As Finanças do Benfica

AnotherDoom

Antecipar receitas tem o mesmo objetivo das compras/vendas/renovações - pagar avultadas comissões.

Se pensarem que para antecipar 108 milhões tivemos que pagar 40 milhões à empresa que antecipou o dinheiro.

Pensem bem na barbaridade deste número.

Pagámos quase 40 milhões para nos adiantarem 108 milhões.

Isto faz sentido na cabeça de alguém?

Os milhões das vendas de jogadores não davam para isto?

É um saque à descarada.

(108 milhões arranjaríamos na banca a juros muito mais baixos... digo eu.)

cernache1

Citação de: Eusébio10 em 09 de Setembro de 2019, 19:48
Citação de: cernache1 em 09 de Setembro de 2019, 19:41
Citação de: Eusébio10 em 09 de Setembro de 2019, 19:38
Citação de: devermelhosempre em 09 de Setembro de 2019, 19:22
Citação de: fdst1983 em 09 de Setembro de 2019, 10:26
Alguém me pode resumir aqui as transferências recentes do benfica em termos valores?! Há um portista que diz que, se não fosse a venda do João Félix, o Benfica tinha prejuizo. Quero lhe espetar isso no focinho para ele apreender respeitar o maior de portugal

O João Félix só é inscrito nas contas da temporada 2019/20. Enfim... comparar as nossas contas com as do fcp... epa. Ok.

O Benfica podia ficar fora da Champions e comprar o que quisesse que ia ficar com as contas positivas no final da época.

O Porto tem que vender 1,5 Felix's para ter as contas positivas e partir de Janeiro já vai faltar dinheiro para salários.

E mesmo assim estão mais competitivos.

Maravilhoso, não ?

Porque perdemos um jogo já esta tudo mal...Não contes comigo para isso.

É completamente irresponsável a gestão que o Porto tem feito das suas finanças.

Onde leste "está tudo mal" ?

Sim, perdemos um jogo com o rival. Em casa. Sim, o dito rival está mais coeso. Nós, estamos mais fracos que na ponta final do 37.

Quando o rival, supostamente falido ou quase, consegue ser tão competitivo quanto o nosso amado Benfica que pelos vistos nada em dinheiro, algo não bate certo.

Biscai@

Citação de: MALU15 em 09 de Setembro de 2019, 20:53
Citação de: zmdp em 09 de Setembro de 2019, 17:57
alguem sabe quantos milhoes o benfica recebeu dos direitos de tv, falo de dinheiro adiantado  obrigado
Pag. 119 do Prospecto do EO 2019/22

De referir que o reembolso de €37,8 milhões referente ao project finance suprarreferido foi possível em consequência da cedência, sem recurso, em 16 de fevereiro de 2018, de créditos futuros relativos aos proveitos do contrato de exploração dos direitos de transmissão televisiva celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas previstas no referido contrato referentes às épocas 2018/2019 a 2022/2023 e a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas da época 2023/2024, totalizando um valor de €108,1 milhões. O Emitente e Oferente recebeu pela cedência desses créditos um montante de €90,8 milhões. Na presente data, o Emitente e Oferente celebrou mais um contrato de cessão, sem recurso, de créditos futuros relativos ao referido contrato celebrado com a NOS. Esses créditos correspondem a 25% (vinte e cinco por cento) do valor das receitas previstas noreferido contrato referentes à época 2023/2024 e a 50% (cinquenta por cento) do valor das receitas das épocas 2024/2025 e 2025/2026, totalizando um valor de €55,6 milhões. O Emitente e Oferente receberá pela cedência desses créditos um montante um montante de €39 milhões.
É sempre bom recordar isto para ver se os mais distraidos abrem os olhos... uma vergonha, ainda mais agora que se sabe que o Benfica facturou em 10 anos quase 1000M€ em vendas de jogadores... e depois ainda dizem que a pergunta de onde pára o Dinheiro não faz sentido... bem pelo contrário, essa pergunta nunca fez tanto sentido. São centenas de milhões a voar.

