As Finanças do Benfica

SLBenfica1904

Citação de: Felix79 em 18 de Novembro de 2019, 21:39
Saúde financeira do SL Benfica da um xito a Corruptos e Parceiros do Crime.

Ainda assim conseguem melhores reforços...

BerKut

Citação de: policeMAN em 19 de Novembro de 2019, 10:29
Citação de: BerKut em 19 de Novembro de 2019, 10:22
Citação de: policeMAN em 19 de Novembro de 2019, 10:17
Claro que faz sentido...

até agora pagavam-se os favores em casamentos e creches dos meninos... mas como o negocio de troca de divisas entre amigos foi descoberto... tenta-se de forma legal e apoiada pelos 90% dos associados...

Ter 51% ou 90% vai dar ao mesmo para a Bsad.. ou não?
Quem fica a ganhar? Quanto vai ganhar com esta operação?!?
Aquilo que dizes é um erro e uma mentira. É muitíssimo diferente o Benfica ter 50%+1, ou 60%, ou 70%. São posições completamente diferentes até em algumas obrigações legais.
O maior potencial "ganhador" desta operação é um titular de 2 922 387 de acções (a data do ultimo R&C), mas não sei o preço a que ele comprou as acções dele, com que motivação, nem se ele vai aceitar vender. O que sei é que a operação é do mais lógico que pode existir no actual momento da BSAD.

claro que é um erro... estourar 30M€ em quê mesmo?

O que que o Benfica ganha em ter 90 que não ganhava quando tinha 51?

Que quantidade de votos em assembleia de acionistas é preciso para fazer passar qualquer ALTERAÇÃO / ROUBO que seja necessário ter 90% que não fosse aprovada com 51?

Com 90% da SAD vamos deixar de vender direitos desportivos á NOS? vamos deixar de fazer contratos publicitarios com "amigos" estrategios?
Vamos deixar de foder 15M€ em advogados?
"ROUBO" é o que te fizeram com a inteligência. Se não sabes qual a diferença sobre um posição de 51% e de 90% para um sociedade cotada em bolsa, não sou eu que te vou explicar, pois o teu intuito é tentar teorias da conspiração e não estou para aí virado. Nada mais fazes que ser uma caixa de ressonância de mentiras que por aí são propaladas. Só uma perguntinha, onde que raio leste tu que o Benfica "fodeu" 15M em advogados? Uma coisa te garanto no R&C não está lá nem esse valor nem nada que se lhe pareça!

MALU15

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Novembro de 2019, 10:30
Citação de: MALU15 em 19 de Novembro de 2019, 10:25
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Novembro de 2019, 10:19
Citação de: MALU15 em 19 de Novembro de 2019, 10:03
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Novembro de 2019, 09:46
Citação de: MALU15 em 19 de Novembro de 2019, 09:38
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Novembro de 2019, 09:17
Só não estou a entender uma eventual vontade de sair da Bolsa que justifique torrar mais de 30M€ nesta operação. A não ser que me digam que os custos de permanecer na Bolsa são de tal maneira elevados que no curto prazo é possível "recuperar" este valor.

Depois, também não entendo o valor oferecido. Dá ideia que estamos a ser amigos dos accionistas externos, o que não me agrada. A não ser que haja, de facto, um investidor com uma OPA à SAD no forno.
Não estás a acertar nos palpites. Para quem conhece os meandros do nosso mercado de capitais e a situação especial da BSAD, uma operação deste tipo (concentração) faz todo o sentido e até digo mais (sem desvendar muito pois não quero prejudicar o Benfica) tb se podem vislumbrar desde já quais vão ser os passos seguintes, com diferentes alternativas conforme esta 1ª fase seja mais ou menos bem sucedida.

Sobre o valor (com prémio de 81% face à última cotação) ele tem de ter algum atractivo que leve à decisão de venda de algumas posições relevantes que são conhecidas, pois caso contrário a operação de compra estaria condenada logo à partida ao insucesso. Veremos o que acontece com este 1º teste.

