As Finanças do Benfica

nfgl

Citação de: abar85 em 30 de Setembro de 2020, 18:49
Citação de: nfgl em 30 de Setembro de 2020, 18:44
Citação de: tecoteco em 30 de Setembro de 2020, 18:42
Citação de: nfgl em 30 de Setembro de 2020, 18:38
Citação de: abar85 em 30 de Setembro de 2020, 18:30
Citação de: nfgl em 30 de Setembro de 2020, 15:59
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Setembro de 2020, 13:22
Citação de: tecoteco em 30 de Setembro de 2020, 12:02
Citação de: 0dr4c1r em 30 de Setembro de 2020, 11:32
Bom dia, hoje depois de ver o vídeo de despedida do Ruben Dias e de ver JJ e LFV dizer que o Benfica não conseguia competir com o que lhe ofereciam pus-me a pensar.

Quanto nos vai custar o Otamendi por ano?
Transferência: 15M / 3 anos = 5M

Salários (assumindo que vai para o topo salarial e fazendo fé nesta notícia https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ruben-dias-salta-para-o-topo-salarial-do-benfica): 2.5M líquidos (~5M brutos)/ano

Total: ~10M ano.

Não vou sequer meter valores de comissões, porque seria chover no molhado.

A minha dúvida é portanto a seguinte, afinal o Benfica pode ou não oferecer bons contratos aos jogadores que tem por forma a segurá-los?
Não poderia ser feito um contrato com Ruben Dias (ou com outros) com os mesmo moldes do que foi feito com Otamendi? Algo do género: salário base anual 5M/brutos + 5M  de "prémio" por cada época efectuada (ou se fizer X jogos por época)?

Bem sei que isto é uma visão muito linear e simplista das coisas e que deve haver outras variáveis que não estão aqui enquadradas. Também sei que os jogadores têm a ambição de outros voos e que o Benfica (apesar de pujante financeiramente 😂) tem que vender todos os anos para pagar contas, mas não seria possível fazer também engenharias financeiras para segurar os melhores e não apenas para por o dinheiro a circular.

Ruben Dias vai custar 13,6M€/Ano em amortização do passe + 14M€ brutos em salários anuais (7M€ liquidos).

Manchester City vai assumir um custo anual de 28M€/Ano com a aquisição e salário de Ruben Dias!

É o triplo do que o Benfica poderá pagar.
Se não fosse agora, em Junho 2021 iria sair.

Factos, são factos.
em julho após o europeu o Ruben podia estar em alta, o mercado novamente em alta e o valor da transferência maior.

Tendo em conta que ainda nem sabemos se haverá europeu.

Se é por aí era menos provável haver campeonato este ano e investiu-se 80 M para tentar passar o Paok

Bem, é mais fácil ter certeza de algo que está marcado para daqui a 15 dias do que para algo que está marcado para daqui a 12 meses.

Mas sim, não deixas de ter razão.

Os tempos apontavam para sermos prudentes.

O 1º Semestre 2020/2021 está resolvido.
Para o 2º Semestre podemos vender em Janeiro e em Junho 2021.

O problema é que se Vinicius não for aposta irá desvalorizar, e nem 40M€ a 45M€ vão oferecer.

O problema é que não sabes se de repente tens um surto de COVID no plantel do Benfica e ficam todos 1 mês sem jogar.

Apontar para vendas em janeiro é extremente perigoso.

O maior problema é que os compradores estão em países que não têm conseguido controlar a doença.

Também.
É um facto.

abar85

Citação de: nfgl em 30 de Setembro de 2020, 18:50
Citação de: abar85 em 30 de Setembro de 2020, 18:47
Bom dia, hoje depois de ver o vídeo de despedida do Ruben Dias e de ver JJ e LFV dizer que o Benfica não conseguia competir com o que lhe ofereciam pus-me a pensar.

Salários (assumindo que vai para o topo salarial e fazendo fé nesta notícia https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ruben-dias-salta-para-o-topo-salarial-do-benfica): 2.5M líquidos (~5M brutos)/ano

A minha dúvida é portanto a seguinte, afinal o Benfica pode ou não oferecer bons contratos aos jogadores que tem por forma a segurá-los?
Não poderia ser feito um contrato com Ruben Dias (ou com outros) com os mesmo moldes do que foi feito com Otamendi? Algo do género: salário base anual 5M/brutos + 5M  de "prémio" por cada época efectuada (ou se fizer X jogos por época)?

