As Finanças do Benfica

King Ghost

Citação de: Maldini em 19 de Junho de 2020, 13:30
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 13:15
Citação de: Andre8 em 19 de Junho de 2020, 12:23
Citação de: King Ghost em 19 de Junho de 2020, 11:48
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 11:39
Citação de: Andre8 em 19 de Junho de 2020, 11:36
Citação de: King Ghost em 19 de Junho de 2020, 11:33
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Junho de 2020, 11:03



Liga dos Campeões de Futebol Feminino - OUT
Fiba Europe Cup de Basquetebol Masculino - OUT
Champions League ou Challenge Cup de Voleibol Masculino - OUT
European Handball League de Andebol Masculino -  OUT
Liga Europeia de Hóquei Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Pista Masculino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus Atletismo Cross Masculino - OUT
Liga dos Campeões de Judo Feminino - OUT
Taça dos Clubes Campeões Europeus de Triatlo - OUT


Mas vamos ganhar o campeonato da credibilidade. Obrigado, Presidente.
https://abola.pt/nnh/2020-06-19/andebol-toft-hansen-fala-em-crise-no-benfica/849760

Temos de verdadeiramente pensar sobre isto.
estas dispensas do basket, do Adroher,do Fernandinho, do Andebol é para veremos realmente em que ponto as finanças do Benfica estão.

Bem sei que para os Garotões está tudo bem, mas gostava que verdadeiramente começassem a pensar como é que Milhões e milhões em transferencias não chegam para pagar isto.

O que é que as situações acima têm a ver com as Finanças da SAD aqui discutidas?,

Não tem nada. Sabes o nome do tópico?
Não me digam que me enganei no tópico!!!!
Peço desculpa se notícias que indiciam que o Benfica não têm dinheiro para participar nas competições europeias e pagar aos melhores jogadores das modalidades não é tema para ser discutido nas FINANÇAS DO BENFICA, sejam elas do clube ou da SAD, porque a relação entre ambas só não vê quem quer.

Lamento nao vejo, mas tambem ir ou nao a essas competiçoes europeias, pouco me interessa.

Tenho algum interesse por modalidades, mas saber se vou a liga dos campeoes de Triatlo... mexe tanto comigo como saber se ganhamos o torneio de ping pong da escola...

primeiro, o tópico é FINANÇAS DO BENFICA e NÃO DA SAD;
segundo, a tua opinião sobre teres pouco interesse na participação do Benfica em competições europeias nas modalidades também não é para aqui chamada;
terceiro, se não percebes que isto é uma contradição com o campeonato da credibilidade, paciência.


Caro Paulomaia1972 ..

Tens de apoiar garotão ... é o novo Benfiquismo, o Futebol e o resto é tudo um balde de merda.

Sabem lá o que é amar e sentir o Benfica ... em todas as suas vertentes desportivas e sociais ... só comem geladinhos com a testa e depois, mais cedo ou mais tarde, batem com a cara nas pedras da calçada, que felizmente foram salvas pelo Rei Sol
É triste ver benfiquistas que não percebem que não se trata de ir às competições europeias ou não (embora eu ache que deve ser uma exigência de quem gosta do Benfica ser o melhor do mundo seja em que modalidade for), mas sim da razão porque não vamos às competições europeias.
E que essa razão é financeira.
Depois, percebo muito pouco de finanças confesso, mas penso que apesar das modalidades serem pagas com as quotas, quando o clube faz um OPA sobre a SAD, desnecessária a meu a ver, está a desviar dinheiro, financiamento das modalidades.

Dr.Lecter

Citação de: lonstrup em 19 de Junho de 2020, 15:04
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Junho de 2020, 11:40
Enviei hoje um conjunto de questões relacionadas com o orçamento do clube. Quero ver a quantas responderão. De qualquer modo, dificilmente aprovarei o orçamento, a não ser que muito mude daqui até lá.
já agora podes partilhar os motivos de não aprovares o orçamento? Quais os pontos que tu discordas?

Estive a dar uma olhadela, mas ainda não formei uma opinião.

