As Finanças do Benfica

Andreg86

Eu acho que os clubes de futebol não deviam ser cotados numa bolsa normal, e que deveria ser feito pela UEFA e FIFA uma forma de ter algo relacionado com isso. ( a longo prazo)



Quanto a auditorias num mundo ideal,  seria a própria bolsa de valores a nomear o auditor, sendo que cada cotada iria contribuir de acordo com o seu volume de ativos.

Mas é quase impossível de fazer isso porque no nosso país existem poucas cotadas e as restantes não têm uma dimensão enorme.

Andreg86

Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

lonstrup

Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:02
Citação de: dreadrocK em 19 de Maio de 2020, 15:52
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 15:43
Citação de: Yohan em 19 de Maio de 2020, 15:35
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 15:25
Citação de: Biscai@ em 19 de Maio de 2020, 14:46
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 13:52
Citação de: Yohan em 19 de Maio de 2020, 13:30
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 13:12
Citação de: Yohan em 19 de Maio de 2020, 12:53
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 20:33
Citação de: Andreg86 em 18 de Maio de 2020, 20:00
Se podíamos ser melhores em algumas decisões? Se podíamos ser mais transparentes noutras? Claro que sim!

Se isso ia de certeza dar mais títulos como se apregoa aos sete ventos no forum, ninguém sabe nem ninguém ia saber, porque graças a Deus a bola é redonda.
Felizmente não são as folhas de excel que ganham jogos. Nem as da contabilidade, nem as de planeamento de plantéis e afins.

O factor imprevisto do futebol é o que lhe dá valor.

Uma boa estratégia financeira e desportiva tem como função dar ferramentas. Mas só isso. Depois é preciso também alguém saber usá-las.

Felizmente as folhas Excel, a sustentabilidade, o planeamento e a estratégia marcam muitos golos.

O inverso tb é verdade: sem folhas de Excel, sem sustentabilidade, planeamento ou estratégia os golos  e vitórias irão seguramente escassear ou mesmo findar.

É ver como todos os adversários  agora falam em formação. Acabou-se-lhes a guita!
Não marcam golos nenhuns. Os golos marcam-se no campo, e decorrem da qualidade das decisões dos jogadores e treinadores.

Uma boa folha de excel não te serve de nada se a qualidade das decisões técnicas for má. Já o contrário, decisões técnicas de boa qualidade, podem salvar uma má folha de excel.

E é muito irónico esse teu último comentário. Porque também o Benfica só começou a falar de formação e 2013 quando a guita acabou.

E depois, aquilo que neste tópico juravam ser impossível, uma aposta na formação e vencedora, aconteceu

Quando alias uma boa estratégia, com decisões de qualidade, acontecem coisas fantásticas.


A saida de JJ ocorre quando se optou por reafirmar uma estratégia de sustentabilidade, para a qual contribuiu o planeamento desportivo do Seixal e o rigor financeiro das tais folhas de Excel.

O Benfica optou e bem pela sua autonomia financeira e pela aposta na sua formação cuja qualidade era mais que evidente, menos para JJ.

Podia-se confortavelmente continuar aquele caminho.
Mas reafirmar os valores criados no clube e reduzir o endividamento revelou-se uma decisão acertadíssima de Vieira.

Hoje temos margem de segurança para investir e escolher as melhores opções para o futuro.
O Benfica está mais forte que nunca neste seculo.
Isso são vitórias seguras a médio prazo

O tiro no escuro é gastar em cromos novos sem ter o respaldo financeiro necessário para eventuais fracassos desportivos.

Não se podia nada continuar naquele caminho. Não havia mais caminho para percorrer.

O Benfica teve de mudar de estratégia porque a que se vinha seguindo era insustentável

E mais uma vez, a tua última frase era exactamente o caminho que o Benfica estava a percorrer em 2013. Pá, vendemos jogadores via Mendes, e pedimos o dinheiro adiantado ao Mendes do Bernardo, Rodrigo, André Gomes, porque já não havia mais a fazer.

No fim dessa época foi vender como se não houvesse amanhã. E no tempo do RV foi igual, com o ponto alto naquele verão de 2017.

Agora imagina se o Benfica tivesse começado este caminho mais cedo, o da sustentabilidade.

