As Finanças do Benfica

Savicevic

Citação de: Semper Fidelis em 25 de Junho de 2024, 16:42
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2024, 16:40
Citação de: Semper Fidelis em 25 de Junho de 2024, 16:39segundo o Vasco Mendonça na ABola a não ser que alguma coisa aconteça nos próximos dias, o Benfica prepara-se para apresentar um resultado negativo na ordem dos 50 milhões de euros  :clap1: Rui Costa

Creio que só será anunciado em 30 set ou 31 de outubro... falta muito tempo.
ai é? então o Vasco Insónias está a enganar o pessoal

P.S: mas não é relativo às operações até 30 junho (semestral) ?

Será o resultado líquido do exercício 23/24.

Contas redondas, salvo alguma transferência de última hora (Gedson, p.ex., ou outro que ainda vendamos), o prejuízo deverá rondar esses valores.

Dívida líquida duplicou no mandato do Rui Costa, estamos a oferecer a mesma taxa de juro da Sporting SAD nas emissões obrigacionistas. O caminho é muito perigoso. Mas siga, não se passa nada, é sorrir e acenar.

BENFIKA

A politica do Benfica desde há uns anos é vender para comprar e comprar para vender...é um ciclo vicioso  :buck2:

De ano para ano é difícil melhorar a qualidade da equipa porque temos sempre que vender alguém e depois estouramos largas dezenas de milhões para repor essa qualidade apenas :-X

E ultimamente temos tido jogadores a sair acima dos 80M, no dia em que isso não acontecer vamos ter que vender meia dúzia só para equilibrar as contas, depois será ainda preciso substituir essa meia dúzia..

Há muito que digo que estamos basta um ou dois anos sem jogadores para vender por largas dezenas de milhões para ficarmos com a corda na garganta. É isso ou um ou dois dos mais valiosos decidirem sair a custo zero  :-X

Viver muito acima das possibilidades nunca deu bom resultado e mais dia menos dia a brincadeira acaba e fica-se com um monte de dívidas para pagar.

N1c0

50M de prejuízo num ano em que se vendeu Ramos e em que houve Champions seria um descontrolo total. Nem quero acreditar nisso.

Como é que será num ano em que falharmos a Liga dos Campeões?

GTam

A política está errada, andamos a gastar milhões para tentar cobrir as lacunas de um treinador q não consegue valorizar jogadores!

Poupamos 20 milhões para não o despedir, e dp gastamos 50 milhões em jogadores q o treinador n consegue rentabilizar!

IloveSLB2014

Eu estou farto de dizer que o Benfica vai apresentar entre 40 a 50M de prejuízo se não vender nesta semana. Parece que não vai acontecer

Nramos

Citação de: N1c0 em 25 de Junho de 2024, 16:47
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2024, 16:46Resta apenas uns dias para fazer uma venda significativa para que o resultado do exercício não seja negativo ou muito negativo

Então mas não era preciso apenas uma grande venda por exercício? Essa grande venda foi Ramos.

E o aumento galopante dos custos paga-se como?

Se o roubo é maior, as receitas também têm de ser maiores.

Uma grande venda já não chega.

aquaris

Ter resultados financeiros bem negativos nada de novo, gasta-se o que não tem!!

O Rui e sua equipa são simplesmente incompetentes... precisávamos encontrar um novo presidente que obrigasse o Rui a pagar tudo o que recebeu do SLB, mesmo que isso significasse que ele acabasse na miséria... por toda a porcaria que o Rui Costa tem feito no SLB (ele foi trunfo para manter LFV como presidente), merecia que esse fosse o seu fim!

BBpT

Citação de: Savicevic em 25 de Junho de 2024, 16:47
Citação de: Semper Fidelis em 25 de Junho de 2024, 16:42
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2024, 16:40
Citação de: Semper Fidelis em 25 de Junho de 2024, 16:39segundo o Vasco Mendonça na ABola a não ser que alguma coisa aconteça nos próximos dias, o Benfica prepara-se para apresentar um resultado negativo na ordem dos 50 milhões de euros  :clap1: Rui Costa

Creio que só será anunciado em 30 set ou 31 de outubro... falta muito tempo.
ai é? então o Vasco Insónias está a enganar o pessoal

P.S: mas não é relativo às operações até 30 junho (semestral) ?

Será o resultado líquido do exercício 23/24.

