As Finanças do Benfica

iloy

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 16:13
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.
e o jj com um ordenado ao nível de top 10 ou 15 europeu.

Mas tinhas o Benfica no top 8 nos pontos da UEFA!!
E agora? Estas satisfeito?
O salário do treinador corresponde ao nível europeu da equipa!

lonstrup

Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 17:45
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 16:13
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.
e o jj com um ordenado ao nível de top 10 ou 15 europeu.

Mas tinhas o Benfica no top 8 nos pontos da UEFA!!
E agora? Estas satisfeito?
O salário do treinador corresponde ao nível europeu da equipa!

o Sevilha estava em que lugar nessa classificação? 😀

O JJ nem nas melhores 20 equipas conseguia meter o Benfica com regularidade, quanto mais no top 10

GTtdi_SLB

Citação de: aquaris em 19 de Maio de 2020, 20:26
Citação de: Silveralho em 19 de Maio de 2020, 20:02
Citação de: tecoteco em 19 de Maio de 2020, 18:25
Citação de: mMateus em 19 de Maio de 2020, 09:42

Esquece isso, com o covid não vão andar a penalizar clubes, se já não iam conseguir pagar sem os jogadores desvalorizarem por causa do vírus, muito menos agora.
Na loucura exigem que atinjam metade do objetivo ou algo assim.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


o incumprimento por parte do FCP do Financial Fair Play devia estar a ser bem trabalhado pelo Benfica na UEFA, com DSO super envolvido. O FCP não só não tem cumprido, como na vigência do atual acordo por incumprimento, piorou a sua situação aumentando o grau de incumprimento!
O COVID 19 nada tem haver com a situação do FCP, mesmo sem COVID estariam na mesma situação!
um presidente Benfiquista, insuspeito, jogaria em vários tabuleiros ao mesmo tempo: tratar de fortalecer o nosso clube, e expör ou denunciar os estados de sítio em que vive a nossa concorrência (desleal). Até os papagaios javardos marques iam engolir em seco. Segurar-lhes a cabeça debaixo de água o tempo que fosse necessário enquanto estrebuchavam, tal e qual como nos fizeram durante décadas, movidos a ódio.

lonstrup

Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 17:36
Sem discutir escolhas de jogadores e a quem se renovou, porque não vou entrar nesse campo.

A política actual parece-me a mais equilibrada, que é aproveitar o que vem da formação e tentar dar qualidade com jogadores do tipo weigl.

Não vou opinar sobre jogador x,y Porque isso será sempre uma discussão sem fim .

mas esse é o problema.

Quando tu atinges um certo patamar, não basta dizer que o clube tem boas práticas. É preciso que a qualidade das decisões acompanhe as boas práticas.

Voltamos aquela conversa das folhas de Excel.

O que impede o Benfica de progredir não é a folha de Excel, não é a estratégia. Mas a qualidade das decisões na aplicação da estratégia.

A única maneira de mudar isso, é mudar os decisores.

Kyoto

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 18:14
Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 17:45
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 16:13
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.
e o jj com um ordenado ao nível de top 10 ou 15 europeu.

Mas tinhas o Benfica no top 8 nos pontos da UEFA!!
E agora? Estas satisfeito?
O salário do treinador corresponde ao nível europeu da equipa!

o Sevilha estava em que lugar nessa classificação? 😀

O JJ nem nas melhores 20 equipas conseguia meter o Benfica com regularidade, quanto mais no top 10
dantes a bitola era o Sevilha.
Hoje é o Basileia e os refugiados do Shakhtar

GTtdi_SLB

Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 15:44
O Vieira pode ser presidente quantos anos quiser, ou quantos anos os benfiquistas quiserem.

Mas o futebol tem de sair das suas mãos.
E para onde iria esse pequeno mas poderoso detalhe dos custos marginais das contrataçöes (aka carrossel) e todo um sem fim de custos/pagamentos associados a transferencias? é daí que Vieira gere todo um universo de negócios.

Gsound

Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2020, 18:23
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 15:44
O Vieira pode ser presidente quantos anos quiser, ou quantos anos os benfiquistas quiserem.

Mas o futebol tem de sair das suas mãos.
E para onde iria esse pequeno mas poderoso detalhe dos custos marginais das contrataçöes (aka carrossel) e todo um sem fim de custos/pagamentos associados a transferencias? é daí que Vieira gere todo um universo de negócios.




Claro! O homem nunca abriria mão da gestão do futebol porque daí é que vem o bem bom

Yohan

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 18:18
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 17:36
Sem discutir escolhas de jogadores e a quem se renovou, porque não vou entrar nesse campo.

A política actual parece-me a mais equilibrada, que é aproveitar o que vem da formação e tentar dar qualidade com jogadores do tipo weigl.

