As Finanças do Benfica

Roting

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Setembro de 2020, 10:36
Citação de: cachecolglorioso em 10 de Setembro de 2020, 10:03
Citação de: Kasta em 10 de Setembro de 2020, 09:57

comentario igualmente sem sentido.... Todos sabemos que sem 126Milhoes de vendas não poderiamos investir 80 milhoes no ano 19/20......

Citação de: pjmorce em 10 de Setembro de 2020, 09:52
Excelente resultado para benfiquista ver! quase 50M de lucro! isso com uma venda de 126M!
Imaginem o resultado sem essa venda...
Quais seriam os resultados do R&C?

Ou seja sem a venda de 126 milhões teríamos sido campeões e garantido já a receita da champions de 2020/21.

Sendo o o Félix o jogador mais decisivo nessa altura, possivelmente, com ele na equipa, teríamos sido campeão com alguns facilidade.....

A venda do Félix foi boa.
A substituição do Félix foi péssima.
O investimento feito este ano na equipa de futebol podia e devia ter sido feito o ano passado.

Manita

Bastava colocar os trabalhadores em lay-off e cortar nos ordenados dos jogadores, como
os outros fizeram !

.:VMPT:.

Citação de: Roting em 10 de Setembro de 2020, 10:38

comentario igualmente sem sentido.... Todos sabemos que sem 126Milhoes de vendas não poderiamos investir 80 milhoes no ano 19/20......

Excelente resultado para benfiquista ver! quase 50M de lucro! isso com uma venda de 126M!

Ou seja sem a venda de 126 milhões teríamos sido campeões e garantido já a receita da champions de 2020/21.

Sendo o o Félix o jogador mais decisivo nessa altura, possivelmente, com ele na equipa, teríamos sido campeão com alguns facilidade.....

O investimento feito este ano na equipa de futebol podia e devia ter sido feito o ano passado.

Sim, mas o teu comentário não bem nada a ver com o que se estava a discutir....

Roting

Citação de: .:VMPT:. em 10 de Setembro de 2020, 10:39
Citação de: Roting em 10 de Setembro de 2020, 10:38

Sim, mas o teu comentário não bem nada a ver com o que se estava a discutir....

Ia jurar que tinha lido que com o Félix éramos campeões.

Black Panther

No que diz respeito às contas do BENFICA sou um leigo na matéria, vejo o Ativo e o Passivo,  e o Capital Próprio e pouco mais, e não é por uma questão de não querer saber, mas sim como disse pq não possuo o conhecimento necessário.

pamalmeida79

Não tendo, até agora, lido todo o R&C, peço a ajuda de alguém para confirmar uma dúvida. Os valores de quase 70% de gastos com pessoal que o maisfutebol indica foram apurados pelo Benfica? Estão divulgados no R&C? Ou são contas do MF?

É que, pelas minhas contas, a % de gastos com pessoal face aos RO a 30.06.2020 é de 61,21% (85,66M€/139,95M€), face aos 60,66% a 30.06.2019 (88,2M/€145,4M€).
Obrigado, desde já.

S1Benfica

Citação de: 0dr4c1r em 10 de Setembro de 2020, 10:18
Citação de: boysetsfire em 10 de Setembro de 2020, 09:53
Citação de: 0dr4c1r em 10 de Setembro de 2020, 09:40
Alguém me pode explicar (que não percebo nada de finanças), o que seria o nosso RC sem a venda de João Félix?

Teríamos cerca de 80 milhões de prejuízo? Como teria ficado o capital próprio? E o passivo?

Como é possível está gente vir dar loas à gestão quando apenas um "acidente de percurso" nos fez ter estes valores???
Fomos salvo por um jogador a quem estava alinhavado o empréstimo ao Marítimo em Janeiro!!

7 anos seguidos com resultados positivos e falas de um acidente de percurso? lol

O acidente de percurso que falo é a venda do Felix.

Basicamente para termos resultados financeiros positivos temos que estar constantemente a vender jogadores nucleares. Quando há largos anos "não precisamos de vender".

Do meu ponto de vista não consigo perceber como se pode gerir um clube a contar com receitas extraordinárias (vendas de jogadores) quando depois se investem milhões em jogadores que não contam para o totobola. E mais inacreditável ainda é virem louvar este tipo de gestão. Não conseguimos gerar receitas ordinárias para sequer fazer face aos compromissos mas continuamos a pagar comissões chorudas em todas as transferências...
Não  necessariamente, podemos sempre pedir uma cheque de 100€ a cada um dos nossos adeptos.

Aqui neste R&C não se geriu nada a contar com uma possível receita extraordinária. Aliás, a venda do João Félix deverá ter sido "a primeira componente" dele.

Roting

Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:46
Não tendo, até agora, lido todo o R&C, peço a ajuda de alguém para confirmar uma dúvida. Os valores de quase 70% de gastos com pessoal que o maisfutebol indica foram apurados pelo Benfica? Estão divulgados no R&C? Ou são contas do MF?

É que, pelas minhas contas, a % de gastos com pessoal face aos RO a 30.06.2020 é de 61,21% (85,66M€/139,95M€), face aos 60,66% a 30.06.2019 (88,2M/€145,4M€).
Obrigado, desde já.

