As Finanças do Benfica

WesleyGangadin

32,8M€ em fornecimentos e serviços externos? Que gestão é esta?

59,1M€ em gastos com pessoal?

Nossa senhora, que gestão.

VOO RASANTE

A herança do Vieirismo é pesada. só uma auditoria independente irá clarificar a verdadeira dimensão do que se passa no clube.

Carlos Amorim

Citação de: Rui Ramone em 01 de Março de 2022, 21:38
O maior problema é a massa salarial, as eleições deram cabo das finanças do clube , primeiro foi o LFV agora o RC, quando não existe planeamento o resultado é este, contudo como sempre acontece em Portugal é necessário vender uma média de 60 a 75 milhões para os resultados serem positivos
E teres ido buscar um treinador que não olha a gastos, contratando muito, caro e mal.
O jj faz isto a quase todos os clubes por onde passa e se fizerem uma análise à passagem dele por Benfica e Sporting, tendo em conta o dinheiro gasto, tem uma taxa de sucesso baixa.
Vejam o Sporting pós jj. O Bruno de carvalho teve culpa mas o jj, com o plantel mais caro de sempre, consegue ficar em terceiro, atrás do rui Vitória, lol, e falhar a champions, como já tinha falhado no primeiro ano por lá, lol.
No Benfica é o que se vê. 160 milhões gastos em dois anos para ficar em terceiro.
A culpa foi do vieira e do rui costa, homem forte do futebol, mais interessados em ganhar eleições e trazer o don Sebastião di Brasil, do que definir um projecto para o futebol, baseado na formação e na criação de yma verdadeira estrutura para o futebol.
Entretanto, veio um comentador para director do futebol, um luisao para não sei o quê, lol.
Em suma, muita quantidade, muita gente a mamar, e pouca qualidade.
Façam as contas à equipa técnica do jj, aos luisoes, rui Pedro braz, etc.
Pura incompetência de quem manda.
P. S. E isto tudo em altura de covid, com menos receitas e com a maior parte dos clubes a tentarem ser mais racionais nos custos.
Mas por aqui o que interessa é manter no poder o regime vieirista e, por isso, não se olhou a custos por causa das eleições.

BenficaSetsFire

Já vi que a cartilha é "amortizações não são custo". Está giro. Estamos muito bem.

netphobic

Citação de: pedro22 em 01 de Março de 2022, 21:15
Quase 120 milhoes de massa salarial?????
Mais de 60 milhões de prejuízo (previsível )num ano e que passamos aos oitavos da champion ????

E depois acabamos o ano em 3.º e sem nenhum troféu !

Isto é gestão de topo meus senhores, gestão de topo.

Isto é porque temos o CR7 das finanças no clube! Se fosse um qualquer aventureiro dos amburgas ainda ia ser pior!!!

AlexanderMostovoi

Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 19:16
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Março de 2022, 19:14
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 19:13
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Março de 2022, 19:12
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 19:11
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Março de 2022, 19:08
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 19:06
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Março de 2022, 18:55
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 18:52
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Março de 2022, 18:48

Se não houver vendas antes de fechar as contas, o prejuízo desta época ascenderá aos 50M.

Noa acredito muito . Falta o premio dos oitavos de final , falta a venda do Gedson . Emprestimos de Pizzi . Creio que nao será necessario uma venda das grandes mas ela pode acontecer na mesma

Também não acreditavas no descalabro financeiro. O buraco é profundo.
Compara o valor dos oitavos, a receita do jogo do ajax e ainda o market pool que vamos receber com o valor inicial que recebemos. E esse será, mais coisa menos coisa, o valor que deves acrescentar a este prejuízo do 1º semestre.

Companheiro

Noa ha propriamente descalabro financeiro . Eu dei me ao trabalho de ir vem o relatrio enviado á cmvm . Foi um mau semestre com condicionantes .Descalabro era termos capitais proprios negativos , subida do passivo  e incapacidade para cumprirmos com as nossas obrigaçoes . Nada disso aconteceu . Previa algo deste genero desde que jj voltou e por isso fui sempre contra a vinda dele . Porque se nao ganhassemos seria uma pancada valente . Agora ha que fazer aquilo que deve ser feito . Reduçao de salarios com a saida de jogadores que actualmente nao valem o que ganham . Apostar nas camadas jovens com equilibrio , apostar mais no mercado nacional e estar atento a bons negocios . Se é facil ? Nao . Mas se fosse iamos para lá tu te eu

Estar eu ou tu ou o Rui Costa a merda é a mesma.

