As Finanças do Benfica

Schweisen Tiger

Admiro quem ainda tem pachorra para dar trela ao Biscai@...

Biscai@

#75016
Citação de: CitriC em 26 de Maio de 2020, 13:01
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 12:37
Citação de: CitriC em 26 de Maio de 2020, 12:25
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 11:32
Citação de: CitriC em 26 de Maio de 2020, 09:17
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 08:53
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
Não. Mas que efeitos eleitorais? Mas que realçar apenas os aspectos menos positivos?

As análises podem e devem ser feitas com seriedade. Ninguém critica a estratégia para a redução de pagamento de juros, a crítica é a opção que foi tomada para fazer essa redução de juros. Porque é que se adiantaram aproximadamente 150M€ do contrato televisivo com gastos em juros pagos à 23 Capital de mais de 30M€ quando o Benfica nos últimos 10 anos facturou mais de 1000 (mil) milhões de euros em vendas de jogadores, dinheiro esse que não serviu para pagar dívida bancária nem para investir na construção de um super plantel para atacar a Europa? É esta a grande crítica do pessoal. E irei repetir-te isto quando vezes for necessário.

P: Efeitos eleitorais ?

R: A temática dos últimos dias, semanas, ou meses no fórum (em tópicos como este ou eleições ou LFV, entre outros) além de blogues como o geracaobenfica tem sido comentar analisar ações e discursos de LFV e RGS. Aliás o RGS inclusive com total legitimidade - e até foi bem pensado diria eu - usa o geraçãoBenfica como uma das plataformas para fazer passar a sua mensagem. Portanto surpreende-me perguntares pelos efeitos eleitorais.


P: Aspectos menos positivos ?

R: Não foi analisado no blogue a poupança decorrente nos juros a pagar às IFs. Porquê ?


P: Com que base dizes que a venda de jogadores não foi usada nem 1 euro para reduzir dívida bancária ? Não fiz contas se são 1000 milhões ou ainda mais, no entanto imaginando que no mínimo dos mínimos foram 1000 milhões, se não foram para nem investir no plantel nem para pagar dívida, pergunto-te então onde foram eles usados ?
Falo para um, responde o outro. Caricato.
Se não percebeste o que escrevi, lê outra vez. Se pensas que vou entrar em conversas com muita parra e pouca uva com vocês, estás enganado, já aprendi a lição.
Quanto à pergunta para onde foi parar o dinheiro, essa é a pergunta que muitos andam a fazer à direcção do Benfica e tu agora vens-me perguntar a mim? LOL.
Enfim... o que queria dizer está dito, para bom entendedor meia palavra basta.

Caricato é andares sempre a insistir na mesma tecla e à mínima oportunidade lá leva o MALU15 com um post teu...

Achei por bem poupá-lo a nova discussão. Mas se te faz confusão eu entrar na discussão avisa-me se faz favor e nunca mais o farei.


Já agora no outro dia me chamaste hipócrita. E isso é algo que não sou e posso provar muito bem...Aquilo que disseste foram pura mentiras. Não posso ser mais frontal que isto...Dizer que dinheiro de vendas nem serviram se quer para pagar dívidas ou para investir no plantel é mentira !

A partir de aqui inventa o que bem entenderes faz demagogia... sim porque vens aqui com a verdade ou seja que o dinheiro :

1- Não foi usado para pagar dívida;
2- Não foi usado para investir no plantel;
3- Contudo dizes que não sabes para onde foi parar o dinheiro.


Pois é ... dizes que não sabes para onde foi parar o dinheiro ( fazes inclusive essa pergunta ) mas depois sustentas que não foi nem para 1 nem para 2. Tretas.

Vai lá fazer a pergunta numa AG. Vai perguntar ao LFV. Vai perguntar ao RGS. Vai perguntar ao Jaime Antunes. porque aqui as respostas tu não queres ouvi-las, já se debateu o assunto tantas vezes que cansa, farta.
Vou-te repetir pela última vez... repito tudo palavra por palavra com umas partes a negrito para ver se percebes melhor...

