As Finanças do Benfica

mojo_j0jo

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 11:18
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Março de 2020, 11:05
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:53
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Março de 2020, 10:51
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:37
Citação de: eplunum em 07 de Março de 2020, 10:35
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Março de 2020, 10:31
Os resultados, são basicamente devido à venda do Félix, para o ano que vem, os resultados serão interessantes pela mais que provável vendo do Ruben Dias, que é o único no plantel que tem mercado, pois o resto é tudo lixo quase.

De que adianta estes resultados todos, se depois temos dos planteis mais fracos dos últimos 10 a 15 anos. Até a equipa do Quique, encostava esta a um canto
ou seja este RC só vêm provar que vamos ter de continuar a vender os nossos melhores jogadores para ter contas positivas,ou seja não sairemos da cepa torta

Este R&C mostrou que o Benfica alcançou um resultado operacional (sem venda de jogadores) positivo de 8 milhões, que significa exatamente o contrário daquilo que disseste. Mesmo com aumento da massa salarial.

Se falhares o acesso à liga dos campeões, como é?

Ou se entrares, e com a queda no ranking da uefa, o teu prémio de entrada também leva logo um corte, como ficas?

Continuas a contratar jogadores comissão, e só fazeres negócios via mendes... eu pessoalmente acho que estamos bem, mas não também assim como o ronaldo das finanças gosta de vender. Fica depois ao critério de cada um, analisar se gosta ou não do rumo.

De que adianta aumentar os salários, se é só para manter, tipos como o Pizzi...Aliás o aumento em 1 ou 2 jogadores por ano no plantel A em termos de salário terá um impacto residual, contudo com cada vez mais jogadores a sair do seixal para a B e equipa sub23 mais os jogadores comissão que venham cá parar, mais o excedentários que parceiro estratégico nunca nos consegue colocar, é normal que se aumente no valor dos salários pagos sem sequer aumentar a qualidade real do plantel.

Aqui discute-se R&C. Politica desportiva, tens 1 milhão de topicos. Quantos aos "ses", já diz o velho ditado "Se a minha avó tivesse rodas, seria um camião".

Não é "ses" nenhuns porque o R&C está directamente dependente desses factores.

Se aumentas salários, mas o plantel é cada vez mais fraco, se é cada vez mais fraco maior a probabilidade de não seres competitivo nas competições, não seres competitivo baixas o ranking de clubes, baixas o ranking de clubes, baixas o prémio de entrada, baixas o prémio de entrada, e perdes logo esses 8m€ de resultados positivos.

Depois, o aumento da massa salarial via jogadores que a probabilidade de virem calçar no plantel A é baixíssima, ou dares 5M€ por gajos que já tinhas dispensado no passado, ou ainda ir buscar jogadores quase por 8M€ para a equipa B, quando andas a jogar com um pino ao lado do Ruben Dias, é sem dúvida um rumo bom e interessante para o nosso futuro.

Que cegueira

Claro que são "ses". É só ler: se falhares o acesso, se o ranking cair...

Que parvoíce.

Não é "se's", em matemática é conhecido pela variável sigma, porque o R&C depende desses factores aí em cima, sem falar que é pegar na nossa data histórica dos últimos 10 anos em termos europeus, e projectar para 5 anos, e facilmente chegasse à conclusão, que esses 8 milhões de lucro não existiriam

mas pronto, os outros é que são parvos

Biscai@

Citação de: divica em 07 de Março de 2020, 13:13
Citação de: anselmoslb em 07 de Março de 2020, 13:08
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/fundo-recebe-50-por-cento-do-dinheiro-da-nos

...

Os saldos referentes às rubricas de cedência de créditos dizem respeito à cedência parcial e sem recurso de créditos  futuros  relativos ao  contrato  de  exploração  dos  direitos  de transmissão  televisiva  celebrado  com  a NOS,  cujo  rendimento  irá  ser  reconhecido  em  exercícios  futuros.A  31  de  dezembro  de  2019,  os  créditos refletidos no passivo englobam 25% do valor das receitas previstas no referido contrato referente à presente época e 50% do valor das receitas das épocas 2020/21 a 2025/26, totalizando um valor nominal de 135.750 milhares de euros, o qual se encontra refletido no passivo por um valor de 112.478 milhares de euros.