Quero pensar que eu ou tu nao cometeriamos certos erros pelo que seria sempre diferente

Creio que nem eu nem tu temos experiência para tal cargo, assim como o nosso Rui.

Neste momento em particular nao posso discordar de ti

Lá está, mas tu votaste em branco...

E assumo . Queres fazer o quê agora ? Agora é lutar para que as coisas melhorem . Atribuir me culpas a mim e ás dezenas de milhar que votaram especificamente nele , nao ajuda em nada a nao ser que te sintas bem com isso . Nesse caso , please continue

Vai-se culpar quem?!

Houveram duas oportunidades unicas para se mudar, em ambas os socios votaram e decidiram a continuidade, portanto se foram eles que decidiram teem de arcar com as responsabilidades!!!

Moikano

Estamos falidos, ha um buraco enorme.

Olos

Citação de: BenficaSetsFire em 02 de Março de 2022, 00:02
Já vi que a cartilha é "amortizações não são custo". Está giro. Estamos muito bem.

Por outro lado o valor dos ativos está certo e não sobrevalorizado, e é suficiente. Se calhar até devia ser maior já que as amortizações não contam...

BBpT

Citação de: Pequeno_Genial em 01 de Março de 2022, 21:58
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Março de 2022, 19:17
Citação de: Tiago Fella em 01 de Março de 2022, 19:15
Em relação a João Mário, o médio rescindiu com o Inter Milão e, mais tarde, assinou a 'custo zero' com os encarnados, ficando agora a saber-se que a SAD encarnada investiu 5,5 milhões de euros em «serviços de intermediação» no negócio.

https://www.abola.pt/nnh/2022-03-01/benfica-saiba-quanto-custaram-joao-mario-meite-e-yaremchuk/929904

Não há vergonha.

Sim , fomos o primeiro clube que pagou uma comissao alta por um jogador a custo zero . Santa pachorra

Vladimiro, não estamos a falar de um prémio de assinatura que é costume dar-se a um jogador que chega a 'custo zero'. Estamos a falar de "custos de intermediação" por um jogador que estava sem clube e que tinha o próprio passe na mão.

Que mediação é que pode haver numa situação destas, ainda para mais uma que justifique 5,5M?

Houve noticias disso na altura da transferencia, supostamente o Inter tinha uma divida ao agente do João Mário e o Benfica assumiu essa divida, para dar a volta à clausula do Sporting

João_Oliveira

Citação de: WesleyGangadin em 01 de Março de 2022, 23:41
32,8M€ em fornecimentos e serviços externos? Que gestão é esta?

59,1M€ em gastos com pessoal?

Nossa senhora, que gestão.
Pujança financeira, aqui vive-se  à grande e à francesa... Há rendimentos pra isso.:. :estrelas:

Baron_Davis

Citação de: Moikano em 02 de Março de 2022, 00:18
Estamos falidos, ha um buraco enorme.

o objectivo é evitar uma auditoria séria e asseada

Blitzer

É impressão minha ou andam a renovar com jogadores e não dizem nada a ninguém ?!?!

Ody, Morato e Weigl têm contrato até 2024 mas no R&C aparecem com contrato até 2025.

Verissimo, Everton e Darwin têm contrato até 2025 mas no R&C aparecem com contrato até 2026.

Já com alguns emprestados verifiquei o mesmo!

Conti, Gabriel e Yony aparecem com mais 1 ano de contrato comparativamente ao que é conhecido.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS81721.pdf (Pág. 34)

Edgar_SLB

Porque é que o john textor aparece como tendo uma participação de 25% nas ações da SAD?

pcslb

Apanhamos pela frente um super prejuízo.

cervi

Citação de: pedro22 em 01 de Março de 2022, 21:15
Quase 120 milhoes de massa salarial?????
Mais de 60 milhões de prejuízo (previsível )num ano e que passamos aos oitavos da champion ????

E depois acabamos o ano em 3.º e sem nenhum troféu !

Isto é gestão de topo meus senhores, gestão de topo.

Sem vendas será cerca de 90M e não 60M..