"As análises podem e devem ser feitas com seriedade. Ninguém critica a estratégia para a redução de pagamento de juros, a crítica é a opção que foi tomada para fazer essa redução de juros. Porque é que se adiantaram aproximadamente 150M€ do contrato televisivo com gastos em juros pagos à 23 Capital de mais de 30M€ quando o Benfica nos últimos 10 anos facturou mais de 1000 (mil) milhões de euros em vendas de jogadores, dinheiro esse que não serviu para pagar dívida bancária nem para investir na construção de um super plantel para atacar a Europa? É esta a grande crítica do pessoal. E irei repetir-te isto quando vezes for necessário."

Pare terminar, já percebi que a táctica é tentar provocar para ver se uma pessoa perde a cabeça e leva amarelo... não te vou voltar a dar esse prazer.
Não sabes quem sou e não sabes se eu já falei numa AG... e olha que nas Ags têm sido apertados pescoços a sócios que se atrevem a questionar o sr. Vieira.
Portanto por aqui me fico e educadamente te digo adeus, mas com uma certeza, sempre que não concordar com as análises feitas neste tópico por alguns users, vou expor o meu ponto de vista contrário. Ponto.

A desconversares és o melhor. Ninguém te bate.

mas eu não esqueço o que ficou escrito:

Citação
quando o Benfica nos últimos 10 anos facturou mais de 1000 (mil) milhões de euros em vendas de jogadores, dinheiro esse que não serviu para pagar dívida bancária nem para investir na construção de um super plantel
Meu caro, continuas a provocar, agora dizes que sou mentiroso e o melhor a desconversar... já te disse que não vou perder a cabeça e fazer o que tu queres, que é te responder à letra e ser amarelado no fórum. Nem penses nisso, não vou voltar a cair nessa armadilha, mas peço-te com toda a educação, pára de provocar e pára de insultar, porque chamar mentiroso é insultar... percebeste?
O que escrevi foi claro como água e foi dito dentro de um contexto real e que está à vista de todos, a divida bancária foi paga com o dinheiro do adiantamento dos direitos televisivos. E os 1000 milhões de euros das vendas dos jogadores não serviram para se criar um plantel com verdadeiras aspirações europeias, bem pelo contrário, na Europa o Benfica tem estado cada vez pior nos últimos anos, os resultados falam por si.
Podes continuar a tentar dar a volta e fazer essas citações isoladas e a chamar-me até de mentiroso, mas a realidade é o que é...

Essa citação que isolaste tinha um contexto em que disse que foi a direcção do Benfica depois de ter facturado mais de 1000 milhões de euros em vendas de jogadores, optou por adiantar aproximadamente 150 milhões de euros do contrato televisivo com juros superiores a 30M€ para pagar divida bancária. É mentira? Não me parece... até porque isto não foi dito por mim, foi dito pelo sr. Domingos Soares de Oliveira que afirmou na BTV que o adiantamento dos direitos televisivos da NOS iria servir para pagar a divida bancária do Benfica e de facto serviu para isso mesmo, finalmente o Benfica pagou praticamente toda a divida bancária, mas pagou graças ao adiantamento do dinheiro dos direitos televisivos e ainda pagou por esse adiantamento do dinheiro juros superiores a 30 milhões de euros à 23 Capital, isto quando o Benfica tinha facturado nos últimos 10 anos mais de 1000 milhões de euros em vendas de jogadores. Não é difícil de perceber o que quero dizer, como é impossível desmentir que também não foi feito um investimento sério e competente no plantel de futebol do Benfica com esses 1000 milhões de euros facturados em vendas, pois os resultados falam por si, o plantel do Benfica é o que é e nas competições europeias nos últimos 3 anos tem sido mau demais com humilhações atrás de humilhações.
Espero que desta vez tenhas percebido e por favor, não voltes a tentar descontextualizar o que disse...
Adeus e um abraço.