--

Por que carga de água 50% dos restantes direitos televisivos vão a voar?
O problema não é esse.
O problema é essa operação custar 20M que ninguém percebe...
20M€ não... 23,272M€ se faz favor... eu com a diferença de 3,272M€ não trabalhava mais e passava o resto da minha vida de férias. Estes arredondamentos parecem cêntimos, mas são milhões e milhões de euros.
Saudações Benfiquistas.

iloy

Quando uma direção ainda não percebeu que a LDC è a salvação do clube, está tudo dito sobre estes incompetentes.
Ter uma equipa competitiva è a única forma para o clube de ganhar mais dinheiro

cernache1

Citação de: Biscai@ em 07 de Março de 2020, 14:58
Citação de: divica em 07 de Março de 2020, 13:13
Citação de: anselmoslb em 07 de Março de 2020, 13:08
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/fundo-recebe-50-por-cento-do-dinheiro-da-nos

...

Os saldos referentes às rubricas de cedência de créditos dizem respeito à cedência parcial e sem recurso de créditos  futuros  relativos ao  contrato  de  exploração  dos  direitos  de transmissão  televisiva  celebrado  com  a NOS,  cujo  rendimento  irá  ser  reconhecido  em  exercícios  futuros.A  31  de  dezembro  de  2019,  os  créditos refletidos no passivo englobam 25% do valor das receitas previstas no referido contrato referente à presente época e 50% do valor das receitas das épocas 2020/21 a 2025/26, totalizando um valor nominal de 135.750 milhares de euros, o qual se encontra refletido no passivo por um valor de 112.478 milhares de euros.

--

Por que carga de água 50% dos restantes direitos televisivos vão a voar?
O problema não é esse.
O problema é essa operação custar 20M que ninguém percebe...
20M€ não... 23,272M€ se faz favor... eu com a diferença de 3,272M€ não trabalhava mais e passava o resto da minha vida de férias. Estes arredondamentos parecem cêntimos, mas são milhões e milhões de euros.
Saudações Benfiquistas.

Isto...

Ramiro Lopes

Citação de: HeijiHattori em 07 de Março de 2020, 12:23
Citação de: Ramiro Lopes em 07 de Março de 2020, 12:01
Citação de: sergio19azb em 07 de Março de 2020, 12:00
O Vieira na próxima janela de transferências vai estoirar 60M€ em 3 ou 4 jogadores
Aguardo para saber quais são os jogadores do Mendes envolvidos

Se um deles for o Cancelo, nem tudo é mau.
Vai, se o Benfica não for campeão.

Se for, o que é difícil, até desinveste mais.
Na época passada foi campeao e investiu 57M em 3 jogadores.
57M€ em 3 jogadores no Verão?

Foram sim 37M€ em 2 PL's que foi a única posição que se reforçou verdadeiramente. E um deles foi por vir do catálogo do Mendes. Isto após se ter feito 200M€ em vendas e se perceber que eram preciso reforçar várias posições.

Para mim não é investimento.

Keiroxes

Só espero que esta cambada saiba reinvestir os lucros, pra evitar pagar impostos desnecessariamente, podiam era tê ló feito em janeiro e não em junho como se devem estar a preparar pra o fazer, não tinham entregue um campeonato de bandeja aos azuis, e ainda tinham assegurado mais uma entrada direta na champs, mas outros interesses se levantam...enquanto não perceberem que é o sucesso desportivo é fundamental e essencial, nada feito

Vieira e seus comparsas não quiseram aniquilar o tugao, e o resto é treta, metam a OPA pelo rabo acima, só vêem milhões à frente

Pinguinha

Acho estas contas do Benfica bastante preocupantes, para ser sincero.

Só tivemos 100M de euros de lucros por causa de receitas extraordinárias , como a venda do passe do João Félix.

O passivo aumentou.

Em termos desportivos estamos muito fracos.

Se eu Vender o meu carro para andar de bicicleta, também sou capaz de ter um rendimento record este ano.

Isto é gestão de pacotilha, qualquer merceeiro de bairro sabe gerir o Benfica assim .

O Benfica afinal precisa ou não precisa vender jogadores ? 

As contas dizem claramente que sim, mas DSO e Vieira vivem vendendo a imagem mentirosa de que não é necessário.

Estou altamente péssimista com estas contas, porque para a próxima época o Benfica vai precisar de um MEGA investimento a nível desportivo, para darmos um salto qualitativo e os bons jogadores não custam barato.

Kaká

Algum perito em finanças ou algum post para trás a analisar este RC?

Com tamanha contracção desportiva nas ultimas duas épocas, espero uma pujança financeira que adivinha rondas de investimento de novo.

alexalves76

Citação de: Kaká em 07 de Março de 2020, 16:26

Com tamanha contracção desportiva nas ultimas duas épocas, espero uma pujança financeira que adivinha rondas de investimento de novo.

Nao, ainda não apareceu ninguém a fazer análise ao RC, não vale a pena ir para trás ver isso não. É mais fácil fazer perguntas para o ar.