Não vou opinar sobre jogador x,y Porque isso será sempre uma discussão sem fim .

mas esse é o problema.

Quando tu atinges um certo patamar, não basta dizer que o clube tem boas práticas. É preciso que a qualidade das decisões acompanhe as boas práticas.

Voltamos aquela conversa das folhas de Excel.

O que impede o Benfica de progredir não é a folha de Excel, não é a estratégia. Mas a qualidade das decisões na aplicação da estratégia.

A única maneira de mudar isso, é mudar os decisores.

Olhando para o lado, não é por haver presidentes com curso de treinador que as decisões têm mais qualidade.
A avaliação do contexto e das decisões deve ser continua, consistente e as mudanças nos atores criteriosas e feitas com "pinças". Não é que revoluções a lá Artur Jorge que se aprimora a estrutura. E essa avaliação tem sido feita, quer por origem interna, que porque alguns atores são convidados para outros clubes com melhore$$$ condições.

CitriC

https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

Yohan

Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

Na medida em que os sócios "do Marquês apenas" nos tempos de menor nota artística no futebol começam simultaneamente  a dar tiros nos dirigentes, treinadores ou jogadores e a não pagar as quotas devidas prejudicando assim o orçamento disponível.
Por outro lado Porto e Sporting gastaram em salarios de atletas das modalidades valores insustentáveis para o mercado português, acentuando os custos de constituição de equipas competitivas nas modalidades.

Andreg86

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 18:18
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 17:36
Sem discutir escolhas de jogadores e a quem se renovou, porque não vou entrar nesse campo.

A política actual parece-me a mais equilibrada, que é aproveitar o que vem da formação e tentar dar qualidade com jogadores do tipo weigl.

Não vou opinar sobre jogador x,y Porque isso será sempre uma discussão sem fim .

mas esse é o problema.

Quando tu atinges um certo patamar, não basta dizer que o clube tem boas práticas. É preciso que a qualidade das decisões acompanhe as boas práticas.

Voltamos aquela conversa das folhas de Excel.

O que impede o Benfica de progredir não é a folha de Excel, não é a estratégia. Mas a qualidade das decisões na aplicação da estratégia.

A única maneira de mudar isso, é mudar os decisores.

Mas eu não discordo de mudar os decisores, aliás disse atrás o que achava que devia ser o CEO, e nenhum dos dois supostos candidatos estão nessa categoria.



R3nas

Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

Eu pergunto antes. Havia dinheiro para uma OPA e não há dinheiro para as modalidades? Brincamos...

Andreg86

E mesmo se eu esteja a ir contra a corrente predominante, o decisor financeiro está bem.

Precisamos de uma mudança no decisor-mor, e depois em uns  ali a meio que pouco acrescentam.

Mas como disse o outro candidato para mim não reúne nenhuma das condições que eu gostava.



dreadrocK

Citação de: Yohan em 20 de Maio de 2020, 19:26
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

Na medida em que os sócios "do Marquês apenas" nos tempos de menor nota artística no futebol começam simultaneamente  a dar tiros nos dirigentes, treinadores ou jogadores e a não pagar as quotas devidas prejudicando assim o orçamento disponível.
Por outro lado Porto e Sporting gastaram em salarios de atletas das modalidades valores insustentáveis para o mercado português, acentuando os custos de constituição de equipas competitivas nas modalidades.

A sério? A sério que estas a culpar os adeptos e estás a falar do Porto e do Sporting?  Nã consegues apresentar qualquer argumento com cabeça, tronco e membros... Falas sempre das mesmas coisas, em loop.

Culpar os adeptos do clube desta situação é das coisas mais vergonhosas que já li aqui. Sem qualquer tipo de precendetes.

Explica lá, já agora, porque raio não existiram cortes nos salarios dos jogadores proffssionais de futebol? Por causa dos "adeptos do Marquès"?

Curtia um dia ter uma conversa contigo, homem a homem, sobre o Benfica. E não te estou a ameaçar, gostava mesmo de ter uma conversa sobre isso. As tuas ideias e justificações são do mais milaborante que existe.

MALU15

Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?
Olha que eu não li as declarações, mas considerando a tua citação, eu acho que ele tem tazão. Basta veres qual a despesa directa de cada uma e as receitas próprias de cada uma delas (patrocínios, quota parte das quotas das modalidades e bilheteira e TV dos jogos).
O suposto défice é depois coberto pelos cerca de 17Me das quotas dos sócios do clube, os quais na sua grande maioria são sócios pela motivação do futebol.

E olha que eu sou um fã das modalidades e do ecletismo, mas não deixo de constatar que  na maior parte dos jogos os pavilhões têm assistências muito reduzidas (com aumento nos dias que há futebol),  o que implica  bilheteiras de valores sem grande expressão. Não esquecer também que todas as modalidades têm escalões de formação, e isso tb tem custos.