As Finanças do Benfica

Miklosf0rev3r

Que é explicado da seguinte forma:

A rubrica de trabalhos especializados inclui diversos fornecimentos e serviços prestados por terceiros, sendo
de destacar os gastos com consultores em diversas áreas e os encargos referentes a serviços prestados por
outras empresas do Grupo Sport Lisboa e Benfica. De referir que os encargos relativos a empresas do Grupo
Benfica SAD são anulados em base consolidada.
Os valores registados na rubrica de deslocações e estadas referem-se essencialmente aos gastos incorridos
com a equipa principal de futebol e com as viagens das comitivas nas deslocações aos jogos no estrangeiro.
De destacar que, no presente semestre, o número de viagem foi superior às realizadas no período homólogo,
dado que o Benfica disputou mais duas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões e no decorrer da préépoca participou na Internacional Champions Cup, que implicou deslocações aos Estados Unidos da América.
A rubrica de licença da marca Benfica diz respeito aos royalties suportados pelas empresas do Grupo Benfica
SAD com a utilização da marca Benfica, tendo no presente período sido revisto contrato celebrado entre o
Clube e a Benfica SAD.
A rubrica de serviços de catering/softdrinks diz respeito aos gastos associados aos camarotes e executive
seats nos jogos realizados no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.
O saldo da rubrica de equipamentos desportivos refere-se aos consumos de equipamentos Adidas.
A rubrica de conservação e reparação inclui encargos com a manutenção das diversas infraestruturas detidas
pelo Grupo, com principal destaque para o estádio e equipamentos adjacentes.
Os gastos associados a subcontratos referem-se a serviços de terceiros relacionados com limpeza, vigilância,
manutenção de relvado, gestão técnica e outras manutenções, excluindo os gastos diretamente associados à
organização dos jogos.
Em termos de contas individuais, a rubrica de rendas e alugueres engloba o valor suportado pela Benfica SAD
para a utilização do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, o qual é explorado pela Benfica Estádio, cujo montante
é anulado em termos consolidados.
A rubrica de contrato mandato Benfica TV refere-se aos serviços prestados por essa entidade à Benfica SAD
na gestão do canal de televisão, cujo montante é anulado em termos consolidados.

GARAJAU

#69106
Citação de: Miklosf0rev3r em 26 de Junho de 2019, 18:48
Citação de: Glorificus em 26 de Junho de 2019, 17:49
Citação de: MALU15 em 26 de Junho de 2019, 12:24
Citação de: nightcrowler em 26 de Junho de 2019, 11:36
tendo em conta os bons resultados do anos anteriores, e tendo em conta que o próximo ano também será bastante positivo, talvez faça sentido este ano não ter resultados ao nível dos últimos anos, ou seja, não fazer vendas até ao final deste mês, fazendo com que os resultados líquidos fiquem bastante baixos, tipo 2 ou 3 milhões de euros.

ao nível de FPF tal não teria impacto, dado que os anos anteriores são bastante positivos, e o próximo também.
a menos que se consiga vender até ao final desta semana Carrillo ou jogadores como Pedro Pereira, Lema, Lisandro, etc etc, os resultados serão bem modestos.
Na minha opinião o que deve determinar os resultados da BSAD em cada ano deverá ser a consistência e regularidade dos mesmos, com reflexo na solidez do Balanço, e não o FPF que no nosso caso não serve de guião, embora possa haver outros aspectos que devam ser considerados, como medidas preventivas.

Ora se tivermos em conta a média dos resultados dos últimos 5 anos que é de 21,4Me, o resultado do ano 2018/19 deveria situar-se nesse nível (20/25Me).

Malu, consegues explicar porque no ano em que as receitas operacionais sobem 50 milhões derivado aos novos prêmios Champions. Os custos também disparam.

Como é possível os fornecimentos e serviços externos subirem 8 M€ em 6 meses! 6 MESES!!

O Benfica parece uma vaca leiteira. Quanto mais leite dá, mais bezerros aparecem para mamar!!

Enfim...