Biscai@

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 13:04
Admiro quem ainda tem pachorra para dar trela ao Biscai@...
Continuam a provocar, mas já vos disse, não vou voltar a cair na armadilha.
Vou continuar a expor os negócios desastrosos e muito questionáveis desta direcção do sr. Vieira, que é exactamente o que alguns deste fórum não querem.
Já deu para perceber, não só eu como muitos por aqui já perceberam as táctica usadas... provocações gratuitas para ver se as pessoas perdem a cabeça e levam amarelo, em meia-hora chamaram-me mentiroso, o maior a desconversar e agora mais uma provocação a dizer em dar trela ao Biscai@... bravo.

Parabéns a vocês pela educação e pela elevação que não conseguem ter quando não concordam com opiniões contrárias.
Os moderadores se quiserem que tomem medidas, se não quiserem fazer nada que não façam nada, para mim tanto te me faz. Mas garanto-vos que vou continuar a denunciar e a repetir vezes sem conta todas os negócios pouco claros desta direcção do sr. Vieira. Isso meus caros, vocês não me vão conseguir calar.



Schweisen Tiger

#75018
Típico...e no fim, ainda se arma em vitima, apelando aos moderadores, a ver se saca aquele amarelo basico. Exatamente aquilo de que se queixava que lhe faziam.

É um personagem...

Biscai@

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 13:38
Típico...e no fim, ainda se arma em vitima, apelando aos moderadores, a ver se saca aquele amarelo basico. Exatamente aquilo de que se queixava que lhe faziam.

É um personagem...
Tu é que apareceste aqui e decidiste provocar com uma frase que nem vou descrever porque está aí para ser lida e depois ainda fazes este papel!

É isso, bravo... e já te disse, as tuas provocações têm um objectivo, mas não te vou dar esse gosto. Cada um que tire as suas conclusões.

E já agora, se eu te quisesse sacar aquele amerelo básico tinha no mínimo denunciado o teu post, algo que não fiz nem vou fazer, porque acho que o teu post tem é de estar bem visível para toda a gente ver a tua atitude. Passa bem.

Schweisen Tiger

#75020
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 14:52
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 13:38
Típico...e no fim, ainda se arma em vitima, apelando aos moderadores, a ver se saca aquele amarelo basico. Exatamente aquilo de que se queixava que lhe faziam.

É um personagem...
Tu é que apareceste aqui e decidiste provocar com uma frase que nem vou descrever porque está aí para ser lida e depois ainda fazes este papel!

É isso, bravo... e já te disse, as tuas provocações têm um objectivo, mas não te vou dar esse gosto. Cada um que tire as suas conclusões.

E já agora, se eu te quisesse sacar aquele amerelo básico tinha no mínimo denunciado o teu post, algo que não fiz nem vou fazer, porque acho que o teu post tem é de estar bem visível para toda a gente ver a tua atitude. Passa bem.

O meu unico objetivo é que as pessoas sejam precisas quando apresentam numeros e conceitos. Quaisquer outros objetivos além deste, são criações da tua cabeça. E sobre isso, não posso fazer nada, a não ser desejar boa sorte.

A minha posição sobre a gestão e os gestores do clube, sobretudo no que à parte desportiva diz respeito, é conhecida.

Biscai@

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 15:11
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 14:52
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 13:38
Típico...e no fim, ainda se arma em vitima, apelando aos moderadores, a ver se saca aquele amarelo basico. Exatamente aquilo de que se queixava que lhe faziam.

É um personagem...
Tu é que apareceste aqui e decidiste provocar com uma frase que nem vou descrever porque está aí para ser lida e depois ainda fazes este papel!

É isso, bravo... e já te disse, as tuas provocações têm um objectivo, mas não te vou dar esse gosto. Cada um que tire as suas conclusões.

E já agora, se eu te quisesse sacar aquele amerelo básico tinha no mínimo denunciado o teu post, algo que não fiz nem vou fazer, porque acho que o teu post tem é de estar bem visível para toda a gente ver a tua atitude. Passa bem.

