As Finanças do Benfica

Polaco

Citação de: ff77 em 27 de Junho de 2019, 00:42
Citação de: Polaco em 27 de Junho de 2019, 00:40
Eu sei bem que se venderem a pagar em dois anos têm de registar a venda, teriam de contornar de outra forma como é evidente, mas por isso levavam com toda a gente a arranjar teorias e conspirações. Vamos lá a ver como fica o IRC para o ano. É essa a maior preocupação para mim.
Por enquanto não têm de registar nada.
Pois não, é no dia 1.

ff77

Citação de: Polaco em 27 de Junho de 2019, 00:45
Citação de: ff77 em 27 de Junho de 2019, 00:42
Citação de: Polaco em 27 de Junho de 2019, 00:40
Eu sei bem que se venderem a pagar em dois anos têm de registar a venda, teriam de contornar de outra forma como é evidente, mas por isso levavam com toda a gente a arranjar teorias e conspirações. Vamos lá a ver como fica o IRC para o ano. É essa a maior preocupação para mim.
Por enquanto não têm de registar nada.
Pois não, é no dia 1.
Quando comunicarem que aceitam

Polaco

#69137
Citação de: ff77 em 27 de Junho de 2019, 00:46
Citação de: Polaco em 27 de Junho de 2019, 00:45
Citação de: ff77 em 27 de Junho de 2019, 00:42
Citação de: Polaco em 27 de Junho de 2019, 00:40
Eu sei bem que se venderem a pagar em dois anos têm de registar a venda, teriam de contornar de outra forma como é evidente, mas por isso levavam com toda a gente a arranjar teorias e conspirações. Vamos lá a ver como fica o IRC para o ano. É essa a maior preocupação para mim.
Por enquanto não têm de registar nada.
Pois não, é no dia 1.
Quando comunicarem que aceitam

...dia 1, e não será ás 00.01, porque podia dar demasiado nas vistas, e esta venta deixou tanta gente que gozava com as clásulas destes miúdos decepcionada, que é realmente ter cuidado.

boladeneve

Citação de: Polaco em 27 de Junho de 2019, 00:46
Citação de: ff77 em 27 de Junho de 2019, 00:46
Citação de: Polaco em 27 de Junho de 2019, 00:45
Citação de: ff77 em 27 de Junho de 2019, 00:42
Citação de: Polaco em 27 de Junho de 2019, 00:40
Eu sei bem que se venderem a pagar em dois anos têm de registar a venda, teriam de contornar de outra forma como é evidente, mas por isso levavam com toda a gente a arranjar teorias e conspirações. Vamos lá a ver como fica o IRC para o ano. É essa a maior preocupação para mim.
Por enquanto não têm de registar nada.
Pois não, é no dia 1.
Quando comunicarem que aceitam

...dia 1, e não será ás 00.01, porque podia dar demasiado nas vistas, e esta venta deixou tanta gente que gozava com as clásulas destes miúdos decepcionada, que é realmente ter cuidado.

Pode dar nas vistas. Pode ser à tromba estendida.

É uma opção gestionária perfeitamente legítima.

Dr.Lecter

MALU (ou outro que possa/saiba responder):

Na impossibilidade (por ausência de propostas ou outro motivo qualquer) de registar uma mais-valia significativa que permitisse o equilíbrio do RLE relativo a outros anos, não seria do nosso interesse registar tudo o que fosse pequeno negócio neste exercício para compensar?

Estou-me a lembrar, assim de repente, do Fejsa. Não foi oficializado no Fener, o valor de aquisição deve estar todo amortizado e sempre eram 3M a registar.

NS11

Citação de: Palmeirinha em 27 de Junho de 2019, 00:07
Citação de: boladeneve em 26 de Junho de 2019, 23:36
Citação de: Tamen em 26 de Junho de 2019, 23:28
Citação de: boladeneve em 26 de Junho de 2019, 23:16
Citação de: Tamen em 26 de Junho de 2019, 23:13
Citação de: boladeneve em 26 de Junho de 2019, 23:09
Citação de: EPluribusUnum em 26 de Junho de 2019, 23:08
Curioso para saber se usam parte deste dinheiro para amortizações.

O Benfica tem de reinvestir grande parte. A alternativa é entregar dinheiro ao fisco.

Se amortizarmos passivo no que respeita às entidades bancárias, já temos lucro com os juros q NÃO pagamos.

