As Finanças do Benfica

Barolas

Off topic : Obrigações da tap,muito arriscado certo?

Calcio

Citação de: Avante em 05 de Junho de 2019, 07:34
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2019, 22:19
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: sergio19azb em 04 de Junho de 2019, 19:25
Citação de: BaTi em 04 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2019, 15:43
Com a venda de Jovic e numa perspectiva conservadora - e partindo duma base que o SL Benfica apenas tinha direito a 20% - a SAD terá uns 10~12M de resultado positivo.


Aguardemos ainda pelo negócio do Carrillo.

Ou seja se o Carrillo for vendido até ao final do mês, pode significar 25~27M de resultado positivo?

Cheira a pouco com tantos supostos milhões a entrarem recentemente. Pelo menos que dê para continuar o abatimento do passivo a bom ritmo como nos últimos 2 anos.
Prémios
Ordenados
Seixal

O Benfica tem bastantes encargos. Basta a venda do Grimaldo até final do mês para chegarmos a um RL de 50 ou 60 milhões. Antigamente para termos lucro tínhamos que vender 2 ou 3 titulares. Hoje em dia vamos conseguindo fazer dinheiro com excedentários.

O Benfica ate pode nao vender nenhum titular ate final do mes e conseguir um valor positivo entre 10 a 20 milhões mas atenção... Basta a venda de um dos meninos e disparamos no Resultado do exercício.

Financeiramente estamos num caminho risonho. Haja champions e craques a sair do seixal (e nem é preciso haver um Félix / Bernardo de 5 em 5 anos)

Ficamos muito bem de finanças e...???

Sobem as ações. Só vejo isso a poder ser a consequência

Porque a equipa reforçar-se, suprir lacunas que possa ter isso não foi feito no passado recente nem acredito que será feito agora.

O Benfica está numa posição extremamente vantajosa em que pode ficar anos e anos no topo, na hegemonia do futebol desta república das bananas.

Mas não acredito que isso venha a suceder porque Vieira não quer.
Quem ainda fala em incompetência só pode ser muito naif.
Ninguém é tão burro que faça sempre erros todas as épocas e numa posição destas não seja capaz de ganhar vantagem de tal forma que coloque a concorrência à distância.

Se isso não sucede no Benfica é apenas e só porque alguém não quer.
Até porque hegemonia e Benfica arrasador são cenas demasiado hardcore que só trazem chatices e capas de jornais com Vieira isto, DSO aquilo, etc etc. Se calhar é melhor não!

Vieira tratará de arranjar tempo para o amigo do Norte recuperar o clube e voltar a dominar novamente tudo!

Vieira é o primeiro a não querer um Benfica a tomar conta disto tudo

O tetra foi conseguido apesar dele e não graças a ele!

Considero este post puro lixo, ao qual em condições normais não daria qualquer importância. Mas porque ele representa o expoente máximo do que não deve ser dito neste tópico ele merece ser reciclado para que não passe despercebido a muitos users deste forum, incluindo até a moderação.
Boneco.

Ganha vergonha na puta da cara.

SURREAL9

Citação de: Barolas em 05 de Junho de 2019, 10:27
Off topic : Obrigações da tap,muito arriscado certo?

Ações da TAP? Vá de retro Satanás

Glorificus

Citação de: Barolas em 05 de Junho de 2019, 10:27
Off topic : Obrigações da tap,muito arriscado certo?

Esta é fácil. Toda a gente sabe que a TAP não cumpre com as suas obrigações. Chegam sempre atrasados.

paixaoslb

Citação de: boysetsfire em 05 de Junho de 2019, 02:37
Mas a moderação não actua? Este tópico parece o tópico do Vieira.