O meu unico objetivo é que as pessoas sejam sérias quando apresentam numeros e conceitos. Quaisquer outros objetivos além deste, são criações da tua cabeça. E sobre esses, não posso fazer nada, a não ser desejar boa sorte.
Os números não são criações da minha cabeça, são números reais.

- O Benfica facturou mais de 1000 milhões de euros nos últimos 10 anos em venda de jogadores.

- A direção do Benfica adiantou aproximadamente 150M€ dos direitos televisivos para pagar dívida bancária.

- Para fazer esse adiantamento de 150M€ do contrato da NOS, o Benfica pagou mais de 30M€ de juros à 23 Capital.

- Os 1000 milhões de euros facturados em venda de jogadores não foram reinvestidos na construção de um plantel com sérias aspirações europeias, bem pelo contrário.

- O Benfica nos últimos 3 anos foi humilhado nas competições europeias.

- O Benfica nos 3 últimos campeonatos contra o rival FC Porco falido e intervencionado pela UEFA perdeu um campeonato (o do Penta) e este ano está próximo de perder outro para o FC Porco do Conceição que nem conseguiu passar as pré-eliminatórias da Champions contra uma equipa que já nem me lembro o nome.

Isto não são números nem uma realidade da minha cabeça, isto são factos reais. FACTOS REAIS. Convinha acordar para a vida e ver as coisas como elas são. Mas estamos a brincar!

superbenficasempre

Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 15:22
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 15:11
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 14:52
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 13:38
Típico...e no fim, ainda se arma em vitima, apelando aos moderadores, a ver se saca aquele amarelo basico. Exatamente aquilo de que se queixava que lhe faziam.

É um personagem...
Tu é que apareceste aqui e decidiste provocar com uma frase que nem vou descrever porque está aí para ser lida e depois ainda fazes este papel!

É isso, bravo... e já te disse, as tuas provocações têm um objectivo, mas não te vou dar esse gosto. Cada um que tire as suas conclusões.

E já agora, se eu te quisesse sacar aquele amerelo básico tinha no mínimo denunciado o teu post, algo que não fiz nem vou fazer, porque acho que o teu post tem é de estar bem visível para toda a gente ver a tua atitude. Passa bem.

O meu unico objetivo é que as pessoas sejam sérias quando apresentam numeros e conceitos. Quaisquer outros objetivos além deste, são criações da tua cabeça. E sobre esses, não posso fazer nada, a não ser desejar boa sorte.
Os números não são criações da minha cabeça, são números reais.

- O Benfica facturou mais de 1000 milhões de euros nos últimos 10 anos em venda de jogadores.

- A direção do Benfica adiantou aproximadamente 150M€ dos direitos televisivos para pagar dívida bancária.

- Para fazer esse adiantamento de 150M€ do contrato da NOS, o Benfica pagou mais de 30M€ de juros à 23 Capital.

- Os 1000 milhões de euros facturados em venda de jogadores não foram reinvestidos na construção de um plantel com sérias aspirações europeias, bem pelo contrário.

- O Benfica nos últimos 3 anos foi humilhado nas competições europeias.

- O Benfica nos 3 últimos campeonatos contra o rival FC Porco falido e intervencionado pela UEFA perdeu um campeonato (o do Penta) e este ano está próximo de perder outro para o FC Porco do Conceição que nem conseguiu passar as pré-eliminatórias da Champions contra uma equipa que já nem me lembro o nome.

Isto não são números nem uma realidade da minha cabeça, isto são factos reais. FACTOS REAIS. Convinha acordar para a vida e ver as coisas como elas são. Mas estamos a brincar!





Com jeitinho, ainda, vamos ler, que o SLBSad,  não pagou os EO vencidos.

Biscai@

Citação de: superbenficasempre em 26 de Maio de 2020, 15:29
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 15:22
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 15:11
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 14:52
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 13:38
Típico...e no fim, ainda se arma em vitima, apelando aos moderadores, a ver se saca aquele amarelo basico. Exatamente aquilo de que se queixava que lhe faziam.