Bem sei que isto é uma visão muito linear e simplista das coisas e que deve haver outras variáveis que não estão aqui enquadradas. Também sei que os jogadores têm a ambição de outros voos e que o Benfica (apesar de pujante financeiramente 😂) tem que vender todos os anos para pagar contas, mas não seria possível fazer também engenharias financeiras para segurar os melhores e não apenas para por o dinheiro a circular.

Ruben Dias vai custar 13,6M€/Ano em amortização do passe + 14M€ brutos em salários anuais (7M€ liquidos).

Manchester City vai assumir um custo anual de 28M€/Ano com a aquisição e salário de Ruben Dias!

Factos, são factos.
em julho após o europeu o Ruben podia estar em alta, o mercado novamente em alta e o valor da transferência maior.

Se é por aí era menos provável haver campeonato este ano e investiu-se 80 M para tentar passar o Paok

Bem, é mais fácil ter certeza de algo que está marcado para daqui a 15 dias do que para algo que está marcado para daqui a 12 meses.

A Champions jogou-se, aproveitando a janela do verão onde os números da pandemia eram mais baixos. Mo mínimo o mesmo aconteceria no europeu.

Os campeonatos jogam-se no inverno onde todos prevém números bem maiores.

Para além disso, neste caso, mais tempo significa mais conhecimento da doença e como tal o médio prazo seria mais certo que o curto prazo.

Mais conhecimento da doença não significa que existam ações para minimizar o seu risco.

Entendo todas as prespectivas, mas a minha opinião continua a ser prudência em períodos de incerteza.

Não discutindo a doença, o mais prudente teria sido então não investir os 80M sem termos vendas de excedentários suficientes para compensar alguma parte deles e enquanto a Champions não estava decidida, muito menos para equipas com o nível que íamos apanhar e com a contratação de um treinador superior.

Depois, o Rúben até poderia sair na mesma, mas a obrigatoriedade da venda seria menor e poderiamos tentar um melhor negócio.

tecoteco

Factos, são factos.

O problema é que se Vinicius não for aposta irá desvalorizar, e nem 40M€ a 45M€ vão oferecer.

O problema é que não sabes se de repente tens um surto de COVID no plantel do Benfica e ficam todos 1 mês sem jogar.

Por isso é que se aparecerem os 45M€ pelo Vinicius (sem jogadores) é de vender.

S1Benfica

Citação de: tecoteco em 30 de Setembro de 2020, 18:31
Citação de: S1Benfica em 30 de Setembro de 2020, 17:01
Quanto é que ""já" fizemos" neste mercado?

Rúben 68M
Pêpê 3M
Florentino 2M*
Lema 2M
Heriberto 1,1M
Zlobin 1M
Krovinovic 0,5 »» 1,2M*
Cádiz 0,5M*
Yony 0,42M*
Ebuehi (0?)*
Pedro Pereira (0?)*
Alfa (?)*

=78,5M

Está-me a escapar alguém?

Nelson Semedo - Direitos de Formação 0,5M€
Não quis colocá-lo mas deveria.
O Chris Willock também já foi, não é?
+1M

=80M

abar85

Citação de: tecoteco em 30 de Setembro de 2020, 18:57

Factos, são factos.

Por isso é que se aparecerem os 45M€ pelo Vinicius (sem jogadores) é de vender.

Só vai aparecer um valor desses se o Mendes inflacionar o negócio.

nfgl

Citação de: abar85 em 30 de Setembro de 2020, 18:57
Citação de: nfgl em 30 de Setembro de 2020, 18:50
Citação de: abar85 em 30 de Setembro de 2020, 18:47

Factos, são factos.

A Champions jogou-se, aproveitando a janela do verão onde os números da pandemia eram mais baixos. Mo mínimo o mesmo aconteceria no europeu.

Os campeonatos jogam-se no inverno onde todos prevém números bem maiores.

Para além disso, neste caso, mais tempo significa mais conhecimento da doença e como tal o médio prazo seria mais certo que o curto prazo.

Mais conhecimento da doença não significa que existam ações para minimizar o seu risco.

Entendo todas as prespectivas, mas a minha opinião continua a ser prudência em períodos de incerteza.