Aqui discute-se as finanças do Benfica. É um espaço que sempre apreciei ser onde entendidos numa matéria mais técnica explicam aos mais leigos o significado dos números e relatórios.
Concordo

paixaoslb

Citação de: BossMil em 05 de Junho de 2019, 08:06
Citação de: Avante em 05 de Junho de 2019, 07:34
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2019, 22:19
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: sergio19azb em 04 de Junho de 2019, 19:25
Citação de: BaTi em 04 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2019, 15:43
Com a venda de Jovic e numa perspectiva conservadora - e partindo duma base que o SL Benfica apenas tinha direito a 20% - a SAD terá uns 10~12M de resultado positivo.


Aguardemos ainda pelo negócio do Carrillo.

Ou seja se o Carrillo for vendido até ao final do mês, pode significar 25~27M de resultado positivo?

Cheira a pouco com tantos supostos milhões a entrarem recentemente. Pelo menos que dê para continuar o abatimento do passivo a bom ritmo como nos últimos 2 anos.
Prémios
Ordenados
Seixal

O Benfica tem bastantes encargos. Basta a venda do Grimaldo até final do mês para chegarmos a um RL de 50 ou 60 milhões. Antigamente para termos lucro tínhamos que vender 2 ou 3 titulares. Hoje em dia vamos conseguindo fazer dinheiro com excedentários.

O Benfica ate pode nao vender nenhum titular ate final do mes e conseguir um valor positivo entre 10 a 20 milhões mas atenção... Basta a venda de um dos meninos e disparamos no Resultado do exercício.

Financeiramente estamos num caminho risonho. Haja champions e craques a sair do seixal (e nem é preciso haver um Félix / Bernardo de 5 em 5 anos)

Ficamos muito bem de finanças e...???

Sobem as ações. Só vejo isso a poder ser a consequência

Porque a equipa reforçar-se, suprir lacunas que possa ter isso não foi feito no passado recente nem acredito que será feito agora.

O Benfica está numa posição extremamente vantajosa em que pode ficar anos e anos no topo, na hegemonia do futebol desta república das bananas.

Mas não acredito que isso venha a suceder porque Vieira não quer.
Quem ainda fala em incompetência só pode ser muito naif.
Ninguém é tão burro que faça sempre erros todas as épocas e numa posição destas não seja capaz de ganhar vantagem de tal forma que coloque a concorrência à distância.

Se isso não sucede no Benfica é apenas e só porque alguém não quer.
Até porque hegemonia e Benfica arrasador são cenas demasiado hardcore que só trazem chatices e capas de jornais com Vieira isto, DSO aquilo, etc etc. Se calhar é melhor não!

Vieira tratará de arranjar tempo para o amigo do Norte recuperar o clube e voltar a dominar novamente tudo!

Vieira é o primeiro a não querer um Benfica a tomar conta disto tudo

O tetra foi conseguido apesar dele e não graças a ele!

Considero este post puro lixo, ao qual em condições normais não daria qualquer importância. Mas porque ele representa o expoente máximo do que não deve ser dito neste tópico ele merece ser reciclado para que não passe despercebido a muitos users deste forum, incluindo até a moderação.

Caiu-te a máscara.
Existem patterns evidentes de aldrabice.

Se estás a espera que essa informação seja verificável nos poucos documentos que saiam para fora, e contigo.

Que falta de respeito!


Não conheço o Malu15 pessoalmente, nem tão pouco alguma vez troquei PMs com ele, ainda assim é dos users pelos quais tenho mais respeito e admiração.

Sempre que sai informação mais sensível e complexa sobre o Benfica é dele que espero (diria mesmo esperamos, eu e muitos outros) a desconstrução e explicação da mesma, para que possa ter um melhor entendimento.

Para trás ficam páginas e páginas de posts dessas mesmas explicações, análises, pontos de vista e até respostas a inúmeras perguntas de outros users. Muitas vezes são perguntas de resposta óbvia e tantas vezes são perguntas repetidas, às quais o Malu vai respondendo.

Certamente ele não precisa que eu, ou qualquer outro user venha em sua defesa. Mas acho que é da mais elementar justiça mostrar respeito e apreço pela sua contribuição no SB.

