As Finanças do Benfica

Madiria

Citação de: superbenficasempre em 07 de Março de 2020, 17:14
Citação de: Madiria em 07 de Março de 2020, 17:07
Citação de: Pinguinha em 07 de Março de 2020, 16:11
Acho estas contas do Benfica bastante preocupantes, para ser sincero.

Só tivemos 100M de euros de lucros por causa de receitas extraordinárias , como a venda do passe do João Félix.

O passivo aumentou.

Em termos desportivos estamos muito fracos.

Se eu Vender o meu carro para andar de bicicleta, também sou capaz de ter um rendimento record este ano.

Isto é gestão de pacotilha, qualquer merceeiro de bairro sabe gerir o Benfica assim .

O Benfica afinal precisa ou não precisa vender jogadores ? 

As contas dizem claramente que sim, mas DSO e Vieira vivem vendendo a imagem mentirosa de que não é necessário.

Estou altamente péssimista com estas contas, porque para a próxima época o Benfica vai precisar de um MEGA investimento a nível desportivo, para darmos um salto qualitativo e os bons jogadores não custam barato.

Leste o relatório? Dizes isso com base em quê?
Arghhhhh epa deixem de dizer mentiras. Há tanto mas tanto para criticar no Benfica, para quê que inventam merdas?

Por acaso já viste que sem receitas extraordinárias (venda de jogadores) tivemos un lucro de 8M€? Ou custa ler o relatório? (Se custa, não leiam, mas não afirmem merdas que são mentiras)

O passivo aumentou, e os capitais próprios viste como estão?! Viste quanto aumentaram? E a relação entre o ativo e o passivo?

Vou dar um exemplo, que não é extamente a mesma coisa (aliás não tem nada a ver), mas pode ser que percebam o conceito.

Imagina que eu ganho 500€/mês, vivo num quarto alugado por 250€/mês e o resto mal me chega para transportes e comida. Ahhh e não tenho nenhum empréstimo.

Tu ganhas 5.000€/mês, compras-te uma casa de 150.000€/mês através de um emprestimo bancário. Pagas 750€/mês pela casa, e sobram-te 4.250€/mês para o resto.

Pela tua lógica eu é que vivo bem e estou financeiramente bem porque não tenho dívida nenhuma.
[/quote
Eu sou como o user a quem estás como muita paciencia a dar as explicações corretas:
Também n percebo de finanças, mas #

compreendite#

Mas,

Preferia um resultado com 52me de prejuízo e CP negativissimos.
Viva o SLB sempre.

Não sei se preferia isso.

Mas estou totalmente em descordo com a nossa politica desportiva e esta época esta a ser uma vergonha!
Mesmo finaceiramente há muitas coisas que questiono, muitos investimentos que não percebo.

Mas não é preciso mentir para afirmar isso e o que alguns users (não sei bem porquê) é o que andam a fazer.

Bem vamos mas é ver se ganhamos o jogo de hoje, que da forma que andamos a jogar vai ser dificílimo.

Abraço companheiro.

Jimenez

Mats_Ture

Citação de: Jimenez em 07 de Março de 2020, 17:07
Ficámos todos a saber que se nao fosse a venda do Felix tinhamos tido um RC negativo...
simples e claro como a água!

Ficámos todos a saber que se não houvesse vendas nem compras de jogadores teríamos um RC positivo... Simples e claro como a água

Cosme Damião SLB

Ficámos todos a saber que se nao fosse a venda do Felix tinhamos tido um RC negativo...

POis está aí uma boa questão!

Ao pessoal entendido na matéria, como o Malu, será que podiam deixar aqui do vosso contributo e dizerem como teriam sido os resultados caso não tivéssemos vendido o Felix...

Quais seriam os valores obtidos?

dreadrocK

Citação de: Mats_Ture em 07 de Março de 2020, 17:27

Ficámos todos a saber que se não houvesse vendas nem compras de jogadores teríamos um RC positivo... Simples e claro como a água

Consegues explicar a leigos o motivo pelo qual tivemos mais valias financeiras superiores a 200M €, com gastos em compras de 65M, termos um saldo positivo de 8M sem contar com a venda de jogadores e ainda assim gerar 104M de lucro?  Algo não bate certo nas contas.

Mats_Ture

Citação de: dreadrocK em 07 de Março de 2020, 17:50

Consegues explicar a leigos o motivo pelo qual tivemos mais valias financeiras superiores a 200M €, com gastos em compras de 65M, termos um saldo positivo de 8M sem contar com a venda de jogadores e ainda assim gerar 104M de lucro?  Algo não bate certo nas contas.

Não sei a que te referes. Podes dar-me páginas do relatório?

SLBCARLOS

O que não entendo é o lucro de 104M e o passivo aumentar.

Alguém podia explicar?

nuno16577

Citação de: Cosme Damião SLB em 07 de Março de 2020, 17:40

Ao pessoal entendido na matéria, como o Malu, será que podiam deixar aqui do vosso contributo e dizerem como teriam sido os resultados caso não tivéssemos vendido o Felix...

Os resultados.... desportivos seriam bem melhores.

Delirium Tremens

Campeões do resultado líquido auditado.

Festejar festejar

Golden_Mean

Ficámos todos a saber que se não houvessem vendas nem compras de jogadores não haveria comissões para ninguém ... Simples e claro como a água.

SLF

Mats_Ture

Citação de: Golden_Mean em 07 de Março de 2020, 20:09

Ficámos todos a saber que se não houvessem vendas nem compras de jogadores não haveria comissões para ninguém ... Simples e claro como a água.

Vale tudo para desviares a atenção... Sugiro que vás libertar essa azia para o tópico do Vieira

CitriC

Citação de: Cosme Damião SLB em 07 de Março de 2020, 17:40

Se o JF não tivesse sido vendido teriamos pelas minhas contas cerca de 3Milhões de lucro.

alsohugo

Citação de: cristao69 em 07 de Março de 2020, 01:53
Excelente resultado.

Depois sou expulso por dizer que este gajo é de outro clube. Passa a vida a picar todos os outros membros do fórum mas pronto, está tudo bem.

CitriC

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Março de 2020, 19:28
O que não entendo é o lucro de 104M e o passivo aumentar.

Alguém podia explicar?

Aqui:

Citação de: CitriC em 07 de Março de 2020, 00:04
Citação de: Phuket em 06 de Março de 2020, 23:59
Como é que se explica que o Benfica obtém um lucro de 104M€ e ao mesmo tempo o passivo sobe 20M€!

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/832615?fb=1

2 razões:

O passivo financeiro apenas decresceu 1.5M (os emprestimos obrigacionistas e divida bancária não se alterou muito do dia 30.06.2019 para 31.12.2019)

e o aumento do pagamento a fornecedores e outros aumentou bastante, derivado ao um alto investimento no plantel.

Se tiveres dúvidas apita