Mas enfim, enquanto tivermos Pedros Guerras na BTV a dizer num dia que os jovens não jogam porque não estão preparados, e no dia seguinte dizer que os jovens devem ser apostas imediatas pois já estão preparados...

Por mim falo. Eu sempre defendi este caminho para o Benfica. Mesmo quando era considerado retrogrado aqui, ou com falta de visão.
A questão é complexa. De facto o caminho no tempo de JJ podia ser insustentável na altura, porque o Benfica tinha uma dívida tremenda e só em juros pagava 20M€ por ano. Mas no presente também é insustentável de outra forma. Se no passado era insustentável a nível financeiro, no presente é insustentável a nível desportivo e é nisto que se vê a incompetência da actual direcção do Benfica. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

A actual direcção não tem tido capacidade para equilibrar a balança e projectar o Benfica para outro patamar de equilíbrio financeiro e desportivo e isto é que é o grande desafio de uma direção competente, conseguir projectar o clube desportivamente para um patamar superior sem perder o equilíbrio financeiro. Uma pergunta... que sentido faz uma SAD de um clube como o Benfica apresentar mais de 100M€ de lucro num R&C quando a equipa não consegue passar a fase de grupos na Champions e não consegue passar uma eliminatória na Liga Europa.

É isto que temos de debater. A meu ver o tempo da actual direção do Benfica acabou, já revelou vezes sem conta que não consegue mais do que tem feito. Está na hora de mudar.
Eu acho que estás a confundir duas coisas, que podem parecer o mesmo, mas são coisas separadas.

Estás a confundir estratégias com os intérpretes das estratégias.

A estratégia do Benfica é a correcta, na minha perspectiva. E para nossa felicidade, para além de ser a correcta no papel, os títulos e as vitórias têm mostrado que também é a certa dentro do campo.

A nossa estratégia permite ter talento como Ruben Dias através da formação, talento como Vlachodimos através do scouting, talento como Weigl através de forte capacidade de investimento. E isto dá titulos dentro do campo, ao mesmo tempo que permite uma operação sustentável. Isto é, consegues estes jogadores, e títulos, sem colocar em causa o futuro próximo.

Tu ganhaste tantos titulos nos ultimos 4 anos, apostando nesta estratégia, como nos 6 anos anteriores numa estratégia insustentável.

A estratégia é correcta, está bem estruturada, os planos estão bem definidos.

Mas depois é necessária a tal qualidade de decisão. E aí tens de escolher bem os decisores. Escolher bem jogadores, treinadores, direcção.

E para mim parece-me óbvio que alguns decisores, como o nosso presidente, não têm andamento para o crescimento do Benfica.

O Benfica de JJ e Vieira, baseado num deitar dinheiro para cima da equipa, endividamento, e vender sempre, era uma realidade ao alcance de Vieira e JJ.

Mas este Benfica de agora, que se torna sustentável, que saca craques da formação, do scouting, e pode dar 20ME por um jogador do Dortmund sem perder o sono, já é um outro campeonato. Muito acima do campeonato de bairro que JJ e Vieira estavam habituados.

Por isso espero que apareçam vários candidatos.

O Telmo Correia, por exemplo, poderia ter o perfil ideal para constituir uma equipa diretiva  credível e com qualidade.
Não amigo, temos de dar um passo em frente.

O Presidente da SAD tem de passar a ser alguém diferente do presidente do clube. Tem de ser um profissional, que organiza e faz o trabalho. Um contratado da SAD, como é o DSO, como é o responsável do Marketing, etc.

E que presta contas ao maior accionista, o clube.

É notável como todo o edifício do clube  e sad progride na profissionalização, na estrutura, na inovação, mas depois não aplica isso â liderança da SAD e à equipa técnica.

100% de acordo. O CEO da SAD precisa de ser um Gestor de topo, cujo o único interessa seja o crescimento desportivo e financeiro do clube, porque uma coisa está ligada a outra. Um Gestor como por exemolo o Leipzig tem, ou o Salzburgo, etc.


Completamente de acordo,

Para mim isto é o futuro!

Presidentes a moda antiga para uma SAD não me faz sentido, tem de ser um gestor de topo, com capacidades de liderança e delegação acima de qualquer suspeita.