Não querendo responder pelo Malu25, fui ao RC pagina 44 e tem lá a informação:

Fornecimentos e serviços externos   Consolidado Individual Variação Consolidado
                                                         31.12.18 31.12.17 31.12.18 31.12.17
                                                           6 meses 6 meses 6 meses 6 meses
Trabalhos especializados                           6.943    4.404     5.609   3.689
Deslocações e estadas                              4.798     2.637     3.890  1.969
Licença marca Benfica                              2.830       465      2.350     -
Serviços de catering/softdrink                   1.367       977          -        -
Equipamento desportivo                            1.365      722      1.364    722
Conservação e reparação                           1.323     1.124     117     524
Subcontratos                                            1.120     1.267     510     286
Vigilância e segurança                                  945       585      896     544
Honorários                                                 983      1.281      732    1.015
Rendas e alugueres                                     885       869       5.840  3.621
Contrato mandato Benfica TV                        -               -      2.992  2.557
Outros fornecimentos e serviços                 4.412      4.240    3.231 2.984
                                         Total                 26.971 18.571  27.531 17.911
Para alem do detalhe dos valores já adiantado, eu complementaria ainda que a explicação vem no R&C de 31DEZ18 (Pag.44) e que transcrevo em parte (3 rubricas mais significativas), a qual é suficientemente elucidativa. Devo ainda notar que uma parte (valor da licença da Marca e outras despesas a debitar) está relacionada com o Grupo Benfica, e como tal será anulada em termos consolidados.


Penso que a tua referência aos animais de raça bovina não se justifica nesta caso. Na vida de todas as empresas, maior actividade e mais vendas, se por um lado originam mais receitas, por outro estão tb associados mais custos. O importante está sempre na evolução da margem de rentabilidade dos negócios, principalmente neste do futebol em que com excepção das amortizações de direitos de atletas, não há outros custos directos das vendas e prestações de serviços significativos, que não sejam os FSE`s, e isto não considerando por agora a componente dos custos com pessoal.


___________________________
A rubrica de trabalhos especializados inclui diversos fornecimentos e serviços prestados por terceiros, sendo de destacar os gastos com consultores em diversas áreas e os encargos referentes a serviços prestados por outras empresas do Grupo Sport Lisboa e Benfica. De referir que os encargos relativos a empresas do Grupo Benfica SAD são anulados em base consolidada.

Os valores registados na rubrica de deslocações e estadas referem-se essencialmente aos gastos incorridos com a equipa principal de futebol e com as viagens das comitivas nas deslocações aos jogos no estrangeiro. De destacar que, no presente semestre, o número de viagem foi superior às realizadas no período homólogo, dado que o Benfica disputou mais duas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões e no decorrer da pré- época participou na Internacional Champions Cup, que implicou deslocações aos Estados Unidos da América.

A rubrica de licença da marca Benfica diz respeito aos royalties suportados pelas empresas do Grupo Benfica SAD com a utilização da marca Benfica, tendo no presente período sido revisto contrato celebrado entre o Clube e a Benfica SAD.



MALU15

Citação de: Glorificus em 26 de Junho de 2019, 17:49
Citação de: MALU15 em 26 de Junho de 2019, 12:24
Citação de: nightcrowler em 26 de Junho de 2019, 11:36
tendo em conta os bons resultados do anos anteriores, e tendo em conta que o próximo ano também será bastante positivo, talvez faça sentido este ano não ter resultados ao nível dos últimos anos, ou seja, não fazer vendas até ao final deste mês, fazendo com que os resultados líquidos fiquem bastante baixos, tipo 2 ou 3 milhões de euros.

ao nível de FPF tal não teria impacto, dado que os anos anteriores são bastante positivos, e o próximo também.
a menos que se consiga vender até ao final desta semana Carrillo ou jogadores como Pedro Pereira, Lema, Lisandro, etc etc, os resultados serão bem modestos.
Na minha opinião o que deve determinar os resultados da BSAD em cada ano deverá ser a consistência e regularidade dos mesmos, com reflexo na solidez do Balanço, e não o FPF que no nosso caso não serve de guião, embora possa haver outros aspectos que devam ser considerados, como medidas preventivas.

Ora se tivermos em conta a média dos resultados dos últimos 5 anos que é de 21,4Me, o resultado do ano 2018/19 deveria situar-se nesse nível (20/25Me).

Malu, consegues explicar porque no ano em que as receitas operacionais sobem 50 milhões derivado aos novos prêmios Champions. Os custos também disparam.

Como é possível os fornecimentos e serviços externos subirem 8 M€ em 6 meses! 6 MESES!!

O Benfica parece uma vaca leiteira. Quanto mais leite dá, mais bezerros aparecem para mamar!!

Enfim...

Caro,
Já vi que houve dois users que já responderam, e se calhar tão bem ou até melhor do que eu podia fazer. Só acrescentaria que é expectável que este acréscimo das despesas operacionais se venha a repetir, ou até a aumentar na 2ª parte do ano.