Ressalta para mim que nos patrocínios das modalidades, ficamos sempre consideravelmente abaixo dos 2ME. É para mim estranho, tendo em conta que no contexto do deporto profissional os patrocínios são sempre uma das principais fontes de rendimento, juntamente com direitos tv.

Discordo da decisão tomada relativamente aos cortes orçamentados. Vai-se cortar na última coisa que defendo que seja cortada, que é a qualidade das equipas. E não é um corte meigo. Nas modalidades está prevista uma talhada de 5M€.

Ora, eu defendo que deve haver cortes mas que o impacto tem de ter o reflexo mínimo na qualidade dos plantéis e condições para se chegar às vitórias.

Assim, entendo que, excepcionalmente, deveria haver solidariedade de grupo e a SAD, através dos mecanismos que iria utilizar para, por exemplo, financiar a OPA, bancar o necessário para que os plantéis se mantivessem com condições para jogar para ganhar todos os títulos em disputa internamente e fazer o melhor possível na Europa.

O esforço na redução dos gastos nos plantéis deve ser feito (redução do número de atletas, revisão de contratos existentes, propostas a novos jogadores de valor mais baixo, etc), mas tal não deve colocar em causa a verdadeira razão de existência do clube, que é as vitórias desportivas.

King Ghost

e se não formos campeões e não formos à champions? Como é que vai ser.

Biscai@

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Junho de 2020, 15:25
Citação de: lonstrup em 19 de Junho de 2020, 15:04
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Junho de 2020, 11:40
Enviei hoje um conjunto de questões relacionadas com o orçamento do clube. Quero ver a quantas responderão. De qualquer modo, dificilmente aprovarei o orçamento, a não ser que muito mude daqui até lá.
já agora podes partilhar os motivos de não aprovares o orçamento? Quais os pontos que tu discordas?

Estive a dar uma olhadela, mas ainda não formei uma opinião.

Ressalta para mim que nos patrocínios das modalidades, ficamos sempre consideravelmente abaixo dos 2ME. É para mim estranho, tendo em conta que no contexto do deporto profissional os patrocínios são sempre uma das principais fontes de rendimento, juntamente com direitos tv.

Discordo da decisão tomada relativamente aos cortes orçamentados. Vai-se cortar na última coisa que defendo que seja cortada, que é a qualidade das equipas. E não é um corte meigo. Nas modalidades está prevista uma talhada de 5M€.

Ora, eu defendo que deve haver cortes mas que o impacto tem de ter o reflexo mínimo na qualidade dos plantéis e condições para se chegar às vitórias.

Assim, entendo que, excepcionalmente, deveria haver solidariedade de grupo e a SAD, através dos mecanismos que iria utilizar para, por exemplo, financiar a OPA, bancar o necessário para que os plantéis se mantivessem com condições para jogar para ganhar todos os títulos em disputa internamente e fazer o melhor possível na Europa.

O esforço na redução dos gastos nos plantéis deve ser feito (redução do número de atletas, revisão de contratos existentes, propostas a novos jogadores de valor mais baixo, etc), mas tal não deve colocar em causa a verdadeira razão de existência do clube, que é as vitórias desportivas.
Mais uma vez fica provado que os resultados desportivos não são a prioridade desta direcção. Já não há paciência para isto. Relembro que o Benfica apresentou lucros superiores a 100M€. Isto a meu ver é incompreensível. E não me venham falar que a SAD é uma coisa e o clube é outra... o Benfica é um todo, existem maneiras simples e práticas da SAD injectar capital no clube. O que existe é uma tremenda falta de vontade. Quem projecta estes orçamentos é um lagarto. O Benfica está a ser sabotado e isso é cada vez mais evidente. Já só não vê quem não quer. Revoltante. Até quando? Que Outubro seja o último mês desta direcção que já não se aguenta.