Não quero o Benfica como uma feira de vaidades mas sim como uma empresa respeitada, responsável, etc etc.

Tudo isto leva ao sucesso desportivo.

E claro que para atrair os melhores temos de pagar como tal.
E achas que a nossa classe dirigente permitia tal coisa?

Iam largar de bom grado a exposição e notoriedade públicas que os clubes e futebol lhes trazem, com as portas e oportunidades que isso representa?

Red_Fraction

Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Andreg86

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 13:35
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:02
Citação de: dreadrocK em 19 de Maio de 2020, 15:52
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 15:43
Citação de: Yohan em 19 de Maio de 2020, 15:35
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 15:25
Citação de: Biscai@ em 19 de Maio de 2020, 14:46
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 13:52
Citação de: Yohan em 19 de Maio de 2020, 13:30
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 13:12
Citação de: Yohan em 19 de Maio de 2020, 12:53
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 20:33
Citação de: Andreg86 em 18 de Maio de 2020, 20:00
Se podíamos ser melhores em algumas decisões? Se podíamos ser mais transparentes noutras? Claro que sim!

Se isso ia de certeza dar mais títulos como se apregoa aos sete ventos no forum, ninguém sabe nem ninguém ia saber, porque graças a Deus a bola é redonda.
Felizmente não são as folhas de excel que ganham jogos. Nem as da contabilidade, nem as de planeamento de plantéis e afins.

O factor imprevisto do futebol é o que lhe dá valor.

Uma boa estratégia financeira e desportiva tem como função dar ferramentas. Mas só isso. Depois é preciso também alguém saber usá-las.

Felizmente as folhas Excel, a sustentabilidade, o planeamento e a estratégia marcam muitos golos.

O inverso tb é verdade: sem folhas de Excel, sem sustentabilidade, planeamento ou estratégia os golos  e vitórias irão seguramente escassear ou mesmo findar.

É ver como todos os adversários  agora falam em formação. Acabou-se-lhes a guita!
Não marcam golos nenhuns. Os golos marcam-se no campo, e decorrem da qualidade das decisões dos jogadores e treinadores.

Uma boa folha de excel não te serve de nada se a qualidade das decisões técnicas for má. Já o contrário, decisões técnicas de boa qualidade, podem salvar uma má folha de excel.

E é muito irónico esse teu último comentário. Porque também o Benfica só começou a falar de formação e 2013 quando a guita acabou.

E depois, aquilo que neste tópico juravam ser impossível, uma aposta na formação e vencedora, aconteceu

Quando alias uma boa estratégia, com decisões de qualidade, acontecem coisas fantásticas.


A saida de JJ ocorre quando se optou por reafirmar uma estratégia de sustentabilidade, para a qual contribuiu o planeamento desportivo do Seixal e o rigor financeiro das tais folhas de Excel.

O Benfica optou e bem pela sua autonomia financeira e pela aposta na sua formação cuja qualidade era mais que evidente, menos para JJ.

Podia-se confortavelmente continuar aquele caminho.
Mas reafirmar os valores criados no clube e reduzir o endividamento revelou-se uma decisão acertadíssima de Vieira.

Hoje temos margem de segurança para investir e escolher as melhores opções para o futuro.
O Benfica está mais forte que nunca neste seculo.
Isso são vitórias seguras a médio prazo

O tiro no escuro é gastar em cromos novos sem ter o respaldo financeiro necessário para eventuais fracassos desportivos.

Não se podia nada continuar naquele caminho. Não havia mais caminho para percorrer.

O Benfica teve de mudar de estratégia porque a que se vinha seguindo era insustentável

E mais uma vez, a tua última frase era exactamente o caminho que o Benfica estava a percorrer em 2013. Pá, vendemos jogadores via Mendes, e pedimos o dinheiro adiantado ao Mendes do Bernardo, Rodrigo, André Gomes, porque já não havia mais a fazer.

No fim dessa época foi vender como se não houvesse amanhã. E no tempo do RV foi igual, com o ponto alto naquele verão de 2017.

Agora imagina se o Benfica tivesse começado este caminho mais cedo, o da sustentabilidade.

Mas enfim, enquanto tivermos Pedros Guerras na BTV a dizer num dia que os jovens não jogam porque não estão preparados, e no dia seguinte dizer que os jovens devem ser apostas imediatas pois já estão preparados...