Da minha parte, uma vénia!


Nota: Antes de entrarmos em bate-bocas inúteis e estéreis, por favor, tentemos melhorar o nível deste tópico e do SB em geral. Um abraço.
Assino por baixo

cervi

Alguem me explica porque é que depois de se encaixar tanto dinheiro em vendas de se ter ido a champions e estar qualificado para a proxima, se anda a falar em vender o Felix e o Grimaldo?

E já agora como é que há adeptos que festejam vendas por muitos milhoes como e fossem campeonatos?

Avante

#68692
Citação de: boladeneve em 05 de Junho de 2019, 08:40
Citação de: Avante em 05 de Junho de 2019, 08:23
Citação de: BossMil em 05 de Junho de 2019, 08:06
Citação de: Avante em 05 de Junho de 2019, 07:34
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2019, 22:19
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: sergio19azb em 04 de Junho de 2019, 19:25
Citação de: BaTi em 04 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2019, 15:43
Com a venda de Jovic e numa perspectiva conservadora - e partindo duma base que o SL Benfica apenas tinha direito a 20% - a SAD terá uns 10~12M de resultado positivo.


Aguardemos ainda pelo negócio do Carrillo.

Ou seja se o Carrillo for vendido até ao final do mês, pode significar 25~27M de resultado positivo?

Cheira a pouco com tantos supostos milhões a entrarem recentemente. Pelo menos que dê para continuar o abatimento do passivo a bom ritmo como nos últimos 2 anos.
Prémios
Ordenados
Seixal

O Benfica tem bastantes encargos. Basta a venda do Grimaldo até final do mês para chegarmos a um RL de 50 ou 60 milhões. Antigamente para termos lucro tínhamos que vender 2 ou 3 titulares. Hoje em dia vamos conseguindo fazer dinheiro com excedentários.

O Benfica ate pode nao vender nenhum titular ate final do mes e conseguir um valor positivo entre 10 a 20 milhões mas atenção... Basta a venda de um dos meninos e disparamos no Resultado do exercício.

Financeiramente estamos num caminho risonho. Haja champions e craques a sair do seixal (e nem é preciso haver um Félix / Bernardo de 5 em 5 anos)

Ficamos muito bem de finanças e...???

Sobem as ações. Só vejo isso a poder ser a consequência

Porque a equipa reforçar-se, suprir lacunas que possa ter isso não foi feito no passado recente nem acredito que será feito agora.

O Benfica está numa posição extremamente vantajosa em que pode ficar anos e anos no topo, na hegemonia do futebol desta república das bananas.

Mas não acredito que isso venha a suceder porque Vieira não quer.
Quem ainda fala em incompetência só pode ser muito naif.
Ninguém é tão burro que faça sempre erros todas as épocas e numa posição destas não seja capaz de ganhar vantagem de tal forma que coloque a concorrência à distância.

Se isso não sucede no Benfica é apenas e só porque alguém não quer.
Até porque hegemonia e Benfica arrasador são cenas demasiado hardcore que só trazem chatices e capas de jornais com Vieira isto, DSO aquilo, etc etc. Se calhar é melhor não!

Vieira tratará de arranjar tempo para o amigo do Norte recuperar o clube e voltar a dominar novamente tudo!

Vieira é o primeiro a não querer um Benfica a tomar conta disto tudo

O tetra foi conseguido apesar dele e não graças a ele!

Considero este post puro lixo, ao qual em condições normais não daria qualquer importância. Mas porque ele representa o expoente máximo do que não deve ser dito neste tópico ele merece ser reciclado para que não passe despercebido a muitos users deste forum, incluindo até a moderação.

Caiu-te a máscara.
Existem patterns evidentes de aldrabice.

Se estás a espera que essa informação seja verificável nos poucos documentos que saiam para fora, e contigo.