É um personagem...
Tu é que apareceste aqui e decidiste provocar com uma frase que nem vou descrever porque está aí para ser lida e depois ainda fazes este papel!

É isso, bravo... e já te disse, as tuas provocações têm um objectivo, mas não te vou dar esse gosto. Cada um que tire as suas conclusões.

E já agora, se eu te quisesse sacar aquele amerelo básico tinha no mínimo denunciado o teu post, algo que não fiz nem vou fazer, porque acho que o teu post tem é de estar bem visível para toda a gente ver a tua atitude. Passa bem.

O meu unico objetivo é que as pessoas sejam sérias quando apresentam numeros e conceitos. Quaisquer outros objetivos além deste, são criações da tua cabeça. E sobre esses, não posso fazer nada, a não ser desejar boa sorte.
Os números não são criações da minha cabeça, são números reais.

- O Benfica facturou mais de 1000 milhões de euros nos últimos 10 anos em venda de jogadores.

- A direção do Benfica adiantou aproximadamente 150M€ dos direitos televisivos para pagar dívida bancária.

- Para fazer esse adiantamento de 150M€ do contrato da NOS, o Benfica pagou mais de 30M€ de juros à 23 Capital.

- Os 1000 milhões de euros facturados em venda de jogadores não foram reinvestidos na construção de um plantel com sérias aspirações europeias, bem pelo contrário.

- O Benfica nos últimos 3 anos foi humilhado nas competições europeias.

- O Benfica nos 3 últimos campeonatos contra o rival FC Porco falido e intervencionado pela UEFA perdeu um campeonato (o do Penta) e este ano está próximo de perder outro para o FC Porco do Conceição que nem conseguiu passar as pré-eliminatórias da Champions contra uma equipa que já nem me lembro o nome.

Isto não são números nem uma realidade da minha cabeça, isto são factos reais. FACTOS REAIS. Convinha acordar para a vida e ver as coisas como elas são. Mas estamos a brincar!





Com jeitinho, ainda, vamos ler, que o SLBSad,  não pagou os EO vencidos.
Aqui não há jeitinho nenhum. É mentira o que escrevi?
Não, não é... é verdade e é isso que parece estar a incomodar alguns que por aqui andam!

E em relação aos EO... mau era se o Benfica não comprisse com as suas responsabilidades depois de entrarem tantos milhões dentro da SAD. Mas se queres fazer comparações com os dragartos, para mim isso é sinal que estás a querer nivelar o Benfica por baixo, algo que para mim neste momento não faz sentido... O Benfica tem de subir de patamar, tem condições para isso, mas parece que a intenção é nivelar o Benfica por baixo! Porquê?

Schweisen Tiger

#75024
Aquando do lançamento do ultimo R&C, já tinha percebido que as tuas noções contabilisticas tinham ficado pelo lado esquerdo das demonstrações financeiras.

O problema é exactamente este: só vês uma parte da história, teorizas com base nessa parte da história e por muita razão que tenhas, de certeza absoluta que não a tens, com base nos pressupostos em que assentas a tua opinião.

E pior que isso, é já terem perdido tempo a explicar alguns conceitos, que preferes continuar a ignorar, para manter essa narrativa que, volto a repetir, pode estar correta, mas dificilmente está correta com base nos pressupostos em que assentam.

Quem te lê e tem formação na área, sabe perfeitamente que não escreves nada de jeito tecnicamente. É só isto. Nada mais. E não, não há pachorra para debater termos técnicos, com que não escreve nada de jeito, independentemente de, no final, até poderes ter razão sobre quem lidera os destinos do clube, porque voltamos sempre ao mesmo: uma conversa de surdos.




MALU15

O meu desejo era dar muitos "likes", mas só posso dar um em cada post, ... Que pena!  Têm de ficar para a próxima.

