As Finanças do Benfica

GARAJAU

Citação de: iloy em 28 de Setembro de 2019, 09:31
Este R&C so pode ser uma brincadeira de mau gosto!!
Nao acredito que os Benfiquistas continuam a votar a favor num orçamento destes? Uma vergonha

Mas qual orçamento? Enfim! Nem sabes a que te queres referir ...

Yohan

Citação de: BossMil em 21 de Setembro de 2019, 08:51
Citação de: SimaoMiccoli em 21 de Setembro de 2019, 07:57
Citação de: BossMil em 20 de Setembro de 2019, 21:09
Citação de: pmpereira11 em 20 de Setembro de 2019, 18:21
Citação de: BossMil em 20 de Setembro de 2019, 17:44
Citação de: CitriC em 20 de Setembro de 2019, 14:52
Citação de: BossMil em 20 de Setembro de 2019, 13:08
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2019, 23:12
O Clube conta com 14 beneficiários já reformados que recebem uma pensão média mensal de 362€

Gostaria de saber se este valor é digno para quem serviu o Clube durante longos anos ?

Podes explicar melhor isto sff.
Desconheço por completo.
Obrigado

Também eu. Li ontem no relatorio e contas do Clube.

Já agora a média de idades dos reformados era de 77 anos.

Mas quem são esses beneficiários?
Ex-jogadores ou ex-funcionários?

E essa é a total fonte de rendimento ou será uma espécie de complemento à reforma dada pelo Estado?

Gostaria de ver melhor enquadrada essa informação.
Deverão ser ex-funcionários e é um complemento à reforma.

Parece-me uma boa medida então.
Esse cariz social e tomar conta dos seus, também faz parte da Mística que muitos não entendem ou confundem.

Se o valor é ajustado, não sei. Se calhar depende dos casos, mas não deixa de ser uma ajuda.

Hat's off!

Já existia mística no Benfica (diria até mais) antes do Vieira dar aos seus afilhados tacho.

Amigo, o problema é sempre o mesmo. Confundir tudo e qualquer coisa com o Vieira.

O Benfica não é o Vieira.
A Mística não é o Vieira.
O Benfica não começou, nem findará com o Vieira.
A Mística precede e transcende o Vieira.

Não sendo o tópico para isto, deixa-me que te diga. Não sou pró-Vieira, nem anti-Vieira. Sou tão simplesmente do Benfica.

Em relação ao "dar tachos aos afilhados", não sei ao que te referes. Como habitual,  grande parte das críticas ao Vieira, aqui feitas no SB, carecem de fundamentação e sustentação.

Gostaria, porque seria de facto construtivo, que cada crítica (ao Vieira ou qualquer outro), fosse sempre acompanhada de uma racional explicação. E mais ainda, que cada vez que alguém viesse pedir a sua destituição, dissesse também quem é que gostaria de ter como Presidente. É que eu, como em tudo na vida, se for para mudar, que seja para melhor, e as alternativas que se vão apresentando, na minha opinião, não me parecem melhores.

Voltando ao que estava em discussão, a medida de cariz social, na minha opinião é boa e digna de ser enaltecida.

O Benfica atual é visão e trabalho de Vieira.

Polaco

Gostei muito do R&C, e das explicações que foram dadas. Ainda um pouco demasiado técnicas, pois passar 20 minutos a comparar contas do Clube com contas "com o MEP" deve ter desmobilizado a atenção de muitos.
Mas é impressionante a evolução nos últmos 5 anos, penso que com a previsível redução do Passivo financeiro, por via da redução dos EOs, vai ser muito importante.
Quanto a este Tópico, se se conseguisse retirar os posts iniciados com menos de, vá lá, 2 frases, ganhava qualidade ....

pmpereira11

Citação de: jone1970 em 28 de Setembro de 2019, 04:49
Uma pergunta para a malta entendida.
Quando um clube contrata 1 jogador, essa operação vem reflectida em que parte do RCs?
Gastos com transações de atletas?
Passivo com fornecedores e outros credores?
Ou noutra rubrica?
Obg.
Registo Incial:

Débito: Ativos Intangiveis, ou seja são capitalizados todos os custos associados à transacção do jogador, desde valor pago ao clube, prémio de assinatura e comissões de intermediação.
Crédito: Depende da forma de pagamento, a pronto a contrapartida é Caixa e Depósitos Bancários, a prazo a contrapartida é Fornecedores.