É de 69% , e sim está no RC

pamalmeida79

Citação de: Roting em 10 de Setembro de 2020, 10:47

Obrigado, desde já.

Ok, já verifiquei que são adicionados os gastos com honorários.
Obrigado.
Ainda assim parece-me um pouco estranho estarem considerados quase 11M€ de honorários. A menos que parte dos rendimentos apresentados como operacionais sem transacções de atletas, de facto, não o sejam...

osanto

Citação de: Pinguinha em 10 de Setembro de 2020, 10:21
Sou adepto de um clubezinho do cns que quando estava na primeira divisão com salários em atraso, andava a comer "porrada" forte e feio de tudo e todos.

Não quero com isto dizer que o Olhanense  fazia bem em não pagar e que estava correcto, mas há claramente dois pesos e duas medidas por parte da CS.

Para um olhanense, um Setúbal ou um Aves, terem salários em atraso é uma vergonha, não deviam participar em competições profissionais etc.

O porto ter 2 meses de salários em atraso, é só uma situação financeira dificil.

Qual a diferença entre ter salarios em atraso e esperar por uma possivel venda de jogadores para pagar essa divida e estar sucessivamente a fazer emprestimos obrigacionistas?

Por mim podem dizer o que quiserem, mas todos os clubes de futebol em Portugal estão mal financeiramente, diria q o Benfica por culpa propria tem sabido gerir um pouco melhor as coisas e consegue ter maior capacidade de endividamento, mas com fontes de receitas futuras já hipotecadas, nao consigo perceber como podemos dizer que o clube tem sido bem gerido do ponto de vista financeiro.

Mas também me parece que este tipo de gestão nunca irá mudar a nivel nacional, a diferença de um Setubal ou Olhanense é a sua dimensão e força na sociedade atual, infelizmente, pq deveriam cair todos os que não cumprem, Benfica incuido se o dia chegar.

BERNA_1961

Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:49

Obrigado, desde já.

Obrigado.
Quanto é o valor dos honorários? Está nos FSE?

pamalmeida79

Citação de: BERNA_1961 em 10 de Setembro de 2020, 10:54
Citação de: pamalmeida79 em 10 de Setembro de 2020, 10:49

Obrigado, desde já.

Obrigado.
Quanto é o valor dos honorários? Está nos FSE?
Pois, também editei o meu post exactamente com essa questão. A estar nos FSE, só seriam cerca de 1,5M€. Muito curto face aos quase 11M€ que seriam necessários.

Onac

Obrigado, desde já.

"A Benfica SAD atingiu um rácio de 69% na época 2019/20, o qual está significativamente influenciado pela quebra de
receitas operacionais decorrente dos impactos associados à COVID-19, uma vez que os gastos com pessoal sofreram
um decréscimo de 1,3%.
Desta forma, neste exercício verificou-se um aumento da percentagem deste rácio face ao que tem sido habitual nas
últimas épocas. Contudo o rácio continua a ser inferior ao limite máximo recomendado pela UEFA (70%), o que significa
que a Sociedade cumpre os níveis de eficiência sugeridos no âmbito do Fair Play Financeiro".

darth vader

Citação de: JackWhite em 10 de Setembro de 2020, 10:11
"Como é que vamos pegar nestes resultados e conseguir que pareçam negativos?" pergunta a redação do Record e alguns benfiquistas.

O que me ocorreu logo quando li o início do teu post foi "como é que vamos pegar neste dinheiro todo e conseguir perder para o porto?"

draconic

Citação de: osanto em 10 de Setembro de 2020, 10:50
Citação de: Pinguinha em 10 de Setembro de 2020, 10:21
Sou adepto de um clubezinho do cns que quando estava na primeira divisão com salários em atraso, andava a comer "porrada" forte e feio de tudo e todos.

Não quero com isto dizer que o Olhanense  fazia bem em não pagar e que estava correcto, mas há claramente dois pesos e duas medidas por parte da CS.

Para um olhanense, um Setúbal ou um Aves, terem salários em atraso é uma vergonha, não deviam participar em competições profissionais etc.

O porto ter 2 meses de salários em atraso, é só uma situação financeira dificil.

Qual a diferença entre ter salarios em atraso e esperar por uma possivel venda de jogadores para pagar essa divida e estar sucessivamente a fazer emprestimos obrigacionistas?

Por mim podem dizer o que quiserem, mas todos os clubes de futebol em Portugal estão mal financeiramente, diria q o Benfica por culpa propria tem sabido gerir um pouco melhor as coisas e consegue ter maior capacidade de endividamento, mas com fontes de receitas futuras já hipotecadas, nao consigo perceber como podemos dizer que o clube tem sido bem gerido do ponto de vista financeiro.

Mas também me parece que este tipo de gestão nunca irá mudar a nivel nacional, a diferença de um Setubal ou Olhanense é a sua dimensão e força na sociedade atual, infelizmente, pq deveriam cair todos os que não cumprem, Benfica incuido se o dia chegar.
Quem adiou o pagamento de empréstimos obrigacionistas não foi o Benfica.
Não generalizes porque as situações são absolutamente distintas do Benfica e do resto dos grandes.