As Finanças do Benfica

pamalmeida79

Não tendo, até agora, lido todo o R&C, peço a ajuda de alguém para confirmar uma dúvida. Os valores de quase 70% de gastos com pessoal que o maisfutebol indica foram apurados pelo Benfica? Estão divulgados no R&C? Ou são contas do MF?

É que, pelas minhas contas, a % de gastos com pessoal face aos RO a 30.06.2020 é de 61,21% (85,66M€/139,95M€), face aos 60,66% a 30.06.2019 (88,2M/€145,4M€).
Obrigado, desde já.

S1Benfica

Citação de: 0dr4c1r em 10 de Setembro de 2020, 10:18
Citação de: boysetsfire em 10 de Setembro de 2020, 09:53
Citação de: 0dr4c1r em 10 de Setembro de 2020, 09:40
Alguém me pode explicar (que não percebo nada de finanças), o que seria o nosso RC sem a venda de João Félix?

Teríamos cerca de 80 milhões de prejuízo? Como teria ficado o capital próprio? E o passivo?

Como é possível está gente vir dar loas à gestão quando apenas um "acidente de percurso" nos fez ter estes valores???
Fomos salvo por um jogador a quem estava alinhavado o empréstimo ao Marítimo em Janeiro!!

7 anos seguidos com resultados positivos e falas de um acidente de percurso? lol

O acidente de percurso que falo é a venda do Felix.

Basicamente para termos resultados financeiros positivos temos que estar constantemente a vender jogadores nucleares. Quando há largos anos "não precisamos de vender".

Do meu ponto de vista não consigo perceber como se pode gerir um clube a contar com receitas extraordinárias (vendas de jogadores) quando depois se investem milhões em jogadores que não contam para o totobola. E mais inacreditável ainda é virem louvar este tipo de gestão. Não conseguimos gerar receitas ordinárias para sequer fazer face aos compromissos mas continuamos a pagar comissões chorudas em todas as transferências...
Não  necessariamente, podemos sempre pedir uma cheque de 100€ a cada um dos nossos adeptos.

Aqui neste R&C não se geriu nada a contar com uma possível receita extraordinária. Aliás, a venda do João Félix deverá ter sido "a primeira componente" dele.

Roting

Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:46
Não tendo, até agora, lido todo o R&C, peço a ajuda de alguém para confirmar uma dúvida. Os valores de quase 70% de gastos com pessoal que o maisfutebol indica foram apurados pelo Benfica? Estão divulgados no R&C? Ou são contas do MF?

É que, pelas minhas contas, a % de gastos com pessoal face aos RO a 30.06.2020 é de 61,21% (85,66M€/139,95M€), face aos 60,66% a 30.06.2019 (88,2M/€145,4M€).
Obrigado, desde já.

É de 69% , e sim está no RC

pamalmeida79

#76743
Citação de: Roting em 10 de Setembro de 2020, 10:47
Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:46
Não tendo, até agora, lido todo o R&C, peço a ajuda de alguém para confirmar uma dúvida. Os valores de quase 70% de gastos com pessoal que o maisfutebol indica foram apurados pelo Benfica? Estão divulgados no R&C? Ou são contas do MF?

É que, pelas minhas contas, a % de gastos com pessoal face aos RO a 30.06.2020 é de 61,21% (85,66M€/139,95M€), face aos 60,66% a 30.06.2019 (88,2M/€145,4M€).
Obrigado, desde já.

É de 69% , e sim está no RC

Ok, já verifiquei que são adicionados os gastos com honorários.
Obrigado.
Ainda assim parece-me um pouco estranho estarem considerados quase 11M€ de honorários. A menos que parte dos rendimentos apresentados como operacionais sem transacções de atletas, de facto, não o sejam...

osanto

Citação de: Pinguinha em 10 de Setembro de 2020, 10:21
Sou adepto de um clubezinho do cns que quando estava na primeira divisão com salários em atraso, andava a comer "porrada" forte e feio de tudo e todos.

Não quero com isto dizer que o Olhanense  fazia bem em não pagar e que estava correcto, mas há claramente dois pesos e duas medidas por parte da CS.