Que falta de respeito!


Não conheço o Malu15 pessoalmente, nem tão pouco alguma vez troquei PMs com ele, ainda assim é dos users pelos quais tenho mais respeito e admiração.

Sempre que sai informação mais sensível e complexa sobre o Benfica é dele que espero (diria mesmo esperamos, eu e muitos outros) a desconstrução e explicação da mesma, para que possa ter um melhor entendimento.

Para trás ficam páginas e páginas de posts dessas mesmas explicações, análises, pontos de vista e até respostas a inúmeras perguntas de outros users. Muitas vezes são perguntas de resposta óbvia e tantas vezes são perguntas repetidas, às quais o Malu vai respondendo.

Certamente ele não precisa que eu, ou qualquer outro user venha em sua defesa. Mas acho que é da mais elementar justiça mostrar respeito e apreço pela sua contribuição no SB.

Da minha parte, uma vénia!


Nota: Antes de entrarmos em bate-bocas inúteis e estéreis, por favor, tentemos melhorar o nível deste tópico e do SB em geral. Um abraço.

Fizeste bem em fazer quote para ver quem faltou ao respeito usando palavras como lixo...

Quanto ao Malu, eu não tenho ainda opinião fundada mas vou ser franco (sem querer ofender)

- Ou é uma pessoa naïve que pensa que toda a verdade sobre o que se passa no clube está discriminada nos poucos documentos que saiam para fora.

- Ou tem uma agenda pro-direcção tentando encobrir muita coisa via a seu conhecimento financeiro-contabilistico.

A verdade é que os patterns do Vigareira são demais evidentes para se escamotear.

Ando cá há muitos anos e não me lembro do Malu se pronunciar sequer sobre o Vieira.

O que se passou foi que o teu post se equivale ao Malu hipoteticamente ir ao tópico do Vieira tecer loas às contas da SAD.

É deslocado, desenquadrado, diria obsessivo.

Mas não é de hoje que caiem paraquedistas neste tópico.

Citam posts mas não se dão o trabalho de ler todo o fio da discussão...

E mais. A verdade e que o Malu15 veio com a cartilha actualmente do, e passo à citar:

"Mas que eu saiba, presentemente, ao Presidente do Benfica não lhe são conhecidas  ligações societárias directas a empresas do ramo da construção civil."

... como se Vieira não fosse ligado a sociedades imobiliárias e Venture Capital com filhos e outros administradores da SAD.

E lembrei posts mais recentes do Malu.
Podia estar a lembrar muitos perguntas pertinentes sem respostas pelo passado.

Mas mantenho o que disse, ainda tenho duvidas.
Não o insultei (como ele fez ao Semper Fidelis), nem infringi regras do forum, só emiti duvidas que a mim parecem-me legitimas.

Fim da discussão/flood para mim.

bnfc

Citação de: cervi em 05 de Junho de 2019, 12:41
Alguem me explica porque é que depois de se encaixar tanto dinheiro em vendas de se ter ido a champions e estar qualificado para a proxima, se anda a falar em vender o Felix e o Grimaldo?

E já agora como é que há adeptos que festejam vendas por muitos milhoes como e fossem campeonatos?

Verdade seja dita, até agora não transferimos nenhum titular. Gosto de falar quando os factos são conhecidos, não gosto de comentar especulações, mas também não vou compreender se transferirmos titulares, não havendo alegadamente necessidade disso. É claro que os defensores virão sempre com a desculpa do "forçaram a saída, não dava para os segurar". Mas, para isso ser verdade, é bom que as notícias de viagens ao estrangeiro para negociar jogadores sejam mentira. Ninguém que negoceie a contragosto faz périplos negociais pelo estrangeiro. Quem não quer vender tem todos os trunfos, só tem que ficar no seu lugar e esticar o máximo que puder.


J Pinto

O jogo hoje fala em vendas que já igualam cláusula de Félix.