Não discutindo a doença, o mais prudente teria sido então não investir os 80M sem termos vendas de excedentários suficientes para compensar alguma parte deles e enquanto a Champions não estava decidida, muito menos para equipas com o nível que íamos apanhar e com a contratação de um treinador superior.

Depois, o Rúben até poderia sair na mesma, mas a obrigatoriedade da venda seria menor e poderiamos tentar um melhor negócio.

Óbvio.
A situação em que nos colocamos foi exatamente igual à do final de 1994, em que tivemos que vender o Rui e o Schwarz pelo melho que consiguimo, sem grande poder negocial.

Na prática, e aos preços de hoje, vendemos um titular de umas das melhores seleções do mundo a preço de saldo.

dsdsds44

Já estou a ver o filme.
Repetido muitas vezes, diga-se.
Em julho de 2021:
Sai a notícia que o Benfica precisa de vender.
Entretanto, já contratou uns jogadores duvidosos do catálogo habitual.
Sai ainda a notícia que um grande europeu está interessado no Everton e oferece muitos milhões.
Vieirinha reeleito por quatro anos em outubro de 2020, não pensa 2 vezes e vende o melhor jogador do plantel.
Diz que os interesses superiores do Benfica estão sempre em primeiro lugar.
Os cartilheiros apontam para mais um grande negócio do grande líder.
Entretanto, passados cerca de 2 meses, faltam 2 dias para terminar o mercado.
Grande europeu interessado no Luka diz o jornal Abola.
Proposta muito boa em cima da mesa do gabinete do Vieira.
Vieira recusa vender, mas sai a notícia que o jogador pediu para sair.
Venda consumada a um dia do fecho do mercado.
Estrutura entende que existem soluções na equipa principal para colmatar saída. 
Não entra mais ninguém.
O plantel fica mais fraco e com lacunas evidentes aos olhos de qualquer um.

Agora esqueçam- se de em Outubro pensarem se querem um Benfica campeão das vendas ou se querem um Benfica à sua exacta medida: dominador em Portugal e grande na Europa.

0dr4c1r

Citação de: S1Benfica em 30 de Setembro de 2020, 18:46
Citação de: 0dr4c1r em 30 de Setembro de 2020, 17:40
Citação de: S1Benfica em 30 de Setembro de 2020, 17:21
Citação de: 0dr4c1r em 30 de Setembro de 2020, 16:57
Citação de: S1Benfica em 30 de Setembro de 2020, 16:45
Citação de: 0dr4c1r em 30 de Setembro de 2020, 16:20
Citação de: MALU15 em 30 de Setembro de 2020, 15:57

Factos, são factos.
A contar com o ovo no cu da galinha, tb o ano passado quando da venda do João Félix se disse, se ele agora vale 120Me, para o ano que vem (2020) sendo ano do Europeu pode valer muito mais e fica mais um ano do Benfica.
Agora veja-se o que aconteceu. Não só não houve europeu como o mercado ficou deprimido ...

Não foi isso que a direcção fez esta época? Contar com o ovo no cu da galinha (Champions, além das eleições claro) para fazer um forte investimento? Teria sido melhor investir só depois de garantir a Champions?

Se tivéssemos entrado na Champions, já podíamos manter o Ruben Dias correndo o risco de ele desvalorizar, de voltar a não haver Europeu, de o mercado cair ainda mais?

Por esta lógica porque não se vendeu o Vinicius em janeiro, se segundo o presidente houve uma oferta de 60milhões? E se ele se lesionava e desvalorizava, ou se passava a terceira opção na época seguinte e se desvalorizava?

A mim o que me faz confusão não é os adeptos quererem manter os jogadores, é a direcção fazer planos a contar com coisas incertas, a gastar mais do que aquilo que pode confiante em receitas futuras condicionadas a várias coisas. Talvez seja por isso que estamos sempre neste ciclo de vender os melhores e baixar a qualidade da equipa, porque se conta muita vez com o ovo no cu da galinha e depois se tem que vender os "pintos" quando a galinha não põe ovos.

O que eu concluo de tudo isto é que a nossa pujança financeira é um embuste e que basta uma pedra no caminho para ficarmos com a corda ao pescoço.
Concordo, mas faltam aí uns "detalhes".