Por mim falo. Eu sempre defendi este caminho para o Benfica. Mesmo quando era considerado retrogrado aqui, ou com falta de visão.
A questão é complexa. De facto o caminho no tempo de JJ podia ser insustentável na altura, porque o Benfica tinha uma dívida tremenda e só em juros pagava 20M€ por ano. Mas no presente também é insustentável de outra forma. Se no passado era insustentável a nível financeiro, no presente é insustentável a nível desportivo e é nisto que se vê a incompetência da actual direcção do Benfica. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

A actual direcção não tem tido capacidade para equilibrar a balança e projectar o Benfica para outro patamar de equilíbrio financeiro e desportivo e isto é que é o grande desafio de uma direção competente, conseguir projectar o clube desportivamente para um patamar superior sem perder o equilíbrio financeiro. Uma pergunta... que sentido faz uma SAD de um clube como o Benfica apresentar mais de 100M€ de lucro num R&C quando a equipa não consegue passar a fase de grupos na Champions e não consegue passar uma eliminatória na Liga Europa.

É isto que temos de debater. A meu ver o tempo da actual direção do Benfica acabou, já revelou vezes sem conta que não consegue mais do que tem feito. Está na hora de mudar.
Eu acho que estás a confundir duas coisas, que podem parecer o mesmo, mas são coisas separadas.

Estás a confundir estratégias com os intérpretes das estratégias.

A estratégia do Benfica é a correcta, na minha perspectiva. E para nossa felicidade, para além de ser a correcta no papel, os títulos e as vitórias têm mostrado que também é a certa dentro do campo.

A nossa estratégia permite ter talento como Ruben Dias através da formação, talento como Vlachodimos através do scouting, talento como Weigl através de forte capacidade de investimento. E isto dá titulos dentro do campo, ao mesmo tempo que permite uma operação sustentável. Isto é, consegues estes jogadores, e títulos, sem colocar em causa o futuro próximo.

Tu ganhaste tantos titulos nos ultimos 4 anos, apostando nesta estratégia, como nos 6 anos anteriores numa estratégia insustentável.

A estratégia é correcta, está bem estruturada, os planos estão bem definidos.

Mas depois é necessária a tal qualidade de decisão. E aí tens de escolher bem os decisores. Escolher bem jogadores, treinadores, direcção.

E para mim parece-me óbvio que alguns decisores, como o nosso presidente, não têm andamento para o crescimento do Benfica.

O Benfica de JJ e Vieira, baseado num deitar dinheiro para cima da equipa, endividamento, e vender sempre, era uma realidade ao alcance de Vieira e JJ.

Mas este Benfica de agora, que se torna sustentável, que saca craques da formação, do scouting, e pode dar 20ME por um jogador do Dortmund sem perder o sono, já é um outro campeonato. Muito acima do campeonato de bairro que JJ e Vieira estavam habituados.

Por isso espero que apareçam vários candidatos.

O Telmo Correia, por exemplo, poderia ter o perfil ideal para constituir uma equipa diretiva  credível e com qualidade.
Não amigo, temos de dar um passo em frente.

O Presidente da SAD tem de passar a ser alguém diferente do presidente do clube. Tem de ser um profissional, que organiza e faz o trabalho. Um contratado da SAD, como é o DSO, como é o responsável do Marketing, etc.

E que presta contas ao maior accionista, o clube.

É notável como todo o edifício do clube  e sad progride na profissionalização, na estrutura, na inovação, mas depois não aplica isso â liderança da SAD e à equipa técnica.

100% de acordo. O CEO da SAD precisa de ser um Gestor de topo, cujo o único interessa seja o crescimento desportivo e financeiro do clube, porque uma coisa está ligada a outra. Um Gestor como por exemolo o Leipzig tem, ou o Salzburgo, etc.


Completamente de acordo,

Para mim isto é o futuro!

Presidentes a moda antiga para uma SAD não me faz sentido, tem de ser um gestor de topo, com capacidades de liderança e delegação acima de qualquer suspeita.

Não quero o Benfica como uma feira de vaidades mas sim como uma empresa respeitada, responsável, etc etc.

Tudo isto leva ao sucesso desportivo.