Com mt dinheiro, várias soluções.

Isso é gestão financeira...

Mas a taxa de IRC é muito, muito superior aos juros...

O passivo já tem um plano de amortização bem definido...

Claro, percebi. A taxa de IRC tb seria uma boa estratégia com a relação com o estado.
Em relação ao passivo, é panca minha. Acho nojento os milhões de passivo nas entidades, quanto mais no meu clube.
Tenho o desejo q o baixem para valores abaixo de 100 milhões, pq a partir daí só com os activos q o Benfica possui nem é boa estratégia tocar mais no passivo, é deixar estar.

Q estratégia bem delineada é essa? Conhecida e disponivel no relatório de contas?
Obrigado.

De certa forma está. Refiro-me aos "outros passivos", onde se encontra o valor a liquidar nos próximos anos com o contrato da NOS.

O passivo sempre foi um bicho papão para muita gente, mas mesmo as empresas mais ricas do mundo têm passivos enormes.

Diria que ausência de passivo financeiro demonstra uma empresa estagnada, sem investimentos.

Já o passivo não financeiro é uma consequência da gestão diária, não há como deixar de ter.

Cá em casa o passivo é essencialmente o crédito à habitação. Não há celeuma.
Já dizia o Sócrates "O passivo não é para pagar...é para ir pagando"   :tocha:
O Sócrates dizia que era para se ir gerindo, não era para pagar.
Enquanto isso o Glorioso vai pagando o que deve.

cfSLBcg

O Benfica é obrigado a fazer o factoring, ou seja, a pedir o adiantamento do valor que vai ser pago a prestações ou assumir ele próprio que só entra agora o x e que o restante fica para depois?
Basicamente podemos assumir que os 6M são o pagamento de juros pelo Atlético ao Benfica sem qualquer uso de  serviço financeiro?
Em caso afirmativo que vantagens teremos em pedir o adiantamento do dinheiro excluindo o lavar da face da direção em relação ás afirmações anteriores á venda(não precisamos vender, não necessitamos dinheiro, só saiem pela cláusula). Quem souber responder um agradecimento.

MALU15

Citação de: Dr.Lecter em 27 de Junho de 2019, 11:22
MALU (ou outro que possa/saiba responder):

Na impossibilidade (por ausência de propostas ou outro motivo qualquer) de registar uma mais-valia significativa que permitisse o equilíbrio do RLE relativo a outros anos, não seria do nosso interesse registar tudo o que fosse pequeno negócio neste exercício para compensar?

Estou-me a lembrar, assim de repente, do Fejsa. Não foi oficializado no Fener, o valor de aquisição deve estar todo amortizado e sempre eram 3M a registar.
Ainda que um resultado líquido positivo já esteja assegurado para este exercício, penso que a BSAD tem todo o interesse em manter um nível de resultados próximo da média dos últimos 5 anos (21,4Me), para o qual podem contribuir receitas várias que vão ocorrendo (aluguer estádio, C solidariedade por formação, ...) e vendas de valores menos significativas, que só os serviços da SAD vão conhecendo. Eu já fiz um post sobre isto em 7JUN19 que junto:

Citação de: MALU15 em 07 de Junho de 2019, 10:06
Citação de: paulomaia1972 em 07 de Junho de 2019, 07:47

Dado o valor das vendas realizadas até ao momento que devem permitir mais uma vez saldo positivo nas contas, em termos de contabilidade interessa que as próximas vendas já se realizem depois do dia 1 de julho, certo?
Não forçosamente. Tudo dependerá do Resultado líquido que a SAD queira apresentar neste ano. Basta fazer este exercício:

A SAD no 1º semestre obteve um RL de 14Me, para o qual contribuíram de forma mais significativa e extraordinária, 21Me de Rendimentos (mais valias líquidas) de vendas e 50Me de Prémios UEFA, excluindo à partida as outras receitas (e custos) que em condições normais se repetirão de forma mais ou menos igual no 2º semestre.

Agora em termos de 2º semestre e com as operações já conhecidas (Castillo, Cristante, Jovic, Raul e prémio extra do N Semedo) teremos angariado já cerca de 40Me de mais valias liquidas, o que excede em cerca de  19Me os rendimentos do 1º semestre, e que podem  contrapor-se um pouco ao menor peso dos prémios UEFA (1º sem cerca de 50Me e 2º semestre cerca de  6Me na Liga Europa), registando-se assim uma diferença para menos de cerca de 44Me.