Muita gente diz não se importar com finanças e lucros, o que quer é rendimentos desportivos. O que seria se o Benfica fizesse um orçamento sem contar com possíveis lucros da Champions (sendo que só a entrada garantia 40M)?
Ah mas poderia garantir-se primeiro a Champions e só depois se contratar. Era uma hipótese.
Por outro lado, existem timings e a antecipação quando se tem dinheiro, e outros não, também é um trunfo. No mesmo sentido, teoricamente, não seria muito melhor atacar a as eliminatórias já com uma equipa muito melhor?

Se falhássemos (falhámos) venderia-se um dos principais activos. Era um preço a pagar.

Por fim, não sei a vossa opinião, mas pergunto: é preferível um grande Rúben Dias ou um Cebolinha+um Waldschmidt+um Pedrinho+Otamendi? Porque na realidade esta foi a troca.

PS: e sim, na minha opinião, mesmo sem valorização na Champions, o Rúben Dias poderia valer pelo menos o mesmo no fim da época.
PS2: a nossa pujança financeira está a levar um arrombo pelas circunstâncias mundiais, e pela falha desportiva. Contudo, comparativamente, "não estaremos mal".

Como complemento ao meu post anterior, acho que seria uma melhor solução, por exemplo, não contar com os possíveis ganhos na Champions para esta época. Ou seja, os ganhos da Champions seria dinheiro que estaria disponível apenas na época seguinte. Se fizermos 50/60 milhões este ano é algo "extra" para as receitas fixas da próxima época.

Não quero parecer um expert em gestão (porque não sou, sei gerir a minha casa e já me basta), estou a tentar partilhar a minha visão das coisas, porque me parece que com uma gestão um pouco melhor poderíamos estar noutro nível.

[edit] Em relação a Cebolinha + Waldschmidt + Pedrinho + Otamendi vs Ruben Dias, acho que a resposta é "óbvia", quantos melhores jogadores tivermos mais próximos estamos de ganhar. No entanto o Waldschmidt podia ter vindo o ano passado. O Otamendi só veio pela saída do Ruben. Pedrinho/Cebolinha porque não se contratou apenas 1 e o outro ficar dependente da desvinculação de outros jogadores? Ou porque não se investiu em zonas mais carenciadas da equipa?

Para mim (e atenção é mais uma vez uma opinião pessoal), o que me causa mais desconforto é termos investido 80M e continuarmos com as mesmas lacunas que tínhamos a época passada.
Eu penso exactamente o contrário.
Se podemos investir na qualidade do plantel, que se invista. A perspectiva dos 3 jogadores mencionados é grande, a sua valorização também em perspectiva é enorme. Se tivéssemos entrado Champions o Rúben ficava (se o Presidente fosse irresponsável também poderia ter ficado, mais ainda em tempo de eleições).

Infelizmente não entrámos e baixou-se o nível desportivo com a venda do Rúben (ou nem tanto com o Otamendi).

Não é pelo Waldschimdt não ter vindo o ano passado que o rejeitaríamos agora.
O Cebolinha está à vista e até acredito que para alguns só ele poderá ser mais imprescindível que o próprio Rúben (posições bem diferentes, onde é muito mais fácil substituir).
O Pedrinho é um diamante ainda pouco lapidado.
O Otamendi vem para garantir o nível do Rúben.

Em relação às lacunas também concordo que se deveria tentar fazer melhor.
Talvez se vendam ainda Vinícius, Chiquinho e Cervi (sem proposta razoável eu ficaria com o argentino mais um ano), e com esse encaixe...

Tinhas contratado o Pedrinho, quando o Cebola era inacessível...querias não ter contratado este último, agora?

Acho que concordas que, mesmo que se tenha que retocar ainda, estamos com uma grande equipa, ainda assim. (?)

São 2 visões diferentes.

Eu também defendo que se pudermos investir que se invista. Mas que se invista com consciência.

Falei no facto de Waldschmidt poder ter vindo o ano passado, porque seriam menos 15milhões a "recuperar" este ano. Seriam mais alguns milhões (5?) que se investiam o ano passado (baixando o lucro) mas que poderiam ter ajudado desportivamente.

O Everton estava assim tão fora de alcance que mesmo com "desvalorização" nenhum tubarão se chegou à frente (não está em causa a grande qualidade que ele tem).