Polaco

Citação de: MALU15 em 26 de Junho de 2019, 19:37
Citação de: Glorificus em 26 de Junho de 2019, 17:49
Citação de: MALU15 em 26 de Junho de 2019, 12:24
Citação de: nightcrowler em 26 de Junho de 2019, 11:36
tendo em conta os bons resultados do anos anteriores, e tendo em conta que o próximo ano também será bastante positivo, talvez faça sentido este ano não ter resultados ao nível dos últimos anos, ou seja, não fazer vendas até ao final deste mês, fazendo com que os resultados líquidos fiquem bastante baixos, tipo 2 ou 3 milhões de euros.

ao nível de FPF tal não teria impacto, dado que os anos anteriores são bastante positivos, e o próximo também.
a menos que se consiga vender até ao final desta semana Carrillo ou jogadores como Pedro Pereira, Lema, Lisandro, etc etc, os resultados serão bem modestos.
Na minha opinião o que deve determinar os resultados da BSAD em cada ano deverá ser a consistência e regularidade dos mesmos, com reflexo na solidez do Balanço, e não o FPF que no nosso caso não serve de guião, embora possa haver outros aspectos que devam ser considerados, como medidas preventivas.

Ora se tivermos em conta a média dos resultados dos últimos 5 anos que é de 21,4Me, o resultado do ano 2018/19 deveria situar-se nesse nível (20/25Me).

Malu, consegues explicar porque no ano em que as receitas operacionais sobem 50 milhões derivado aos novos prêmios Champions. Os custos também disparam.

Como é possível os fornecimentos e serviços externos subirem 8 M€ em 6 meses! 6 MESES!!

O Benfica parece uma vaca leiteira. Quanto mais leite dá, mais bezerros aparecem para mamar!!

Enfim...

Caro,
Já vi que houve dois users que já responderam, e se calhar tão bem ou até melhor do que eu podia fazer. Só acrescentaria que é expectável que este acréscimo das despesas operacionais se venha a repetir, ou até a aumentar na 2ª parte do ano.


Perca de tempo a responder, ele escreveu aquilo tudo só para poder concluir com o último parágrafo.
Faz parte daquilo a que eu chamo Oposição anti-que-afinal-é-pro Vieira, porque desperta uma vontade enorme de votar no Vieira s+o para os ver a chorar ( e inventar ) depois.

CitriC

Citação de: MALU15 em 26 de Junho de 2019, 12:03
Citação de: CitriC em 26 de Junho de 2019, 11:32
Citação de: flsb em 26 de Junho de 2019, 07:24
Citação de: nightcrowler em 25 de Junho de 2019, 21:21
Neste exercício, vamos receber ainda os 50% do Filipe Soares (750k) para o Bordeaux, e ainda os direitos de formação do André Gomes

Direitos de formação do André Gomes : 2% de 25 M dá 500k .

Tens a certeza ?

Eu quando li alontei apenas 1% pelos dois anos que passou connosco
Embora a Bola diga que são 2% do bolo (5% de 25Me) na realidade só são 1,5%, correspondentes a 3 anos (2011/12 a 2013/14) valorizados a 10% cada ano, o que dará 0,375M.

O meu erro foi calcular sobre 2 épocas e não sobre 3 épocas, pois quando fui ao perfil do jogador:

https://serbenfiquista.com/jogador/andre-gomes

Não aparece aí a primeira época que jogou na equipa dos juniores.

CitriC

Citação de: MADCAT em 26 de Junho de 2019, 12:01
Citação de: CitriC em 26 de Junho de 2019, 11:32
Citação de: flsb em 26 de Junho de 2019, 07:24
Citação de: nightcrowler em 25 de Junho de 2019, 21:21
Neste exercício, vamos receber ainda os 50% do Filipe Soares (750k) para o Bordeaux, e ainda os direitos de formação do André Gomes

Direitos de formação do André Gomes : 2% de 25 M dá 500k .

Tens a certeza ?

Eu quando li alontei apenas 1% pelos dois anos que passou connosco

Desculpem-me intrometer na conversa. O que eu li é que por cada ano na formação no clube, entre uma certa idade, o cálculo é feito através de 0,5% ao ano. Por isso julgo que seria 1,5% dado que o André só cá esteve 3 anos (11/12 a 13/14).

Edit: Retirei este texto da Wikipédia, vale o que o vale  :)

O Mecanismo de Solidariedade da FIFA, também chamado de Mecanismo de Solidariedade por Formação de Atleta, é um dispositivo previsto no Regulamento de Transferências da FIFA, que foi criado no inicio dos anos 2000 com o objetivo de incentivar os clubes a formarem atletas, que permite que até 5% do valor total de cada transferência de um atleta seja dividido proporcionalmente a todos os clubes pelos quais aquele atleta passou até completar 23 anos[1].