Kaká

Citação de: alexalves76 em 07 de Março de 2020, 16:38
Citação de: Kaká em 07 de Março de 2020, 16:26

Nao, ainda não apareceu ninguém a fazer análise ao RC, não vale a pena ir para trás ver isso não. É mais fácil fazer perguntas para o ar.

Estou genuinamente a perguntar e a deixar um comentário sobre o core do clube.

Obrigado pelo teu contributo.

dreadrocK

De que vale pujança financeira se este Verão vai se torrar essa pujança toda? Falam em resultados históricos este ano, mas para o ano nem vai ser engraçado de se ver.... enquanto tínhamos gajos emprestados capazes de render bom dinheiro, como Jmenez e Carrillo, este ano temos contentores de entulho espalhados pela Europa fora... O único com o qual queria ficar para o ano, Krovi, é efetivamente o único capaz de render uns cobres.

Para além disso, este ano não existe um Félix para gerar 120M, nem um Jimenez para gerar 40M. Mesmo que se venda o Rúben Dias, que era um erro TREMENDO, e o Vini, não acredito que se chegue sequer perto dos 150M.... e ainda vamos ter necessidade de substituir estes dois com gajos minimamente bons, porque não temos ninguém que se aproxime minimamente a estes os 2 na B ou no banco... com o investimento que irá existir, porque o Orelhas vai ficar com o cú bem tremido e vai ter necessariamente de investir forte, para o ano vamos ter um resultado histórico negativo.

Jimenez

Ficámos todos a saber que se nao fosse a venda do Felix tinhamos tido um RC negativo...
simples e claro como a água!

Madiria

Citação de: Pinguinha em 07 de Março de 2020, 16:11
Acho estas contas do Benfica bastante preocupantes, para ser sincero.

Só tivemos 100M de euros de lucros por causa de receitas extraordinárias , como a venda do passe do João Félix.

O passivo aumentou.

Em termos desportivos estamos muito fracos.

Se eu Vender o meu carro para andar de bicicleta, também sou capaz de ter um rendimento record este ano.

Isto é gestão de pacotilha, qualquer merceeiro de bairro sabe gerir o Benfica assim .

O Benfica afinal precisa ou não precisa vender jogadores ? 

As contas dizem claramente que sim, mas DSO e Vieira vivem vendendo a imagem mentirosa de que não é necessário.

Estou altamente péssimista com estas contas, porque para a próxima época o Benfica vai precisar de um MEGA investimento a nível desportivo, para darmos um salto qualitativo e os bons jogadores não custam barato.

Leste o relatório? Dizes isso com base em quê?
Arghhhhh epa deixem de dizer mentiras. Há tanto mas tanto para criticar no Benfica, para quê que inventam merdas?

Por acaso já viste que sem receitas extraordinárias (venda de jogadores) tivemos un lucro de 8M€? Ou custa ler o relatório? (Se custa, não leiam, mas não afirmem merdas que são mentiras)

O passivo aumentou, e os capitais próprios viste como estão?! Viste quanto aumentaram? E a relação entre o ativo e o passivo?

Vou dar um exemplo, que não é extamente a mesma coisa (aliás não tem nada a ver), mas pode ser que percebam o conceito.

Imagina que eu ganho 500€/mês, vivo num quarto alugado por 250€/mês e o resto mal me chega para transportes e comida. Ahhh e não tenho nenhum empréstimo.

Tu ganhas 5.000€/mês, compras-te uma casa de 150.000€/mês através de um emprestimo bancário. Pagas 750€/mês pela casa, e sobram-te 4.250€/mês para o resto.

Pela tua lógica eu é que vivo bem e estou financeiramente bem porque não tenho dívida nenhuma.

dreadrocK

Citação de: Jimenez em 07 de Março de 2020, 17:07
Ficámos todos a saber que se nao fosse a venda do Felix tinhamos tido um RC negativo...

Nem mais.... mas o que interessa é falar nos resultados históricos positivos. Como se tivesse existido uma grande gestão financeira. Existiu sim uma situação completamente fora do normal o ano passado, coisa que não se vai repetir nos próximos 4/5 anos.

Madiria

Citação de: dreadrocK em 07 de Março de 2020, 17:08
Citação de: Jimenez em 07 de Março de 2020, 17:07

Nem mais.... mas o que interessa é falar nos resultados históricos positivos. Como se tivesse existido uma grande gestão financeira. Existiu sim uma situação completamente fora do normal o ano passado, coisa que não se vai repetir nos próximos 4/5 anos.

Mas nem mais o quê?
Qual é a parte de que sem vendas de jogadores fizemos 8M€ de lucro?
Dassssssss isso que vocês estão a dizer é MENTIRA!