As Finanças do Benfica

Mikeslb1904

Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Maio de 2020, 18:17
Citação de: aquaris em 19 de Maio de 2020, 20:26
Citação de: Silveralho em 19 de Maio de 2020, 20:02
Citação de: tecoteco em 19 de Maio de 2020, 18:25
Citação de: mMateus em 19 de Maio de 2020, 09:42

Esquece isso, com o covid não vão andar a penalizar clubes, se já não iam conseguir pagar sem os jogadores desvalorizarem por causa do vírus, muito menos agora.
Na loucura exigem que atinjam metade do objetivo ou algo assim.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


o incumprimento por parte do FCP do Financial Fair Play devia estar a ser bem trabalhado pelo Benfica na UEFA, com DSO super envolvido. O FCP não só não tem cumprido, como na vigência do atual acordo por incumprimento, piorou a sua situação aumentando o grau de incumprimento!
O COVID 19 nada tem haver com a situação do FCP, mesmo sem COVID estariam na mesma situação!
um presidente Benfiquista, insuspeito, jogaria em vários tabuleiros ao mesmo tempo: tratar de fortalecer o nosso clube, e expör ou denunciar os estados de sítio em que vive a nossa concorrência (desleal). Até os papagaios javardos marques iam engolir em seco. Segurar-lhes a cabeça debaixo de água o tempo que fosse necessário enquanto estrebuchavam, tal e qual como nos fizeram durante décadas, movidos a ódio.

Tudo dito!


ISO

Citação de: Kyoto em 20 de Maio de 2020, 18:22
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 18:14
Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 17:45
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 16:13
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.
e o jj com um ordenado ao nível de top 10 ou 15 europeu.

Mas tinhas o Benfica no top 8 nos pontos da UEFA!!
E agora? Estas satisfeito?
O salário do treinador corresponde ao nível europeu da equipa!

o Sevilha estava em que lugar nessa classificação? 😀

O JJ nem nas melhores 20 equipas conseguia meter o Benfica com regularidade, quanto mais no top 10
dantes a bitola era o Sevilha.
Hoje é o Basileia e os refugiados do Shakhtar

E daqui a uns anos até esses serão uma miragem, é inevitável!

Andreg86

Quanto as modalidades , eu gosto imenso de tudo o que é desporto, mas acho que têm de ser financeiramente o mais sustentáveis possível.

Se os outros quiserem investir o que não têm, é um problema deles, é a galinha deles.

Se com isto vou perder títulos? Sim de certeza que sim. Mas Benfica não é apenas ganhar, é a postura, é a forma de estar no desporto.

Eu preciso é que exista um projecto claro e definido, mesmo que isso implique não ganhar este ano.

CarlosD

Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2020, 19:46
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

Eu pergunto antes. Havia dinheiro para uma OPA e não há dinheiro para as modalidades? Brincamos...

Não sou o mais entendido no assunto mas...

Uma coisa é o Benfica clube (onde as modalidades estão inseridas), outra é a Benfica SAD (onde o futebol está inserido).

A OPA era da Benfica SAD para obter uma maior fatia do Benfica clube. Independentemente de a OPA ter sido uma boa/má decisão, o que dizes acaba por não fazer sentido, visto que o que o Domingos Almeida Lima disse refere-se ao clube e não à SAD.

iloy

Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 18:14
Citação de: iloy em 20 de Maio de 2020, 17:45
Citação de: lonstrup em 20 de Maio de 2020, 16:13
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 14:39
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:48
Citação de: Red_Fraction em 20 de Maio de 2020, 13:37
Citação de: Andreg86 em 20 de Maio de 2020, 13:14
Para mim períodos como os que tivemos com o JJ acabam por ser insustentáveis em mercados pequenos como o nosso, porque o lado das despesas vai crescer sempre mais rápido que o das receitas , é igualmente porque não me faz sentido que um clube sobreviva apenas de mais valias, porque elas são incertas.

Gastamos mais agora com este plantel da treta do que na altura do JJ.

Não concordo.

São épocas muito diferentes, com custos complemente diferentes no futebol.



Sim os custos são maiores, mas as receitas também.

A verdade é que temos um plantel banalissimo e a pagar 90M€+ em salários.

