As Finanças do Benfica

jone1970

Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2019, 18:37
Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 17:23
Eu acho que da parte financeira já estamos "encarrilhados".
Já temos o rendimento operacional num ano, sem transações de atletas, superior à divida liquida, o passivo vai baixar dos 300M no próximo ano e espera-se que o capital próprio vá ultrapassar o capital social ainda este ano.
Só mesmo um azeiteiro pode estragar isto.
Não em admiraria nada de ver as despesas com pessoal (salarios dos jogadores) disparar para mais de 100M/ano a breve prazo.

Agora, o que eu gostava mesmo era de ver o Benfica no top10 dos resultados desportivos todos os anos. Isto sim, ver o Benfica a chegar, ano após ano, pelo menos aos 1/4s final da LC ia-me deixar muito satisfeito
Eu nao concordo, com  uns 165 milhoes em emprestimos, 155 em eos. 10 em um emp bancario, com 150 milhoes em receitas antecipadas, nao concordo que a parte das financas estejam assim tao bem

apenas duas correcções.
em primeiro lugar os EO não são, no seu total, de 155M mas sim de 145M menos os milhoes que os subscritores do EO 2017-2020 aceitaram trocar pelo de 2019-2022.
Assumindo que sejam 15M em troca e os EO são no total 130M.
em segundo lugar a Benfica SAD não tem 150M em receitas antecipadas.
É uma falácia que vem sendo repetida por alguns Benfiquistas que das duas uma, ou desconhecem e falam sem saber ou estão a ser intelectualmente desonestos.

quanto ao resto, respeito a tua opinião.

Barolas

3 empréstimos obrigacionistas e só neste ultimo dia soube que faz diferença quem pede nos primeiros dias e quem pede nos últimos.... por isso o rateio foi sempre muito em baixo no que me toca. Não fazia a ideia que esse fator contava no rateio.

GTtdi_SLB

Façamos um exercício desportivo (no fundo, contabilístico), qual daria mais proveito, os 15M€ do dyego luiz ou os 15M€ do cilessen? numericamente parecem dois negócios idênticos mas desportivamente täo díspares...

RVS

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Maio de 2019, 22:04
Façamos um exercício desportivo (no fundo, contabilístico), qual daria mais proveito, os 15M€ do dyego luiz ou os 15M€ do cilessen? numericamente parecem dois negócios idênticos mas desportivamente täo díspares...
Claramente os 15 M do gr. O Benfica tem que perceber que o paradigma mudou e hoje ir longe na LC da mt dinheiro. Para isso um gr de topo é essencial. Tirando isso uns 15 M num gr poderão ser amortizados por mais tempo.

izlek

Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 19:54
em segundo lugar a Benfica SAD não tem 150M em receitas antecipadas.
É uma falácia que vem sendo repetida por alguns Benfiquistas que das duas uma, ou desconhecem e falam sem saber ou estão a ser intelectualmente desonestos.

Qual parte é que é mentira?

alexalves76

Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2019, 18:37
Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 17:23
Eu acho que da parte financeira já estamos "encarrilhados".
Já temos o rendimento operacional num ano, sem transações de atletas, superior à divida liquida, o passivo vai baixar dos 300M no próximo ano e espera-se que o capital próprio vá ultrapassar o capital social ainda este ano.
Só mesmo um azeiteiro pode estragar isto.
Não em admiraria nada de ver as despesas com pessoal (salarios dos jogadores) disparar para mais de 100M/ano a breve prazo.

Agora, o que eu gostava mesmo era de ver o Benfica no top10 dos resultados desportivos todos os anos. Isto sim, ver o Benfica a chegar, ano após ano, pelo menos aos 1/4s final da LC ia-me deixar muito satisfeito
Eu nao concordo, com  uns 165 milhoes em emprestimos, 155 em eos. 10 em um emp bancario, com 150 milhoes em receitas antecipadas, nao concordo que a parte das financas estejam assim tao bem


Ou escolhes "receitas antecipadas" ou" empresitmos", são o mesmo valor nas contas, pois são referentes à mesma opercaoa financeira. Dito assim, estas a duplicar valores.

J Pinto

Vendas, empréstimos e afins (2018-19)

Até hoje -  115,73 milhões de euros.

Basta confirmar Jovic no Real por 60 (12 para Benfica) e Carrilho (15)...

Para chegar aos 142,73 ME!!!!!




apenas com jogadores considerados excedentários na Luz.






