As Finanças do Benfica

Eterno Benfica

Citação de: jone1970 em 02 de Novembro de 2019, 00:21
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Novembro de 2019, 21:37
Citação de: Thorondor em 01 de Novembro de 2019, 21:31
Citação de: MALU15 em 01 de Novembro de 2019, 21:26
Citação de: jone1970 em 01 de Novembro de 2019, 21:10
Citação de: Maldini em 01 de Novembro de 2019, 20:37
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Novembro de 2019, 20:26
4M por 75% do Caio Lucas

4M nas renovações de Samaris e Salvio

13,7 milhões em advogados

tens dificuldade em interpretar textos ou o objectico é outro?

o R/C diz:
"A rubrica de trabalhos especializados inclui diversos fornecimentos e serviços prestados por terceiros, sendo de destacar os gastos com consultores e advogados"
13,7M foi o total de A+B+C+....., onde A são os gastos com consultores e advogados
A vontade de "bater" é tanta que ficam com a mente toldada. Isto é extensivo a uma certa classe de adeptos. Se a águia Vitória soubesse ler dava cá cada bicada ... Temos de pedir ao PAN uma ajuda no ensino ...

O rascord notícia o mesmo. Jornaleiros chupa pilas.
Porque a grande maioria dos 13.7M foi gasto aí. Andar com rodriguinhos que não são 13.7 porque inclui mais rubricas não faz qualquer sentido.

Não é a vontade de bater que se destaca, parece me mais que é a de defender.

E nem se quer fui eu quem falou nos gastos em advogados.

o RC de 2016 dizia assim:
"A rubrica de trabalhos especializados inclui diversos fornecimentos e serviços prestados por terceiros, sendo de destacar os gastos com consultores em diversas áreas e os encargos referentes a serviços prestados por outras empresas do Grupo Sport Lisboa e Benfica."
Sabes quanto foi gasto esse ano nessa rubrica?
Não! Não foram 13.7M como neste ano. Foram só 5.9M
Não houve os milhões gastos com os advogados nem com os serviços de segurança informatica.
Como alguem aqui já disse, " A vontade de "bater" é tanta que ficam com a mente toldada."
Eu prefiro citar outro alguem, que um dia disse assim:
"Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former."

já agora, e porque de certeza sem estes dados vão haver mais comentários inteligentes, a rubrica trabalhos especializados teve a seguinte evolução:
2016 - 5.9M
2017 - 8.5M
2018 - 9.5M
2019 - 13.7M
isto é, no exercicio de 18/19 foram gastoos [ironic mode] 13.7M em advogados [/ironic mode]
Ou estás incluído na 2 categoria de coisas infindáveis da citação que aí puseste ou diz me lá onde é que isso que aí pões contraria o que eu disse, qie a grande maioria dos 13.7M tem a ver com os advogados?

Tens que ter mais calma e tentar não deixar essa infinidade apoderar-se de ti. Tens idade para isso.

nog_ofloda

Citação de: CitriC em 02 de Novembro de 2019, 01:34
Citação de: nog_ofloda em 01 de Novembro de 2019, 12:34
Os nossos administradores tiveram um aumento de quanto em relação ao R&C anterior?

Parece-me que a tua pergunta passou despercebida.

O R C viu o seu ordenado aumentado em mil euros.
O DSO manteve o seu ordenado contudo recebeu 39 mil euros (relativamente a componentes variáveis) a mais que na época passada

Obrigado pela resposta.

Estive a verificar e em 2015 a diferença entre RC e o DSO era 1000 euros na componente fixa sendo que RC não recebia variável.
Desde 2015 o RC teve 2000/3000 euros de aumento enquanto o DSO tem um aumento de 110 mil euros no mesmo período e recebe sempre RV ou 70 mE ou 100mE. Há uma justificação plausível para um aumento de quase 50% no salário? Como é possível tal discrepância entre os dois administradores?

Visto que estamos a falar na governação da SAD não devia ter passado pela aprovação dos constituintes da SAD?