Para um olhanense, um Setúbal ou um Aves, terem salários em atraso é uma vergonha, não deviam participar em competições profissionais etc.

O porto ter 2 meses de salários em atraso, é só uma situação financeira dificil.

Qual a diferença entre ter salarios em atraso e esperar por uma possivel venda de jogadores para pagar essa divida e estar sucessivamente a fazer emprestimos obrigacionistas?

Por mim podem dizer o que quiserem, mas todos os clubes de futebol em Portugal estão mal financeiramente, diria q o Benfica por culpa propria tem sabido gerir um pouco melhor as coisas e consegue ter maior capacidade de endividamento, mas com fontes de receitas futuras já hipotecadas, nao consigo perceber como podemos dizer que o clube tem sido bem gerido do ponto de vista financeiro.

Mas também me parece que este tipo de gestão nunca irá mudar a nivel nacional, a diferença de um Setubal ou Olhanense é a sua dimensão e força na sociedade atual, infelizmente, pq deveriam cair todos os que não cumprem, Benfica incuido se o dia chegar.

BERNA_1961

Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:49
Citação de: Roting em 10 de Setembro de 2020, 10:47
Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:46
Não tendo, até agora, lido todo o R&C, peço a ajuda de alguém para confirmar uma dúvida. Os valores de quase 70% de gastos com pessoal que o maisfutebol indica foram apurados pelo Benfica? Estão divulgados no R&C? Ou são contas do MF?

É que, pelas minhas contas, a % de gastos com pessoal face aos RO a 30.06.2020 é de 61,21% (85,66M€/139,95M€), face aos 60,66% a 30.06.2019 (88,2M/€145,4M€).
Obrigado, desde já.

É de 69% , e sim está no RC

Ok, já verifiquei que são adicionados os gastos com honorários.
Obrigado.
Quanto é o valor dos honorários? Está nos FSE?

pamalmeida79

Citação de: BERNA_1961 em 10 de Setembro de 2020, 10:54
Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:49
Citação de: Roting em 10 de Setembro de 2020, 10:47
Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:46
Não tendo, até agora, lido todo o R&C, peço a ajuda de alguém para confirmar uma dúvida. Os valores de quase 70% de gastos com pessoal que o maisfutebol indica foram apurados pelo Benfica? Estão divulgados no R&C? Ou são contas do MF?

É que, pelas minhas contas, a % de gastos com pessoal face aos RO a 30.06.2020 é de 61,21% (85,66M€/139,95M€), face aos 60,66% a 30.06.2019 (88,2M/€145,4M€).
Obrigado, desde já.

É de 69% , e sim está no RC

Ok, já verifiquei que são adicionados os gastos com honorários.
Obrigado.
Quanto é o valor dos honorários? Está nos FSE?
Pois, também editei o meu post exactamente com essa questão. A estar nos FSE, só seriam cerca de 1,5M€. Muito curto face aos quase 11M€ que seriam necessários.

Onac

Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:46
Não tendo, até agora, lido todo o R&C, peço a ajuda de alguém para confirmar uma dúvida. Os valores de quase 70% de gastos com pessoal que o maisfutebol indica foram apurados pelo Benfica? Estão divulgados no R&C? Ou são contas do MF?

É que, pelas minhas contas, a % de gastos com pessoal face aos RO a 30.06.2020 é de 61,21% (85,66M€/139,95M€), face aos 60,66% a 30.06.2019 (88,2M/€145,4M€).
Obrigado, desde já.

"A Benfica SAD atingiu um rácio de 69% na época 2019/20, o qual está significativamente influenciado pela quebra de
receitas operacionais decorrente dos impactos associados à COVID-19, uma vez que os gastos com pessoal sofreram
um decréscimo de 1,3%.
Desta forma, neste exercício verificou-se um aumento da percentagem deste rácio face ao que tem sido habitual nas
últimas épocas. Contudo o rácio continua a ser inferior ao limite máximo recomendado pela UEFA (70%), o que significa
que a Sociedade cumpre os níveis de eficiência sugeridos no âmbito do Fair Play Financeiro".

darth vader

Citação de: JackWhite em 10 de Setembro de 2020, 10:11
"Como é que vamos pegar nestes resultados e conseguir que pareçam negativos?" pergunta a redação do Record e alguns benfiquistas.

