As Finanças do Benfica

GloriosoDaAmadora

Aparentemente, o Estádio e BTV foram integradas no Clube saindo da SAD.

GARAJAU

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Junho de 2019, 14:13
Citação de: nightcrowler em 07 de Junho de 2019, 10:35
Citação de: MSAM em 07 de Junho de 2019, 10:20
Mais 2 Milhões para as finanças do clube

não contes com isso.
vai para recurso e só daqui a 10 anos haverá uma decisão

Nada disso.

Em 1/2 anos está resolvido. Isto é um processo cível, anda muito mais depressa.

E o recurso não tem efeitos suspensivos, o Porto se quiser obter esse efeito terá de o caucionar dando uma garantia do cumprimento da decisão caso ela se confirme.

Se eu fosse o Benfica iria ao máximo pedir que o caucionamento do efeito suspensivo fosse pelo valor da condenação já líquida (há uma parte ilíquida) e através de depósito bancário. Sempre seriam menos 2M que eles poderiam dispor neste mercado.

Lecter, explica lá melhor. Porque é que sendo o processo cível vai andar mais depressa?
As vias de recurso não são as tradicionais como nos outros processos? Recurso para o T Relação, Supremo e no limite para o T Constitucional. E em nenhuma das fases há efeitos suspensivos?

Dr.Lecter

Citação de: GARAJAU em 08 de Junho de 2019, 12:04
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Junho de 2019, 14:13
Citação de: nightcrowler em 07 de Junho de 2019, 10:35
Citação de: MSAM em 07 de Junho de 2019, 10:20
Mais 2 Milhões para as finanças do clube

não contes com isso.
vai para recurso e só daqui a 10 anos haverá uma decisão

Nada disso.

Em 1/2 anos está resolvido. Isto é um processo cível, anda muito mais depressa.

E o recurso não tem efeitos suspensivos, o Porto se quiser obter esse efeito terá de o caucionar dando uma garantia do cumprimento da decisão caso ela se confirme.

Se eu fosse o Benfica iria ao máximo pedir que o caucionamento do efeito suspensivo fosse pelo valor da condenação já líquida (há uma parte ilíquida) e através de depósito bancário. Sempre seriam menos 2M que eles poderiam dispor neste mercado.

Lecter, explica lá melhor. Porque é que sendo o processo cível vai andar mais depressa?
As vias de recurso não são as tradicionais como nos outros processos? Recurso para o T Relação, Supremo e no limite para o T Constitucional. E em nenhuma das fases há efeitos suspensivos?

Nos processos cíveis os recursos só têm efeitos suspensivos em casos específicos previstos na lei e a requerimento mediante prestação de garantia que assegure o cumprimento da decisão caso a mesma seja confirmada pelo tribunal superior.

Mesmo que alguns desses recursos cheguem ao STJ uma decisão definitiva chegará dentro do prazo que adiantei.

A única hipótese do processo se arrastar mais tempo é um dos recursos ordenar a repetição do julgamento. Mas creio que se tivesse havido uma questão com essas implicações ter-se-ia sabido.

Os processos cíveis andam mais depressa porque são as partes que compõem o litígio e levam os factos e provas ao tribunal. Nos processos criminais, mais demorados por natureza por causa da fase da investigação e por terem uma fase intermédia de instrução, há muito mais margem para o processo emperrar. Os direitos dos arguidos, principalmente, e a forma como o sistema jurídico-penal português está organizado, permite e confere mais oportunidades à defesa de recorrer, arguir nulidades processuais, etc, com as consequências na morosidade dos processos que isso implica.

Basta ver que, por exemplo, para o roubo dos emails ainda não há sequer uma acusação, e neste processo que está mais ou menos ligado já há uma sentença proferida.

BERNA_1961

Ganhamos mais com a mediatização da truncagem dos mails do que qualquer verba.
Temos que insistir, insistir, insistir nessa truncagem.

Slb04Sempre

Citação de: BERNA_1961 em 08 de Junho de 2019, 12:21

Então e os relatórios médicos de jogadores, planos de recuperação, contratos...?

Isto não deveria ser gravíssimo?

Schweisen Tiger

Citação de: Slb04Sempre em 08 de Junho de 2019, 15:23

Então e os relatórios médicos de jogadores, planos de recuperação, contratos...?

Claro. Isso é que é grave e pode dar descida de divisao.

creative

Citação de: Schweisen Tiger em 08 de Junho de 2019, 17:29
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Junho de 2019, 15:23

Claro. Isso é que é grave e pode dar descida de divisao.

Pode dar?
Isso é que não percebo. No mínimo devia dar irradiação e uma multa astronómica.
Da maneira que isto está, é um incentivo à corrupção.

jone1970

Duvido muito que consigamos colocar os gajos na 2ª liga.
O apito dourado acabou como acabou e era tudo bem mais claro.
Mas uma coisa foi conseguida. Actualmente já estão encostados à defesa e a não ser que saquem algum coelho da cartola, assim vão ficar nos próximos meses

VodkaBoy

Citação de: GloriosoDaAmadora em 07 de Junho de 2019, 23:37
Aparentemente, o Estádio e BTV foram integradas no Clube saindo da SAD.
Já se sabia disso há algum tempo.

Glorificus

A dívida líquida (diferença entre os empréstimos e o que temos em caixa), a 31 de dezembro, andava nos 130 Me.

Com estas vendas todas, Jimenez, Jovic, etc

Se a cláusula do Félix for activada (pago a pronto).

É espectável que essa dívida líquida esteja próxima de zero no final deste exercício. E que o Benfica tenha mais de 160 Me em caixa.

RAFL

Citação de: Glorificus em 09 de Junho de 2019, 14:34
A dívida líquida (diferença entre os empréstimos e o que temos em caixa), a 31 de dezembro, andava nos 130 Me.

É espectável que essa dívida líquida esteja próxima de zero no final deste exercício. E que o Benfica tenha mais de 160 Me em caixa.
clausula e LFV......não combinam

werty10

Não me parece que vá ser assim tanto.

Estamos numa fase em que está a haver bastante investimento, contratações e renovações e a massa salarial vai ser mais elevada.

A dívida vai descer, mas não acredito que seja de forma tão abrupta.

Slb04Sempre

Não se ia usar 100 milhões de não sei o quê para abater o passivo?

TrunksPT

Citação de: Slb04Sempre em 09 de Junho de 2019, 22:40
Não se ia usar 100 milhões de não sei o quê para abater o passivo?

Isso foi no ano passado.

Na altura do negócio da NOS o LFV disse que esse dinheiro ia ser todo para o passivo

chalana81

Citação de: werty10 em 09 de Junho de 2019, 18:14

Não me parece que vá ser assim tanto.

Estamos numa fase em que está a haver bastante investimento, contratações e renovações e a massa salarial vai ser mais elevada.

A dívida vai descer, mas não acredito que seja de forma tão abrupta.

Nao vai mas devia descer a 0 ou perto disso.