O Pedrinho estava avaliado em 20M (só foi opção depois de falhar Bruno Guimarães, quando nem jogam na mesma opção) e mesmo nesta conjuntura só baixou 3M, curiosamente o valor que era atribuído ao Yony?(mais uma vez não está em causa a qualidade).

A questão é que agora vamos ficar com os jogadores "que não contam", ou vamos emprestá-los / dispensá-los a custo zero.

Eu acho que o Rúben Dias teria saído de qualquer forma, tivéssemos entrado na Champions ou não (são muitos anos a assistir a estes filmes).

Em relação à grande equipa não concordo de todo. Continuamos com as mesmas lacunas da época passada (veio o Vertonghen para suprir a carência de um central do lado esquerdo).
Continuamos sem LD de qualidade, sem médios para este sistema de jogo, sem soluções caso um central se lesione / fique castigado.

Gostava de ver outro tipo de gestão, mas já percebi que esta direcção não quer/consegue dar o salto.
Acho que com menos negócios de "ocasião", com uma gestão mais ponderada e com o preenchimento das lacunas da equipa poderíamos estar melhor tanto desportiva como financeiramente. Mas lá está, é a minha visão romântica a falar.
Quiseste capacitar a equipa com o melhor 11 possível para as eliminatórias. Se jogasses com a equipa B (por absurdo) poderias ter passado.

De qualquer das formas ninguém está a comprar, porque ninguém tem dinheiro para comprar. O exemplo Cebolinha é óptimo para isso.

Deveria ter vindo o Waldschmidt mais cedo, claro. Mas não veio...tinha que vir na mesma.

O Bruno Guimarães teria sido o grande reforço.
Já tinha vindo o Weigl que teoricamente também o era, mas acredito que aqui o que prevaleceu foi a vontade do jogador. Embora ache que poderíamos ter sido mais "convincentes".
O Pedrinho foi uma oportunidade de negócio e porque o Benfica queria investir essa quantia, nessa fase. Depois o mundo mudou. Sem transferências, sem Champions, provavelmente o Benfica de lá até hoje já perdeu receitas equivalente ao valor do Pedrinho.
Dependendo da demonstração da sua qualidade, com um pagamento espaçadissimo no tempo, é sempre uma mais valia.

Claro que estamos com vários excedentes difíceis de resolver. A uma semana acho que (e aqui a venda do Rúben pode ter facilitado isso, se eu estiver a pensar bem) ainda colocaremos alguns.

Contudo:

Odysseas
Leite

Nenhum dos 3 tem a qualidade exigida para um Benfica vencedor. Almeida não a tem, Gilberto se fica no banco menos qualidade deve ter, Diogo seria uma adaptação que também está atrás de Almeida.
Almeida
Gilberto
(Diogo)

Rúben Semedo não está confirmado, mas aí terão que sair mais 10M/15M, porque sendo nós os únicos com capacidade para comprar os clubes vão puxar os valores para cima. Se não vier, ficamos agarrados se um dos 2 titulares se lesiona.
Otamendi
Vertonghen
Semedo*
Ferro
Jardel

Grimaldo
Nuno Tavares
(Cervi)

Nenhum dos 3 é o 6 ideal para o modelo de JJ.
Gabriel
Weigl
Samaris

Camara não conheço, portanto não posso opinar. Com os restantes vamos sofrer em jogos a doer (a menos que JJ use 2 dos 3 médios acima)
Mady Camara*
Taarabt
(Pizzi)
Chiquinho

Rafa
Pedrinho
Gonçalves

Waldschmidt
Pizzi
Ramos

Everton
(Rafa)
Cervi

É provável que Vinicius ainda saia. Ficaremos apenas com Darwin e Seferovic
Darwin
Seferovic
Vinícius

Conhecendo o histórico de JJ, jogadores da formação não contam grande coisa para o totobola
(Morato, João Ferreira, Ronaldo, Tiago Dantas, Paulo Bernardo, entre outros)
(Svilar, Tomás Tavares, Florentino, Gedson, Jota)

Embora acredite que não esteja fechada, parece-me muito boa. (bastava um ataque cerrado ao Olympiacos).  :cool2:

Só nós é que temos dinheiro para investir? Dinheiro esse baseado na venda de jogadores, empréstimos obrigacionistas, empréstimos bancários...