Outro ponto que gostava que comentassem é o aumento no mesmo período de 170 mil euros da auditoria das contas para os 325 mil euros. É normal este aumento?

flsb

Citação de: CitriC em 02 de Novembro de 2019, 01:38
Citação de: Polaco em 01 de Novembro de 2019, 23:32
Malu, ou algúém, consegue-se saber o valor da posição de Caixa ?
Não percebi porque o LFV não quis dizer na entrevista da TVI, qual era esse valor, então não tem de estar aí ?

21.6M sendo 5.3M referentes à Benfica Estádio e Benfica TV

Obrigado . E qual a diferença entre o que devemos a fornecedores e o que temos a receber de clientes ?

golfdreamer

Citação de: flsb em 02 de Novembro de 2019, 09:30
Não percebi porque o LFV não quis dizer na entrevista da TVI, qual era esse valor, então não tem de estar aí ?

Obrigado . E qual a diferença entre o que devemos a fornecedores e o que temos a receber de clientes ?

Se não me engano temos a receber mais 68.1M do que o que temos a pagar.

BERNA_1961

R + S + T + U... + Z = 13,7

Jornalixo (como hoje a capa do ojogo).
É tudo advogados e consultores.

Polaco

Citação de: golfdreamer em 02 de Novembro de 2019, 10:08

Essa é realmente a questão seguinte mais importante, porque seria de somar aos 21M.

Polaco

golfdreamer

Citação de: Polaco em 02 de Novembro de 2019, 10:51

Essa é realmente a questão seguinte mais importante, porque seria de somar aos 21M.

Não percebo onde queres chegar.
Estes 68M de diferença ainda não foram recebidos, porque é que deveriam ser somados aos 21M?

Maldini

Citação de: Maka em 02 de Novembro de 2019, 00:07
Citação de: pica_foices em 01 de Novembro de 2019, 23:19
Citação de: MALU15 em 01 de Novembro de 2019, 21:59
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Novembro de 2019, 21:37
Citação de: Thorondor em 01 de Novembro de 2019, 21:31
Citação de: MALU15 em 01 de Novembro de 2019, 21:26
Citação de: jone1970 em 01 de Novembro de 2019, 21:10
Citação de: Maldini em 01 de Novembro de 2019, 20:37
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Novembro de 2019, 20:26
4M por 75% do Caio Lucas

4M nas renovações de Samaris e Salvio

13,7 milhões em advogados

tens dificuldade em interpretar textos ou o objectico é outro?

o R/C diz:
"A rubrica de trabalhos especializados inclui diversos fornecimentos e serviços prestados por terceiros, sendo de destacar os gastos com consultores e advogados"
13,7M foi o total de A+B+C+....., onde A são os gastos com consultores e advogados
A vontade de "bater" é tanta que ficam com a mente toldada. Isto é extensivo a uma certa classe de adeptos. Se a águia Vitória soubesse ler dava cá cada bicada ... Temos de pedir ao PAN uma ajuda no ensino ...

O rascord notícia o mesmo. Jornaleiros chupa pilas.
Porque a grande maioria dos 13.7M foi gasto aí. Andar com rodriguinhos que não são 13.7 porque inclui mais rubricas não faz qualquer sentido.

Não é a vontade de bater que se destaca, parece me mais que é a de defender.

E nem se quer fui eu quem falou nos gastos em advogados.
Normalmente nas organizações que recorrem a serviços em outsourcing, os TESP`s têm sempre alguma expressão. Por acaso neste exercício a % nos FSE`s até é ligeiramente inferior ao exercício anterior, e que andam na ordem dos 25%. Já no exercício que findou em 30.06.17 atingiu os 23%. Mas todos nós sabemos que o ataque que sofremos tinha de ter resposta à altura nos tribunais, e para isso é necessário ter advogados e dos bons.

consultores informáticos por exemplo, que tb não devem ser nada baratos

Menos de três frases.

Ban.

Mais uma frase para perfazer as três.

Por mim está tudo ok malu (e restantes)

Eu não percebo nada de finaças não me custa admitir ...