Isto sim é completamente insustentável, para estes custo tínhamos obrigação de ser muito melhores.
e o jj com um ordenado ao nível de top 10 ou 15 europeu.

Mas tinhas o Benfica no top 8 nos pontos da UEFA!!
E agora? Estas satisfeito?
O salário do treinador corresponde ao nível europeu da equipa!

o Sevilha estava em que lugar nessa classificação? 😀

O JJ nem nas melhores 20 equipas conseguia meter o Benfica com regularidade, quanto mais no top 10

O facto è que o Benfica foi no top 10 do indice UEFA,  foi ou queres mentir aqui?

R3nas

Citação de: CarlosD em 20 de Maio de 2020, 19:56
Citação de: R3nas em 20 de Maio de 2020, 19:46
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

Eu pergunto antes. Havia dinheiro para uma OPA e não há dinheiro para as modalidades? Brincamos...

Não sou o mais entendido no assunto mas...

Uma coisa é o Benfica clube (onde as modalidades estão inseridas), outra é a Benfica SAD (onde o futebol está inserido).

A OPA era da Benfica SAD para obter uma maior fatia do Benfica clube. Independentemente de a OPA ter sido uma boa/má decisão, o que dizes acaba por não fazer sentido, visto que o que o Domingos Almeida Lima disse refere-se ao clube e não à SAD.

O clube ia comprar acções da SAD para deter maior percentagem desta. Era dinheiro do clube e não da SAD.

CitriC

Citação de: MALU15 em 20 de Maio de 2020, 19:54
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?
Olha que eu não li as declarações, mas considerando a tua citação, eu acho que ele tem tazão. Basta veres qual a despesa directa de cada uma e as receitas próprias de cada uma delas (patrocínios, quota parte das quotas das modalidades e bilheteira e TV dos jogos).
O suposto défice é depois coberto pelos cerca de 17Me das quotas dos sócios do clube, os quais na sua grande maioria são sócios pela motivação do futebol.

E olha que eu sou um fã das modalidades e do ecletismo, mas não deixo de constatar que  na maior parte dos jogos os pavilhões têm assistências muito reduzidas (com aumento nos dias que há futebol),  o que implica  bilheteiras de valores sem grande expressão. Não esquecer também que todas as modalidades têm escalões de formação, e isso tb tem custos.

Se ele ao dizer "dependem do futebol" se está a referir às quotas dos sócios (tanto as quotas do Clube + as quotas de Modalidades) para mim é dúbio, pois nessa medida tudo depende do futebol e poderiamos até argumentar quem sem futebol o SL Benfica deixaria de existir.


Acho que ao entrarmos nessa lógica, podemos pensar que se no futebol estivermos por ex: 3 anos sem ganhar (e como tal com menos receitas de merchadising e quotas) então é normal termos menos êxito nas modalidades, visto que haverá um menor orçamento.
O responsável pelas modalidades (que tanto quanto sei é o DAL) tem sempre uma "desculpa" ligada ao futebol e quando ganhar bom se calhar será porque naturalmente o  futebol teve um impacto positivo nas modalidades com aumento de orçamento. E não tanto pela sua capacidade de gestão.

Yohan

Citação de: dreadrocK em 20 de Maio de 2020, 19:53
Citação de: Yohan em 20 de Maio de 2020, 19:26
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

Na medida em que os sócios "do Marquês apenas" nos tempos de menor nota artística no futebol começam simultaneamente  a dar tiros nos dirigentes, treinadores ou jogadores e a não pagar as quotas devidas prejudicando assim o orçamento disponível.
Por outro lado Porto e Sporting gastaram em salarios de atletas das modalidades valores insustentáveis para o mercado português, acentuando os custos de constituição de equipas competitivas nas modalidades.

A sério? A sério que estas a culpar os adeptos e estás a falar do Porto e do Sporting?  Nã consegues apresentar qualquer argumento com cabeça, tronco e membros... Falas sempre das mesmas coisas, em loop.

Culpar os adeptos do clube desta situação é das coisas mais vergonhosas que já li aqui. Sem qualquer tipo de precendetes.

Explica lá, já agora, porque raio não existiram cortes nos salarios dos jogadores proffssionais de futebol? Por causa dos "adeptos do Marquès"?