O que me ocorreu logo quando li o início do teu post foi "como é que vamos pegar neste dinheiro todo e conseguir perder para o porto?"

draconic

Citação de: osanto em 10 de Setembro de 2020, 10:50
Citação de: Pinguinha em 10 de Setembro de 2020, 10:21
Sou adepto de um clubezinho do cns que quando estava na primeira divisão com salários em atraso, andava a comer "porrada" forte e feio de tudo e todos.

Não quero com isto dizer que o Olhanense  fazia bem em não pagar e que estava correcto, mas há claramente dois pesos e duas medidas por parte da CS.

Para um olhanense, um Setúbal ou um Aves, terem salários em atraso é uma vergonha, não deviam participar em competições profissionais etc.

O porto ter 2 meses de salários em atraso, é só uma situação financeira dificil.

Qual a diferença entre ter salarios em atraso e esperar por uma possivel venda de jogadores para pagar essa divida e estar sucessivamente a fazer emprestimos obrigacionistas?

Por mim podem dizer o que quiserem, mas todos os clubes de futebol em Portugal estão mal financeiramente, diria q o Benfica por culpa propria tem sabido gerir um pouco melhor as coisas e consegue ter maior capacidade de endividamento, mas com fontes de receitas futuras já hipotecadas, nao consigo perceber como podemos dizer que o clube tem sido bem gerido do ponto de vista financeiro.

Mas também me parece que este tipo de gestão nunca irá mudar a nivel nacional, a diferença de um Setubal ou Olhanense é a sua dimensão e força na sociedade atual, infelizmente, pq deveriam cair todos os que não cumprem, Benfica incuido se o dia chegar.
Quem adiou o pagamento de empréstimos obrigacionistas não foi o Benfica.
Não generalizes porque as situações são absolutamente distintas do Benfica e do resto dos grandes.

Jmarques10

Com o aumento dos salários este ano... Como diz o outro, pão para malucos. Vamos vender metade da equipa. 300 milhões para 41 de positivo sem entrar em equação a compra do Pedrinho. É acenar para o lado.

S1Benfica

Citação de: osanto em 10 de Setembro de 2020, 10:50
Citação de: Pinguinha em 10 de Setembro de 2020, 10:21
Sou adepto de um clubezinho do cns que quando estava na primeira divisão com salários em atraso, andava a comer "porrada" forte e feio de tudo e todos.

Não quero com isto dizer que o Olhanense  fazia bem em não pagar e que estava correcto, mas há claramente dois pesos e duas medidas por parte da CS.

Para um olhanense, um Setúbal ou um Aves, terem salários em atraso é uma vergonha, não deviam participar em competições profissionais etc.

O porto ter 2 meses de salários em atraso, é só uma situação financeira dificil.

Qual a diferença entre ter salarios em atraso e esperar por uma possivel venda de jogadores para pagar essa divida e estar sucessivamente a fazer emprestimos obrigacionistas?

Por mim podem dizer o que quiserem, mas todos os clubes de futebol em Portugal estão mal financeiramente, diria q o Benfica por culpa propria tem sabido gerir um pouco melhor as coisas e consegue ter maior capacidade de endividamento, mas com fontes de receitas futuras já hipotecadas, nao consigo perceber como podemos dizer que o clube tem sido bem gerido do ponto de vista financeiro.

Mas também me parece que este tipo de gestão nunca irá mudar a nivel nacional, a diferença de um Setubal ou Olhanense é a sua dimensão e força na sociedade atual, infelizmente, pq deveriam cair todos os que não cumprem, Benfica incuido se o dia chegar.
Que tipos de fontes de receitas já teremos hipotecado?

JPSilva

Citação de: osanto em 10 de Setembro de 2020, 10:50
Citação de: Pinguinha em 10 de Setembro de 2020, 10:21
Sou adepto de um clubezinho do cns que quando estava na primeira divisão com salários em atraso, andava a comer "porrada" forte e feio de tudo e todos.

