As Finanças do Benfica

slb2me

Citação de: slb2me em 10 de Setembro de 2020, 18:32
7 anos de contas no verde, por isso existem muitos adversários com vontade de mudar direção de LFV.

:bandeira1:        :bandeira2:

Já imaginaram como um oportista vê o futuro do futebol nacional.

.:VMPT:.

Citação de: gugabenfica em 10 de Setembro de 2020, 17:27
Citação de: ff77 em 10 de Setembro de 2020, 17:09
Citação de: Kumbayala em 10 de Setembro de 2020, 17:05
Citação de: ff77 em 10 de Setembro de 2020, 17:00
Citação de: jone1970 em 10 de Setembro de 2020, 15:06
Citação de: ff77 em 10 de Setembro de 2020, 15:00
Citação de: Kumbayala em 10 de Setembro de 2020, 14:47
Citação de: MiguelTrindade em 10 de Setembro de 2020, 14:39
Citação de: danielpm em 10 de Setembro de 2020, 14:31
Citação de: MiguelTrindade em 10 de Setembro de 2020, 14:28
E agora?????? à pois é andamos a brincar aos agoras e esquecemos os amanhas... Ouviram o 1 ministro, pois é  pessoas nos estádios é para esquecer o quererá dizer dificuldades de tesouraria a breve trecho, o LFV está a preparar o estádio?????Pois continue a preparar o estádio e pelos vistos vai ser por muito tempo, continue a satisfazer caprichos e a gastar 25 milhões por jogador e em breve estará a colocar a instituição sobre risco vermelho.
O Benfica tá a comprar como deveria comprar todos os anos: com qualidade. E a qualidade paga-se. Ou só os nossos é que valem 15, 30 ou 120 milhões? Não é por aí que o barco afunda, não te preocupes.
Tem que me preocupar quando o mundo do futebol não tem dinheiro, quando mesmo os grandes no mundo do futebol põem prego a fundo nos gastos e o Benfica gasta 25 milhões num jogador depois de ter gasto á segundos atrás 20 milhões. Desculpem mas eu não consigo entender. Alguém já reparou que estamos desde Março nisto e novamente avançamos para novas restrições????? Alguém imagina o que poderá estar ainda por vir??????

Se tens apresentado resultados positivos durante sete anos, se tinhas caixa para investir, se tens as contas controladas, porque não investir em tempos de crise quando podes fazer os melhores negócios quando anda tudo apertado. Pelo outros estarem mal financeiramente não tens que adotar a mesma estratégia de quem gere mal.
Lá está. O grande mal de muita empresa que vai ao charco.
Tem dinheiro em caixa está bom. Depois têm é uma estrutura completamente desiquilibrada, tal como é o exemplo do Benfica que basta uma variável falhar, como não ir à CL ou não atingir determinados montantes de vendas de jogadores e lá vai tudo de vela.

E quais são as fontes de rendimentos das grandes empresas do ramo do futebol, aka, SAD's ?
Direitos televisivos, bilheteira, patrocinios e competições europeias.
O Benfica continua altamente desiquilibrado, com uma estrutura de custos completamente sobredimensionada para as necessidades (ex. jogadores de futebol masculino com contrato profissional, mais de 100)


Estou de acordo em relação ao custo com os 100 jogadores de futebol. O problema é que temos 3 equipas (A, B e sub23).  Deveriamos ter no máximo 30 jogadores da A e 45 nas equipas B e sub 23.
E acho que não deviamos ter equipa de sub23 até.
Não serve para nada.


Qual será a media de ordenado de um jogador dos nossos sub 23??

Deve andar pelos 3 salários mínimos.... Diria eu....

ppfinder

Citação de: AnotherDoom em 10 de Setembro de 2020, 18:01
Agora imaginem as nossas contas se não andássemos a comprar Cádiz, Yonis, Alfas, etc... Todas as épocas.

O problema é que esses acontecimentos não são independentes de outros. Existem vendas por valores altos que se só são possíveis porque na realidade não são esses os valores do negócio.

AnotherDoom

Citação de: ppfinder em 10 de Setembro de 2020, 19:13
Citação de: AnotherDoom em 10 de Setembro de 2020, 18:01
Agora imaginem as nossas contas se não andássemos a comprar Cádiz, Yonis, Alfas, etc... Todas as épocas.

O problema é que esses acontecimentos não são independentes de outros. Existem vendas por valores altos que se só são possíveis porque na realidade não são esses os valores do negócio.

:confused:

Engenharia Financeira?

ppfinder

Citação de: AnotherDoom em 10 de Setembro de 2020, 19:15
Citação de: ppfinder em 10 de Setembro de 2020, 19:13
Citação de: AnotherDoom em 10 de Setembro de 2020, 18:01
Agora imaginem as nossas contas se não andássemos a comprar Cádiz, Yonis, Alfas, etc... Todas as épocas.

O problema é que esses acontecimentos não são independentes de outros. Existem vendas por valores altos que se só são possíveis porque na realidade não são esses os valores do negócio.

:confused:

Engenharia Financeira?