Biscai@

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 15:37
Aquando do lançamento do ultimo R&C, já tinha percebido que as tuas noções contabilisticas tinham ficado pelo lado esquerdo das demonstrações financeiras.

O problema é exactamente este: só vês uma parte da história, teorizas com base nessa parte da história e por muita razão que tenhas, de certeza absoluta que não a tens, com base nos pressupostos em que assentas a tua opinião.

E pior que isso, é já terem perdido tempo a explicar alguns conceitos, que preferes continuar a ignorar, para manter essa narrativa que, volto a repetir, pode estar correta, mas dificilmente está correta com base nos pressupostos em que assentam.

Quem te lê e tem formação na área, sabe perfeitamente que não escreves nada de jeito tecnicamente. É só isto. Nada mais. E não, não há pachorra para debater termos técnicos, com que não escreve nada de jeito, independentemente de, no final, até poderes ter razão sobre quem lidera os destinos do clube, porque voltamos sempre ao mesmo: uma conversa de surdos.
Como é que é? A tua argumentação é esta e ainda tens a coragem para dizer que eu é que não escrevo nada de jeito. Realmente é preciso ter lata!

Quando a tua argumentação se resume a isto, meu caro estás apresentado. E sabes porquê que dizes o que dizes, porque ficaste sem argumentos... o que eu escrevi é verdade e nem tu nem ninguém o pode desmentir.
E já agora, apesar de estares a fazer um esforço tremendo para descredibilizar as verdades que aqui escrevi, a verdade é que sabes que não podes desmentir o que eu disse.... e é a partir desse momento que todo o teu discurso cai por terra e entra por um caminho que não vou adjectivar, porque não vale a pena e eu já aprendi que aqui no forum SB tenho de seguir regras de boa conduta, porque senão sou amarelado.

Para terminar, se os especialistas das finanças e os que sabem como dizes e bem, tecnicamente falar de finanças, andam por aqui a defender estes negócios absurdos da direção do Benfica, o mínimo que o meu benfiquismo me obriga a fazer é a debater estes temas e a tentar demonstrar que o caminho seguido por esta direcção é absurdo e com resultados desportivos patéticos que estão à vista de todos.
E é aqui que sinto que as minhas palavras se tornam incomodativas para alguns, porque neste momento o importante para alguns já nem é debater as verdades, o importante neste momento para alguns que por aqui andam é abafar as verdades e descredibilizar quem as escreve.
E ao contrário do que dizes, isto está longe de ser uma conversa de surdos, está é a ser para alguns uma conversa muito incomoda.

Schweisen Tiger

#75027
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 15:57
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 15:37
Aquando do lançamento do ultimo R&C, já tinha percebido que as tuas noções contabilisticas tinham ficado pelo lado esquerdo das demonstrações financeiras.

O problema é exactamente este: só vês uma parte da história, teorizas com base nessa parte da história e por muita razão que tenhas, de certeza absoluta que não a tens, com base nos pressupostos em que assentas a tua opinião.

E pior que isso, é já terem perdido tempo a explicar alguns conceitos, que preferes continuar a ignorar, para manter essa narrativa que, volto a repetir, pode estar correta, mas dificilmente está correta com base nos pressupostos em que assentam.

Quem te lê e tem formação na área, sabe perfeitamente que não escreves nada de jeito tecnicamente. É só isto. Nada mais. E não, não há pachorra para debater termos técnicos, com que não escreve nada de jeito, independentemente de, no final, até poderes ter razão sobre quem lidera os destinos do clube, porque voltamos sempre ao mesmo: uma conversa de surdos.
Como é que é? A tua argumentação é esta e ainda tens a coragem para dizer que eu é que não escrevo nada de jeito. Realmente é preciso ter lata!