Não quero com isto dizer que o Olhanense  fazia bem em não pagar e que estava correcto, mas há claramente dois pesos e duas medidas por parte da CS.

Para um olhanense, um Setúbal ou um Aves, terem salários em atraso é uma vergonha, não deviam participar em competições profissionais etc.

O porto ter 2 meses de salários em atraso, é só uma situação financeira dificil.

Qual a diferença entre ter salarios em atraso e esperar por uma possivel venda de jogadores para pagar essa divida e estar sucessivamente a fazer emprestimos obrigacionistas?

Por mim podem dizer o que quiserem, mas todos os clubes de futebol em Portugal estão mal financeiramente, diria q o Benfica por culpa propria tem sabido gerir um pouco melhor as coisas e consegue ter maior capacidade de endividamento, mas com fontes de receitas futuras já hipotecadas, nao consigo perceber como podemos dizer que o clube tem sido bem gerido do ponto de vista financeiro.

Mas também me parece que este tipo de gestão nunca irá mudar a nivel nacional, a diferença de um Setubal ou Olhanense é a sua dimensão e força na sociedade atual, infelizmente, pq deveriam cair todos os que não cumprem, Benfica incuido se o dia chegar.

Basta perceberes a diferença entre vender para pagar contas do dia-a-dia e vender para abater dívida.

.:VMPT:.

Citação de: Roting em 10 de Setembro de 2020, 10:42
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Setembro de 2020, 10:39
Citação de: Roting em 10 de Setembro de 2020, 10:38
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Setembro de 2020, 10:36
Citação de: cachecolglorioso em 10 de Setembro de 2020, 10:03
Citação de: Kasta em 10 de Setembro de 2020, 09:57

comentario igualmente sem sentido.... Todos sabemos que sem 126Milhoes de vendas não poderiamos investir 80 milhoes no ano 19/20......



Citação de: pjmorce em 10 de Setembro de 2020, 09:52
Excelente resultado para benfiquista ver! quase 50M de lucro! isso com uma venda de 126M!
Imaginem o resultado sem essa venda...
Quais seriam os resultados do R&C?

Ou seja sem a venda de 126 milhões teríamos sido campeões e garantido já a receita da champions de 2020/21.

Sendo o o Félix o jogador mais decisivo nessa altura, possivelmente, com ele na equipa, teríamos sido campeão com alguns facilidade.....

A venda do Félix foi boa.
A substituição do Félix foi péssima.
O investimento feito este ano na equipa de futebol podia e devia ter sido feito o ano passado.

Sim, mas o teu comentário não bem nada a ver com o que se estava a discutir....

Ia jurar que tinha lido que com o Félix éramos campeões.

Sim, com o Félix... Não com substitutos, bons ou maus...

pmpereira11

Citação de: vieirah1904 em 10 de Setembro de 2020, 10:32
MALU15, isso não é verdade, porque o impacto dessa alteração é nulo:

Página 131 do R&C:

"A rubrica de gestão operacional do estádio diz respeito aos serviços contratados à Benfica Estádio, no âmbito da utilização do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, que não qualifica como componente de locação, à luz da IFRS 16, assim como as rendas variáveis, ambos excluídos na determinação dos pagamentos da locação e respetivo ativo sob direito de uso. O aumento dos gastos com a gestão operacional do estádio é compensado pelo acréscimo dos rendimentos operacionais da Benfica SAD associados à exploração do estádio, que no presente exercício tiveram um impacto positivo de 16.680 milhares de euros.

Em30 de junho de 2019, os montantes correspondentes negociados no âmbito do contrato de utilização entretanto revogado, eram divulgados na rubrica de rendas e alugueres, tendo o comparativo sido reexpresso."


Ou seja, tens o proveito e custo de igual montante, não influencia o resultado operacional.
Tiveste menos proveitos relacionados com Prémios da UEFA, diminuição de bilhética, rendas de espaço e receitas de televisão devido ao COVID. Só aqui deves ter um efeito a rondar os 20M.
Depois tb tiveste uma redução dos patrocínios, aqui suponho que também esteja relacionada com o COVID e eventualmente à performance europeia. Impacto de cerca de 5M.
O resto é explicado por variações residuais em várias outras rubricas.