As Finanças do Benfica

Keiroxes

Só espero que esta cambada saiba reinvestir os lucros, pra evitar pagar impostos desnecessariamente, podiam era tê ló feito em janeiro e não em junho como se devem estar a preparar pra o fazer, não tinham entregue um campeonato de bandeja aos azuis, e ainda tinham assegurado mais uma entrada direta na champs, mas outros interesses se levantam...enquanto não perceberem que é o sucesso desportivo é fundamental e essencial, nada feito

Vieira e seus comparsas não quiseram aniquilar o tugao, e o resto é treta, metam a OPA pelo rabo acima, só vêem milhões à frente

Pinguinha

Acho estas contas do Benfica bastante preocupantes, para ser sincero.

Só tivemos 100M de euros de lucros por causa de receitas extraordinárias , como a venda do passe do João Félix.

O passivo aumentou.

Em termos desportivos estamos muito fracos.

Se eu Vender o meu carro para andar de bicicleta, também sou capaz de ter um rendimento record este ano.

Isto é gestão de pacotilha, qualquer merceeiro de bairro sabe gerir o Benfica assim .

O Benfica afinal precisa ou não precisa vender jogadores ? 

As contas dizem claramente que sim, mas DSO e Vieira vivem vendendo a imagem mentirosa de que não é necessário.

Estou altamente péssimista com estas contas, porque para a próxima época o Benfica vai precisar de um MEGA investimento a nível desportivo, para darmos um salto qualitativo e os bons jogadores não custam barato.

Kaká

Algum perito em finanças ou algum post para trás a analisar este RC?

Com tamanha contracção desportiva nas ultimas duas épocas, espero uma pujança financeira que adivinha rondas de investimento de novo.

alexalves76

Citação de: Kaká em 07 de Março de 2020, 16:26

Com tamanha contracção desportiva nas ultimas duas épocas, espero uma pujança financeira que adivinha rondas de investimento de novo.

Nao, ainda não apareceu ninguém a fazer análise ao RC, não vale a pena ir para trás ver isso não. É mais fácil fazer perguntas para o ar.

Kaká

Citação de: alexalves76 em 07 de Março de 2020, 16:38
Citação de: Kaká em 07 de Março de 2020, 16:26

Nao, ainda não apareceu ninguém a fazer análise ao RC, não vale a pena ir para trás ver isso não. É mais fácil fazer perguntas para o ar.

Estou genuinamente a perguntar e a deixar um comentário sobre o core do clube.

Obrigado pelo teu contributo.

dreadrocK

De que vale pujança financeira se este Verão vai se torrar essa pujança toda? Falam em resultados históricos este ano, mas para o ano nem vai ser engraçado de se ver.... enquanto tínhamos gajos emprestados capazes de render bom dinheiro, como Jmenez e Carrillo, este ano temos contentores de entulho espalhados pela Europa fora... O único com o qual queria ficar para o ano, Krovi, é efetivamente o único capaz de render uns cobres.

Para além disso, este ano não existe um Félix para gerar 120M, nem um Jimenez para gerar 40M. Mesmo que se venda o Rúben Dias, que era um erro TREMENDO, e o Vini, não acredito que se chegue sequer perto dos 150M.... e ainda vamos ter necessidade de substituir estes dois com gajos minimamente bons, porque não temos ninguém que se aproxime minimamente a estes os 2 na B ou no banco... com o investimento que irá existir, porque o Orelhas vai ficar com o cú bem tremido e vai ter necessariamente de investir forte, para o ano vamos ter um resultado histórico negativo.

Jimenez

Ficámos todos a saber que se nao fosse a venda do Felix tinhamos tido um RC negativo...
simples e claro como a água!

Madiria

Citação de: Pinguinha em 07 de Março de 2020, 16:11

Só tivemos 100M de euros de lucros por causa de receitas extraordinárias , como a venda do passe do João Félix.

O passivo aumentou.

Se eu Vender o meu carro para andar de bicicleta, também sou capaz de ter um rendimento record este ano.

Isto é gestão de pacotilha, qualquer merceeiro de bairro sabe gerir o Benfica assim .

As contas dizem claramente que sim, mas DSO e Vieira vivem vendendo a imagem mentirosa de que não é necessário.

Estou altamente péssimista com estas contas, porque para a próxima época o Benfica vai precisar de um MEGA investimento a nível desportivo, para darmos um salto qualitativo e os bons jogadores não custam barato.

Leste o relatório? Dizes isso com base em quê?
Arghhhhh epa deixem de dizer mentiras. Há tanto mas tanto para criticar no Benfica, para quê que inventam merdas?

Por acaso já viste que sem receitas extraordinárias (venda de jogadores) tivemos un lucro de 8M€? Ou custa ler o relatório? (Se custa, não leiam, mas não afirmem merdas que são mentiras)

O passivo aumentou, e os capitais próprios viste como estão?! Viste quanto aumentaram? E a relação entre o ativo e o passivo?

Vou dar um exemplo, que não é extamente a mesma coisa (aliás não tem nada a ver), mas pode ser que percebam o conceito.

Imagina que eu ganho 500€/mês, vivo num quarto alugado por 250€/mês e o resto mal me chega para transportes e comida. Ahhh e não tenho nenhum empréstimo.

Tu ganhas 5.000€/mês, compras-te uma casa de 150.000€/mês através de um emprestimo bancário. Pagas 750€/mês pela casa, e sobram-te 4.250€/mês para o resto.