O Benfica queria investir esse dinheiro? Então porque não investiu onde a equipa precisava? tentou um médio centro por 20M, não conseguir virou-se para um extremo por esses mesmos 20M. Porque não se virou para um defesa central, ou um defesa lateral? Porque é que não conseguindo o jogador em que queriam investir esse dinheiro não o guardaram? Qual a razão para que o dinheiro tivesse que ser gasto?

Sim o mundo mudou, e o Benfica faz um investimento recorde alavancado em empréstimos e vendas. Ficámos a saber que um jogador que estava "vendido" por 100 milhões, agora sai por 68 (assumindo que 1 dos 2 falados era o Ruben Dias), que o outro que também estava vendido por 100milhões ninguém lhe pega, mesmo o mercado estando em baixo. As perdas com o COVID foram na ordem dos 400M de €, porque éramos para chegar às eleições com o Benfica a "não dever nada a ninguém".

Acho que a gestão do Benfica deixa muito a desejar, entre o que se podia fazer e o que se faz.

tecoteco

Citação de: S1Benfica em 30 de Setembro de 2020, 18:59
Citação de: tecoteco em 30 de Setembro de 2020, 18:31
Citação de: S1Benfica em 30 de Setembro de 2020, 17:01
Quanto é que ""já" fizemos" neste mercado?

Rúben 68M
Pêpê 3M
Florentino 2M*
Lema 2M
Heriberto 1,1M
Zlobin 1M
Krovinovic 0,5 »» 1,2M*
Cádiz 0,5M*
Yony 0,42M*
Ebuehi (0?)*
Pedro Pereira (0?)*
Alfa (?)*

=78,5M

Está-me a escapar alguém?

Nelson Semedo - Direitos de Formação 0,5M€
Não quis colocá-lo mas deveria.
O Chris Willock também já foi, não é?
+1M

=80M

Ainda não há confirmação oficial do Willock.

tecoteco

"Carlos Vinicius vai jogar por empréstimo no West Ham com cláusula de compra obrigatória de 45M." https://t.co/1UcjqwqtDs

"A cláusula de compra de Gedson desceu para 35M. Não deve voltar."
https://twitter.com/JTransferencias/status/1311366366545481730

Benfica em principio fechou 2 opções de compra obrigatórias em Junho por Vinicius (45M€) e Gedson (35M€).

sergio19azb

Citação de: tecoteco em 30 de Setembro de 2020, 19:50
"Carlos Vinicius vai jogar por empréstimo no West Ham com cláusula de compra obrigatória de 45M." https://t.co/1UcjqwqtDs

Benfica em principio fechou 2 opções de compra obrigatórias em Junho por Vinicius (45M€) e Gedson (35M€).
A ser verdade , pena pelo Gedson mas entre o real valor e o valor potencial, penso que 35M€ é um valor justo.

O Gedson não vale 35M€ e dificilmente virá a valer muito mais.

tecoteco

Citação de: sergio19azb em 30 de Setembro de 2020, 19:55
Citação de: tecoteco em 30 de Setembro de 2020, 19:50

A ser verdade , pena pelo Gedson mas entre o real valor e o valor potencial, penso que 35M€ é um valor justo.

O Gedson não vale 35M€ e dificilmente virá a valer muito mais.

Se o Mourinho apostar mais nele.. poderá valer os 35M€. A questão é saber se a cláusula de opção passou de opcional para cláusula obrigatória.

tecoteco

80M€ já realizados + 45M€ Vinicius & 35M€ Gedson em Junho 2021... permitirá alcançar os 160M€ em vendas, e ter o orçamento 2020/2021 equilibrado.

IloveSLB2014

Citação de: tecoteco em 30 de Setembro de 2020, 20:09
80M€ já realizados + 45M€ Vinicius & 35M€ Gedson em Junho 2021... permitirá alcançar os 160M€ em vendas, e ter o orçamento 2020/2021 equilibrado.
o Benfica n fez 80 milhões neste exercicio.

Eterno Benfica

Citação de: tecoteco em 30 de Setembro de 2020, 20:09
Esses 80M com que estás a contar são unicamente baseados no Twitter?

Isso tudo não dá 160M em mais valias. No caso do Vinícius, a ser transferido por 45M, a mais valia mal deve passar dos 30M, por exemplo. Além de que tb duvido dos 80M de mais valias já realizadas, deve estar mais próximo dos 70 que 80.