Eu não estava a mandar palpites. Não entendo de todo os motivos da operação, por isso estou a transmitir a ideia que passa para quem, como eu, não entende o que está a ser feito/pensado. Até pode fazer todo o sentido, mas de momento não estou a conseguir captar.
Eu chamei palpites (talvez a expressão não seja a mais correcta) quando referes o "torrar" "valor oferecido" ...
Se o Grupo Benfica pretender reorganizar o seu universo empresarial, e ainda que tenha uma posição (67%) maioritária na BSAD,  enquanto a SAD estiver cotada em Bolsa e tiver uma posição de 23% dispersa, o Grupo Benfica tem algumas dificuldades em levar por diante uma operação de concentração, e isso tb tem um custo.
Uma coisa é certa, a BSAD  tem hoje um valor real e potencial superior ao valor nominal (e de subscrição inicial).

Estas operações fazem-se em vários momentos, e a estratégia a seguir vai sendo ajustada a isso, tendo em conta o enquadramento legal existente, e que é conhecido tanto pelo oferente como pelos investidores, pelo menos os que têm posições relevantes e que são mais ou menos conhecidos.

Falei em "torrar" no seguimento do argumento que apresentei de que não me parecia economicamente racional dar esse dinheiro todo "apenas" pelos custos da permanência em bolsa. A não ser que me dissessem que de facto é muito caro e poderíamos "reaver" o dinheiro  em pouco tempo.

Quanto ao valor oferecido, penso que é um termo mais ou menos correcto, já que estamos em contexto de OPA.

Eu percebo perfeitamente que o Benfica se pretende reorganizar enquanto grupo empresarial (o movimento do estádio para o clube parece-me também um sinal disso mesmo), não estou é a conseguir entender onde queremos chegar com essa reorganização.

Isto porque financeiramente está mais que demonstrado que não damos passos por dar. Existe uma estratégia e um rumo que queremos tomar, eu só ainda não entendi qual.
E queira Deus que o valor a torrar não tenha de aumentar mais um pouco para chegar aos 90%. E isto sem que o Grupo precise de lançar a "bomba atómica" para forçar a venda. Mas antes disso ainda pode haver as etapas das "ameaças" e dos "amores".

Decididamente, não entendo um caralho  ;D
Mas olha que isto não é ficção! Basta pensares no que certamente os Sapos vão fazer para que a participação do Sobrinho seja reduzida e não contar para o campeonato ...

Mjölnir

Claro que faz sentido...

até agora pagavam-se os favores em casamentos e creches dos meninos... mas como o negocio de troca de divisas entre amigos foi descoberto... tenta-se de forma legal e apoiada pelos 90% dos associados...

Aquilo que dizes é um erro e uma mentira. É muitíssimo diferente o Benfica ter 50%+1, ou 60%, ou 70%. São posições completamente diferentes até em algumas obrigações legais.
O maior potencial "ganhador" desta operação é um titular de 2 922 387 de acções (a data do ultimo R&C), mas não sei o preço a que ele comprou as acções dele, com que motivação, nem se ele vai aceitar vender. O que sei é que a operação é do mais lógico que pode existir no actual momento da BSAD.

Que quantidade de votos em assembleia de acionistas é preciso para fazer passar qualquer ALTERAÇÃO / ROUBO que seja necessário ter 90% que não fosse aprovada com 51?

Com 90% da SAD vamos deixar de vender direitos desportivos á NOS? vamos deixar de fazer contratos publicitarios com "amigos" estrategios?

BENFIKA

Para mim, que não percebo nada disto, acho muito estranho.

Vamos gastar 30M em algo que aparentemente não traz vantagens significativas quando nós queixamos que não temos dinheiro para manter os jogadores???

BerKut

Citação de: BENFIKA em 19 de Novembro de 2019, 10:43

Vamos gastar 30M em algo que aparentemente não traz vantagens significativas quando nós queixamos que não temos dinheiro para manter os jogadores???
Mais uma vez a malta aqui a misturar alhos com bugalhos! Os 30M em causa são do Clube e não da SAD, nunca podiam ser gastos em jogadores. E se aparentemente não traz vantagens, procura te informar sobre o que pode trazer de vantagem para passares a perceber. Depois disso talvez já não aches tão estranho!

policeMAN

Citação de: BerKut em 19 de Novembro de 2019, 10:35
Claro que faz sentido...