Muita engenharia e muito pouca transparência. O Porto durante anos vendia milhões e continuava sem dinheiro. Na realidade em termos líquidos ficava com muito menos. Mas entrar nesse jogo permitia-lhe ter privilégios no mercado. Era a máquina a funcionar.

tomorcego

Onde posso ver o RC?

Qual é o nosso passivo?

BERNA_1961

Citação de: slb2me em 10 de Setembro de 2020, 18:32
7 anos de contas no verde, por isso existem muitos adversários com vontade de mudar direção de LFV.

:bandeira1:        :bandeira2:

A parte desportiva, em particular o sucesso europeu, que se lixe!

AnotherDoom

Citação de: slb2me em 10 de Setembro de 2020, 18:32
7 anos de contas no verde, por isso existem muitos adversários com vontade de mudar direção de LFV.

:bandeira1:        :bandeira2:

Verdade.

O FCP está fartinho de perder campeonatos dos R&C.

kangaroo

#76853
Citação de: slb2me em 10 de Setembro de 2020, 18:32
7 anos de contas no verde, por isso existem muitos adversários com vontade de mudar direção de LFV.

:bandeira1:        :bandeira2:
Raio dos bots todos com o mesmo bug. Sempre a bandeira. É o guião que dão?

Puches

Citação de: AnotherDoom em 10 de Setembro de 2020, 19:51
Citação de: slb2me em 10 de Setembro de 2020, 18:32
7 anos de contas no verde, por isso existem muitos adversários com vontade de mudar direção de LFV.

:bandeira1:        :bandeira2:

Verdade.

O FCP está fartinho de perder campeonatos dos R&C.
Mas aí também entram outro tipo de situações menos claras, não lhe parece?
Uma está agora a ser julgada.

xiribiti

Citação de: slb2me em 10 de Setembro de 2020, 18:32
7 anos de contas no verde, por isso existem muitos adversários com vontade de mudar direção de LFV.

:bandeira1:        :bandeira2:

Tão bom, estou agora a recuperar dos festejos do Marquês

Os outros falidos apenas ganham campeonatos

golfdreamer

Citação de: CitriC em 10 de Setembro de 2020, 09:27
Citação de: golfdreamer em 10 de Setembro de 2020, 00:02
Citação de: Tempera em 09 de Setembro de 2020, 23:58
Citação de: golfdreamer em 09 de Setembro de 2020, 23:54
Alguém me consegue explicar com números esta evolução nos FSE?

É que de 2018 para 2020, em 2 anos apenas, passou de 34M para 72.5M. Mais que duplicou o valor!
em 2018 os FSE representavam 34.7% da nossa despesa...
Em 2020 os FSE representam 42.2%
Já os gastos com pessoal que em 2018 representavam 61% da nossa despesa.
Em 2020 representam apenas 50%
Qualquer dia gastamos mais em serviços que nos planteis de futebol.

Outra vez arroz?
Já foi explicado pelo MALU mais do que uma vez o motivo desse aumento.

O Malu disse que o aumento dos 38M advém da passagem da Benfica Estádio da SAD para o Clube? Óbvio que não!
Sabes quanto destes 38M se deve a essa transferência?

Se tu pediste que alguém te explicasse a evolução dos valores demonstrados nos FSE, suponho que é porque não sabes , ou será que estarás mais à procura de uma confirmação ?

Como tal :

1- Se não sabes, como vens então afirmar - que obviamente - que a evolução dos FSE não está relacionada com a passagem da Benfica Estádio para o Clube ?


2- Se era apenas para confirmar não te importas de explanar a tua tese sobre a evolução da rúbrica FSE ?

1 - O que eu afirmei é que os 38, ou seja a totalidade do aumento nestes dois anos não pode ser consequência da passagem do estádio para o clube. Como posso afirmar?
Porque entre 30.06.18 a 30.06.19, os FSE aumentaram 20M e que eu saiba o estádio não passou da SAD para o clube durante este período.

2 -  Para já não tenho nenhuma teoria. Inclusive no passado já tentei desmistificar com outros Benfiquistas a teoria que no ano passado aumentamos em 14M por causa de advogados.

Ainda não tive a paciência para ir ler ambos os R&C e tentar perceber esta evolução. Mas quando tiver irei partilhar aqui com todo o gosto.

E qual a tua opinião? os 38M são por causa do estádio? Qual a tua teoria?


blueviper

De certeza que está aqui mas não me aptece ir procurar se me puderem dizer em quanto desceu o nosso passivo e qual o valor do mesmo nesta altura?

Obrigado.

Cyb3rNeo

Citação de: blueviper em 10 de Setembro de 2020, 22:11
De certeza que está aqui mas não me aptece ir procurar se me puderem dizer em quanto desceu o nosso passivo e qual o valor do mesmo nesta altura?

Obrigado.
Creio que desceu 38 ou 39 milhões e está em 325 milhões.

blueviper

Citação de: Cyb3rNeo em 10 de Setembro de 2020, 22:13
Citação de: blueviper em 10 de Setembro de 2020, 22:11
De certeza que está aqui mas não me aptece ir procurar se me puderem dizer em quanto desceu o nosso passivo e qual o valor do mesmo nesta altura?

Obrigado.
Creio que desceu 38 ou 39 milhões e está em 325 milhões.
Sou um leigo nesta materia, mas isso é o passivo consolidado certo?