Teremos assim ainda necessidade de registar um valor adicional da ordem dos 25Me  (44 - 25) em mais valias líquidas em vendas, se o objectivo for atingir um resultado líquido do ano da ordem dos 28Me (dobro do 1º semestre).

Nestes cálculos considero que o comportamento dos outros custos e proveitos  no 2º semestre será idêntico ao do 1º semestre, e considero também que se o título de campeão  por um lado vai majorar alguns custos (prémios, ...) ele por sua vez tb irá contribuir para um aumento das receitas por esse facto, tal como o DSO já admitiu, havendo assim uma compensação dos seus efeitos.

fabioLupi

Se possível, registar a mais valia na época seguinte só é vantajoso para o Benfica.

MALU15

Citação de: cfSLBcg em 27 de Junho de 2019, 11:52
O Benfica é obrigado a fazer o factoring, ou seja, a pedir o adiantamento do valor que vai ser pago a prestações ou assumir ele próprio que só entra agora o x e que o restante fica para depois?
Basicamente podemos assumir que os 6M são o pagamento de juros pelo Atlético ao Benfica sem qualquer uso de  serviço financeiro?
Em caso afirmativo que vantagens teremos em pedir o adiantamento do dinheiro excluindo o lavar da face da direção em relação ás afirmações anteriores á venda(não precisamos vender, não necessitamos dinheiro, só saiem pela cláusula). Quem souber responder um agradecimento.
Podemos dizer que BSAD não é obrigada a nada que não passe por:
1- Aceitar ou não a proposta;
2- Se aceitar (o mais previsível que aconteça) tem de decidir qual o plano de pagamento previsto  que lhe é mais conveniente, pois os 6Me além dos 120Me destinam-se a cobrir os juros respeitantes às prestações propostas (Circulam  por aí várias). Se quiser receber os 120Me a pronto só tem de o dizer.

MitroGlicerina

Citação de: MALU15 em 27 de Junho de 2019, 13:01


Malu, acho que não foste tu, mas houve um user que postou sobre a diferença em aceitar uma proposta de 120M a pronto e ser o jogador a rescindir a cláusula unilateralmente, a nível fiscal para o Benfica.

Sabes como é que isso funciona?

bellamy

Reponho aqui um trabalho do user Flirt4ever com os valores encaixados, na altura no fim de Abril. Espero que ele me autorize :) Acrescento João Félix e André Gomes.

Encaixes de transferências previstos para 2019:


Dawidowicz ................ Verona...................... 3 Milhões
Raúl Jiménez............... Wolverhampton.......... 41 Milhões (venda + empréstimo)
Luka Jovic................... Eintracht Frankfurt.....   22 Milhões (venda + mais valias)
Lisandro ..................... Boca Júniores............   3,6 Milhões (caso se confirme)
Ferreyra ..................... Espanyol...................   2 Milhões (empréstimo)
Castillo....................... América.....................   8 Milhões
Talisca........................ GZ Evergrande............ 25 Milhões (venda + empréstimo)
João Carvalho............. Nottm Forest............... 15 milhões
André Horta................ Los Angeles FC...........    6 Milhões
Bryan Cristante........... Atalanta.....................    5 Milhões
Nelson Semedo........... Barcelona...................    5 milhões (objectivos dos 50 jogos)
Salvador Agra............. Legia Varsóvia ........... 0,5 milhões
João Amaral............... Lech Poznan............... 1,5 Milhões
João Felix ? ............... Atlético Madrid ........... 120 milhões
André Gomes ............ Everton .......................0,4 milhões

TOTAL bruto............................................258 Milhões de euros


Encaixes de competições garantidas para 2019:

Internacional Champions Cup ....................... 3 Milhões
Champions League .....................................  44 milhões

Total bruto..............................................47 Milhões de euros

Hölderlin

Citação de: bellamy em 27 de Junho de 2019, 16:15
Reponho aqui um trabalho do user Flirt4ever com os valores encaixados, na altura no fim de Abril. Espero que ele me autorize :) Acrescento João Félix e André Gomes.