Biscai@

Citação de: AnotherDoom em 10 de Setembro de 2019, 09:46
Antecipar receitas tem o mesmo objetivo das compras/vendas/renovações - pagar avultadas comissões.

Se pensarem que para antecipar 108 milhões tivemos que pagar 40 milhões à empresa que antecipou o dinheiro.

É um saque à descarada.

Claro, isso foi aqui debatido na altura, mas apareceram logo uns quantos a dizer que as contas não se podiam fazer assim.
Isto é uma vergonha, um saque à descarada disfarçado de emprestimo. O preço que o Benfica pagou por este adiantamento do dinheiro é absurdo e devia de dar direito a eleições antecipadas com as pessoas da actual direcção do Benfica a irem directamente para investigação. E agora também para os mais distraidos, foi recordado por vários artigos internacionais que o Benfica facturou aproximadamente 1000M€ em 10 anos em vendas de jogadores... um escandalo.
Mas pronto, tal como num passado recente irão aparecer por aqui os mesmos a defender o indefensável e a dizer que as contas não se podem fazer assim e que o pessoal não percebe nada de emprestimos, passivos e activos. Somos todos uns ignorantes segundo eles...

Já mete nojo estes negócios da treta... e quando a oposição se resume ao idiota do Rui Gomes da Silva, temo pelo futuro do Benfica...

Biscai@

E digo mais... começo a perceber as razões que levaram os dirigentes do Benfica a quererem sair do sistema bancário... de facto estas empresas de investimento que serviram para adiantar dinheiro ao Benfica tendo o contrato da NOS como garantia, cobraram ao Benfica um absurdo de dinheiro, percentagens inacreditáveis com o compadrio dos dirigentes do Benfica. Estão todos feitos uns com os outros, aliás ainda gostava de saber quem são os donos e os investidores dessa empresa que anda a fazer negócios de milhões com o Benfica e a facturar como nunca... muito curioso para saber...

AnotherDoom

Se calhar a mesma empresa que adiantou o dinheiro do Bernardo/Enzo... que foi criada uns dias antes do negócio.

Biscai@

E agora chamo a atenção para isto... o Flamengo que para quem não sabe fez uma recuperação financeira incrivel nos últimos 6 anos, passando de uma divida astronómica para o pagamento de toda a divida e a construção de um plantel que está já a fazer história no Brasil com JJ a treinador.
Ouçam com atenção o que o actual presidente do Flamengo diz quando ainda era candidato à presidência do clube... a partir do minuto 15:00... isto devia de deixar a pensar muito boa gente...

https://www.youtube.com/watch?v=V6qc1tDl2lM

Aslio

É um saque à descarada.

Será que é para aqui que "vai o dinheiro"? Assim torna-se mais fácil perceber o porquê do não investimento na equipa ano após ano, o porquê dos constantes empréstimos obrigacionistas, passivo ainda considerável, etc.

40 milhões por 108 é um absurdo, seja onde for e em que condições for.

Biscai@

Citação de: AnotherDoom em 10 de Setembro de 2019, 10:13
Se calhar a mesma empresa que adiantou o dinheiro do Bernardo/Enzo... que foi criada uns dias antes do negócio.
Sim, foi essa... foi a mesma que agora também esteve envolvida no negócio Félix. Sempre a facturar. Gostava de saber quem são as pessoas por trás dessa empresa.

lonstrup

Citação de: Biscai@ em 10 de Setembro de 2019, 10:07
E digo mais... começo a perceber as razões que levaram os dirigentes do Benfica a quererem sair do sistema bancário... de facto estas empresas de investimento que serviram para adiantar dinheiro ao Benfica tendo o contrato da NOS como garantia, cobraram ao Benfica um absurdo de dinheiro, percentagens inacreditáveis com o compadrio dos dirigentes do Benfica. Estão todos feitos uns com os outros, aliás ainda gostava de saber quem são os donos e os investidores dessa empresa que anda a fazer negócios de milhões com o Benfica e a facturar como nunca... muito curioso para saber...
oh amigo, não te metas por aí. Tens família.

um dia destes és encontrado na mesma vala de uma estrada de Zurique onde encontrarão o Ceferin.