"ROUBO" é o que te fizeram com a inteligência. Se não sabes qual a diferença sobre um posição de 51% e de 90% para um sociedade cotada em bolsa, não sou eu que te vou explicar, pois o teu intuito é tentar teorias da conspiração e não estou para aí virado. Nada mais fazes que ser uma caixa de ressonância de mentiras que por aí são propaladas. Só uma perguntinha, onde que raio leste tu que o Benfica "fodeu" 15M em advogados? Uma coisa te garanto no R&C não está lá nem esse valor nem nada que se lhe pareça!

com essa saude toda no cerebro não percebo como não arranjaste um tacho no clube tambem!!

até parece que no R&C vem lá tudo sobre os dinheiros movimentados no clube...
só se forem naqueles que foram chumbados pelos socios e passaram à mesma!!

não tens de explicar nada, porque a cartilha do vieira não explica... só diz que SIM e que é FABULOSO e os carneirinhos seguem todos o exemplo...

mas como eu não percebo linguagem animal... deixo isso para burros como tu!!

BerKut

Citação de: policeMAN em 19 de Novembro de 2019, 10:50
Claro que faz sentido...

com essa saude toda no cerebro não percebo como não arranjaste um tacho no clube tambem!!

até parece que no R&C vem lá tudo sobre os dinheiros movimentados no clube...
só se forem naqueles que foram chumbados pelos socios e passaram à mesma!!

não tens de explicar nada, porque a cartilha do vieira não explica... só diz que SIM e que é FABULOSO e os carneirinhos seguem todos o exemplo...

mas como eu não percebo linguagem animal... deixo isso para burros como tu!!
Quem faz o papel de idiota util aqui és tu. Caso os valores gastos em serviços externos que estão declarados no R&C estivessem mal declarados era obrigação legal isso ser declarado na revisão das contas. E nesse capitulo os valores registados em "Trabalhos Especializados" são de 13.730K e esse valor inclui advogados, não foi todo gasto em advogados. Vocês confundem inteligência e capacidade de leitura e raciocínio com ciências ocultas. Burro aqui é quem não sabe do que fala, e parte para o insulto por falta de argumentos. Mas deixo-te sozinho, não me misturo com porcos, porque não gosto de chafurdar na lama, fica feliz aí na tua pocilga. :D

MDourado

Citação de: BerKut em 19 de Novembro de 2019, 10:47
Citação de: BENFIKA em 19 de Novembro de 2019, 10:43

Mais uma vez a malta aqui a misturar alhos com bugalhos! Os 30M em causa são do Clube e não da SAD, nunca podiam ser gastos em jogadores. E se aparentemente não traz vantagens, procura te informar sobre o que pode trazer de vantagem para passares a perceber. Depois disso talvez já não aches tão estranho!

Significa então que esses 30K enquanto eram do clube não podiam ser gastos em jogadores da equipa principal de futebol (talvez sim no Basket, futsal, hoquei etc...) agora passando prá SAD podem ajudar a enriquecer a equipa de Futebol.

Flavius Julius

Citação de: Slb23 em 19 de Novembro de 2019, 10:22
Existe uma estratégia e um rumo que queremos tomar, eu só ainda não entendi qual.
O rumo é o clube ficar com 100% da SAD, com o Estádio e sem passivo.
este não é o objetivo, nem nunca pode ser, até porque investimento pressupõe passivo, o que foi feito foi diminuir o passivo para o mesmo patamar das receitas, tornando-o sustentável
Esqueçam passivo 0, isso não existe nem é desejável.

ff77

Claro que faz sentido...

Quais 51%?
O clube tem 64% da SAD e e dos quais 100% das ações de categoria A da SAD.

ff77

Citação de: Slb23 em 19 de Novembro de 2019, 10:22
Existe uma estratégia e um rumo que queremos tomar, eu só ainda não entendi qual.
O rumo é o clube ficar com 100% da SAD, com o Estádio e sem passivo.
Gosto destes conceitos sem passivo.
Isso não existe.
Poderás até dizer sem passivo financeiro, que já é a realidade do clube. Sem passivo não existe.

zero07

Citação de: BerKut em 19 de Novembro de 2019, 10:24
Citação de: zero07 em 19 de Novembro de 2019, 10:18
Citação de: MALU15 em 19 de Novembro de 2019, 10:03
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Novembro de 2019, 09:46
Citação de: MALU15 em 19 de Novembro de 2019, 09:38
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Novembro de 2019, 09:17
Só não estou a entender uma eventual vontade de sair da Bolsa que justifique torrar mais de 30M€ nesta operação. A não ser que me digam que os custos de permanecer na Bolsa são de tal maneira elevados que no curto prazo é possível "recuperar" este valor.