E claro que para atrair os melhores temos de pagar como tal.
E achas que a nossa classe dirigente permitia tal coisa?

Iam largar de bom grado a exposição e notoriedade públicas que os clubes e futebol lhes trazem, com as portas e oportunidades que isso representa?

Nem a nossa, nem a de clube algum!

É o país que temos.

Biscai@

#74780
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 15:25
Citação de: Biscai@ em 19 de Maio de 2020, 14:46
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 13:52
Citação de: Yohan em 19 de Maio de 2020, 13:30
Citação de: lonstrup em 19 de Maio de 2020, 13:12
Citação de: Yohan em 19 de Maio de 2020, 12:53
Citação de: lonstrup em 18 de Maio de 2020, 20:33
Citação de: Andreg86 em 18 de Maio de 2020, 20:00
Se podíamos ser melhores em algumas decisões? Se podíamos ser mais transparentes noutras? Claro que sim!

Se isso ia de certeza dar mais títulos como se apregoa aos sete ventos no forum, ninguém sabe nem ninguém ia saber, porque graças a Deus a bola é redonda.
Felizmente não são as folhas de excel que ganham jogos. Nem as da contabilidade, nem as de planeamento de plantéis e afins.

O factor imprevisto do futebol é o que lhe dá valor.

Uma boa estratégia financeira e desportiva tem como função dar ferramentas. Mas só isso. Depois é preciso também alguém saber usá-las.

Felizmente as folhas Excel, a sustentabilidade, o planeamento e a estratégia marcam muitos golos.

O inverso tb é verdade: sem folhas de Excel, sem sustentabilidade, planeamento ou estratégia os golos  e vitórias irão seguramente escassear ou mesmo findar.

É ver como todos os adversários  agora falam em formação. Acabou-se-lhes a guita!
Não marcam golos nenhuns. Os golos marcam-se no campo, e decorrem da qualidade das decisões dos jogadores e treinadores.

Uma boa folha de excel não te serve de nada se a qualidade das decisões técnicas for má. Já o contrário, decisões técnicas de boa qualidade, podem salvar uma má folha de excel.

E é muito irónico esse teu último comentário. Porque também o Benfica só começou a falar de formação e 2013 quando a guita acabou.

E depois, aquilo que neste tópico juravam ser impossível, uma aposta na formação e vencedora, aconteceu

Quando alias uma boa estratégia, com decisões de qualidade, acontecem coisas fantásticas.


A saida de JJ ocorre quando se optou por reafirmar uma estratégia de sustentabilidade, para a qual contribuiu o planeamento desportivo do Seixal e o rigor financeiro das tais folhas de Excel.

O Benfica optou e bem pela sua autonomia financeira e pela aposta na sua formação cuja qualidade era mais que evidente, menos para JJ.

Podia-se confortavelmente continuar aquele caminho.
Mas reafirmar os valores criados no clube e reduzir o endividamento revelou-se uma decisão acertadíssima de Vieira.

Hoje temos margem de segurança para investir e escolher as melhores opções para o futuro.
O Benfica está mais forte que nunca neste seculo.
Isso são vitórias seguras a médio prazo

O tiro no escuro é gastar em cromos novos sem ter o respaldo financeiro necessário para eventuais fracassos desportivos.

Não se podia nada continuar naquele caminho. Não havia mais caminho para percorrer.

O Benfica teve de mudar de estratégia porque a que se vinha seguindo era insustentável

E mais uma vez, a tua última frase era exactamente o caminho que o Benfica estava a percorrer em 2013. Pá, vendemos jogadores via Mendes, e pedimos o dinheiro adiantado ao Mendes do Bernardo, Rodrigo, André Gomes, porque já não havia mais a fazer.

No fim dessa época foi vender como se não houvesse amanhã. E no tempo do RV foi igual, com o ponto alto naquele verão de 2017.

Agora imagina se o Benfica tivesse começado este caminho mais cedo, o da sustentabilidade.

Mas enfim, enquanto tivermos Pedros Guerras na BTV a dizer num dia que os jovens não jogam porque não estão preparados, e no dia seguinte dizer que os jovens devem ser apostas imediatas pois já estão preparados...

