu a estar errado, mas foi a leitura que fiz da informação comunicada à cmvm.
Entendi que mais importante para a nossa SAD era passar divida a curto/medio prazo para longo prazo, e nao tanto a descida de juro
Eu não li a comunicação à CMVM da operação, pois fui directamente à fonte (prospecto), que agora reli com mais pormenor a questão das taxas, e pude concluir que a taxa do EO 2019/22 afinal é só uma, 3,75%, como aliás eu pensava, pois não estava a ver como títulos do mesmo EO podiam ter taxas diferentes, até porque a emissão é a mesma e vai estar cotada em Bolsa. Eu penso é que o teu juízo assentou no facto de teres considerado o prémio de 0,025 cêntimos, que vale 0,5% do valor nominal.

Mas atenção, a questão em termos fiscais é diferente, pois o tratamento do prémio é feito a nível de apuramento de mais valias, e como tal pode ter outros impactos conforme a situação de cada subscritor seja tributado em sede de IRC ou IRS (com ou sem englobamento de rendimentos e mais valias, daí que recomende uma leitura atenta da Pag. 148 e seguintes do prospecto.

Junto transcrições do prospecto.
(A taxa de juro dos cupões é fixa e igual a 3,75% ao ano (taxa anual nominal bruta)

A Oferta de Troca visa, primordialmente, permitir aos detentores de Obrigações Benfica SAD 2017-2020 o investimento em Obrigação Benfica SAD 2019-2022 sem desembolso do capital correspondente e sem perda da diferença entre as taxas de juro das duas emissões de obrigações. (pag. 164 do prospecto)

Já sei onde fui tirar essa informação.
Li no jornal de negócios.

Lamento. em relação ao prémio estava ciente da existência do mesmo. É preciso dar um incentivo a quem quer trocar.

RAFL

bem, parece haver duvidas face ao valor final dos EO's .....vamos esperar por maio

rsd

Citação de: anselmoslb em 24 de Abril de 2019, 18:50
Contrair E0's para pagar E0'S.

O milagre financeiro continua. DSO forever.

Morre uma foca bebé cada vez que alguém faz um comentário assim.