Gsound

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Junho de 2020, 15:25
Citação de: lonstrup em 19 de Junho de 2020, 15:04
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Junho de 2020, 11:40
Enviei hoje um conjunto de questões relacionadas com o orçamento do clube. Quero ver a quantas responderão. De qualquer modo, dificilmente aprovarei o orçamento, a não ser que muito mude daqui até lá.
já agora podes partilhar os motivos de não aprovares o orçamento? Quais os pontos que tu discordas?

Estive a dar uma olhadela, mas ainda não formei uma opinião.

Ressalta para mim que nos patrocínios das modalidades, ficamos sempre consideravelmente abaixo dos 2ME. É para mim estranho, tendo em conta que no contexto do deporto profissional os patrocínios são sempre uma das principais fontes de rendimento, juntamente com direitos tv.

Discordo da decisão tomada relativamente aos cortes orçamentados. Vai-se cortar na última coisa que defendo que seja cortada, que é a qualidade das equipas. E não é um corte meigo. Nas modalidades está prevista uma talhada de 5M€.

Ora, eu defendo que deve haver cortes mas que o impacto tem de ter o reflexo mínimo na qualidade dos plantéis e condições para se chegar às vitórias.

Assim, entendo que, excepcionalmente, deveria haver solidariedade de grupo e a SAD, através dos mecanismos que iria utilizar para, por exemplo, financiar a OPA, bancar o necessário para que os plantéis se mantivessem com condições para jogar para ganhar todos os títulos em disputa internamente e fazer o melhor possível na Europa.

O esforço na redução dos gastos nos plantéis deve ser feito (redução do número de atletas, revisão de contratos existentes, propostas a novos jogadores de valor mais baixo, etc), mas tal não deve colocar em causa a verdadeira razão de existência do clube, que é as vitórias desportivas.




Ainda não consegui ler, vou aproveitar o fds.

Para financiar a OPA havia dinheiro claro, muito provavelmente de algum "parceiro".

Biscai@

#75395
.

Dr.Lecter

Citação de: King Ghost em 19 de Junho de 2020, 15:30
e se não formos campeões e não formos à champions? Como é que vai ser.

Estamos a falar de um valor de 2 ou 3M€. Nas contas da SAD não tem significado comparado com o número de títulos que é prestígio que pode trazer nas modalidades.

Olha, é menos que um Caio Lucas.

Anti-Corruptos

Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2020, 13:33
Eu não percebo nada disto mas o clube não ia pagar não sei quantos milhões na OPA?
Qual a necessidade desta razia nas modalidades?

Porque as modalidades não dão comissões, e por isso aos olhos do Vieira investir dinheiro só dá retorno desportivo, o que não lhe interessa para nada.

E depois basta abrires seção feminina em várias modalidades para acumulares titulos ganhos contra equipas amadoras que mal têm dinheiro para o gasóleo, titulos esses que depois são englobados na contabilização final de trofeus das modalidades para atirar areia para os olhos dos desinformados adeptos que acham que foi feito um grande trabalho pelo bicolor.

Biscai@

Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Junho de 2020, 15:47
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2020, 13:33
Eu não percebo nada disto mas o clube não ia pagar não sei quantos milhões na OPA?
Qual a necessidade desta razia nas modalidades?

Porque as modalidades não dão comissões, e por isso aos olhos do Vieira investir dinheiro só dá retorno desportivo, o que não lhe interessa para nada.

E depois basta abrires seção feminina em várias modalidades para acumulares titulos ganhos contra equipas amadoras que mal têm dinheiro para o gasóleo, titulos esses que depois são englobados na contabilização final de trofeus das modalidades para atirar areia para os olhos dos desinformados adeptos que acham que foi feito um grande trabalho pelo bicolor.
Para esta temporada já tinha havido uma redução de orçamento nas modalidade de aproximadamente 3,8M€... agora voltam a reduzir o orçamento para a próxima temporada em aproximadamente 5M€. Dizem que a culpa é do Covid-19, mas no verão passado não houve Covid-19 e mesmo assim reduziram em 3,8M€.