Mas há algumas coisas que vão muito para além dos números ... É a honestidade e uma em especial a honestidade intelectual ...

Custa me ver o Benfica a ser tomado de assalto e isto nada tem a ver com a mente moldada ou o diabo a sete ..

Tem a ver com os números do RC ...

Desde comissões, renovações, intermediações, advogados e consultores são muito e muitos milhões que nos estão a tirar (para ser simpático) e isso nen tu nem ninguém pode desmentir ...

Mas se tu, e os que de finanças percebem, acham que está tudo bem e que ao Benfica não vai acontecer o mesmo que o Porto que está completamente falido e os seus diretores milionários ... tenho de confiar.

Este RC mete a nu várias vergonhas ... mas siga .. nós temos a mente toldada com a ânsia de criticar

Polaco

Citação de: golfdreamer em 02 de Novembro de 2019, 11:02

Estes 68M de diferença ainda não foram recebidos, porque é que deveriam ser somados aos 21M?

Porque saber que tens 21M em caixa e a receber mais 61 M dará uma outra perspectiva de gestão futura, porque esse dinheiro há-de vir, se for todo de jogadores, será no máximo em dois anos, talvez 3.
Aliás, se fosse eu que mandasse, tinha ficado com os 6M do factoring do Félix e aceite receber em 2 anos ou mesmo 3.
Na minha mente é bastante positivo.
Imagino que os números para o próximo ano serão  impressionantes nestas duas rubricas.
Só tenho pena é do iRC que se paga neste país sempre que se tem lucros .... 
Mas isso são outros 25 tostões.

Polaco

Quanto aos advogados, consultores informáticos, etc, só espero é que se continue a gastar muito, indo atrás de quem andou publicamente a alimentar o atentado que fizeram ao Benfica nos últimos 5 anos, nem é preciso como diz o Citric receber tudo de volta em indemnizações, é mesmo fazer profilaxia para o futuro.
Quem se mete com o Benfica, como dizia o outro, TEM QUE LEVAR, seja de que forma seja, evidentemente excluindo agressões físicas.
Já começaram com  o JN, e agora é começar a juntar coisas e passar ao Grupo Impresa ( com muita pena minha ).

Maldini

Citação de: Polaco em 02 de Novembro de 2019, 11:23
Quanto aos advogados, consultores informáticos, etc, só espero é que se continue a gastar muito, indo atrás de quem andou publicamente a alimentar o atentado que fizeram ao Benfica nos últimos 5 anos, nem é preciso como diz o Citric receber tudo de volta em indemnizações, é mesmo fazer profilaxia para o futuro.
Quem se mete com o Benfica, como dizia o outro, TEM QUE LEVAR, seja de que forma seja, evidentemente excluindo agressões físicas.
Já começaram com  o JN, e agora é começar a juntar coisas e passar ao Grupo Impresa ( com muita pena minha ).

Nisso estamos de acordo ...

CitriC

Citação de: Polaco em 02 de Novembro de 2019, 11:13

Porque saber que tens 21M em caixa e a receber mais 61 M dará uma outra perspectiva de gestão futura, porque esse dinheiro há-de vir, se for todo de jogadores, será no máximo em dois anos, talvez 3.
Aliás, se fosse eu que mandasse, tinha ficado com os 6M do factoring do Félix e aceite receber em 2 anos ou mesmo 3.
Imagino que os números para o próximo ano serão  impressionantes nestas duas rubricas.

Atenção que os custos financeiros com a transação do JF foram suportados pelo AM e não pelo SL Benfica.

Maka

Citação de: CitriC em 02 de Novembro de 2019, 11:44
Citação de: Polaco em 02 de Novembro de 2019, 11:13

Atenção que os custos financeiros com a transação do JF foram suportados pelo AM e não pelo SL Benfica.

O AM é que recorreu à XXIII Capital Limited para conseguir pagar ao SL Benfica.

Epah....não podem ter sol na eira e chuva no nabal. Ou foi o Benfica deixou e suportou e recebemos 126M, ou foi o AM que suportou e recebemos 120M.