O Impacto na DR, ou seja no Resultado Líquido, depende do período do contrato do jogador e de eventuais renovações. De uma forma simples, o valor capitalizado como Ativo Intangível no momento inicial é dividido pelo número de meses do contrato e é registado na DR mensalmente, sendo que este impacto mensal é reiniciado com cada renovação e com a capitalização dos custos associados a essa renovação.

Sendo o registo contabilistico o seguinte:

Crédito: Ativos Intangíveis, ou seja estás a diminuir o valor do teu Ativo da mesma forma que diminuirias o valor de uma máquina ao longo do tempo.
Débito: Amortizações do exercício, considerado como um Gasto.

netkingcool

O Clube conta com 14 beneficiários já reformados que recebem uma pensão média mensal de 362€

Gostaria de saber se este valor é digno para quem serviu o Clube durante longos anos ?

Desconheço por completo.
Obrigado

E essa é a total fonte de rendimento ou será uma espécie de complemento à reforma dada pelo Estado?

Esse cariz social e tomar conta dos seus, também faz parte da Mística que muitos não entendem ou confundem.

Se o valor é ajustado, não sei. Se calhar depende dos casos, mas não deixa de ser uma ajuda.

Hat's off!

Já existia mística no Benfica (diria até mais) antes do Vieira dar aos seus afilhados tacho.

Amigo, o problema é sempre o mesmo. Confundir tudo e qualquer coisa com o Vieira.

Não sendo o tópico para isto, deixa-me que te diga. Não sou pró-Vieira, nem anti-Vieira. Sou tão simplesmente do Benfica.

Em relação ao "dar tachos aos afilhados", não sei ao que te referes. Como habitual,  grande parte das críticas ao Vieira, aqui feitas no SB, carecem de fundamentação e sustentação.

Gostaria, porque seria de facto construtivo, que cada crítica (ao Vieira ou qualquer outro), fosse sempre acompanhada de uma racional explicação. E mais ainda, que cada vez que alguém viesse pedir a sua destituição, dissesse também quem é que gostaria de ter como Presidente. É que eu, como em tudo na vida, se for para mudar, que seja para melhor, e as alternativas que se vão apresentando, na minha opinião, não me parecem melhores.

Voltando ao que estava em discussão, a medida de cariz social, na minha opinião é boa e digna de ser enaltecida.

Para os soldadinhos imberbes essa afirmação é uma espécie de buraco negro invertido, sai tudo formatado entre vieirista e benfiquistas bué exigentes, sérios e inteligentes.

Desculpem se contribuí para a poluição deste tópico.

Carminati

Citação de: Polaco em 28 de Setembro de 2019, 10:44
Gostei muito do R&C, e das explicações que foram dadas. Ainda um pouco demasiado técnicas, pois passar 20 minutos a comparar contas do Clube com contas "com o MEP" deve ter desmobilizado a atenção de muitos.
Mas é impressionante a evolução nos últmos 5 anos, penso que com a previsível redução do Passivo financeiro, por via da redução dos EOs, vai ser muito importante.
Quanto a este Tópico, se se conseguisse retirar os posts iniciados com menos de, vá lá, 2 frases, ganhava qualidade ....

Isso seria um trabalho para a moderação, mas é preferível estragar o pouco de bom que há para haver mais trafego no forum.

poorportuguese

Com base no post de um user no tópico do Vieira https://twitter.com/hugotiago_/status/1169764652672266240

Qual a opinião dos users deste tópico sobre as operações com a XXIII Capital? Nomeadamente no que toca ao adiantamento de capital e ao respectivo preço desse serviço? O Benfica pagou cerca de 6.17% do valor da transferencia (B.Silva e Enzo) pelo adiantamento à XXIII Capital + ~15% (4M€) ao Mendes. Um total de ~6.250M€ / quase 20% das transferencias.

Isto deveu-se à conjuntura da altura? Ou estamos a fazer sempre negócios nestes moldes?