Raúl Jiménez  - 41( três milhões de euros que o clube inglês pagou em julho pelo empréstimo e 38 pelo passe)

- Anderson Talisca - 25 (5,8 milhões de euros pelo empréstimo, tendo em dezembro os chineses exercido o direito de opção no valor de 19,2 )

- João Carvalho ao Nottingham Forest por 15 milhões de euros

- Nicolás Castillo foi vendido, em janeiro, por 7,13 milhões de euros ao América, do México;

-André Horta mudou-se para o Los Angeles FC por 5,7 milhões

- os italianos da Atalanta pagaram cinco milhões de euros por Bryan Cristante, que depois se mudou para a AS Roma;

- a saída de João Amaral para os polacos do Lech Poznam rendeu 1,5 milhões de euros;

- Salvador Agra foi para o Legia Varsóvia por 500 mil euros.

- Erdal Rakip regressou ao Malmö a troco de 500 mil euros

- Pawel Dawidowicz - 2 ME

- Carrillo - 4 ME pelo empréstimo.

- Jovic - 6 ME

- Nelson Semedo - 5

- Ferreyra - 2 (empréstimo)

- Alfa Semedo - 0,4 (empréstimo)




Podem e devem render...

Jovic - 12

Carrillo - 15.

Isto só emprestados.




Depois ainda há jogadores que podem sair do plantel.

Cervi
Salvio
Outros

jone1970

Citação de: izlek em 16 de Maio de 2019, 22:15
Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 19:54
em segundo lugar a Benfica SAD não tem 150M em receitas antecipadas.
É uma falácia que vem sendo repetida por alguns Benfiquistas que das duas uma, ou desconhecem e falam sem saber ou estão a ser intelectualmente desonestos.

Qual parte é que é mentira?

pergunta retórica ou não sabes mesmo?

izlek

Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 23:32
Citação de: izlek em 16 de Maio de 2019, 22:15
Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 19:54
em segundo lugar a Benfica SAD não tem 150M em receitas antecipadas.
É uma falácia que vem sendo repetida por alguns Benfiquistas que das duas uma, ou desconhecem e falam sem saber ou estão a ser intelectualmente desonestos.

Qual parte é que é mentira?

pergunta retórica ou não sabes mesmo?

prospecto (pág. 34)

Por outro lado, foram cedidos, sem recurso, em 16 de fevereiro de 2018, créditos futuros
relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva
celebrado com a NOS, que são registados como passivo e associados aos proveitos do
contrato com a NOS nos prazos normais deste. Esses créditos correspondem a 50%
(cinquenta por cento) do valor das receitas previstas no referido contrato referentes às
épocas 2018/2019 a 2022/2023 e a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas da
época 2023/2024, totalizando um valor de €108,1 milhões. O Emitente e Oferente recebeu
pela cedência desses créditos um montante de €90,8 milhões. Na presente data, o
Emitente e Oferente celebrou mais um contrato de cessão, sem recurso, de créditos
futuros relativos ao referido contrato celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem
a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas previstas no referido contrato
referentes à época 2023/2024 e a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas das
épocas 2024/2025 e 2025/2026, totalizando um valor de €55,6 milhões. O Emitente e
Oferente receberá pela cedência desses créditos um montante um montante de €39
milhões.

jone1970

Citação de: izlek em 17 de Maio de 2019, 01:07
Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 23:32
Citação de: izlek em 16 de Maio de 2019, 22:15
Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 19:54
em segundo lugar a Benfica SAD não tem 150M em receitas antecipadas.
É uma falácia que vem sendo repetida por alguns Benfiquistas que das duas uma, ou desconhecem e falam sem saber ou estão a ser intelectualmente desonestos.

Qual parte é que é mentira?

pergunta retórica ou não sabes mesmo?

prospecto (pág. 34)

Por outro lado, foram cedidos, sem recurso, em 16 de fevereiro de 2018, créditos futuros
relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva
celebrado com a NOS, que são registados como passivo e associados aos proveitos do
contrato com a NOS nos prazos normais deste. Esses créditos correspondem a 50%
(cinquenta por cento) do valor das receitas previstas no referido contrato referentes às
épocas 2018/2019 a 2022/2023 e a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas da
época 2023/2024, totalizando um valor de €108,1 milhões. O Emitente e Oferente recebeu
pela cedência desses créditos um montante de €90,8 milhões. Na presente data, o
Emitente e Oferente celebrou mais um contrato de cessão, sem recurso, de créditos
futuros relativos ao referido contrato celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem
a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas previstas no referido contrato
referentes à época 2023/2024 e a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas das
épocas 2024/2025 e 2025/2026, totalizando um valor de €55,6 milhões. O Emitente e
Oferente receberá pela cedência desses créditos um montante um montante de €39
milhões.