Por mim falo. Eu sempre defendi este caminho para o Benfica. Mesmo quando era considerado retrogrado aqui, ou com falta de visão.
A questão é complexa. De facto o caminho no tempo de JJ podia ser insustentável na altura, porque o Benfica tinha uma dívida tremenda e só em juros pagava 20M€ por ano. Mas no presente também é insustentável de outra forma. Se no passado era insustentável a nível financeiro, no presente é insustentável a nível desportivo e é nisto que se vê a incompetência da actual direcção do Benfica. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

A actual direcção não tem tido capacidade para equilibrar a balança e projectar o Benfica para outro patamar de equilíbrio financeiro e desportivo e isto é que é o grande desafio de uma direção competente, conseguir projectar o clube desportivamente para um patamar superior sem perder o equilíbrio financeiro. Uma pergunta... que sentido faz uma SAD de um clube como o Benfica apresentar mais de 100M€ de lucro num R&C quando a equipa não consegue passar a fase de grupos na Champions e não consegue passar uma eliminatória na Liga Europa.

É isto que temos de debater. A meu ver o tempo da actual direção do Benfica acabou, já revelou vezes sem conta que não consegue mais do que tem feito. Está na hora de mudar.
Eu acho que estás a confundir duas coisas, que podem parecer o mesmo, mas são coisas separadas.

Estás a confundir estratégias com os intérpretes das estratégias.

A estratégia do Benfica é a correcta, na minha perspectiva. E para nossa felicidade, para além de ser a correcta no papel, os títulos e as vitórias têm mostrado que também é a certa dentro do campo.

A nossa estratégia permite ter talento como Ruben Dias através da formação, talento como Vlachodimos através do scouting, talento como Weigl através de forte capacidade de investimento. E isto dá titulos dentro do campo, ao mesmo tempo que permite uma operação sustentável. Isto é, consegues estes jogadores, e títulos, sem colocar em causa o futuro próximo.

Tu ganhaste tantos titulos nos ultimos 4 anos, apostando nesta estratégia, como nos 6 anos anteriores numa estratégia insustentável.

A estratégia é correcta, está bem estruturada, os planos estão bem definidos.

Mas depois é necessária a tal qualidade de decisão. E aí tens de escolher bem os decisores. Escolher bem jogadores, treinadores, direcção.

E para mim parece-me óbvio que alguns decisores, como o nosso presidente, não têm andamento para o crescimento do Benfica.

O Benfica de JJ e Vieira, baseado num deitar dinheiro para cima da equipa, endividamento, e vender sempre, era uma realidade ao alcance de Vieira e JJ.

Mas este Benfica de agora, que se torna sustentável, que saca craques da formação, do scouting, e pode dar 20ME por um jogador do Dortmund sem perder o sono, já é um outro campeonato. Muito acima do campeonato de bairro que JJ e Vieira estavam habituados.
Gostei bastante do teu ponto de vista, mas não podemos esquecer que muito desse poder de decisão que falas ter sido mal feito no Benfica não foi por falta de capacidade nas decisões, mas sim por interesses pessoais que levam o sr. Vieira a tomar decisões nas contratações e vendas que nada têm a ver com os superiores interesses do Benfica.

As lacunas do plantel têm sido tão evidentes que é impossível o sr. Vieira não as ver... ele sabe quais são as lacunas, mas os interesses pessoais têm falado sempre mais alto que os interesses do Benfica. Este é o verdadeiro problema. Aliás, o exemplo que deste e bem da contratação do Weigl tem um interesse evidente por trás que é vender o Florentino... e para vender o Florentino era preciso fazer mais um truque de magia e esse truque de magia foi contratar o Weigl para depois conseguir justificar mais uma venda de um miúdo de formação chamado Florentino. Repara que depois da contratação do Weigl o Florentino deixou de ser convocado e começaram a aparecer as notícias que o Milan está muito interessado na sua contratação e essas notícias continuam a surgir no presente...