Quando a tua argumentação se resume a isto, meu caro estás apresentado. E sabes porquê que dizes o que dizes, porque ficaste sem argumentos... o que eu escrevi é verdade e nem tu nem ninguém o pode desmentir.
E já agora, apesar de estares a fazer um esforço tremendo para descredibilizar as verdades que aqui escrevi, a verdade é que sabes que não podes desmentir o que eu disse.... e é a partir desse momento que todo o teu discurso cai por terra e entra por um caminho que não vou adjectivar, porque não vale a pena e eu já aprendi que aqui no forum SB tenho de seguir regras de boa conduta, porque senão sou amarelado.

Para terminar, se os especialistas das finanças e os que sabem como dizes e bem, tecnicamente falar de finanças, andam por aqui a defender estes negócios absurdos da direção do Benfica, o mínimo que o meu benfiquismo me obriga a fazer é a debater estes temas e a tentar demonstrar que o caminho seguido por esta direcção é absurdo e com resultados desportivos patéticos que estão à vista de todos.
E é aqui que sinto que as minhas palavras se tornam incomodativas para alguns, porque neste momento o importante para alguns já nem é debater as verdades, o importante neste momento para alguns que por aqui andam é abafar as verdades e descredibilizar quem as escreve.
E ao contrário do que dizes, isto está longe de ser uma conversa de surdos, está é a ser para alguns uma conversa muito incomoda.


Quem quiser perder tempo, tem 5000 páginas para trás de argumentos técnicos e conceitos explicados com algum detalhe. Embora admita que mais fácil ignora-los e continuar a achar que somos perseguidos por sermos uma voz incomoda (quanta modéstia). E as verdades que falas são, somente, as tuas verdades...

Over and out


RMOliveira

Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 15:57
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 15:37
Aquando do lançamento do ultimo R&C, já tinha percebido que as tuas noções contabilisticas tinham ficado pelo lado esquerdo das demonstrações financeiras.

O problema é exactamente este: só vês uma parte da história, teorizas com base nessa parte da história e por muita razão que tenhas, de certeza absoluta que não a tens, com base nos pressupostos em que assentas a tua opinião.

E pior que isso, é já terem perdido tempo a explicar alguns conceitos, que preferes continuar a ignorar, para manter essa narrativa que, volto a repetir, pode estar correta, mas dificilmente está correta com base nos pressupostos em que assentam.

Quem te lê e tem formação na área, sabe perfeitamente que não escreves nada de jeito tecnicamente. É só isto. Nada mais. E não, não há pachorra para debater termos técnicos, com que não escreve nada de jeito, independentemente de, no final, até poderes ter razão sobre quem lidera os destinos do clube, porque voltamos sempre ao mesmo: uma conversa de surdos.
Como é que é? A tua argumentação é esta e ainda tens a coragem para dizer que eu é que não escrevo nada de jeito. Realmente é preciso ter lata!

Quando a tua argumentação se resume a isto, meu caro estás apresentado. E sabes porquê que dizes o que dizes, porque ficaste sem argumentos... o que eu escrevi é verdade e nem tu nem ninguém o pode desmentir.
E já agora, apesar de estares a fazer um esforço tremendo para descredibilizar as verdades que aqui escrevi, a verdade é que sabes que não podes desmentir o que eu disse.... e é a partir desse momento que todo o teu discurso cai por terra e entra por um caminho que não vou adjectivar, porque não vale a pena e eu já aprendi que aqui no forum SB tenho de seguir regras de boa conduta, porque senão sou amarelado.

Para terminar, se os especialistas das finanças e os que sabem como dizes e bem, tecnicamente falar de finanças, andam por aqui a defender estes negócios absurdos da direção do Benfica, o mínimo que o meu benfiquismo me obriga a fazer é a debater estes temas e a tentar demonstrar que o caminho seguido por esta direcção é absurdo e com resultados desportivos patéticos que estão à vista de todos.
E é aqui que sinto que as minhas palavras se tornam incomodativas para alguns, porque neste momento o importante para alguns já nem é debater as verdades, o importante neste momento para alguns que por aqui andam é abafar as verdades e descredibilizar quem as escreve.
E ao contrário do que dizes, isto está longe de ser uma conversa de surdos, está é a ser para alguns uma conversa muito incomoda.
Deve haver de certeza um club ou empresa em WS para a malta com mestrados em gestão ou mba's ou o crl ganharem dinheiro, era bom que não fosse á custa od Benfica.