Sabes qual é a diferença entre cedência de créditos futuros e antecipação de receitas, ou queres que de forma simples tente explicar?

MALU15

Citação de: Barolas em 16 de Maio de 2019, 20:56
3 empréstimos obrigacionistas e só neste ultimo dia soube que faz diferença quem pede nos primeiros dias e quem pede nos últimos.... por isso o rateio foi sempre muito em baixo no que me toca. Não fazia a ideia que esse fator contava no rateio.
É porque não viste todos os posts que foram feitos sobre esta matéria. Eu fui bem claro, quando disse que o dia de subscrição era determinante como 1º critério de rateio (posts de 6MAI):

____________________________________

Bolas, não lancem a confusão. Se ainda têm dúvidas leiam as páginas do prospecto 155, .. . 162
Da 1ª tranche dos 10ME a atribuição mínima é de 2500 Euros (500 obrigações), se o pedido tiver prioridade pelo dia de subscrição. Só depois é que entra o  rateio das restantes para quem pedir mais de 500 obrigações e aí podem ser atribuídas mais (por exemplo 20.000 com rateio de 1 para 4 vão atribuir mais 5000). Entendido?

Este processo é seguido para evitar que sejam atribuídos lotes pequenos (100, 200 ...) por muitos subscritores, mas que vão originar custos bancários unitários significativos, retirando a rentabilidade ao produto, ficando os Bancos com ela. Isto mesmo é dito no prospecto (Pag. 41 - ver texto abaixo).
...

izlek

Citação de: jone1970 em 17 de Maio de 2019, 01:14
Sabes qual é a diferença entre cedência de créditos futuros e antecipação de receitas, ou queres que de forma simples tente explicar?

tanta arrogância e és tu que não fazes ideia do que estás a falar  ::)

MALU15

Não se degladiem.
Clarifiquem primeiro os conceitos (receita vs proveito, despesa vs custo, recebimento vs pagamento) e depois então dialoguem na mesma base.

Certamente vão chegar a um entendimento de que estamos perante um crédito futuro que tb vai ser gerador de um proveito a reconhecer só em exercícios futuros, pondo de lado agora a questão da utilização, por falta de elementos, do encaixe financeiro (recebimento) resultante da operação efectuada.

boladeneve

Citação de: izlek em 17 de Maio de 2019, 01:07
Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 23:32
Citação de: izlek em 16 de Maio de 2019, 22:15
Citação de: jone1970 em 16 de Maio de 2019, 19:54
em segundo lugar a Benfica SAD não tem 150M em receitas antecipadas.
É uma falácia que vem sendo repetida por alguns Benfiquistas que das duas uma, ou desconhecem e falam sem saber ou estão a ser intelectualmente desonestos.

Qual parte é que é mentira?

pergunta retórica ou não sabes mesmo?

prospecto (pág. 34)

Por outro lado, foram cedidos, sem recurso, em 16 de fevereiro de 2018, créditos futuros
relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva
celebrado com a NOS, que são registados como passivo e associados aos proveitos do
contrato com a NOS nos prazos normais deste. Esses créditos correspondem a 50%
(cinquenta por cento) do valor das receitas previstas no referido contrato referentes às
épocas 2018/2019 a 2022/2023 e a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas da
época 2023/2024, totalizando um valor de €108,1 milhões. O Emitente e Oferente recebeu
pela cedência desses créditos um montante de €90,8 milhões. Na presente data, o
Emitente e Oferente celebrou mais um contrato de cessão, sem recurso, de créditos
futuros relativos ao referido contrato celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem
a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas previstas no referido contrato
referentes à época 2023/2024 e a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas das
épocas 2024/2025 e 2025/2026, totalizando um valor de €55,6 milhões. O Emitente e
Oferente receberá pela cedência desses créditos um montante um montante de €39
milhões.

Em bom rigor, aos 108.1 milhões deveríamos descontar o valor correspondente à época 2018/2019 que termina amanhã. Ou seja, cerca de 16 milhões (50% de 38 milhões).

Sou a favor destas operações, desde que exclusivamente canalizadas para a redução de passivo financeiro.

Thorondor

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Maio de 2019, 22:04
Façamos um exercício desportivo (no fundo, contabilístico), qual daria mais proveito, os 15M€ do dyego luiz ou os 15M€ do cilessen? numericamente parecem dois negócios idênticos mas desportivamente täo díspares...

mais que 3M pelo cepo do braga é caso de policia. E nem de graça o queria cá.