A complexidade deste sistema viciado imposto por o sr. Vieira no Benfica é complexo e cheio de truques, o Benfica se tinha dinheiro para reforçar a equipa nunca o podia ter gasto num médio-defensivo quando na altura tinha no plantel Florentino, Samaris e Fejsa... não faz sentido esta contratação em Janeiro, as prioridades e lacunas no plantel eram outras, mas já faz todo o sentido se o plano for vender o Florentino. Repara que depois da contratação do Weigl, o Florentino que era titular do Benfica deixou de ser convocado. Logicamente isto não faz sentido. Mas se conseguirmos ver a floresta para lá da árvore percebemos facilmente o esquema. As probabilidades do Florentino sair para o Milan são muito altas, já vi este filme vezes sem conta com outros protagonistas... a história no Benfica do sr. Vieira anda em círculos, tudo se repete vezes sem conta.

Resumindo, volto sempre ao mesmo... está mais do que na hora do sr. Vieira sair do Benfica. Já chega disto.

Andreg86

Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.


Red_Fraction

Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.

lonstrup

Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.
e o jj com um ordenado ao nível de top 10 ou 15 europeu.

Nirvana_87

Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.

Porque o génio sol achava que qualquer jogador da formação ia ser o novo João Félix.  :rir:
A juntar a isso ainda tratam os Almeida's e Pizzi's como pedras basilares na equipa.
Idiotices da estrutura dragarta premium.

dreadrocK

Citação de: PorscheLM1 em 20 de Maio de 2020, 16:26
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.

Porque o génio sol achava que qualquer jogador da formação ia ser o novo João Félix.  :rir:
A juntar a isso ainda tratam os Almeida's e Pizzi's como pedras basilares na equipa.
Idiotices da estrutura dragarta premium.

Se as coisas se mantiverem, o pior é que acho que quando esses 2 se retirarem, vão ter "tachinho" para a vida no clube, como se tratassem de ex-glórias do clube.... a narrativa agora é essa....

Nirvana_87

Citação de: dreadrocK em 20 de Maio de 2020, 16:42
Citação de: PorscheLM1 em 20 de Maio de 2020, 16:26
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.

Porque o génio sol achava que qualquer jogador da formação ia ser o novo João Félix.  :rir:
A juntar a isso ainda tratam os Almeida's e Pizzi's como pedras basilares na equipa.
Idiotices da estrutura dragarta premium.

Se as coisas se mantiverem, o pior é que acho que quando esses 2 se retirarem, vão ter "tachinho" para a vida no clube, como se tratassem de ex-glórias do clube.... a narrativa agora é essa....

Mas não duvides...

A menos que sejam corridos porque não vamos ganhar nada nos próximos anos.
Forte possibilidade.

dreadrocK

Citação de: PorscheLM1 em 20 de Maio de 2020, 16:50
Citação de: dreadrocK em 20 de Maio de 2020, 16:42
Citação de: PorscheLM1 em 20 de Maio de 2020, 16:26
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.

Porque o génio sol achava que qualquer jogador da formação ia ser o novo João Félix.  :rir:
A juntar a isso ainda tratam os Almeida's e Pizzi's como pedras basilares na equipa.
Idiotices da estrutura dragarta premium.

Se as coisas se mantiverem, o pior é que acho que quando esses 2 se retirarem, vão ter "tachinho" para a vida no clube, como se tratassem de ex-glórias do clube.... a narrativa agora é essa....

Mas não duvides...

A menos que sejam corridos porque não vamos ganhar nada nos próximos anos.
Forte possibilidade.

Ou quem lá esteja saia.

Epá, o Pizzi tem uns números do caraças, mas efetivamente não contribui nada para o coletivo. E o Almeidinhos já está todo rebentado... dúvido sinceramente que consiga fazer mais de 25 jogos por época, daqui em diante....

Andreg86

Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.

Eu estou a excluir a parte das transferências, e tenho quase a certeza que as despesas cresceram Muito mais rápido ( porque causa da inflação dos salários e prémios) do que as receitas ( com excepção nos últimos dois anos com a mudança na uefa).

As finanças para mim não podem ser geridas a pensar que vamos ter as mais valias x e Y, senão depois acontece como o Porto, em que não entram as mais valias, e já ninguém sabe o que faz.

Andreg86

Sem discutir escolhas de jogadores e a quem se renovou, porque não vou entrar nesse campo.

A política actual parece-me a mais equilibrada, que é aproveitar o que vem da formação e tentar dar qualidade com jogadores do tipo weigl.

Não vou opinar sobre jogador x,y Porque isso será sempre uma discussão sem fim .