Encaixes de transferências previstos para 2019:


Dawidowicz ................ Verona...................... 3 Milhões
Raúl Jiménez............... Wolverhampton.......... 41 Milhões (venda + empréstimo)
Luka Jovic................... Eintracht Frankfurt.....   22 Milhões (venda + mais valias)
Lisandro ..................... Boca Júniores............   3,6 Milhões (caso se confirme)
Ferreyra ..................... Espanyol...................   2 Milhões (empréstimo)
Castillo....................... América.....................   8 Milhões
Talisca........................ GZ Evergrande............ 25 Milhões (venda + empréstimo)
João Carvalho............. Nottm Forest............... 15 milhões
André Horta................ Los Angeles FC...........    6 Milhões
Bryan Cristante........... Atalanta.....................    5 Milhões
Nelson Semedo........... Barcelona...................    5 milhões (objectivos dos 50 jogos)
Salvador Agra............. Legia Varsóvia ........... 0,5 milhões
João Amaral............... Lech Poznan............... 1,5 Milhões
João Felix ? ............... Atlético Madrid ........... 120 milhões
André Gomes ............ Everton .......................0,4 milhões

TOTAL bruto............................................258 Milhões de euros


Encaixes de competições garantidas para 2019:

Internacional Champions Cup ....................... 3 Milhões
Champions League .....................................  44 milhões

Total bruto..............................................47 Milhões de euros

É mesmo muito dinheiro. Continuo a achar que devia ser ano de um investimento sem paralelo na história do Benfica, pelo menos pelos valores praticados. Atacar o mercado como fizemos em 2013, ou 2009

MALU15

#69148
Citação de: MitroGlicerina em 27 de Junho de 2019, 16:14

Malu, acho que não foste tu, mas houve um user que postou sobre a diferença em aceitar uma proposta de 120M a pronto e ser o jogador a rescindir a cláusula unilateralmente, a nível fiscal para o Benfica.

Sabes como é que isso funciona?
A diferença é abissal. No caso da venda de activo incorpóreo há um apuramento da mais valia a qual só é tributada em IRC a 50% se houver opção de reinvestimento nos próximos 3 anos.
A parte do reinvestimento (valor total da venda) que não ocorrer será sempre tributada havendo lugar ao pagamento de juros de mora.

No caso da rescisão não há uma operação de venda mas sim de abate de activo por caducidade do contrato, sendo o valor tributado a diferença entre o valor da rescisão e o valor liquido do activo, acautelando eventuais imparidades, só aplicável em casos especiais como sejam as incapacidades para o exercício da profissão e outras situações similares, que não são aplicáveis a este caso. Para o devido enquadramento das situações os documentos que dão suporte às operações são essenciais.

MitroGlicerina

Citação de: MALU15 em 27 de Junho de 2019, 16:44
Citação de: MitroGlicerina em 27 de Junho de 2019, 16:14
Citação de: MALU15 em 27 de Junho de 2019, 13:01


Malu, acho que não foste tu, mas houve um user que postou sobre a diferença em aceitar uma proposta de 120M a pronto e ser o jogador a rescindir a cláusula unilateralmente, a nível fiscal para o Benfica.

Sabes como é que isso funciona?
Citação de: MitroGlicerina em 27 de Junho de 2019, 16:14
Citação de: MALU15 em 27 de Junho de 2019, 13:01


Malu, acho que não foste tu, mas houve um user que postou sobre a diferença em aceitar uma proposta de 120M a pronto e ser o jogador a rescindir a cláusula unilateralmente, a nível fiscal para o Benfica.

Sabes como é que isso funciona?
A diferença é abissal. No caso da venda de activo incorpóreo há um apuramento da mais valia a qual só é tributada em IRC a 50% se houver opção de reinvestimento nos próximos 3 anos.
A parte do reinvestimento (valor total da venda) que não ocorrer será sempre tributada havendo lugar ao pagamento de juros de mora.

No caso da rescisão não há uma operação de venda mas sim de abate de activo por caducidade do contrato, sendo o valor tributado a diferença entre o valor da rescisão e o valor liquido do activo, acautelando eventuais imparidades, só aplicável em casos especiais como sejam as incapacidades para o exercício da profissão e outras situações similares, que não são aplicáveis a este caso. Para o devido enquadramento das situações os documentos que dão suporte às operações são essenciais.
Muito obrigado chefe.

Mas para o caso em específico, tendo em conta o valor contabilístico do passe do João, que não faço ideia por que valor é que está discriminado, qual é a melhor opção a nível fiscal para o Benfica?

Isto partindo do princípio que  nos próximos 3 anos se consegue reinvestir o valor total da venda.