Pelas minhas contas em 2018-2019 estamos nas receitas brutas de 145.

Sem Carrillo. E outros.

Alguém consegue meter a peça do jogo aqui?

boladeneve

Citação de: Avante em 05 de Junho de 2019, 12:43
Citação de: boladeneve em 05 de Junho de 2019, 08:40
Citação de: Avante em 05 de Junho de 2019, 08:23
Citação de: BossMil em 05 de Junho de 2019, 08:06
Citação de: Avante em 05 de Junho de 2019, 07:34
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2019, 22:19
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: sergio19azb em 04 de Junho de 2019, 19:25
Citação de: BaTi em 04 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2019, 15:43
Com a venda de Jovic e numa perspectiva conservadora - e partindo duma base que o SL Benfica apenas tinha direito a 20% - a SAD terá uns 10~12M de resultado positivo.


Aguardemos ainda pelo negócio do Carrillo.

Ou seja se o Carrillo for vendido até ao final do mês, pode significar 25~27M de resultado positivo?

Cheira a pouco com tantos supostos milhões a entrarem recentemente. Pelo menos que dê para continuar o abatimento do passivo a bom ritmo como nos últimos 2 anos.
Prémios
Ordenados
Seixal

O Benfica tem bastantes encargos. Basta a venda do Grimaldo até final do mês para chegarmos a um RL de 50 ou 60 milhões. Antigamente para termos lucro tínhamos que vender 2 ou 3 titulares. Hoje em dia vamos conseguindo fazer dinheiro com excedentários.

O Benfica ate pode nao vender nenhum titular ate final do mes e conseguir um valor positivo entre 10 a 20 milhões mas atenção... Basta a venda de um dos meninos e disparamos no Resultado do exercício.

Financeiramente estamos num caminho risonho. Haja champions e craques a sair do seixal (e nem é preciso haver um Félix / Bernardo de 5 em 5 anos)

Ficamos muito bem de finanças e...???

Sobem as ações. Só vejo isso a poder ser a consequência

Porque a equipa reforçar-se, suprir lacunas que possa ter isso não foi feito no passado recente nem acredito que será feito agora.

O Benfica está numa posição extremamente vantajosa em que pode ficar anos e anos no topo, na hegemonia do futebol desta república das bananas.

Mas não acredito que isso venha a suceder porque Vieira não quer.
Quem ainda fala em incompetência só pode ser muito naif.
Ninguém é tão burro que faça sempre erros todas as épocas e numa posição destas não seja capaz de ganhar vantagem de tal forma que coloque a concorrência à distância.

Se isso não sucede no Benfica é apenas e só porque alguém não quer.
Até porque hegemonia e Benfica arrasador são cenas demasiado hardcore que só trazem chatices e capas de jornais com Vieira isto, DSO aquilo, etc etc. Se calhar é melhor não!

Vieira tratará de arranjar tempo para o amigo do Norte recuperar o clube e voltar a dominar novamente tudo!

Vieira é o primeiro a não querer um Benfica a tomar conta disto tudo

O tetra foi conseguido apesar dele e não graças a ele!

Considero este post puro lixo, ao qual em condições normais não daria qualquer importância. Mas porque ele representa o expoente máximo do que não deve ser dito neste tópico ele merece ser reciclado para que não passe despercebido a muitos users deste forum, incluindo até a moderação.

Caiu-te a máscara.
Existem patterns evidentes de aldrabice.

Se estás a espera que essa informação seja verificável nos poucos documentos que saiam para fora, e contigo.

Que falta de respeito!


Não conheço o Malu15 pessoalmente, nem tão pouco alguma vez troquei PMs com ele, ainda assim é dos users pelos quais tenho mais respeito e admiração.

Sempre que sai informação mais sensível e complexa sobre o Benfica é dele que espero (diria mesmo esperamos, eu e muitos outros) a desconstrução e explicação da mesma, para que possa ter um melhor entendimento.