Esta gente quer enganar quem? Carneiros?
Vão reduzir o orçamento num ano que apresentaram mais de 100M€ de lucro.
Não posso chumbar o orçamento porque não vou a Lisboa. Bravo. Jamais perdoarei o Luís Nazaré pela demissão que apresentou, podia e devia de ter levado a sua vontade até ao fim. Assim muitos como eu não poderemos chumbar mais este orçamento dos espertalhões da direcção.

Cada vez mais estão a caminhar para o que muitos aqui disseram no SB... vão limpar os cofres do Benfica com uma pinta do caralho e vão usar o Covid-19 como desculpa. Preparem-se...

Anti-Corruptos

O Vieira está a matar o Benfica.

Irá demorar décadas para o Benfica voltar a ser o que foi. Certamente muitos de nós já não seremos vivos para desfrutar da real grandeza deste clube.

Maldini

Citação de: Anti-Corruptos em 19 de Junho de 2020, 16:20
O Vieira está a matar o Benfica.

Irá demorar décadas para o Benfica voltar a ser o que foi. Certamente muitos de nós já não seremos vivos para desfrutar da real grandeza deste clube.

já matou ... e a morte começou com o demolir do nosso maior símbolo.

Manniaks

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Junho de 2020, 15:41
Citação de: King Ghost em 19 de Junho de 2020, 15:30
e se não formos campeões e não formos à champions? Como é que vai ser.

Estamos a falar de um valor de 2 ou 3M€. Nas contas da SAD não tem significado comparado com o número de títulos que é prestígio que pode trazer nas modalidades.

Olha, é menos que um Caio Lucas.

O Caio Lucas e tantos outros deixo aqui uma lista publicada no JN no fim-de-semana passado com um total de 19,15M€ gastos maioritariamente em lixo e faltam contabilizar os "custo zero" todos ...



Maldini

Citação de: Manniaks em 19 de Junho de 2020, 16:28
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Junho de 2020, 15:41
Citação de: King Ghost em 19 de Junho de 2020, 15:30
e se não formos campeões e não formos à champions? Como é que vai ser.

Estamos a falar de um valor de 2 ou 3M€. Nas contas da SAD não tem significado comparado com o número de títulos que é prestígio que pode trazer nas modalidades.

Olha, é menos que um Caio Lucas.

O Caio Lucas e tantos outros deixo aqui uma lista publicada no JN no fim-de-semana passado com um total de 19,15M€ gastos maioritariamente em lixo e faltam contabilizar os "custo zero" todos ...




O Valor é muito superior a isso ...

SLBCARLOS

#75403
Citação de: Andreg86 em 08 de Junho de 2020, 00:24
Citação de: Maldini em 07 de Junho de 2020, 11:13
Citação de: lonstrup em 07 de Junho de 2020, 08:14
Ainda que seja só uma manifestação de intenção, acho apropriado colocar aqui esta notícia sobre o presidente da FIFA considerar várias propostas para o futebol pos-covid, entre elas tecto salarial e um tecto para transferências. Está em inglês.

https://www.theguardian.com/football/2020/jun/06/gianni-infantino-salary-caps-coronavirus-fifa-premier-league-tests

Concordo totalmente com isto.

E também que nas transferências seja obrigatório a descrição pormenorizada de quem e quanto se recebe/paga


Eu também já sou a anos a favor de um tecto salarial.

Na mesma ideia de como se aplica nos EUA. Mas tem de ser muito bem pensado uma vez que na Europa os clubes são igualmente formadores e não como nos EUA onde os jogadores chegam via draft.

Uma coisa que se tem de perceber é que isto não leva ao fim das comissões, pois basta ver o exemplo da NBA existem empresários com mais poder que o Jorge Mendes.
falta dizer ai que as equipas são todas niveladas financeiramente. 

Em Portugal nunca na vida isso faz sentido. Já que 99.9999% dos adeptos são de 3 clubes.

Aliás fazer isso era matar de vez com o Benfica na Europa.

Se querem fazer isso nas modalidades ou fut feminino até faz sentido mas nunca no futebol profissional.


O que deviam fazer era sim meter um limite em gastos. Nunca podiam ser superiores às receitas. 

luislima

Estou um bocado fora do assunto... estão a haver cortes?