Sou bastante iletrado neste assunto, mas gostava de aprender o porquê da escolha destas operações.

policeMAN

imaginem as comissões pagas em 10 anos com cerca de 1bilião de €€€ em venda...

claro que dá para dar de mamar a guerras e marinhos e o caralho...

investir na equipa e fazer o BENFICA enorme e respeitado na europa é que não...

boladeneve

Desconheço por completo.
Obrigado

Hat's off!

das coisas mais acertadas que já li neste fórum...

cernache1

Citação de: Polaco em 28 de Setembro de 2019, 10:44

Um clube para elite e para contabilistas. Concordo (um verbo).

darth vader

Coloquei isto no tópico do presimente, mas se calhar, aqui é que era o mais adequado:

O facto de estar muito zangado pode e certamente tolda um pouco o raciocínio, por isso apelo aos entendidos de me esclarecerem sobre uma ideia, uma hipótese, que me surgiu, e que já deve ter atravessado a cabeça de muitos benfiquistas:

Poderá o Benfica, em acordo confidencial com a banca, não baixar o passivo (mas tendo o dinheiro que baixaria a dívida como garantia), para pagar mais juros propositadamente, de forma a estes juros compensarem/pagarem outra dívida, externa ao Benfica?

Isto se calhar é um pouco reboscado, mas nas horas que não dormi esta noite, a pensar no Benfica europeu, deu para  isto.

Isso seria possível?

GARAJAU

Post destinado apenas às mentes mais imaginativas e rebuscadas

Esclarece-se que de acordo com a informação financeira divulgada tanto a nível da SAD como do Clube, que a dívida bancária existente no Grupo é meramente residual pelo que deve ser referente a operações bancárias correntes típicas de um Grupo que tem de continuar a ter relações com entidades bancárias que derivam das suas relações comerciais e financeiras correntes.

A nível da SAD, a dívida financeira constante do Balanço do R&C de 30JUN19 na rubrica de empréstimos obtidos, que totaliza cerca de 145Me, refere-se quase exclusivamente aos 3 Empréstimos Obrigacionistas contraídos (incluindo os respectivos juros) junto dos diversos investidores privados e institucionais (e não forçosamente entidades bancárias) que de forma livre e interessada acorreram aos processos de subscrição, os quais se irão vencer de forma faseada nos anos de 2020,2021 e 2022.

ccm

Citação de: darth vader em 03 de Outubro de 2019, 09:44
Coloquei isto no tópico do presimente, mas se calhar, aqui é que era o mais adequado:

O facto de estar muito zangado pode e certamente tolda um pouco o raciocínio, por isso apelo aos entendidos de me esclarecerem sobre uma ideia, uma hipótese, que me surgiu, e que já deve ter atravessado a cabeça de muitos benfiquistas:

Poderá o Benfica, em acordo confidencial com a banca, não baixar o passivo (mas tendo o dinheiro que baixaria a dívida como garantia), para pagar mais juros propositadamente, de forma a estes juros compensarem/pagarem outra dívida, externa ao Benfica?

Isto se calhar é um pouco reboscado, mas nas horas que não dormi esta noite, a pensar no Benfica europeu, deu para  isto.

Isso seria possível?

Sim, é possível.
Mas tem que se fazer uma reunião confidêncial.
E para não serem apanhados, usam nicks nas reuniões e acordos.
O Benfica fez isso já há algum tempo, o DSO chamava-se Ritto e o Vieira Bibi. A reunião foi nos escritórios da Casa Pia

luis___alex

Citação de: ccm em 04 de Outubro de 2019, 17:01
Citação de: darth vader em 03 de Outubro de 2019, 09:44

Isso seria possível?

Sim, é possível.
Mas tem que se fazer uma reunião confidêncial.
E para não serem apanhados, usam nicks nas reuniões e acordos.
O Benfica fez isso já há algum tempo, o DSO chamava-se Ritto e o Vieira Bibi. A reunião foi nos escritórios da Casa Pia
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Maldini

Citação de: GARAJAU em 28 de Setembro de 2019, 10:10
Citação de: iloy em 28 de Setembro de 2019, 09:31
Este R&C so pode ser uma brincadeira de mau gosto!!
Nao acredito que os Benfiquistas continuam a votar a favor num orçamento destes? Uma vergonha

Mas qual orçamento? Enfim! Nem sabes a que te queres referir ...

Um que gasta tanto ou quase tanto com o futebol quanto gastavamos com JJ e com planteis cem vezes piores