Os 5% são divididos da seguinte forma[2]:

Temporada do 12º ao 15º aniversário: clube leva 0,25% da compensação total por cada ano.
Temporada do 16º ao 23º aniversário: clube leva 0,5% da compensação total por cada ano.


Sim, estás totalmente correcto :)

O meu erro foi ter verificado apenas o percurso dele aqui no serBenfiquista e lá não aparecia a primeira época como junior.

Abraço

CitriC

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de € 126.000.000 (cento e vinte seis milhões de euros), a qual se encontra a ser analisada.
Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros).

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 26 de junho de 2019

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR72644.pdf


MALU15

Citação de: CitriC em 26 de Junho de 2019, 21:07
Citação de: MALU15 em 26 de Junho de 2019, 12:03
Citação de: CitriC em 26 de Junho de 2019, 11:32
Citação de: flsb em 26 de Junho de 2019, 07:24
Citação de: nightcrowler em 25 de Junho de 2019, 21:21
Neste exercício, vamos receber ainda os 50% do Filipe Soares (750k) para o Bordeaux, e ainda os direitos de formação do André Gomes

Direitos de formação do André Gomes : 2% de 25 M dá 500k .

Tens a certeza ?

Eu quando li alontei apenas 1% pelos dois anos que passou connosco
Embora a Bola diga que são 2% do bolo (5% de 25Me) na realidade só são 1,5%, correspondentes a 3 anos (2011/12 a 2013/14) valorizados a 10% cada ano, o que dará 0,375M.

O meu erro foi calcular sobre 2 épocas e não sobre 3 épocas, pois quando fui ao perfil do jogador:

https://serbenfiquista.com/jogador/andre-gomes

Não aparece aí a primeira época que jogou na equipa dos juniores.
Lá está o problema está nas fontes. É preciso ter cuidado com elas!

NEW

Citação de: CitriC em 26 de Junho de 2019, 22:33
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de € 126.000.000 (cento e vinte seis milhões de euros), a qual se encontra a ser analisada.
Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros).

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 26 de junho de 2019

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR72644.pdf

Os 6 milhões é para o caso de o Benfica antecipar o valor junto de algum banco dando como garantia o valor a receber pelo Félix ?

EAGLEBOY

Citação de: NEW em 26 de Junho de 2019, 22:41
Citação de: CitriC em 26 de Junho de 2019, 22:33
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de € 126.000.000 (cento e vinte seis milhões de euros), a qual se encontra a ser analisada.
Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros).

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 26 de junho de 2019

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR72644.pdf

Os 6 milhões é para o caso de o Benfica antecipar o valor junto de algum banco dando como garantia o valor a receber pelo Félix ?

Não é para pagar o Mendes? Ou seja, 120M para nós e 6M para o empresário?

NEW

Citação de: EAGLEBOY em 26 de Junho de 2019, 22:47
Citação de: NEW em 26 de Junho de 2019, 22:41
Citação de: CitriC em 26 de Junho de 2019, 22:33
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de € 126.000.000 (cento e vinte seis milhões de euros), a qual se encontra a ser analisada.
Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros).

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 26 de junho de 2019

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR72644.pdf

Os 6 milhões é para o caso de o Benfica antecipar o valor junto de algum banco dando como garantia o valor a receber pelo Félix ?

Não é para pagar o Mendes? Ou seja, 120M para nós e 6M para o empresário?

Não acredito, é para pagar a antecipação do valor junto de alguma entidade bancária, o Mendes recebe a comissão sobre os 120 milhões.

Menino de Ouro RS

Citação de: NEW em 26 de Junho de 2019, 22:41
Citação de: CitriC em 26 de Junho de 2019, 22:33
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de € 126.000.000 (cento e vinte seis milhões de euros), a qual se encontra a ser analisada.
Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros).

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 26 de junho de 2019

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR72644.pdf

Os 6 milhões é para o caso de o Benfica antecipar o valor junto de algum banco dando como garantia o valor a receber pelo Félix ?
Devemos fazer um emprestimo ao Banco de 60M e depois na proxima prestaçao o atletico  paga os 60M mais os 6M de juros

Fearless

Podem começar a apontar aí:

- 20 milenas pelo Neto e pelo Jordão
- 15 milenas pelo Carlos Vinicius
- 6 ou 7 milhões gastos em direitos de preferência em jogadores que podem ser de Lazio, Wolverhampton, Atlético de Madrid ou Braga.

Nirvana_87


Renegado

Citação de: PorscheLM1 em 26 de Junho de 2019, 23:03
Bora pagar os EO!?

;D

A julgar pelos 6 milhões adicionais propostos, a amortização demora pelo menos 5 anos.

Portanto não gera liquidez imediata para antecipar a amortização de empréstimos do Benfica.