As Finanças do Benfica

Diogo Brito

Citação de: Zetuga em 20 de Agosto de 2020, 20:29
Citação de: Diogo Brito em 20 de Agosto de 2020, 20:28
Citação de: Zetuga em 20 de Agosto de 2020, 20:24
Citação de: Diogo Brito em 20 de Agosto de 2020, 20:21
Citação de: Zetuga em 20 de Agosto de 2020, 20:17
Citação de: Diogo Brito em 20 de Agosto de 2020, 20:01
Portanto Cavani a confirmar-se no Benfica por 10M/ano. Isto dará um IRS de 48%, ou seja, ficará com 4,8M liquidos no final do ano.

Em Paris, pelo que ouvi, ganhava 18M/ano. Quando o Ibra foi para Paris julgo ter ouvido que o escalão máximo de IRS lá era 75%. Se for verdade, Cavani levava 4.5M para casa.

Não tenho a certeza sobre isto, porque Finanças e Fiscalidade sempre foram aquelas cadeiras que passei à rasca... podem corrigir-me sff?

Provavelmente paga apenas 33% de impostos devido ao estatudo de residente nao habitual
Cá e lá?

O que estou a tentar perceber é se o Cavani vai ganhar mais ou menos o mesmo (liquido) que ganhava em França.

Isso nao sei. Apenas que presumo a sua morada fiscal passe para Portugal e os seus rendimentos em Portugal sejam taxados as 33% por causa desse estatuto e que os rendimentos obtidos noutros paises nao sejam taxados. Acho que a conversa dos imposto e' apenas isso, conversa,...
Estranho haver esses estatutos para futebolistas com rendimentos milionários. Cá não seria tão estranho, mas em França... o país dos apoios sociais... se isso fosse assim o povo iria logo para a rua.

Mas eu estou a falar de Portugal.
Pois, duvido que em França isso seja possível.

Bem, vir para um país e cidade com um estilo de vida bastante mais barato, estar num país seguro, estar mais perto do Uruguai (nem que seja 3 horas mais perto)...

Com 33 anos, se vier receber mais dinheiro no final do mês do que recebia em França, deixa-me um bocado de pé atrás. Se fosse o Cavani de há 4 anos... Mas este não é esse Cavani. E Portugal não é uma China. Ele tem que vir para render MUITO.

thekillerjp

Sendo realista apesar de eu gostar da equipa que estamos a montar, tendo em conta o que DSO disse a cerca de um mês atrás.

Acho que existe uma possibilidade de estarmos a hipotecar o futuro do Benfica este ano, mas espero estar enganado.

Diogo Brito

A Assembleia Nacional francesa derrubou, na noite de quinta-feira, a isenção que livrava o Monaco de pagar um vultoso imposto sobre altos salários de jogadores. O clube tem sede no homônimo principado no sul da França, mas, apesar de estar em um país independente e de não se enquadrar no regime tributário do resto do território, disputa o campeonato de futebol da França.

O imposto "será recolhido pela Liga Francesa em nome do Estado", explicou o deputado Annick Girardin, autor da emenda. A alíquota tributária de 75% foi inicialmente imposta a indivíduos que ganham mais de € 1 milhão (cerca de R$ 3,2 milhões) por ano. Mas, após protestos de altos executivos e de personalidades, como o ator Gerard Depardieu, o governo alterou a lei e determinou que o pagamento do imposto cabe às empresas contratantes.

O imposto se aplica aos rendimentos que superem 1 milhão de euros, só que há um teto de 5% do faturamento da empresa. Os clubes preveem que a nova taxa acrescentará € 20 milhões a sua carga tributária, embora o faturamento do Monaco não deva ser astronômico. Em 2011/12, quando disputou a segunda divisão francesa, o time faturou apenas € 21 milhões. Para efeito de comparação, o PSG deve faturar € 400 milhões neste ano.






Alguém me explica como o salário de Cavani era influenciado por isto?

Os 75% eram em cima dos 18M? Dando 4.5M/liquidos?
Ou estes 18M que davam ao Cavani já eram depois de abaterem os 75% com o Estado? Parece-me abusivo.
O que signfica o tal teto de 5% em relação à faturação, em termos de processamento do salário do Cavani em Paris?

Mats_Ture

Citação de: thekillerjp em 20 de Agosto de 2020, 21:16
Sendo realista apesar de eu gostar da equipa que estamos a montar, tendo em conta o que DSO disse a cerca de um mês atrás.

Acho que existe uma possibilidade de estarmos a hipotecar o futuro do Benfica este ano, mas espero estar enganado.

Percebo o receio, mas felizmente deves estar mesmo enganado. O que o Benfica vendeu o ano passado (Felix incluindo) dá para alimentar duas épocas.

rcoelho

Citação de: Mats_Ture em 20 de Agosto de 2020, 22:31
Citação de: thekillerjp em 20 de Agosto de 2020, 21:16
Sendo realista apesar de eu gostar da equipa que estamos a montar, tendo em conta o que DSO disse a cerca de um mês atrás.