Para trás ficam páginas e páginas de posts dessas mesmas explicações, análises, pontos de vista e até respostas a inúmeras perguntas de outros users. Muitas vezes são perguntas de resposta óbvia e tantas vezes são perguntas repetidas, às quais o Malu vai respondendo.

Certamente ele não precisa que eu, ou qualquer outro user venha em sua defesa. Mas acho que é da mais elementar justiça mostrar respeito e apreço pela sua contribuição no SB.

Da minha parte, uma vénia!


Nota: Antes de entrarmos em bate-bocas inúteis e estéreis, por favor, tentemos melhorar o nível deste tópico e do SB em geral. Um abraço.

Fizeste bem em fazer quote para ver quem faltou ao respeito usando palavras como lixo...

Quanto ao Malu, eu não tenho ainda opinião fundada mas vou ser franco (sem querer ofender)

- Ou é uma pessoa naïve que pensa que toda a verdade sobre o que se passa no clube está discriminada nos poucos documentos que saiam para fora.

- Ou tem uma agenda pro-direcção tentando encobrir muita coisa via a seu conhecimento financeiro-contabilistico.

A verdade é que os patterns do Vigareira são demais evidentes para se escamotear.

Ando cá há muitos anos e não me lembro do Malu se pronunciar sequer sobre o Vieira.

O que se passou foi que o teu post se equivale ao Malu hipoteticamente ir ao tópico do Vieira tecer loas às contas da SAD.

É deslocado, desenquadrado, diria obsessivo.

Mas não é de hoje que caiem paraquedistas neste tópico.

Citam posts mas não se dão o trabalho de ler todo o fio da discussão...

E mais. A verdade e que o Malu15 veio com a cartilha actualmente do, e passo à citar:

"Mas que eu saiba, presentemente, ao Presidente do Benfica não lhe são conhecidas  ligações societárias directas a empresas do ramo da construção civil."

... como se Vieira não fosse ligado a sociedades imobiliárias e Venture Capital com filhos e outros administradores da SAD.

E lembrei posts mais recentes do Malu.
Podia estar a lembrar muitos perguntas pertinentes sem respostas pelo passado.

Mas mantenho o que disse, ainda tenho duvidas.
Não o insultei, nem infringi regras do forum, só emiti duvidas que a mim parecem-me legitimas.

Eu li todo o fio da discussão. E não, não fui esgravatar posts do Malu.

Se é pró, anti ou indiferente ao Vieira, nunca o foi de forma incisiva, tal que me ficasse na memória.

Mas ainda que fosse metade pró do que tu és anti, o que é que isso é para aqui chamado?

As opiniões e comentários dele seriam menos credíveis por causa disso?

Não é de hoje que estamos a transformar o forum nisto, tópicos irrespiráveis... como se fosse obrigatório ser anti DSO, anti Vieira, anti Rui Costa. Não é.

PS - E não, LFV não está ligado à Construção Civil. A conversa da construção de estádios por esse mundo fora é uma das maiores idiotices aqui reclamadas.

cervi

Citação de: bnfc em 05 de Junho de 2019, 12:50
Citação de: cervi em 05 de Junho de 2019, 12:41
Alguem me explica porque é que depois de se encaixar tanto dinheiro em vendas de se ter ido a champions e estar qualificado para a proxima, se anda a falar em vender o Felix e o Grimaldo?

E já agora como é que há adeptos que festejam vendas por muitos milhoes como e fossem campeonatos?

Verdade seja dita, até agora não transferimos nenhum titular. Gosto de falar quando os factos são conhecidos, não gosto de comentar especulações, mas também não vou compreender se transferirmos titulares, não havendo alegadamente necessidade disso. É claro que os defensores virão sempre com a desculpa do "forçaram a saída, não dava para os segurar". Mas, para isso ser verdade, é bom que as notícias de viagens ao estrangeiro para negociar jogadores sejam mentira. Ninguém que negoceie a contragosto faz périplos negociais pelo estrangeiro. Quem não quer vender tem todos os trunfos, só tem que ficar no seu lugar e esticar o máximo que puder.

