As Finanças do Benfica

sergio19azb

A venda do Felix deu liquidez necessária para compromissos financeiros. Acredito que sem a pandemia, estavamos no caminho certo, mas este prejuizo de 20 a 25M€ e o facto de nao termos entrada direta na CL , sao praticamente 65 milhoes que em Janeiro estavam "garantidos"

Um EO de 35 milhoes não mete medo, mas lá está, a propaganda ha uns tempos era de que o Benfica nao ia ter que recorrer a financiamento deste tipo...

minimix

Citação de: MiguelPalma92 em 21 de Junho de 2020, 14:26
Citação de: DB4700 em 21 de Junho de 2020, 02:22
Outra coisa que estes 35 milhões sinalizam é que vai haver um ataque ao mercado de transferências mesmo que não haja vendas.

A SAD estava sem dinheiro depois daqueles reembolsos todos. Não íamos ter grande folga financeira para trazer reforços. 35 milhões não é muito dinheiro no futebol hoje em dia, mas deve dar para trazer 2-3 bons jogadores.
desses 35 uma parte tem de ir para o habitual entulho ainda
20M devem ir já para o Pedrinho.

mop62904

Citação de: sergio19azb em 21 de Junho de 2020, 15:43
A venda do Felix deu liquidez necessária para compromissos financeiros. Acredito que sem a pandemia, estavamos no caminho certo, mas este prejuizo de 20 a 25M€ e o facto de nao termos entrada direta na CL , sao praticamente 65 milhoes que em Janeiro estavam "garantidos"

Um EO de 35 milhoes não mete medo, mas lá está, a propaganda ha uns tempos era de que o Benfica nao ia ter que recorrer a financiamento deste tipo...

Ou seja mais mentiras...

redriver

Citação de: iloy em 21 de Junho de 2020, 14:30
Citação de: Carlos Amorim em 21 de Junho de 2020, 14:25
Citação de: iloy em 21 de Junho de 2020, 12:39
Citação de: alexalves76 em 21 de Junho de 2020, 08:45
O Benfica desfasou a emissão deste EO de 35M do pagamento do anterior de 50M apenas porque  o ano fiscal termina em 30/06.
Foi uma medida de gestão, para ter um balanço mais bonito porque é isso que vai valer como imagem financeira para uefas, e afins.
Este balanço tambem vai servir de arma de arremesso para as eleições, obviamente.
A nova dívida pode ser necessária caso não se consiga vencer o campeonato e não se tenha acesso aos milhões da UEFA. Permite gerir de maneira confortável a tesouraria.
Por outro lado, entra dentro daquilo que já defendi aqui: a emissão de EO por parte do Benfica com taxa reduzida para a realidade actual, retira capacidade dos nosso rivais fazerem o mesmo, em especial o FCPutedo.
Quanto à discussão de que se a dívida é boa ou não que por aí anda, pelos vistos ninguém tem casa própria a pagar ao banco aqui pelo fórum. Mas, sendo muito simples, se eu pedir empréstimo a 4% ao ano e com esse dinheiro conseguir rendimento de 4,01%, já ganhei qq coisa. Consegui pagar o investimento, usufrui desse valor para a minha gestão e não andei a atrasar pagamentos como fazem os rivais. Quem acha que dívida não é boa, só por que sim, percebe pouco da poda.


Ao seja como tentar minimizar os prejuízos por culpa da incompetência!!
Vergonhoso è ler benfiquistas a justificar estas negociatas!
Portando um diretor financeiro è capaz de afirmar que temos 100 milhões na caixa para depois fazer um EO de 35 milhões!!!

Quando nem a direção, nem alguns benfiquistas aqui percebem que a única maneira do Benfica salvar-se a nível financeiro è ser competitivo na LDC, está tudo sobre a incompetência e cegueira ridícula dos experts!!

Tinha feito esta direção o seu trabalho e neste momento o Benfica ainda estava na LDC onde certamente ia ganhar os 35 milhões sem precisar de fazer um EO.
Foi no ano do penta e foi este ano.
A única verdade è que hoje este Benfica so faz circular o dinheiro do banco e do Mendes!!
Isto sim è o projeto do lfv para o Benfica.
O que não compreendo nestes especialistas das finanças é não criticarem o facto de não se ter cortado no ordenado milionário dos jogadores, como fizeram os grandes clubes europeus.
Se estiveram em casa, se o clube tem uma quebra nas receitas, por que é que não se cortou nessa despesa, minimizando o impacto do covid nas contas????
O bayern de Munique, etc, é qud são mal geridos, lol.



Porque o Bayern nao è campeao da credibilidade!!
Ha pouco tempos os vieiristas vierem aqui justificar que o Benfica não precisava de cortar os grandes salários porque havia muito dinheiro.
Dias depois um administrador afirma que o Benfica vai perder muito dinheiro e que è Quase uma catástrofe, logo os vieiristas desapareceram.
Agora è tentar justificar esta EO quando afinal o Benfica era o clube europeu melhor preparada para o depois covid!!

A chamada coerência da estrutura.

Os dragartos que assaltaram o clube são um verdadeiro embuste. Ora estão fortes como nunca, como na semana seguinte estão de mão esticada a pedir porque precisam de dinheiro.

Andou o artista que dá nome ao tópico a pagar o integralmente os salários das princesas do balneário porque coitados ainda passavam mal. Agora toca a pedir empréstimos.

Ainda tem a lata de se autointitular como "o melhor presidente de sempre".

É vergonhoso que o bigode a sua trupe estejam no Benfica. Atentado total aos nossos valores.

DB4700

Citação de: Fragaxez em 21 de Junho de 2020, 06:26
Citação de: DB4700 em 21 de Junho de 2020, 01:50
Citação de: Eusébio10 em 21 de Junho de 2020, 01:12
O sucesso financeiro do Benfica é sustentado na venda de jogadores e na entrada da Champions tudo o resto é quase zero (em comparação).

O aumento das receitas ordinárias foi quase nenhum no tempo do DSO.

Se falhamos uma Champions ficamos na merda novamente.

Houve crescimento de receitas a nível de bilheteira também. Patrocínios não mexeu muito. E transmissões televisivas também aumentou significativamente. Mas sim, o grosso foi isso. Se falharmos uma Champions não ficamos na merda. Vendemos é mais um jogador do que inicialmente precisaríamos.

Mas estamos a chegar a uma fase onde vai deixar de ser preciso vender jogadores porque a dívida tem descido de forma muito significativa.
Estava a gostar de ler o que escrevias, mas consegui apanhar-te bem vieira.

Repara no que eu escrevo. A nível de contabilidade vai deixar de ser tão necessário vender jogadores. Se depois disso continuas com a mesma gestão desportiva que temos tido, vamos continuar a vender. Mas não por necessidade.

Eu não consigo gostar da gestão desportiva da Direcção de LFV. Mas da gestão financeira, é difícil criticar. Sendo que em abono da verdade, também é muito devido a ele que chegámos aquele ponto. Ou seja, a Direcção dele é tão culpada por nos ter afundado em dívida como em nos ter tirado da dívida.

DB4700

Citação de: Zetuga em 21 de Junho de 2020, 07:40
Citação de: DB4700 em 21 de Junho de 2020, 01:40
Citação de: Maldini em 20 de Junho de 2020, 20:50
Eu gostava, sem qualquer tipo de ironia, de saber a opinião do Malu, do Citric e de um outro user que defendeu afincadamente o não corte de salários porque era uma vergonhave o clube tinha dinheiro.

São coisas completamente distintas. Mas eu volto-te a explicar. Este EO estava no programa com ou sem covid. Não é um sinal de fragilidade. Sinal de fragilidade é pedires 100 milhões para depois reembolsar 75.

Nós reembolsamos 75 milhões, e o plano é reduzir a dívida de uma forma sustentável. Se fores ler os meus posts da altura, vais ver que sempre falei que teríamos que pedir um novo EO eventualmente quando os mercados acalmassem. Reduzir a dívida toda de uma só vez, a menos que fizéssemos umas 3 vendas do nível do Félix, seria impossível.

Com este EO vamos ficar nos 100milhoes de dívida, que o DSO disse que era o número óptimo. Como é que isto é mau?

Posto isto, o clube não teve um corte de receitas significativo nesta época. Provavelmente vai ter na próxima e por isso é que vai haver cortes salariais na próxima época. Mas nesta não teve. Imagina que estás a trabalhar na tua empresa, a trabalhar exactamente o mesmo, mas há uma crise e o teu patrão aproveita essa crise, que é exterior a ti e à tua empresa, para te cortar no salário. Não faz sentido. Corta-se nos salários se e quando houver motivos para isso. Nesta época não havia. Nem pedir um empréstimo agora, que estava delineado há muito tempo (o Benfica sempre emitiu EOs quando reembolsada outros EOs) é sinal que as coisas estejam mal.

O que não falta é motivos para dizer mal de LFV e da sua equipa. Mas este, não é um deles.

