Simão Sabrosa

Avançado, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

CPA

Tenho saudades de o ver com a nossa camisola.

MikeSLB4Ever

- Um golo histórico

- O quê? A merda dum penalty?

- Valeu-nos 3 pontos nesse jogo pois ganhámos 1-0...

- Fds meu, mas a merda dum golo de penalty é histórico porquê?

- Os fiéis sabem porquê...

Mestre30

Citação de: MikeSLB4Ever em 10 de Julho de 2013, 23:03
- Um golo histórico

Eu estive la!  :metal:

Aloutre

Último jogo na velhinha Luz!

Um dos capítulos mais marcantes do passado recente do nosso clube!

20simao1

Citação de: Chelas em 30 de Maio de 2013, 17:40
Citação de: Huguenot em 30 de Maio de 2013, 10:08
Simão é um imortal do clube que fez sempre épocas ao mais alto nível (ao contrário do JVP que fez apenas 3 boas em 8) e que continuou com carinho ao Benfica, mesmo depois de ter saído daqui.

É evidente que o Simão está num patamar superior.

O JVP fez apenas 3 boas épocas em 8?  :2funny: muito fez ele pah, o Simão tinha outras condiçoes , seja a nivel estabilidade do clube como de colegas de equipa. São ambos imortais ponto final

Olha que o Simão a nível de colegas de equipa, especialmente nos primeiros anos...

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Junho de 2013, 14:35
Tinha cláusula de 25, saiu por 20 e ainda me lembro do Vieira dizer que o negócio "superou claramente a cláusula de rescisão".  :rir:

e também me lembro do vieira ter dito "se fosse pra sair por 20  já tinha saído, só sai por 25" >:(
:tickedoff:

MikeSLB4Ever

Citação de: Aloutre em 11 de Julho de 2013, 00:13
Último jogo na velhinha Luz!

Um dos capítulos mais marcantes do passado recente do nosso clube!

O0

JG10

O gajo que mais saudades me dá...

mblopes

Citação de: Mestre30 em 10 de Julho de 2013, 23:38
Citação de: MikeSLB4Ever em 10 de Julho de 2013, 23:03
- Um golo histórico

Eu estive la!  :metal:
Último golo na MÍTICA CATEDRAL DA LUZ :drool:

Trezeguet

1 imortal a marcar o último golo no grande palco. merecido

Shoky

V.Guimarães 1-4 Benfica | Campeonato 2001/02

Darkboy

Simão Sabrosa ‏@simao20sabrosa
RIP Fernando Martins, presidente do Benfica entre 1981 e 1987.

Theroux

Enorme Simãozinho. Chegou à precisamente 12 anos.

Tenho um apreço especial pelos jogadores que cá estiveram durante o período negro.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=835902

Blitzer

Contratação de Simão foi bem Sab(o)rosa

Simão Sabrosa chegou há precisamente 12 anos ao Benfica, clube onde envergou a braçadeira de capitão e tornou-se no jogador mais querido dos adeptos durante seis temporadas.

O extremo internacional português começou a carreira no Sporting, deu nas vistas, e em 1999 foi contratado pelo Barcelona. Contudo, os blaugrana não permitiram a Simão Sabrosa evoluir da melhor forma, tendo o craque português jogado apenas 46 jogos nas duas temporadas que alinhou ao lado de Luís Figo.

O regresso a Portugal parecia assim inevitável e o Benfica adiantou-se a qualquer outro clube e contratou aquele que viria a ser um verdadeiro talismã para os encarnados.

"Sou profissional e vou defender as cores do Benfica até à morte", disse quando foi apresentado aos adeptos por Luís Filipe Vieira e Manuel Vilarinho. E a verdade é que não desiludiu e fez com que todos os benfiquistas esquecessem que já tinha defendido as cores do Sporting.

Na altura, Simão revelou ainda que teria optado pelo Sporting caso o clube tivesse feito uma proposta. Mas acabou foi por ajudar o Benfica a conquistar um título de campeão nacional em 2004/05, uma Supertaça e uma Taça de Portugal.

O craque encarnado esteve durante seis temporadas sempre na lista de melhores marcadores do clube e apresentou-se em excelente forma no ano a seguir a ser campeão nacional. Simão ajudou o Benfica a chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões (eliminado frente ao Manchester United) e começou aí a ser cobiçado pelos red devils e pelo Liverpool. Mas decidiu ficar em Lisboa mais uma temporada. Em 2007 rumou ao Atlético Madrid.

O Benfica tinha comprado o internacional português por 12 milhões de euros e quando o deixou regressar ao futebol espanhol vendeu-o por 20 milhões. Simão Sabrosa tornou-se mais uma vez num dos jogadores de destaque dos colchoneros, tendo envergado também a braçadeira de capitão.

Contudo, em Portugal, todos queriam voltar a ver o craque vestir a camisola do Benfica e, nos anos seguintes, foram feitas várias "tentativas". Em março de 2008 o extremo revelou mesmo que queria regressar, mas o Atlético resistiu e pediu 18 milhões de euros por Simão.

Atualmente o internacional português representa o Espanyol e o seu regresso ao Estádio da Luz parece cada vez mais distante. Mas nada é impossível, visto que foram vários os craques ao longo da história do Benfica que saíram e voltaram mais tarde ao clube. Recorde-se o caso de Rui Costa, Chalana, Valdo, Mozer e até Rui Águas, que representou durante duas temporadas o FC Porto.

Simão Sabrosa tem 33 anos e representou o Espanyol na última época, depois de ter passado pelo Besiktas. O craque português veste sempre a camisola número 20 e tudo indica que cumprirá o contrato de dois anos que assinou, ficando mais uma temporada na liga espanhola.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior_premium.aspx?content_id=835902

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Cachatra

Na última época em que cá esteve eu só queria que ele estivesse num dia bom, porque sabia que ganhávamos se assim fosse. Enorme Simão.

Ensina aí o Pizzi. :metal: