As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: jone1970 em 12 de Junho de 2019, 15:44
obrigado pela explicação Malu15,
no fundo estás a confirmar as minhas suspeitas.
isto é, a situação financeira está cada vez melhor, com cada vez menos passivo exigível e com a divida a baixar tb, mas por outro lado o passivo vai aumentar, ou no minimo não vai baixar.
E todos nós sabemos como funcionam os Media e a manipulação da opinião publica.

Outra questão/curiosidade.
referes que a concessão de descobertos pela banca acabou.
Outro dia estive a passar os olhos pelo RC do 3º trimestre da Sporting SAD.
Pareceu-me que, no caso deles, a concessão de descobertos não terminou e até está a aumentar.
Eu sei que estamos a falar do Sporting o que pouco interessa para a nossa conversa, mas fiquei com essa ideia após a analise do relatório deles.
O passivo total aumenta no inicio das operações, porque embora uma parte não seja exigível, contabilisticamente ele tem de ser considerado, porque numa lógica de regras de balanço, a SAD vai ficar a dever até que se vença o crédito (futuro) que a SAD recebeu por antecipação, e pelo qual suportou um custo (juro). Mas este passivo nunca vai ter tradução em pagamentos nas contas da SAD. É um passivo faz de conta (não exigível) tal como há outras rubricas no Balanço que devem ter a mesma leitura (diferimentos).

Em relação à SAD do Sporting eles tem ainda a figura da conta a descoberto porque ela consta (cerca de 20ME) do Acordo celebrado com os Bancos e que ainda não teve o seu fim efectivo.

bazofio

Tenho aqui uma dúvida....quando o Benfica cedeu créditos futuros do contrato da NOS a quem os cedeu para adiantarem o dinheiro?
Sabemos o nome?

CitriC

Citação de: bazofio em 12 de Junho de 2019, 18:32
Tenho aqui uma dúvida....quando o Benfica cedeu créditos futuros do contrato da NOS a quem os cedeu para adiantarem o dinheiro?
Sabemos o nome?

Não.

Alguém que foi à AG pode esclarecer ?

Sinceramente suponho que tenha sido na mesma instituição que da última vez.

Grande

Alguém sabe quanto recebemos da Santa Casa pelo licenciamento dos jogos?

E dos operadores de apostas online?

devermelhosempre

Malu15, sou só eu ou dá ideia que estamos à espera pelo fim do mês/exercício?

Tanto para vender como para comprar ou assinar, neste caso por motivos contratuais .

MMeira

n tem nd q saber, o mm d sempre:

os excedentarios deram guito pra pagar certos DVDs (dividas)
agora ha q vender as coqueluches da team pra pagar mais DVDs e dp é q se comeca a contratar... mas a custo 0

Tapion

Continua-se a falar em 30% no Ojogo

Clube alemão teve de ceder 16 milhões de euros ao Benfica.

O Eintracht Frankfurt transferiu Luka Jovic por 60 milhões de euros para o Real Madrid, mas o emblema alemão queixa-se do... pouco lucro obtido com a venda do internacional sérvio.

Isto porque o avançado de 21 anos foi comprado pelos germânicos por seis milhões de euros, valor da opção de compra, ao Benfica, a quem teve de ceder mais 16 milhões de euros, fruto dos 30 por cento da mais-valia.

"Fala-se muito dos 60 milhões, mas depois de deduzidas as participações do Benfica e dos empresários do jogador e os impostos resta apenas cerca de um terço", frisou Peter Fischer, presidente do clube, à Imprensa alemã.

nightcrowler

No segundo semestre entram as mais valias do jovic Raul e ainda os direitos sobre Nelson semedo e cristante.

Provavelmente faria sentido que as restantes vendas fossem depois dev30 Junho para entrarem já no próximo exercício

MALU15

Citação de: nightcrowler em 16 de Junho de 2019, 10:21
No segundo semestre entram as mais valias do jovic Raul e ainda os direitos sobre Nelson semedo e cristante.

Provavelmente faria sentido que as restantes vendas fossem depois dev30 Junho para entrarem já no próximo exercício
Mesmo considerando essas mais valias, se a BSAD quiser manter um nível de resultados da ordem dos 20 e tal Me, vai ser necessário registar ainda mais vendas neste exercício.

BENFIKA

Pela ânsia em vender os miúdos devemos ter umas finanças invejáveis  ::)

Ou então alguém no clube deve muito dinheiro aos bancos  ::)

jone1970

Citação de: MALU15 em 16 de Junho de 2019, 13:57

Mesmo considerando essas mais valias, se a BSAD quiser manter um nível de resultados da ordem dos 20 e tal Me, vai ser necessário registar ainda mais vendas neste exercício.

Pelas minhas contas os rendimentos operacionais sem as "vendas" devem chegar aos 155M.
Achas mesmo que os mais de 100M já realizados em mais valias não chegam para ter melhores resultados que os 20 e tal Me?
Eu imagino que os gastos com pessoal vão subir bastante, mas mesmo assim...

CitriC

Ainda é preciso vender o carrillo para ter um valor superior aos 20M

MALU15

Citação de: jone1970 em 16 de Junho de 2019, 15:11
Citação de: MALU15 em 16 de Junho de 2019, 13:57

Pelas minhas contas os rendimentos operacionais sem as "vendas" devem chegar aos 155M.
Achas mesmo que os mais de 100M já realizados em mais valias não chegam para ter melhores resultados que os 20 e tal Me?
Eu imagino que os gastos com pessoal vão subir bastante, mas mesmo assim...
Pela estimativa que elaborei no post de 7JUN19, que anexo, acho que precisamos de mais, e isto no pressuposto de que se pretende chegar a um resultado na linha dos anos anteriores.

Citação de: paulomaia1972 em 07 de Junho de 2019, 07:47

Dado o valor das vendas realizadas até ao momento que devem permitir mais uma vez saldo positivo nas contas, em termos de contabilidade interessa que as próximas vendas já se realizem depois do dia 1 de julho, certo?
Não forçosamente. Tudo dependerá do Resultado líquido que a SAD queira apresentar neste ano. Basta fazer este exercício:

A SAD no 1º semestre obteve um RL de 14Me, para o qual contribuíram de forma mais significativa e extraordinária, 21Me de Rendimentos (mais valias líquidas) de vendas e 50Me de Prémios UEFA, excluindo à partida as outras receitas (e custos) que em condições normais se repetirão de forma mais ou menos igual no 2º semestre.

Agora em termos de 2º semestre e com as operações já conhecidas (Castillo, Cristante, Jovic, Raul e prémio extra do N Semedo) teremos angariado já cerca de 40Me de mais valias liquidas, o que excede em cerca de  19Me os rendimentos do 1º semestre, e que podem  contrapor-se um pouco ao menor peso dos prémios UEFA (1º sem cerca de 50Me e 2º semestre cerca de  6Me na Liga Europa), registando-se assim uma diferença para menos de cerca de 44Me.

Teremos assim ainda necessidade de registar um valor adicional da ordem dos 25Me  (44 - 25) em mais valias líquidas em vendas, se o objectivo for atingir um resultado líquido do ano da ordem dos 28Me (dobro do 1º semestre).

Nestes cálculos considero que o comportamento dos outros custos e proveitos  no 2º semestre será idêntico ao do 1º semestre, e considero também que se o título de campeão  por um lado vai majorar alguns custos (prémios, ...) ele por sua vez tb irá contribuir para um aumento das receitas por esse facto, tal como o DSO já admitiu, havendo assim uma compensação dos seus efeitos.

izlek

é preciso ter muita atenção ao disparar dos custos operacionais, é possível reduzir significativamente a folha salarial sem beliscar a qualidade da equipa

lonstrup

Citação de: izlek em 16 de Junho de 2019, 23:28
é preciso ter muita atenção ao disparar dos custos operacionais, é possível reduzir significativamente a folha salarial sem beliscar a qualidade da equipa
E porquê ir pela folha salarial, e não ir por outros custos operacionais?

Salários é investimento. Não faz sentido reduzir significativamente o investimo, ou faz?

Se calhar o que faz sentido é direcionar de maneira diferente o investimento. Com a ajuda do scouting e da formação, retirar recursos do recrutamento/transferências e passa-lo para a verdadeira retenção de talento pagando bons ordenados.