Biscai@

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 16:01
Citação de: Biscai@ em 26 de Maio de 2020, 15:57
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Maio de 2020, 15:37
Aquando do lançamento do ultimo R&C, já tinha percebido que as tuas noções contabilisticas tinham ficado pelo lado esquerdo das demonstrações financeiras.

O problema é exactamente este: só vês uma parte da história, teorizas com base nessa parte da história e por muita razão que tenhas, de certeza absoluta que não a tens, com base nos pressupostos em que assentas a tua opinião.

E pior que isso, é já terem perdido tempo a explicar alguns conceitos, que preferes continuar a ignorar, para manter essa narrativa que, volto a repetir, pode estar correta, mas dificilmente está correta com base nos pressupostos em que assentam.

Quem te lê e tem formação na área, sabe perfeitamente que não escreves nada de jeito tecnicamente. É só isto. Nada mais. E não, não há pachorra para debater termos técnicos, com que não escreve nada de jeito, independentemente de, no final, até poderes ter razão sobre quem lidera os destinos do clube, porque voltamos sempre ao mesmo: uma conversa de surdos.
Como é que é? A tua argumentação é esta e ainda tens a coragem para dizer que eu é que não escrevo nada de jeito. Realmente é preciso ter lata!

Quando a tua argumentação se resume a isto, meu caro estás apresentado. E sabes porquê que dizes o que dizes, porque ficaste sem argumentos... o que eu escrevi é verdade e nem tu nem ninguém o pode desmentir.
E já agora, apesar de estares a fazer um esforço tremendo para descredibilizar as verdades que aqui escrevi, a verdade é que sabes que não podes desmentir o que eu disse.... e é a partir desse momento que todo o teu discurso cai por terra e entra por um caminho que não vou adjectivar, porque não vale a pena e eu já aprendi que aqui no forum SB tenho de seguir regras de boa conduta, porque senão sou amarelado.

Para terminar, se os especialistas das finanças e os que sabem como dizes e bem, tecnicamente falar de finanças, andam por aqui a defender estes negócios absurdos da direção do Benfica, o mínimo que o meu benfiquismo me obriga a fazer é a debater estes temas e a tentar demonstrar que o caminho seguido por esta direcção é absurdo e com resultados desportivos patéticos que estão à vista de todos.
E é aqui que sinto que as minhas palavras se tornam incomodativas para alguns, porque neste momento o importante para alguns já nem é debater as verdades, o importante neste momento para alguns que por aqui andam é abafar as verdades e descredibilizar quem as escreve.
E ao contrário do que dizes, isto está longe de ser uma conversa de surdos, está é a ser para alguns uma conversa muito incomoda.


Quem quiser perder tempo, tem 5000 páginas para trás de argumentos técnicos e conceitos explicados com algum detalhe. Embora admita que mais fácil ignora-los e continuar a achar que somos perseguidos por sermos uma voz incomoda (quanto modéstia)...

Over and out
Quando esses pareceres técnicos foram escritos por pessoas que defendiam a OPA que a CMVM considerou ilegal, então esses pareceres tecnicos valem o que valem, que para mim é zero porque estão enquinados de uma análise imparcial e equilibrada.

Como teu argumento final, utilizas a velha e desesperada técnica de dizeres que a pessoa que está a debater contigo tem a mania da perseguição... LOL... realmente só faltava isso para fechares a tua argumentação. Desculpa, mas é tão básica que de facto já percebi quem tenho pela frente. Podia aprofundar um pouco mais e dar-te a conhecer alguns conceitos de debate e de psicologia básica, mas já chega. Visto que tu já deste o 'over and out', não vale a pena continuar a perder tempo contigo. Até à próxima.