LFV disse que esta epoca teve um impacto negativo de 20M devido ao covid19

E obviamente, ao contrário do que dizes noutro post, a devolução de valores em voucher acaba por ser persa de receita também. Talvez nao a 100%, mas se esses valores podem ser usados em redpass entao esta-se a impactar receitas futuras.

O que eu percebi dessas declarações é que vai ter um impacto negativo de 20 milhões e no clube como um todo, não só na SAD. Porque 20 milhões na SAD, nesta época, não teve. A FlyEmirates e os restantes patrocinadores não deixaram da pagar. A NOS não deixou de pagar. A Champions já tinha pago. E nós não fazemos 20 milhões em bilheteira, muito menos em apenas 5 jogos.

E quanto ao impacto nas receitas futuras, eu escrevi isso no post. Por isso é que fará sentido cortar salários no futuro. Neste ano, continuo a achar que é algo menor.

Coluna The Great

O Vale e Azevedo é que se deve rir...

J.P.

#75637
Portanto... Já recebemos metade dos valores da NOS, tá giro... É fazer as contas aos milhões perdidos pelo adiantamento.

"Ora por isso o Benfica já adiantou metade de todos os valores que tinham a receber até final do contrato. Por esse adiantamento, feito por entidades bancárias com recurso a crédito, o Benfica recebeu 90,8 milhões em fevereiro de 2018 (teria a receber se não recorrese a bancos 108,1 milhões) e recebeu mais 39 milhões em abril de 2019 (teria a receber da NOS, se não recorresse a bancos, 55,6 milhões de euros)."

DB4700

Citação de: Maldini em 21 de Junho de 2020, 08:06
Citação de: DB4700 em 21 de Junho de 2020, 01:40
Citação de: Maldini em 20 de Junho de 2020, 20:50
Eu gostava, sem qualquer tipo de ironia, de saber a opinião do Malu, do Citric e de um outro user que defendeu afincadamente o não corte de salários porque era uma vergonhave o clube tinha dinheiro.

São coisas completamente distintas. Mas eu volto-te a explicar. Este EO estava no programa com ou sem covid. Não é um sinal de fragilidade. Sinal de fragilidade é pedires 100 milhões para depois reembolsar 75.

Nós reembolsamos 75 milhões, e o plano é reduzir a dívida de uma forma sustentável. Se fores ler os meus posts da altura, vais ver que sempre falei que teríamos que pedir um novo EO eventualmente quando os mercados acalmassem. Reduzir a dívida toda de uma só vez, a menos que fizéssemos umas 3 vendas do nível do Félix, seria impossível.

Com este EO vamos ficar nos 100milhoes de dívida, que o DSO disse que era o número óptimo. Como é que isto é mau?

Posto isto, o clube não teve um corte de receitas significativo nesta época. Provavelmente vai ter na próxima e por isso é que vai haver cortes salariais na próxima época. Mas nesta não teve. Imagina que estás a trabalhar na tua empresa, a trabalhar exactamente o mesmo, mas há uma crise e o teu patrão aproveita essa crise, que é exterior a ti e à tua empresa, para te cortar no salário. Não faz sentido. Corta-se nos salários se e quando houver motivos para isso. Nesta época não havia. Nem pedir um empréstimo agora, que estava delineado há muito tempo (o Benfica sempre emitiu EOs quando reembolsada outros EOs) é sinal que as coisas estejam mal.

O que não falta é motivos para dizer mal de LFV e da sua equipa. Mas este, não é um deles.

Grato pela explicação, no entanto, a crise do covid, na minha opinião, não era exterior a nós e o presidente disse que perdemos 20 milhões porque não tivemos atividade, os ordenados dos jogadores deveriam ter sofrido um corte isso é, PARA MIM, claro e direto.

O corte na época que vem? Como o vais fazer? Vais dizer, por exemplo, ao pizzi que em lhe vais cortar o ordenado no resto do contrato porque as receitas são menos e em atividade?

Vais por exemplo pagar menos e dar mais anos de contrato? Isto é que é gerir mal porque pizzi está a ganhar muito mais do que vale ... arrisco 80% a mais.

Com esses 35 milhões não consegues reforçar a equipa como.ela tem de ser reforçada porque colmatar as saídas de:

Svilar, zoblin, Almeida, jardel, pizzi, gabriel, cervi, zivkovic, tasrabat, chiquinho, jota, seferovic, dyego... Não chegam 3 reforços e ...

Se o Benfica for campeão ... ruben, vinicius, grimaldo e ody vão embora, quer porque a política desportiva e arrasar o Benfica quer porque o covid é fodido.

DB ... e espero que este EO não venha efetivar a tal OPA ...

Eu não gosto que tenhamos dívida, já o disse anteriormente, sei também que tal não é possível, e como tal e apesar de achar má altura entendo o EO mas que não prevejo nada de bom por isso não.

O Benfica geriu mal a crise covid, pediu sacrifício a quem ganha bem menis (modalidades) e nada a quem ganha muito, à boa maneira burguesa ... o povinho é que se fode.

Posto isto e não é por causa deste EO, tenho muitas dúvidas sobre a atual situação financeira do Benfica, tenho muitas dúvidas sobre a veracidade das contas e infelizmente tenho muitas dúvidas acerca do futuro (bom) do Benfica.

Vamos por partes.

Os jogadores sabem que estão no negócio de jogos de futebol. Se os jogos de futebol a partir do próximo ano vendem menos bilhetes, a sua profissão vai desvalorizar. Têm que levar cortes. Mas também têm que ser cortes justos. Não é aproveitar que agora há esta crise e tentar corrigir salários.

Quanto ao resto, não creio que vá sair essa gente toda. Vamos buscar um Lateral Direito, um Central e talvez um ponta de lança. Mais Pedrinho e GR do Boavista. Não é um mau mercado caso não saia ninguém de especial. E não acho que tenhamos necessidade de ter pressa a vender mais algum jogador.

O EO não vai efectivar a OPA. A OPA é um bom negócio, que também convém a LFV e aos seus sócios. Já expliquei isso. Mas só vai acontecer quando for o Benfica Clube a pedir o empréstimo. Não vai ser pela SAD. Pela SAD, a OPA será sempre chumbada. Já vimos isso.

Ter dívida não é mau desde que a tua taxa de rendimento (o sítio onde investes o dinheiro) seja mais que a taxa de juro. Se tiveres sempre investimentos com taxas de rendimento superiores à taxa de juro, ter dívida é sempre bom. E nós estamos cada vez com menos dívida. Passivo e dívida são duas coisas muito distintas.

Quanto aos jogadores das modalidades, estão a tentar corrigir erros do passado todos de uma vez e isso é de facto mau. Mas o corte teria que acontecer. Vai acontecer também no Futebol.


DB4700

Citação de: Diamond_1904 em 21 de Junho de 2020, 09:29
Vou fazer uma questão:


Os últimos empréstimos obrigacionistas que fizemos foram pagos com novos empréstimos obrigacionistas como era habitual?


Os milhões da NOS em receitas antecipadas foram para pagar EO ou dívida bancária?


Estou a perguntar porque não sei mesmo.

É que se a resposta às primeira pergunta fôr não e relativamente à segunda, que as receitas NOS foram para pagar dívida bancária, este EO não me surpreende.

Eu sou completa e assumidamente anti-Vieira. Mas se o caso fôr o que eu disse acima, este EO não me surpreende.

O Covid-19 causou muitas dificuldades e o dinheiro do JF é do monopólio. Há que fazer frente a despesas inesperadas e grandes quebras de receita.

O que temos feito é pagar o empréstimo que vence e pedimos outro mas por uma quantia inferior. Ainda agora acabámos de pagar um empréstimo de 75 milhões e só vamos pedir 35 milhões. É uma descida da dívida de forma sustentável. É assim que se faz.

redriver

Citação de: Coluna The Great em 21 de Junho de 2020, 16:18
O Vale e Azevedo é que se deve rir...

Até parece que o vejo a falar com a mulher com um sorriso irónico a dizer:

"E eu é que era ladrão"

GARAJAU

Citação de: J.P. em 21 de Junho de 2020, 16:25
Portanto... Já recebemos metade dos valores da NOS, tá giro... É fazer as contas aos milhões perdidos pelo adiantamento.

"Ora por isso o Benfica já adiantou metade de todos os valores que tinham a receber até final do contrato. Por esse adiantamento, feito por entidades bancárias com recurso a crédito, o Benfica recebeu 90,8 milhões em fevereiro de 2018 (teria a receber se não recorrese a bancos 108,1 milhões) e recebeu mais 39 milhões em abril de 2019 (teria a receber da NOS, se não recorresse a bancos, 55,6 milhões de euros)."
É giro, isso é o que se chama torpedear a verdade dos factos.
Era giro que tb dissesses " É fazer as contas aos milhões ganhos com a amortização antecipada que foi feita da dívida financeira, que também vencia juros, com o produto desses adiantamentos".

J.P.

Citação de: GARAJAU em 21 de Junho de 2020, 16:53
Citação de: J.P. em 21 de Junho de 2020, 16:25
Portanto... Já recebemos metade dos valores da NOS, tá giro... É fazer as contas aos milhões perdidos pelo adiantamento.

"Ora por isso o Benfica já adiantou metade de todos os valores que tinham a receber até final do contrato. Por esse adiantamento, feito por entidades bancárias com recurso a crédito, o Benfica recebeu 90,8 milhões em fevereiro de 2018 (teria a receber se não recorrese a bancos 108,1 milhões) e recebeu mais 39 milhões em abril de 2019 (teria a receber da NOS, se não recorresse a bancos, 55,6 milhões de euros)."
É giro, isso é o que se chama torpedear a verdade dos factos.
Era giro que tb dissesses " É fazer as contas aos milhões ganhos com a amortização antecipada que foi feita da dívida financeira, que também vencia juros, com o produto desses adiantamentos".
Então achas isto positivo? Eu não.

Recebemos no total 129,8 milhões (estavam contratualizados 163,7 milhões, o que significa que perdemos com o adiantamento 33,9 milhões).

Além de que, se a vertente desportiva interessasse a quem manda, as receitas da champions melhorariam com uma performance ao nível da história do nosso clube. E aí não era preciso andar com estas jigajogas.

superbenficasempre

Citação de: zizou em 21 de Junho de 2020, 12:57
Citação de: superbenficasempre em 21 de Junho de 2020, 12:10
Citação de: zizou em 20 de Junho de 2020, 23:52
Daqui a uns três ou quatro anos devemos estar nas lonas como Porto e Sporting, com a agravante de acabarmos o campeonato a uma dúzia de pontos do primeiro lugar.

12 pontos, não estarás a
Perspectivar por baixo.
N será descida de divisão?
Não te lembras dos campeonatos em que ficávamos a dezenasde pontos do Porto.
Agora com eles em bancarrota, estão ali taco a taco.


Bancarrota e gastar 60 me em jogadores?
E não pagar o que se deve?
Não pagando, também posso andar num jaguar (carro obviamente).
Para não falar de outros assuntos de varia ordem.
Quer queiras ou não,  e concorrência desleal e da grossa.

superbenficasempre

Citação de: ISO em 21 de Junho de 2020, 13:42
Citação de: GARAJAU em 21 de Junho de 2020, 12:18
Citação de: ISO em 21 de Junho de 2020, 11:30
Citação de: JPSilva em 21 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: ISO em 21 de Junho de 2020, 11:21
Citação de: JPSilva em 21 de Junho de 2020, 11:18
Citação de: iloy em 21 de Junho de 2020, 11:16
Citação de: DB4700 em 21 de Junho de 2020, 01:50
Citação de: Eusébio10 em 21 de Junho de 2020, 01:12
O sucesso financeiro do Benfica é sustentado na venda de jogadores e na entrada da Champions tudo o resto é quase zero (em comparação).

O aumento das receitas ordinárias foi quase nenhum no tempo do DSO.

Se falhamos uma Champions ficamos na merda novamente.

Houve crescimento de receitas a nível de bilheteira também. Patrocínios não mexeu muito. E transmissões televisivas também aumentou significativamente. Mas sim, o grosso foi isso. Se falharmos uma Champions não ficamos na merda. Vendemos é mais um jogador do que inicialmente precisaríamos.

Mas estamos a chegar a uma fase onde vai deixar de ser preciso vender jogadores porque a dívida tem descido de forma muito significativa.

Chegar a uma fase onde não precisamos vender!!
Voces bem tentam mas acho que já temos o hábito de ouvir o DSO e lfv mentir

Não precisar de vender não significa não vender por outros motivos.

Precisa sempre vender jogadores, ailás esse é cada vez mais o core business dum clube como o Benfica.

Precisa sempre nem que seja para satisfazer ambições dos jogadores ou para renovar o balneário.
Não. Precisa mesmo para subsistir; sem as vendas dos melhores activos é completamente insolvente.
O Benfica, como todos os clubes portugueses precisa sempre de vender, como alíás sempre precisou, dada a pequenez do nosso mercado em termos de obtenção de receitas operacionais.
A questão quanto muito muito pode situar-se no tipo de atletas a vender (frmação, titulares, ...).
Agora dizer que é insolvente, é totalmente falso afirmar isso, basta olhar para a sua situação financeira actual, mesmo sem efectuar quaisquer comparações com os nossos rivais.
Sem vendas de jogadores é insolvente!
Aliás o nível do futebol em Portugal só não está como deveria estar por causa das constantes vendas dos melhores actions e das dívidas. Somos 10 milhões e os mais pobres da Europa.
Tudo o resto que se diga de Benfica Europeu, é areia para os olhos dos mais tontos!


E mesmo assim o SLB e o menos mau.
E tudo verdade o que dizes.