Acho que existe uma possibilidade de estarmos a hipotecar o futuro do Benfica este ano, mas espero estar enganado.

Percebo o receio, mas felizmente deves estar mesmo enganado. O que o Benfica vendeu o ano passado (Felix incluindo) dá para alimentar duas épocas.

eu acho que pode ainda vender alguns jogadores e reequilibrar o orçamento em termos de compras e vendas..... Krovi, Cervi, Seferovic, Gabriel, Samaris e Taarabt têm valor.

Se vendermos alguns destes e conseguirmos "despachar" outros como o Ferreyra, Zivkovic e Fejsa até podemos reequilibrar a folha salarial.

Isto sem tocar nos miudos da formação que ainda vão fazer falta....

....o problema é que isto é sonhar com competencia e pelo que temos visto ao longo dos anos é algo que não reina para os lados da luz.....

BENFIKA

Acho fundamental que o Benfica faça uns largos milhões com os excedentários já neste mercado.
É preciso equilibrar estas compras todas...e salários.

Diogo Brito

Citação de: Diogo Brito em 20 de Agosto de 2020, 22:14
A Assembleia Nacional francesa derrubou, na noite de quinta-feira, a isenção que livrava o Monaco de pagar um vultoso imposto sobre altos salários de jogadores. O clube tem sede no homônimo principado no sul da França, mas, apesar de estar em um país independente e de não se enquadrar no regime tributário do resto do território, disputa o campeonato de futebol da França.

O imposto "será recolhido pela Liga Francesa em nome do Estado", explicou o deputado Annick Girardin, autor da emenda. A alíquota tributária de 75% foi inicialmente imposta a indivíduos que ganham mais de € 1 milhão (cerca de R$ 3,2 milhões) por ano. Mas, após protestos de altos executivos e de personalidades, como o ator Gerard Depardieu, o governo alterou a lei e determinou que o pagamento do imposto cabe às empresas contratantes.

O imposto se aplica aos rendimentos que superem 1 milhão de euros, só que há um teto de 5% do faturamento da empresa. Os clubes preveem que a nova taxa acrescentará € 20 milhões a sua carga tributária, embora o faturamento do Monaco não deva ser astronômico. Em 2011/12, quando disputou a segunda divisão francesa, o time faturou apenas € 21 milhões. Para efeito de comparação, o PSG deve faturar € 400 milhões neste ano.






Alguém me explica como o salário de Cavani era influenciado por isto?

Os 75% eram em cima dos 18M? Dando 4.5M/liquidos?
Ou estes 18M que davam ao Cavani já eram depois de abaterem os 75% com o Estado? Parece-me abusivo.
O que signfica o tal teto de 5% em relação à faturação, em termos de processamento do salário do Cavani em Paris?

Já me explicaram que estes 75% foi uma medida excepcional do Hollande, que apenas durou dois anos. Parece que o IRS lá é cerca de 45%.

Portanto está resolvido. Ganhava mais lá.

CreedBratton

Citação de: thekillerjp em 20 de Agosto de 2020, 21:16
Sendo realista apesar de eu gostar da equipa que estamos a montar, tendo em conta o que DSO disse a cerca de um mês atrás.

Acho que existe uma possibilidade de estarmos a hipotecar o futuro do Benfica este ano, mas espero estar enganado.

Os investimentos têm sido parcelados para vários anos. E o encaixe da Champions é garantido agora (top2 vai diretamente). Depois, Waldschmidt, Cebolinha, Pedrinho...tudo jogadores passíveis de valorização principalmente o Cebolinha que eu acho que não irá durar muito tempo cá e sairá de 60M para cima.

K9Pitbull

Citação de: BENFIKA em 20 de Agosto de 2020, 22:45
Acho fundamental que o Benfica faça uns largos milhões com os excedentários já neste mercado.
É preciso equilibrar estas compras todas...e salários.
Se não o fizer lá vai sair mais um empréstimo obrigacionista.

CreedBratton

Últimos 10 anos (ou melhor, 9 anos e meio já que só é até ao 1ºsemestre desta época que agora findou):

SL Benfica: 210. 5M de lucro acumulado

Já agora:
porto: 199. 6M de prejuízo acumulado
sporting: 140. 7M de prejuízo acumulado

E os andrades mesmo assim torraram mais de 60M na época passada.

Mal era se o SL Benfica não tivesse fundo de maneio para este investimento.


paulomaia1972

Citação de: CreedBratton em 20 de Agosto de 2020, 23:02
Últimos 10 anos (ou melhor, 9 anos e meio já que só é até ao 1ºsemestre desta época que agora findou):

SL Benfica: 210. 5M de lucro acumulado

Já agora:
porto: 199. 6M de prejuízo acumulado
sporting: 140. 7M de prejuízo acumulado

E os andrades mesmo assim torraram mais de 60M na época passada.