Mas parece que estão a preparar terreno para isso.

cervi

Citação de: J Pinto em 05 de Junho de 2019, 12:51
O jogo hoje fala em vendas que já igualam cláusula de Félix.

Pelas minhas contas em 2018-2019 estamos nas receitas brutas de 145.

Sem Carrillo. E outros.

Alguém consegue meter a peça do jogo aqui?

SOMA A contratação de Jovic pelo Real Madrid por 60 milhões de euros, oficializada ontem, rendeu às águias 22,2 M€. No atual exercício, o Benfica recebeu quase 120 M€ em transferências
Em menos de doze meses foram vários os negócios rentáveis para os encarnados que, por essa razão, continuam confortáveis para negar a venda dos seus maiores talentos a não ser pelas cláusulas de rescisão

O Real Madrid oficializou ontem a contratação, até 2025, de Luka Jovic, avançado que troca assim o Eintracht pelos merengues num negócio de 60 milhões de euros, mais cinco dependentes de objetivos a cumprir. Mas para o Benfica este é, também, um negócio chorudo, dado que receberá 22,2 milhões de euros devidos ao acordo que fora selado com o clube alemão aquando do empréstimo de Jovic. Um valor relevante e que contribui para que, apenas no atual exercício da SAD, ou seja, desde 1 de julho de 2018 até ao momento, as águias já tenham acumulado em vendas quase 120 milhões de euros (mais exatamente 119,6 M€), que equivale praticamente à cláusula de rescisão de João Félix, um dos alvos mais apetecidos na Europa.

Indo por partes e começando pelo encaixe dos encarnados no negócio Jovic, o valor final deriva da soma de várias parcelas. Desde logo, os seis milhões de euros relativos à venda ao Eintracht, aos quais se somam 16,2 M €, correspondentes a 30 por cento da mais-valia dos 60 M€ pagos pelo Real Madrid aos germânicos, numa cláusula imposta por Luís Filipe Vieira ao clube de Frankfurt. E estes 22,2 M€ até podem crescer um pouco mais se Jovic atingir os cinco milhões de bónus por objetivos: aí entrará mais milhão e meio nos cofres da Luz, no âmbito da mais-valia.

Mesmo sem essa quantia, desde 1 de julho de 2018 que tem sido sempre a somar para os encarnados, o que pode explicar a opinião já expressa várias vezes pelo administrador Domingos Soares Oliveira e pelo presidente Luís Filipe Vieira, de que as finanças do Benfica estão sólidas e não há obrigação de vender jogadores como João Félix sem ser pela cláusula. Neste exercício, Jiménez (38 M€) foi a venda mais elevada, seguindo-se agora Jovic, logo à frente da transferência de Talisca para o Guangzhou Evergrande (19,2 M€) e da saída de João Carvalho para o Nottingham Forest (15 M€). O quadro ao lado mostra os negócios concluídos nos últimos doze meses e que permitem às águias "respirar" de forma mais tranquila.

boladeneve

Citação de: cervi em 05 de Junho de 2019, 12:41
Alguem me explica porque é que depois de se encaixar tanto dinheiro em vendas de se ter ido a champions e estar qualificado para a proxima, se anda a falar em vender o Felix e o Grimaldo?

E já agora como é que há adeptos que festejam vendas por muitos milhoes como e fossem campeonatos?

O resultado da SAD está assegurado, dentro do que têm sido os últimos exercícios.

Ou seja, a saída de qualquer titular só se justifica se for paga a cláusula de rescisão.

Qualquer outro negócio será - quanto a mim - inexplicável.

Baron_Davis

o Mitro só tem contrato até 2020, ver se os avecs o vendem nesta janela para irmos buscar mais uma receita