Contas redondas, salvo alguma transferência de última hora (Gedson, p.ex., ou outro que ainda vendamos), o prejuízo deverá rondar esses valores.

Dívida líquida duplicou no mandato do Rui Costa, estamos a oferecer a mesma taxa de juro da Sporting SAD nas emissões obrigacionistas. O caminho é muito perigoso. Mas siga, não se passa nada, é sorrir e acenar.

Acho que já no outro dia te tinha visto dizer isso do juro dos empréstimos obrigacionistas ser o mesmo, mas tenho ideia que o nosso último foi 5.1% e o deles 5.75%

zefo


Tosta Mistica

Citação de: BENFIKA em 25 de Junho de 2024, 16:53A politica do Benfica desde há uns anos é vender para comprar e comprar para vender...é um ciclo vicioso  :buck2:

De ano para ano é difícil melhorar a qualidade da equipa porque temos sempre que vender alguém e depois estouramos largas dezenas de milhões para repor essa qualidade apenas :-X

E ultimamente temos tido jogadores a sair acima dos 80M, no dia em que isso não acontecer vamos ter que vender meia dúzia só para equilibrar as contas, depois será ainda preciso substituir essa meia dúzia..

Há muito que digo que estamos basta um ou dois anos sem jogadores para vender por largas dezenas de milhões para ficarmos com a corda na garganta. É isso ou um ou dois dos mais valiosos decidirem sair a custo zero  :-X

Viver muito acima das possibilidades nunca deu bom resultado e mais dia menos dia a brincadeira acaba e fica-se com um monte de dívidas para pagar.

A brincadeira tem tendência a acabar porque os grandes clubes com o tempo também se tornarão formadores (por isso levam a malta da formação do SLB), e as transferências milionárias irão acabando.

Formaremos para nós, os que conseguirmos agarrar com 14 ou 15 anos, dos tubarões.

Adeus craques com 18 aninhos...


Tosta Mistica

Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Junho de 2024, 17:16Eu estou farto de dizer que o Benfica vai apresentar entre 40 a 50M de prejuízo se não vender nesta semana. Parece que não vai acontecer

Calma que ganhamos uma supertaca! Baratíssima...

João_Oliveira

Já toda gente sabe que o problema do clube de há uns anos pra cá, é dar de mamar a muita gente... Isso reflete-se principalmente na rubrica FSO, para já nem falar em massa salarial absurda, face ao rendimento apresentado...

Só quando não houver activos relevantes pra vender e champions 2 anos seguidos, é que se vai ver os custos a baixar, porque será obrigatorio, enquanto isso é chapa tem chapa gasta até rebentar.

Podia-se aproveitar para baixar a dívida, mas não, ela está é a aumentar cada vez mais. Mamem chulos.

gazetadosdesportos

Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Junho de 2024, 17:16Eu estou farto de dizer que o Benfica vai apresentar entre 40 a 50M de prejuízo se não vender nesta semana. Parece que não vai acontecer

Estás a contar com os 36 milhões do Marcos Leonardo, Rollheiser e Prestianni? Só entram em 24-25.

Red_Fraction

Citação de: N1c0 em 25 de Junho de 2024, 16:47
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Junho de 2024, 16:46Resta apenas uns dias para fazer uma venda significativa para que o resultado do exercício não seja negativo ou muito negativo

Então mas não era preciso apenas uma grande venda por exercício? Essa grande venda foi Ramos.
Atualmente como as coisas estão precisas de 2...


Ou então de vender um puto da formação por mais de 100M€.

aquaris

Citação de: gazetadosdesportos em 25 de Junho de 2024, 21:29
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Junho de 2024, 17:16Eu estou farto de dizer que o Benfica vai apresentar entre 40 a 50M de prejuízo se não vender nesta semana. Parece que não vai acontecer

Estás a contar com os 36 milhões do Marcos Leonardo, Rollheiser e Prestianni? Só entram em 24-25.
Não sem isso, as contas do primeiro semestre indicam um buraco de 50 milhões no segundo semestre (não entrando nem compras nem vendas)
O Rui tem andado desesperado há procura de vender mais valias de cerca de 40 milhões até o fim do mês.
É que este buraco tem impacto no Financial Fair Play e faz com que na época 2025/2026 tenha de haver um grande lucro; e que sendo ano de eleições, deixa o Rui Costa de mãos atadas!