Curtia um dia ter uma conversa contigo, homem a homem, sobre o Benfica. E não te estou a ameaçar, gostava mesmo de ter uma conversa sobre isso. As tuas ideias e justificações são do mais milaborante que existe.

Ehehe, deslarga, pá!
Discordas de tudo e de nada...
Não quero convencer-te de nada e tb não esperes convencer-me com uma dessas listas de fake happenings que correm aqui no fórum em todas as eleições desde que 2003.

Conversas sobre o Benfica tenho muitas, sempre aguerridas, mais ou menos consensuais, com muitos a vergarem perante os factos e outros a continuar a teimar, sonhando no saudoso Benfica amador,  onde um J.Máximo era rei apesar das patacuadas constantes. Felizmente hoje há organização e o clube não vive atrás da vaidade ou da popularidade das decisões junto dos adeptos irracionais.

Em suma, muito do Benfiquismo fanático não é lúcido nem frutuoso.

O problema não é mandar dar uma curva a este e aquele, enquanto sócios e adeptos.
O problema é julgar que esse pensamento pouco sustentado e sem conhecimento da realidade chega para avaliar e opinar as decisões desportivas e empresariais que um clube da dimensão do Benfica implica.


mojo_j0jo

O pessoal que defende actual política do clube e a sua visão desportiva, que me desculpem,mas gostam de mediocridade e são pessoas que não gostam de sair da sua bolha de conforto

Rui Ramone

As modalidades só dependem do futebol porque quem as dirige não procura patrocinadores, não coordena os jogos em dias em que o futebol joga na  luz, deixa sair jogadores com contrato para outros clubes sem pagamento de passes, permite que os jogos sejam transmitidos em sinal fechado o que não dá retorno aos patrocinadores, e por aí fora

Red_Soul

#74815
As modalidades atualmente são um sorvedor de dinheiro. Eu também quero ter modalidades fortes mas o caminho que se estava a seguir de querer ter todas as modalidades e com investimentos avultados não é sustentável, até porque as modalidades dão prejuízo. Agora já sei que me vão dizer que os 3M que se gastaram no Cadiz davam para algumas modalidades... E eu concordo. Mas o modelo futuro do Benfica terá de ser outro: no futebol não estoirar dinheiro em jogadores que todos sabemos que não têm qualidade para o Benfica, poupando em transferências, comissões e salários e nas modalidades investir em algumas em qualidade mas sem loucuras. Não podemos ter todas as modalidades e muito menos a qualquer preço.

Petrucci


Agora é que não estou a perceber nada.

Como é que queriam que uma modalidade de pavilhão fosse auto-sustentável? Com fracos patrocínios, com ordenados altos, muitas vezes sem público, etc.

Acho que é óbvio que qualquer modalidade depende do futebol.

Mas isto é só o que tinha na ideia.




R3nas

Citação de: Rui Ramone em 20 de Maio de 2020, 20:54
As modalidades só dependem do futebol porque quem as dirige não procura patrocinadores, não coordena os jogos em dias em que o futebol joga na  luz, deixa sair jogadores com contrato para outros clubes sem pagamento de passes, permite que os jogos sejam transmitidos em sinal fechado o que não dá retorno aos patrocinadores, e por aí fora

Podes simplesmente resumir a "gerir sem paixão e com foco na comissão, traz desilusão e menos adesão". O Benfica actual é isto.

GTtdi_SLB

Näo consigo apreciar a figura RGS, um vaidoso desbocado.

dreadrocK

Citação de: Yohan em 20 de Maio de 2020, 20:46
Citação de: dreadrocK em 20 de Maio de 2020, 19:53
Citação de: Yohan em 20 de Maio de 2020, 19:26
Citação de: CitriC em 20 de Maio de 2020, 19:13
https://www.record.pt/modalidades/detalhe/domingos-almeida-lima-nada-vai-ser-igual-nas-modalidades-de-pavilhao-do-benfica

CitaçãoAs modalidade colectivas de pavilhão não são auto-sustentáveis, dependem do futebol

Domingos Almeida Lima



Eu gostava que me explicassem em que medida o voleibol depende do futebol ? Em que medida o andebol depende do futebol ? e por aí afora ?