Pela tua lógica eu é que vivo bem e estou financeiramente bem porque não tenho dívida nenhuma.

dreadrocK

Citação de: Jimenez em 07 de Março de 2020, 17:07
Ficámos todos a saber que se nao fosse a venda do Felix tinhamos tido um RC negativo...

Nem mais.... mas o que interessa é falar nos resultados históricos positivos. Como se tivesse existido uma grande gestão financeira. Existiu sim uma situação completamente fora do normal o ano passado, coisa que não se vai repetir nos próximos 4/5 anos.

Madiria

Citação de: dreadrocK em 07 de Março de 2020, 17:08

Nem mais.... mas o que interessa é falar nos resultados históricos positivos. Como se tivesse existido uma grande gestão financeira. Existiu sim uma situação completamente fora do normal o ano passado, coisa que não se vai repetir nos próximos 4/5 anos.

Mas nem mais o quê?
Qual é a parte de que sem vendas de jogadores fizemos 8M€ de lucro?
Dassssssss isso que vocês estão a dizer é MENTIRA!

superbenficasempre

Citação de: Madiria em 07 de Março de 2020, 17:07

O passivo aumentou.

Leste o relatório? Dizes isso com base em quê?
Arghhhhh epa deixem de dizer mentiras. Há tanto mas tanto para criticar no Benfica, para quê que inventam merdas?

Por acaso já viste que sem receitas extraordinárias (venda de jogadores) tivemos un lucro de 8M€? Ou custa ler o relatório? (Se custa, não leiam, mas não afirmem merdas que são mentiras)

O passivo aumentou, e os capitais próprios viste como estão?! Viste quanto aumentaram? E a relação entre o ativo e o passivo?

Vou dar um exemplo, que não é extamente a mesma coisa (aliás não tem nada a ver), mas pode ser que percebam o conceito.

Imagina que eu ganho 500€/mês, vivo num quarto alugado por 250€/mês e o resto mal me chega para transportes e comida. Ahhh e não tenho nenhum empréstimo.

Tu ganhas 5.000€/mês, compras-te uma casa de 150.000€/mês através de um emprestimo bancário. Pagas 750€/mês pela casa, e sobram-te 4.250€/mês para o resto.

Pela tua lógica eu é que vivo bem e estou financeiramente bem porque não tenho dívida nenhuma.
[/quote
Eu sou como o user a quem estás como muita paciencia a dar as explicações corretas:
Também n percebo de finanças, mas #

compreendite#

Mas,

Preferia um resultado com 52me de prejuízo e CP negativissimos.
Viva o SLB sempre.

dreadrocK

Citação de: Madiria em 07 de Março de 2020, 17:10

Mas nem mais o quê?

Então explica-me como é que geraste 8M de lucro quando tiveste ganhos na venda de jogadores na ordem dos 211M€, gastas-te 63,50 M, e conseguiste 104M de lucro? Se fosse feito pelas tuas contas, o lucro deveria de ter sido bem superior ao que foi....

Mats_Ture

O passivo aumentou.

Se o Benfica precisa de vender jogadores? Por razões financeiras não, porque o resultado sem transferências é positivo. Mas desportivamente sim, sem dúvida, precisamos de vender vários jogadores...

Nunca as contas estiveram tão bem num clube português. E ainda assim há vários comentários a mostrarem preocupação...

Madiria

Citação de: dreadrocK em 07 de Março de 2020, 17:14
Citação de: Madiria em 07 de Março de 2020, 17:10

Mas nem mais o quê?

Então explica-me como é que geraste 8M de lucro quando tiveste ganhos na venda de jogadores na ordem dos 211M€, gastas-te 63,50 M, e conseguiste 104M de lucro? Se fosse feito pelas tuas contas, o lucro deveria de ter sido bem superior ao que foi....
Opa, lê o relatório! A serio, lê!

ra1621

Citação de: MALU15 em 06 de Março de 2020, 23:29
Citação de: Karel Alinho em 06 de Março de 2020, 22:46
Citação de: divica em 06 de Março de 2020, 22:37
O nosso passivo aumentou!!!
Gostava de perceber porque...

Para além disso o nosso resultado líquido sem atletas foi de 8M.

"....essencialmente justificado pelo aumento das rubricas de fornecedores e outros credores em
consequência dos investimentos realizados no plantel de futebol;"

Mas eu acho que o mais relevante de todo o R&C é isto:

"O capital próprio ultrapassou a barreira histórica dos 200 milhões de euros, ascendendo em 31 de
dezembro de 2019 a um valor de 223,4 milhões de euros, o que corresponde a uma melhoria de 87,4%
face ao final do exercício anterior, sendo a mesma exclusivamente justificada pelo resultado líquido do
semestre de 104,2 milhões de euros;
• A recuperação do capital próprio da Benfica SAD teve início após o exercício findo a 30 de junho de 2013,
tendo até à data ocorrido uma evolução positiva que, em termos acumulados, ascende a 247,2 milhões
de euros"

Capitais Próprios aumentaram 104M de Euros. São 223M. O Capital Social é de 115M.

Dividam o 1º pelo 2º, e aí está o valor real das acções do Benfica.
Cuidado com as divisões.
O capital social está representado por 23 milhões de acções com valor nominal de 5 euros.

O Valor contabilistico das acções da BENFICA SAD é assim de 8,27 Euros.

Têm aqui uma das razões porque o Benfica queria comprar os 28% a 5 Euros, e talvez porque o JAS não as quer vender e ainda anda a comprar mais.

Não chego aos 8.27/acção. Se dividir o CProprio 223.4 por 23 M acçoes dá-me 9,71.