Biscai@

Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2019, 10:21

um dia destes és encontrado na mesma vala de uma estrada de Zurique onde encontrarão o Ceferin.
Meu caro, o que os emails nos mostraram foi que a direcção do Benfica tem as pessoas incomodas que aqui escrevem no SB e nos blogs identificadas. Eu já estou mais do que identificado pelos dirigentes do Benfica e sendo eu sócio do clube até a minha morada sabem. Quando tinha o blog Papoila Saltitante fui ameaçado vezes sem conta, estava-me a tornar um incomodo para a direcção. Agora o blog já se foi, já não tinha vida para aquilo, mas ainda cá venho ao SB deixar a minha opinião sobre a vida do Benfica e nada me entristece mais do que continuar a ver tantos benfiquistas a dormir. Mas enfim... é o que temos.

bring_it_on

É um saque à descarada.

Onde estão esses valores?

lonstrup

Citação de: Biscai@ em 10 de Setembro de 2019, 10:28
Citação de: lonstrup em 10 de Setembro de 2019, 10:21

Meu caro, o que os emails nos mostraram foi que a direcção do Benfica tem as pessoas incomodas que aqui escrevem no SB e nos blogs identificadas. Eu já estou mais do que identificado pelos dirigentes do Benfica e sendo eu sócio do clube até a minha morada sabem. Quando tinha o blog Papoila Saltitante fui ameaçado vezes sem conta, estava-me a tornar um incomodo para a direcção. Agora o blog já se foi, já não tinha vida para aquilo, mas ainda cá venho ao SB deixar a minha opinião sobre a vida do Benfica e nada me entristece mais do que continuar a ver tantos benfiquistas a dormir. Mas enfim... é o que temos.
Eu não estava a falar do Benfica ou pessoas do Benfica. Essas não fazem mal a ninguém, e só têm a importância que lhes quisermos dar.

É mais a cena de tentar perceber a quem pertence o dinheiro e tal. O Benfica é a ponta do iceberg neste assunto.

boladeneve

É um saque à descarada.

O custo aproximado das duas operações foi de 33 milhões, descontados de 163 milhões de receita do contrato com a NOS.

Na altura própria aqui escrevi que me pareceu - especialmente na segunda operação - um custo excessivo, quando comparado com a alternativa mais viável, que são os EOs.

Mas vamos lá ver uma coisa, 33 de 163 corresponde a 20%, percentagem que não pode estar disassociada do prazo de amortização, neste caso, até 2024.

Como todos sabemos, os juros vencem anualmente, pelo que os 33 milhões refletem o montante em dívida (decrescente), durante os 7 anos de amortização.

Quando nos financiamos para comprar uma casa, também acabamos por pagar duas ou mais vezes o preço da casa. Mas isso não significa que pagámos um juro de 100 ou 150%.

Termino com uma reflexão sobre a tua afirmação inicial.

Se o objetivo é o pagamento de comissões, não estará a ser aniquilado o saque? É que toda esta engenharia financeira tem objetivos claro:

- eliminar o passivo bancário;
- reduzir o passivo financeiro para cerca de 150 milhões (proveitos operacionais)
- concentrar todo o passivo financeiro em EOs

devermelhosempre

Citação de: RedWinner em 09 de Setembro de 2019, 22:05
O RGS lançou a notícia em como o JF foi vendido por 48 milhões.
Digam- me que é mentira.

é uma aldrabice pegada, evidentemente.