Na medida em que os sócios "do Marquês apenas" nos tempos de menor nota artística no futebol começam simultaneamente  a dar tiros nos dirigentes, treinadores ou jogadores e a não pagar as quotas devidas prejudicando assim o orçamento disponível.
Por outro lado Porto e Sporting gastaram em salarios de atletas das modalidades valores insustentáveis para o mercado português, acentuando os custos de constituição de equipas competitivas nas modalidades.

A sério? A sério que estas a culpar os adeptos e estás a falar do Porto e do Sporting?  Nã consegues apresentar qualquer argumento com cabeça, tronco e membros... Falas sempre das mesmas coisas, em loop.

Culpar os adeptos do clube desta situação é das coisas mais vergonhosas que já li aqui. Sem qualquer tipo de precendetes.

Explica lá, já agora, porque raio não existiram cortes nos salarios dos jogadores proffssionais de futebol? Por causa dos "adeptos do Marquès"?

Curtia um dia ter uma conversa contigo, homem a homem, sobre o Benfica. E não te estou a ameaçar, gostava mesmo de ter uma conversa sobre isso. As tuas ideias e justificações são do mais milaborante que existe.

Ehehe, deslarga, pá!
Discordas de tudo e de nada...
Não quero convencer-te de nada e tb não esperes convencer-me com uma dessas listas de fake happenings que correm aqui no fórum em todas as eleições desde que 2003.

Conversas sobre o Benfica tenho muitas, sempre aguerridas, mais ou menos consensuais, com muitos a vergarem perante os factos e outros a continuar a teimar, sonhando no saudoso Benfica amador,  onde um J.Máximo era rei apesar das patacuadas constantes. Felizmente hoje há organização e o clube não vive atrás da vaidade ou da popularidade das decisões junto dos adeptos irracionais.

Em suma, muito do Benfiquismo fanático não é lúcido nem frutuoso.

O problema não é mandar dar uma curva a este e aquele, enquanto sócios e adeptos.
O problema é julgar que esse pensamento pouco sustentado e sem conhecimento da realidade chega para avaliar e opinar as decisões desportivas e empresariais que um clube da dimensão do Benfica implica.

Eu deslargo-te quando me apresentares 1 argumento válido.

Pensamentos pouco sustentados? Já vi N coisas a serem exposta, e desculpadas sempre com a mesma argumentçáo - "Sócios do Marqiuès", "O Porto e o Sporting isto e aquilo", "Existem estratégias que não podem ser avaliadas pelos adeptos, e um dia vão perceber o motivo" e finalmente "O problema é julgar que esse pensamento pouco sustentado e sem conhecimento da realidade chega para avaliar e opinar as decisões desportivas e empresariais que um clube da dimensão do Benfica implica.".

Tu julgas tudo mediante aquilo que os "comunicados oficiais" te "vendem"; nís tentamos analisar os factos como aquilo que são - factos - de forma racional. Quando existem N decisóes e N situaçóes para as quais a justificação dada são aquelas que enumerei, acaba por ser um atentado à inteligència de qualquer ser racional e lógico.

Se todos lermos somente os "comunicados oficiais", as coisas estão espetaculares e maravilhosas! Nada de mal se passa no clube. Mas depois tens jornais altamente conceituados como o New York Times e Der Spiegel a lançar noticias contra o "p"residente  atual do Benfica. A argumentaçáo para jornais internacionais, dos mais credenciados que existem no mundo, e dos mais lidos em todo o mundo, é "Plantado pelo Porto/Sporting"?
E a gestão desportiva é digna de um Liverpool, apesar de andarmos a levar 5 de Basileias e a borrar na cueca contra AEKs da vida na Champions... e estares com 7 titulos em 17 anos. Com o risco de teres 1 titulo em 3 anos contra o pior Porto de sempre, e um Sporting completamente de rastos.

Se "aceitas" tudo o que os "comunicados oficiais" te dizem, apelidando tudo o resto de "fake news", é porque estás a comer com propaganda "populista e demagoga".

Ainda não te vi a apresentar 1 argumento válido que fosse. Assim que fizeres, eu deixo-te.