Mal era se o SL Benfica não tivesse fundo de maneio para este investimento.



https://www.facebook.com/364468060752721/videos/383843699248652


CreedBratton

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Agosto de 2020, 23:14
Citação de: CreedBratton em 20 de Agosto de 2020, 23:02
Últimos 10 anos (ou melhor, 9 anos e meio já que só é até ao 1ºsemestre desta época que agora findou):

SL Benfica: 210. 5M de lucro acumulado

Já agora:
porto: 199. 6M de prejuízo acumulado
sporting: 140. 7M de prejuízo acumulado

E os andrades mesmo assim torraram mais de 60M na época passada.

Mal era se o SL Benfica não tivesse fundo de maneio para este investimento.



https://www.facebook.com/364468060752721/videos/383843699248652



Que esse gajo muda de discurso como quem muda de cuecas já se sabe mas eu acho que aí é ele a defender "o projeto Seixal" que dava muito dinheiro a ele e ao "parceiro estratégico" que vai agora salvar os andrades

CYBER

O contrato com a Emirates termina no dia final da próxima temporada não é?
Se fizermos uma boa época talvez seja possível subir os valores.

Riesk

Citação de: CYBER em 20 de Agosto de 2020, 23:29
O contrato com a Emirates termina no dia final da próxima temporada não é?
Se fizermos uma boa época talvez seja possível subir os valores.

Oa valores anuais que a EK paga não são 100% correlacionados com a grandeza do clube ou os títulos que ganha ou ganhou. Obviamente é uma premissa importante mas a EK faz publicidade para que o esse public target voe com eles. Enquanto a taxa de ocupação e procura nos seus voos em PT não subirem menor será a "necessidade" de quererem fazer publicidade no maior clube em PT.

A exemplo disso temos o Hamburgo que não é nada comparado connosco mas quando ainda estava na 1a liga alemã recebia da EK 7,5M/ano.

CitriC

Citação de: Diogo Brito em 20 de Agosto de 2020, 22:14
A Assembleia Nacional francesa derrubou, na noite de quinta-feira, a isenção que livrava o Monaco de pagar um vultoso imposto sobre altos salários de jogadores. O clube tem sede no homônimo principado no sul da França, mas, apesar de estar em um país independente e de não se enquadrar no regime tributário do resto do território, disputa o campeonato de futebol da França.

O imposto "será recolhido pela Liga Francesa em nome do Estado", explicou o deputado Annick Girardin, autor da emenda. A alíquota tributária de 75% foi inicialmente imposta a indivíduos que ganham mais de € 1 milhão (cerca de R$ 3,2 milhões) por ano. Mas, após protestos de altos executivos e de personalidades, como o ator Gerard Depardieu, o governo alterou a lei e determinou que o pagamento do imposto cabe às empresas contratantes.

O imposto se aplica aos rendimentos que superem 1 milhão de euros, só que há um teto de 5% do faturamento da empresa. Os clubes preveem que a nova taxa acrescentará € 20 milhões a sua carga tributária, embora o faturamento do Monaco não deva ser astronômico. Em 2011/12, quando disputou a segunda divisão francesa, o time faturou apenas € 21 milhões. Para efeito de comparação, o PSG deve faturar € 400 milhões neste ano.






Alguém me explica como o salário de Cavani era influenciado por isto?

Os 75% eram em cima dos 18M? Dando 4.5M/liquidos?
Ou estes 18M que davam ao Cavani já eram depois de abaterem os 75% com o Estado? Parece-me abusivo.
O que signfica o tal teto de 5% em relação à faturação, em termos de processamento do salário do Cavani em Paris?

Durou pouco tempo esse imposto.

Houve pessoas que confrontadas com tamanho imposto preferiam residir noutro país e obter outras nacionalidades.

Os 75% apenas eram aplicados a partir de 1 milhão de euros. A partir daí por cada euro ganho 75 cêntimos iriam para o Estado.


Aqui tens o imposto (IRS) sobre os rendimentos do ano passado, 2019, em França.


Até 9 964 €   0 %
de 9 964 € à 27 519 €   14 %
de 27 519 € à 73 779 €   30 %
de 73 779 € à 156 244 €   41 %
Acima de 156 244 €   45 %


Para terminar eu não sei que regime se encontrava o Cavani, mas tal como nós eles têm um regime especial para não residentes. Desconheço os artigos do regime francês,  contudo sei que se uma pessoa se qualificar para esse imposto pagará :


Inferior a 14 988 €    0 %

De 14 988 € à 43 477 €  12 %

Acima de  43 477 €  20 %