Depois, também não entendo o valor oferecido. Dá ideia que estamos a ser amigos dos accionistas externos, o que não me agrada. A não ser que haja, de facto, um investidor com uma OPA à SAD no forno.
Não estás a acertar nos palpites. Para quem conhece os meandros do nosso mercado de capitais e a situação especial da BSAD, uma operação deste tipo (concentração) faz todo o sentido e até digo mais (sem desvendar muito pois não quero prejudicar o Benfica) tb se podem vislumbrar desde já quais vão ser os passos seguintes, com diferentes alternativas conforme esta 1ª fase seja mais ou menos bem sucedida.

Sobre o valor (com prémio de 81% face à última cotação) ele tem de ter algum atractivo que leve à decisão de venda de algumas posições relevantes que são conhecidas, pois caso contrário a operação de compra estaria condenada logo à partida ao insucesso. Veremos o que acontece com este 1º teste.

Eu não estava a mandar palpites. Não entendo de todo os motivos da operação, por isso estou a transmitir a ideia que passa para quem, como eu, não entende o que está a ser feito/pensado. Até pode fazer todo o sentido, mas de momento não estou a conseguir captar.
Eu chamei palpites (talvez a expressão não seja a mais correcta) quando referes o "torrar" "valor oferecido" ...
Se o Grupo Benfica pretender reorganizar o seu universo empresarial, e ainda que tenha uma posição (67%) maioritária na BSAD,  enquanto a SAD estiver cotada em Bolsa e tiver uma posição de 23% dispersa, o Grupo Benfica tem algumas dificuldades em levar por diante uma operação de concentração, e isso tb tem um custo.
Uma coisa é certa, a BSAD  tem hoje um valor real e potencial superior ao valor nominal (e de subscrição inicial).

Estas operações fazem-se em vários momentos, e a estratégia a seguir vai sendo ajustada a isso, tendo em conta o enquadramento legal existente, e que é conhecido tanto pelo oferente como pelos investidores, pelo menos os que têm posições relevantes e que são mais ou menos conhecidos.
Tem um valor real e potencial se for para desbaratar o clube.
Eu não quero que o clube seja desbaratado, e se não for para ser desbarado o valor real e potencial é reduzido pois o que devia interessar era ganhar títulos...e não gerar supra dividendos.

Exactamente por o interesse dever ser ganhar títulos e não dividendos é que esta operação faz todo o sentido.
É do caraças vir aqui com justificações cheias de nada.
O segredo é a alma do negócio.
Encontram petróleo queres ver?

Inpressionante como ao fim de X paginas ainda não surgiu aqui uma razão para a compra das acções que a justifique como sendo uma boa acção para ficarmos mais próximos de títulos.

E ainda houve outro user, não tu, que chamou outro de ignorante e que tinha mais que fazer que ensiná-lo.

Olhem, acabei de procurar na net as razões para uma empresa re-comprar acções e admirem-se, até se encontram entre as razões:

"
A ação também pode vir a ser interpretada como um modo de utilizar o caixa excedente da empresa. Assim, pode ocorrer com as ações estando baratas ou não.

Ou seja, o caixa não está sendo utilizado para novos investimentos e aquisições. O que pode significar que não haja oportunidades interessantes no momento, ou que a empresa não está investindo, ou que a empresa não tem mais espaço para crescer.

Dessa maneira, a aquisições de suas ações podem indicar má gestão ou estagnação da empresa."

Quem diria que recomprar acções pode indiciar má gestão.
É pena no artigo não se detalharem das boas razoes para compra de acções quantas sobram quando uma SAD detem a maioria do capital e o seu interesse deveria ser titulos.

ff77

Seria importante uma explicação de como vai o clube financiar esta operação.

Flavius Julius

esta compra das ações por parte do Clube, num cenário de teoria de conspiração poderá significar que há algum investidor com interesse na SAD, mesmo que parcial.
Assim o Clube investe agora 30, mas poderá vender por 50 a mesma participação.
:confused: