As Finanças do Benfica

george 20

Eu sou neste momento completamente contra Vieira...
Mas vamos com calma nas criticas...
Este EO era mais que previsivel, aliás só não foi feito antes devido ao Covid. Simplesmente não podiamos pagar 75M e não ir buscar nenhum, não se esqueçam que apesar de vender mt tb compramos muito e caro, Vinicus, Weigl e Pedrinho vai logo metade do Félix.

Se em Dezembro tinhamos 100M em caixa e pagamos 75 dos empréstimos vejam o que sobrou... e nos ultimos meses não tem entrado grande dinheiro.

Já podemos ficar muito felizes e ser motivo para elogio nesta fase conseguir reduzir o valor de EO em cerca de 40M, isso é obra.

nightcrowler

#75781
a respeito do Benfica, em geral, e havendo muito boa gente que mereceria, quero destacar o red2802. será provavelmente o user com a visão mais aguçada, do que vou lendo, e é difícil não concordar com ele. tal como o lecter.
leiam o que eles escrevem, porque a minha ideia está bastante próxima da deles, e conseguem sintetizar melhor que eu.


apenas e só para sistematizar a minha opinião, e esta já tem anos, não está turbada pelos resultados desportivos nem pelo pouco futebol que se apresenta:

- o Benfica tem que ter contas estáveis. disse em plena febre do tetra, se o Vieira ganhar 10 campeonatos seguidos e deixar 500 milhões de passivo financeiro, será um sacana que basicamente terá estoirado o futuro do Benfica para fazer boa figura
- neste momento, querer comparar as contas do Benfica com as dos rivais deveria dar umas valentes vergastadas no intervalo dos jogos. é incomparável. dou mérito ao DSO, que do ponto de vista de organização interna, parece-me que o Benfica está bem entregue. quem lê um relatório, percebe que há coisas bem feitas; o Benfica está sistematicamente nos "best place to work"; houve uma grande melhoria a vários níveis de apoio aos sócios, cartão de sócio e carteira virtual;
- dentro da estrutura, e sendo racional, há coisas que funcionam bem (scouting; formação) e outros que são um esgoto a céu aberto (a comunicação do Benfica está entre o incompetente e o execrável; o departamento jurídico deve ser o melhor cargo de sempre, não ganham um caso que seja, e nos importantes contratam-se os "Messis" da advocacia pagos a peso de ouro); importa, quem venha a seguir, que não faça tábua rasa, que peneire bem o que vale a pena e o resto deite ao lixo;
- o futebol é gerido a pensar não em títulos, não em melhorar a equipa, não em fazer figura na liga dos campeões, mas como uma mercearia. contratar um lateral que custe mais que 3 milhões de euros? heresia!!!! contratar um central que custe mais que 5 milhões de euros???? que estupidezz!!!! excepto se for um central de 18 anos que vem do S. Paulo sem ter nenhum jogo como sénior...
gastar dinheiro com jogadores?? se forem avançados está bem. caso contrário, não.
vamos contratar um gk de 15 milhões de euros à Juventus!! falha exames médicos... não se contrata gk nenhum...
vamos comprar um pack de 5 uruguaios promissores... afinal, o mais valioso deles não vem porque se chateia com o empresário...
vamos "contratar jogadores na europa, que são mais facilmente vendidos"... etc etc etc
- transparência: é devastador que um clube que deu lições de democracia em plena ditadura, se veja hoje nas mãos de gente que não dá cavaco aos sócios. rejeita-se um orçamento? e eu com isso!
contratar jogadores ao Setúbal? SEMPRE!
contratar jogadores no Paraguai que depois deixam de jogar aos 23 anos? porque não?
comissões na comprA? comissões na venda? relação com Mendes? digam um jogador dele seus camelos?
Vinicius do Mendes? cáfila de maldizentes, mentira! ele calhou de estar nas redondezas, mas não tem nada a ver, nem foi a ele que paguei a comissão
aposta nos miudos? claro que sim! espinha dorsal do Benfica e futuro Benfica campeão europeu... mas toca de emprestar Gedson. Florentino pretendido por United Milan e mais uns quantos? normal, quantos jogadores que nem são convocados no Benfica têm lugar nesses clubes?



o Benfica precisa de mudar.
o Benfica precisa de mudar porque 16 ou 17 anos é uma enormidade num grande clube. 16 ou 17 anos criam hábitos "incómodos", criam-se situações menos claras em qualquer situação, quanto mais num gigante como o Benfica.

o Benfica precisa de mudar para mostrar que o trauma Vale e Azevedo está onde deve estar (no passado), e que as eleições são algo comum e que não podemos viver no medo que surja o
próximo trafulha

o Benfica precisa de mudar para não se ouvir falar mais de pedras da calçada, e da credibilidade, e da formação, e mais de uma mão cheia de nada que se consubstancia num plantel formado às 3 pancadas e em participações europeias de corar de vergonha

o Benfica precisa de mudar porque a estrutura aburguesou-se e está infestada de gente que não sabe o que é o Benfica e que deveria ser corrida à pedrada (o dep comunicação é nauseabundo)

o Benfica precisa de mudar para enterrar de vez o fantasma da OPA e acabar de vez com AG's manhosas e dar maior transparência às transferências e às comissões

o Benfica precisa de mudar para erradicar de vez com o Paulo Gonçalves do Benfica; para exterminar o legado do Paulo Bernardo no Benfica

o Benfica precisa de mudar para que haja finalmente foco em ganhar no Benfica e nas modalidades. para que os plantéis sejam formados com pés e cabeça

o Benfica precisa de mudar porque é precisa vir gente nova, de fora, que olhe para o Benfica, que se façam auditorias, que se perceba como estão as coisas, e que essa realidade nos seja comunicada sem ser através dos paineleiros de serviço

o Benfica precisa de mudar porque nós, os benfiquistas, têm que voltar a sonhar. TODOS NÓS TEMOS DIREITO A MAIS. caraças, o Benfica tem uma condição invejável neste momento, temos uma formação do melhor, temos uma situação financeira muito melhor que os rivais, conseguimos manter todos os compromissos durante a pandemia, está numa cidade que está na moda e num país que é um exemplo na luta contra o covid.
se não aproveitamos este momento para trazer jogadores a sério, não sei quando será possível.

portanto, o Benfica tem que mudar a página Vieira, não porque pode perder este campeonato, mas sim para para evoluir, crescer e aproximar-nos das nossas raízes e da nossa história. não ver isto é de alguém que ficou tolhido com a retórica do medo, e isso é muito triste (opinião pessoal apenas)

glorioso41

Os clubes nem deviam adiantar receitas para alem dos mandatos dos presidentes.

CarlosD

Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 11:03
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 10:37
Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 10:29
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 10:02
Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 09:56
Depois de mais um dia de comentários de "a dívida é boa" "as finanças estão fantásticas"...

Citação de: Andris em 22 de Junho de 2020, 03:11


E na outra capa, "Águias assumem antecipação de 164 Milhões da NOS"

...foram só uns milhõezitos...quando comparado ao EO de 35Milhões.

Para o grande investimento de ir à Champions com Svilar/Varela e fazer 0pntos.

Esta época fomos até com 3 Tavares (David incluído). Vamos ver é se há Champions pró ano...
E pagou 33,9M€ em juros por essa antecipação. Génios da gestão.

Ainda estou à espera que digas quanto é que o Benfica ia gastar em juros caso não tivesse adiantado o dinheiro da NOS e andasse a pagar os juros à banca...

Isto de tar constantemente a dizer que gastamos 33,9M € em juros e ignorar completamente o dinheiro que estávamos a gastar em juros na altura... É para lá de desonesto.

Eu não tenho nada a esconder neste fórum. Desde pelo menos 2012 que digo em alto e bom som que quero o LFV no olho da rua.
Outra vez. Já te fiz um desenho.
Dei por terminada a nossa conversa esta madrugada.
Podes repetir quantas vezes quiseres e podes continuar a defender o indefensável, nada mudará isto... É um absurdo pedir o adiantamento de 163,7M€ e pagar 33,9M€ de juros. UM ABSURDO.
Isto quando tinhas facturado 1000M€ em vendas de jogadores nos últimos 10 anos, quando fizeste Empréstimos Obrigacionistas todos os anos com valores bem acima dos 30M€ e ainda tinhas os milhões das cotas, marchandising e patrocínios milionários.

Já chega dessa lenga-lenga da treta.
Onde pára o dinheiro?
Que gestão é esta?

E agora depois de um encaixe financeiro imediato de 120M€ da venda do Félix, o Benfica anuncia o corte financeiro brutal nas modalidades e pede mais um EO de 35M€!

Génios da gestão.
E tu defendes isto. Bravo. Já deste hoje os parabéns ao Vieira?

Contínuas a ser desonesto e eu não entendo com que propósito. Desinformar?

Isto não é lenga lenga nenhuma. É simples matemática.

O Benfica pagou 33,9M € em juros para antecipar o dinheiro da NOS. Usou esse dinheiro para abater na dívida à banca e como tal poupar nos juros às banca. A questão é, quanto iríamos pagar de juros se não tivéssemos feito esse adiantamento?

Apenas para podermos achar um "common ground", vamos dizer que íamos pagar 40M€. Ora neste caso o Benfica teria poupado 6,1M €. O que teria sido bom, ou não?
Imaginemos que íamos pagar 20M€. Ora neste caso o Benfica teria gasto 13,9M € de forma desnecessária. O que sem outro contexto seria objectivamente mau.

Portanto dependendo do dinheiro que iamos gastar de juros, torna a decisão boa ou má.

Tu estás a argumentar que foi gestão danosa. Como tal tens o ónus da prova. So te peço que expliques as contas que te levam a dizer que foi uma má decisão!
Já perdi a conta ás vezes que me chamaste desonesto!
Uma coisa é trocar argumentos e pontos de vista, outra coisa é partir para o insulto.
Incrível como repetes sempre a mesma coisa e ignoras o que te escrevo a cada resposta que te dou.
Não consegues perceber o que te digo... pela última vez, não faz sentido pedir o adiantamento de 163M€ a pagar juros totais de 33,9M€ quando o Benfica facturou 1000M€ em vendas de jogadores nos últimos 10 anos, fez EOs todos os anos com valores bem acima de 35M€ em cada EO, teve milhões de euros a entrar devido às participações nas competições europeias e ainda entrou todos os anos milhões de euros em dinheiro das cotas de sócios, bilhetica, marchandising e patrocínios milionários.

Depois de já te ter explicado isto vezes sem conta tu tens o descaramento de me chamares desonesto várias vezes, já chega...
Retrata-te e vê lá te vês ao espelho.
E vamos ficar por aqui, por favor não voltes a falar comigo.

És desonesto porque tás a tentar colar uma imagem em mim que não é a real, com comentários como "já deste os parabéns ao Vieira hoje?".

Tu contínuas a insistir nos 1000M€ como se o Benfica não tivesse gasto nada em jogadores, em premios, nos juros gigantes que pagavamos...

Andamos anos e anos a gastar acima das nossas possibilidades, isto é mais do que sabido. Recebíamos menos de direitos de TV e de prêmios da Champions, gastavamos tanto como agora...

Claro que idealmente tínhamos conseguido pagar a dívida com esse dinheiro!! E algum até foi pago, apenas estávamos a contrair mais dívida do que a paga-la...

Que digas que houve muitas falhas de gestão desportiva e até 2013/2014 uma total irresponsabilidade financeira, concordo!

Não vejo como produtivo vir para este tópico gritar que X ou Y foi mal feito, quando o que foi mal feito foi mais atrás que nos "obrigou" a seguir certos caminhos. Os responsáveis são os mesmos atenção. Apenas não a ação.

nightcrowler

Citação de: redriver em 22 de Junho de 2020, 11:00
Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2020, 10:34
Citação de: 2fenix2die em 21 de Junho de 2020, 12:09
Citação de: nightcrowler em 21 de Junho de 2020, 11:59
Seria bom Todos terem noção das atrocidades que se lê por aqui.

- ter dívida per si, não é mau. Não pode é ser excessiva

- quanto aos 100 milhões em caixa em dezembro, lembrar que 75 foram devolvidos aos obrigacionistas. Repito: 75 milhões!!

- quando se diz que estamos iguais ao Sporting e ao Porto financeiramente, quem o diz deveria ser obrigado a ter aulas de contabilidade e gestão. Não há outra solução


Isto pode parecer um contra-senso, mas obter dívida neste momento é o maior sinal de credibilidade que se pode obter.
O Porto não tem quem lhe empreste 10 euros sem ter colaterais de 10 milhões, e o Sporting nem fazer renovação dos empréstimos, quanto mais obter um novo.

O Benfica tem imensos problemas. O financeiro não é um deles.
O problema do Benfica é o que faz com o dinheiro. O Benfica é muito bem gerido do ponto de vista financeiro e administrativo, o problema é o que é feito com esse dinheiro.

LOL é bem gerido do ponto de vista financeiro, e depois dizes que o problema é o que é feito com o dinheiro?

Em que é que ficamos afinal? É bem gerido ou não é bem gerido!

Quando o Vieira sair e se começarem abrir as gavetas e ver realmente para onde foram parar muitos milhões, e aparecer a verdadeira realidade da nossa situação financeira, depois quero te ver dizer que o Benfica é muito bem gerido financeiramente!

que há dinheiro mal gasto, não é preciso ser-se um guru da gestão ou das finanças para saber isso.
que o foco não está na fortalecimento da equipa mas mais em comprar jogadores para futuramente os vender com mais valias, numa lógica de mercearia, creio que até o Stevie Wonder concorda.
que há negócios que são vergonhosos e deveria fazer corar de vergonha toda a administração, a começar nos plano de salvação anual do Setubal até aos jogadores vindos do Paraguai, e que pagam-se comissões obscenas, já afirmo aqui há muitos muitos anos.

querer comparar a situação do Benfica com o Porto ou Sporting roça o doentio. eu quero MUITO que o Vieira saia, e cuidado, já o digo há anos por aqui. ANOS.
mas dizer-se que o Benfica financeiramente está de pantanas é tão estupido, é um argumento tão pífio, que só serve para descredibilizar todos aqueles que pugnam por uma mudança. tão simples quanto isso.


o Benfica, em plena pandemia, conseguiu devolver 75 milhões aos obrigacionistas, sem ter emitido um no EO nem "pedido" para renovar nas mesmas condições.

o Benfica tem uns 4 ou 5 anos de resultados liquidos positivos, tinha 100 milhões em caixa em dezembro (está nos relatórios, são auditados, e aí não dá para mexer) e isto não é uma ficção.

seria bom que, ao atacarmos o Vieira, nos focarmos no que realmente queremos mudar, não criticar só por criticar, porque estaremos a colocar a cabeça na boca do lobo.

Percebo perfeitamente o teu argumento, mas só pergunto: confias plenamente na "auditoria". Só me lembro que o BES também era auditado.

De qualquer forma, ainda que a franja auditada possa mesmo estar com tudo em linha, as verbas que saem do Benfica utilizando truques de legalidade como no caso Cádiz, é de bradar aos céus. Paulo Gonçalves é um desses casos, quase que nos entalava, saiu, mas continua a receber doutra maneira. Deixar mal o amigo do apito dourado, é algo que não passa pela cabeça do ngl.

entendo o que dizes.
e acho que em nada está em contradição com o que digo.
por partes:

i) o BES andava a pedir dinheiro para pagar dinheiro. pedia através de umas contas manhosas, que passavam para o BES, e depois as auditorias não chegavam a alguns países e sociedades escondidas, etc etc etc
no caso do Benfica isso não existe. o Benfica não se endividou para pagar os 75 milhões. isto é inquestionável. se o Benfica tiver dívida financeira, aparece no balanço. não dá para escamotear, porque o Benfica não tem contas em Cabo Verde ou Ilhas Caimão, não anda a pedir empréstimos a grupos financeiros internacionais, etc etc etc
o Benfica tinha 100 milhões em caixa, indesmentível. o Benfica tem 5 ganhos de resultados positivos (mesmo com contratações absurdas e comissões escabrosas), indesmentível.

ii) o Benfica gasta dinheiro estupidamente. mas parece-me que não será o diretor financeiro que decido contratar um jogador por ano ano Setúbal, ou que decide gastar apenas em avançados. isso é decisão de quem gere o futebol. uma coisa é a gestão financeira. se em vez de gastar 20 milhões segundo avançado gastam num ponta de lança, de quem é a culpa? se em vez de investir dinheiro num lateral direito gastam num 4º ou 5º extremo, de quem é a culpa?

abraço

devermelhosempre

Citação de: glorioso41 em 22 de Junho de 2020, 11:12
Os clubes nem deviam adiantar receitas para alem dos mandatos dos presidentes.

Ja disse várias vezes o mesmo.

lanceiro

Citação de: terrorista em 22 de Junho de 2020, 00:13
Citação de: lanceiro em 21 de Junho de 2020, 22:01
Gostaria saber a leitura dos nossos camaradas Malu e Citric sobre o EO e o facto de se ter antecipado uma percentagem (50%?) da receita dos direitos televisivos.

Gostas de comer areia as pazadas?

Gosto ser esclarecido por quem percebe mais disto do que eu, e provavelmente tu, juntos.

Podemos ter uma interpretação diferente, não concordar até, mas partir para acusações e rótulos não vai ajudar em nada.

Existe uma enorme frustração com os erros evidentes por parte de LFV que fazem a malta estar mais sensível, no entanto, não devemos descer ao nível lagarto na discussão dos assuntos.

Citric e Malu venha daí a vossa leitura, quero saber mais SEMPRE, mesmo que não concorde.


terrorista

Citação de: lanceiro em 22 de Junho de 2020, 11:40
Citação de: terrorista em 22 de Junho de 2020, 00:13
Citação de: lanceiro em 21 de Junho de 2020, 22:01
Gostaria saber a leitura dos nossos camaradas Malu e Citric sobre o EO e o facto de se ter antecipado uma percentagem (50%?) da receita dos direitos televisivos.

Gostas de comer areia as pazadas?

Gosto ser esclarecido por quem percebe mais disto do que eu, e provavelmente tu, juntos.

Podemos ter uma interpretação diferente, não concordar até, mas partir para acusações e rótulos não vai ajudar em nada.

Existe uma enorme frustração com os erros evidentes por parte de LFV que fazem a malta estar mais sensível, no entanto, não devemos descer ao nível lagarto na discussão dos assuntos.

Citric e Malu venha daí a vossa leitura, quero saber mais SEMPRE, mesmo que não concorde.

Portanto a resposta é sim. Estou esclarecido.

PS: não assumas que não sei do que falo.  Isto não é engenharia aeroespacial.

Biscai@

#75789
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 11:13
Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 11:03
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 10:37
Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 10:29
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 10:14
Citação de: Biscai@ em 22 de Junho de 2020, 10:02
Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 09:56
Depois de mais um dia de comentários de "a dívida é boa" "as finanças estão fantásticas"...

Citação de: Andris em 22 de Junho de 2020, 03:11


E na outra capa, "Águias assumem antecipação de 164 Milhões da NOS"

...foram só uns milhõezitos...quando comparado ao EO de 35Milhões.

Para o grande investimento de ir à Champions com Svilar/Varela e fazer 0pntos.

Esta época fomos até com 3 Tavares (David incluído). Vamos ver é se há Champions pró ano...
E pagou 33,9M€ em juros por essa antecipação. Génios da gestão.

Ainda estou à espera que digas quanto é que o Benfica ia gastar em juros caso não tivesse adiantado o dinheiro da NOS e andasse a pagar os juros à banca...

Isto de tar constantemente a dizer que gastamos 33,9M € em juros e ignorar completamente o dinheiro que estávamos a gastar em juros na altura... É para lá de desonesto.

Eu não tenho nada a esconder neste fórum. Desde pelo menos 2012 que digo em alto e bom som que quero o LFV no olho da rua.
Outra vez. Já te fiz um desenho.
Dei por terminada a nossa conversa esta madrugada.
Podes repetir quantas vezes quiseres e podes continuar a defender o indefensável, nada mudará isto... É um absurdo pedir o adiantamento de 163,7M€ e pagar 33,9M€ de juros. UM ABSURDO.
Isto quando tinhas facturado 1000M€ em vendas de jogadores nos últimos 10 anos, quando fizeste Empréstimos Obrigacionistas todos os anos com valores bem acima dos 30M€ e ainda tinhas os milhões das cotas, marchandising e patrocínios milionários.

Já chega dessa lenga-lenga da treta.
Onde pára o dinheiro?
Que gestão é esta?

E agora depois de um encaixe financeiro imediato de 120M€ da venda do Félix, o Benfica anuncia o corte financeiro brutal nas modalidades e pede mais um EO de 35M€!

Génios da gestão.
E tu defendes isto. Bravo. Já deste hoje os parabéns ao Vieira?

Contínuas a ser desonesto e eu não entendo com que propósito. Desinformar?

Isto não é lenga lenga nenhuma. É simples matemática.

O Benfica pagou 33,9M € em juros para antecipar o dinheiro da NOS. Usou esse dinheiro para abater na dívida à banca e como tal poupar nos juros às banca. A questão é, quanto iríamos pagar de juros se não tivéssemos feito esse adiantamento?

Apenas para podermos achar um "common ground", vamos dizer que íamos pagar 40M€. Ora neste caso o Benfica teria poupado 6,1M €. O que teria sido bom, ou não?
Imaginemos que íamos pagar 20M€. Ora neste caso o Benfica teria gasto 13,9M € de forma desnecessária. O que sem outro contexto seria objectivamente mau.

Portanto dependendo do dinheiro que iamos gastar de juros, torna a decisão boa ou má.

Tu estás a argumentar que foi gestão danosa. Como tal tens o ónus da prova. So te peço que expliques as contas que te levam a dizer que foi uma má decisão!
Já perdi a conta ás vezes que me chamaste desonesto!
Uma coisa é trocar argumentos e pontos de vista, outra coisa é partir para o insulto.
Incrível como repetes sempre a mesma coisa e ignoras o que te escrevo a cada resposta que te dou.
Não consegues perceber o que te digo... pela última vez, não faz sentido pedir o adiantamento de 163M€ a pagar juros totais de 33,9M€ quando o Benfica facturou 1000M€ em vendas de jogadores nos últimos 10 anos, fez EOs todos os anos com valores bem acima de 35M€ em cada EO, teve milhões de euros a entrar devido às participações nas competições europeias e ainda entrou todos os anos milhões de euros em dinheiro das cotas de sócios, bilhetica, marchandising e patrocínios milionários.

Depois de já te ter explicado isto vezes sem conta tu tens o descaramento de me chamares desonesto várias vezes, já chega...
Retrata-te e vê lá te vês ao espelho.
E vamos ficar por aqui, por favor não voltes a falar comigo.

És desonesto porque tás a tentar colar uma imagem em mim que não é a real, com comentários como "já deste os parabéns ao Vieira hoje?".

Tu contínuas a insistir nos 1000M€ como se o Benfica não tivesse gasto nada em jogadores, em premios, nos juros gigantes que pagavamos...

Andamos anos e anos a gastar acima das nossas possibilidades, isto é mais do que sabido. Recebíamos menos de direitos de TV e de prêmios da Champions, gastavamos tanto como agora...

Claro que idealmente tínhamos conseguido pagar a dívida com esse dinheiro!! E algum até foi pago, apenas estávamos a contrair mais dívida do que a paga-la...

Que digas que houve muitas falhas de gestão desportiva e até 2013/2014 uma total irresponsabilidade financeira, concordo!

Não vejo como produtivo vir para este tópico gritar que X ou Y foi mal feito, quando o que foi mal feito foi mais atrás que nos "obrigou" a seguir certos caminhos. Os responsáveis são os mesmos atenção. Apenas não a ação.
Insistes em me chamar desonesto, mesmo depois de te pedir para não o fazeres e explicar-te até à exaustão o meu ponto de vista.
É de uma tremenda falta de educação da tua parte.
Eu respeito todos os pontos de vista, debato e dou a conhecer o que acredito e defendo, a tua postura a debater é lamentável. Partiste para o insulto e mesmo quando te chamei à atenção, insistes no mesmo insulto.

Caricato como agora não aparece o Pica Foices a dar amarelo a quem de direito. Eu já levei amarelo por postar em resposta a um outro user um vídeo do Youtube com uma musica. Foi considerado uma provocação!
Tu insultas, insistes no insulto e os moderadores fazem de conta.
Mas vou manter a postura, tu não vales a pena... és só mais que por cá passa, que defende o indefensável, que não consegue ou não quer ver a gestão do sr. Vieira como um todo, isola negociatas para tentar justificar como o dinheiro ganha asas no Benfica.

Talvez um dia e se Deus quiser já em Outubro próximo, o Benfica se veja livre destes gestores da treta e depois, tal como na mitologia grega, todos os humanos sobre a influência do Deus da Guerra, perante a derrota do mesmo Deus se libertem das suas influências negativas e consigam ver o mundo de maneira diferente e deixem de vez o seguidismo cego e doentio.

Para terminar e pela última vez, não voltes a falar comigo.
Faz-me esse favor, se não é pedir muito faz de conta que eu não existo aqui no SB e eu faço o mesmo contigo. Poder ser!? Obrigadinho e adeus.

BENFIKA

Citação de: glorioso41 em 22 de Junho de 2020, 11:12
Os clubes nem deviam adiantar receitas para alem dos mandatos dos presidentes.

Concordo, ou pelo menos os empréstimos avultados terem que ser aprovados em AG.

iloy

Podem fazer as voltas que quiserem e inventar justificações ridículas, a única verdade è que adiantar receitas nunca foi bom sinal.

CarlosD

Citação de: iloy em 22 de Junho de 2020, 12:04
Podem fazer as voltas que quiserem e inventar justificações ridículas, a única verdade è que adiantar receitas nunca foi bom sinal.

Pode ser sinal que estávamos a pagar muito dinheiro em juros (mau sinal) e com esse adiantamento passamos a pagar menos juros (bom sinal)?

R3nas

Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:07
Citação de: iloy em 22 de Junho de 2020, 12:04
Podem fazer as voltas que quiserem e inventar justificações ridículas, a única verdade è que adiantar receitas nunca foi bom sinal.

Pode ser sinal que estávamos a pagar muito dinheiro em juros (mau sinal) e com esse adiantamento passamos a pagar menos juros (bom sinal)?

Quando parece claro que haviam outras formas de financiar esse pagamento, talvez...

CarlosD

Citação de: R3nas em 22 de Junho de 2020, 12:09
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:07
Citação de: iloy em 22 de Junho de 2020, 12:04
Podem fazer as voltas que quiserem e inventar justificações ridículas, a única verdade è que adiantar receitas nunca foi bom sinal.

Pode ser sinal que estávamos a pagar muito dinheiro em juros (mau sinal) e com esse adiantamento passamos a pagar menos juros (bom sinal)?

Quando parece claro que haviam outras formas de financiar esse pagamento, talvez...

Como quais?