Simão Sabrosa

Avançado, 45 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2001-2007), 230 jogos (19441 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

SunRider

O meu ídolo! Quando era mais novo tinha na parede do meu quarto um poster do capitão Simão :slb2: gostava muito de o ver acabar a carreira no Benfica mas sei que é difícil :\

4x4x2

Grande Simão, obviamente que não descartou voltar a vestir o Manto Sagrado.

ps: o casaco do Calado  :crazy2:

20Nico Gaitan20

era capaz de nos ser util ainda.

sbremoved_34227

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Abril de 2014, 22:21
Duvido...

Precisamos de extremos que ataquem e defendam, para equilibrar a equipa. Não creio que o Simão, com 34 anos, ainda desse conta do recado.

Até aos 30/31 anos, ainda poderia dar uma boa ajuda. Agora não acredito...

ala esquerda

20Nico Gaitan20

Citação de: SousaLB em 17 de Abril de 2014, 22:29
Duvido...

Precisamos de extremos que ataquem e defendam, para equilibrar a equipa. Não creio que o Simão, com 34 anos, ainda desse conta do recado.

pois, talvez tenhas razão.

mas eu adoro este gajo. ;D

sbremoved_34227

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Abril de 2014, 22:44
Duvido...

Enquanto jogador, espectacular. Foi dos (senão "o") mais influente que vi no Benfica.

Enquanto pessoa e líder, sinceramente parece-me algo "controverso". Acho o Luisão muito melhor capitão, apesar de alguns episódios menos felizes...

PésDeCoentrão

Citação de: SousaLB em 17 de Abril de 2014, 23:19
Duvido...

Enquanto jogador, espectacular. Foi dos (senão "o") mais influente que vi no Benfica.

Enquanto pessoa e líder, sinceramente parece-me algo "controverso". Acho o Luisão muito melhor capitão, apesar de alguns episódios menos felizes...

Por acaso aquela "choradeira" com o Hélder por causa da braçadeira foi estranha...mas ainda tenho a ideia de que terá sido um bom líder. Futebolisticamente deu sempre tudo e teve momentos épicos, mas para mim está a milhas do JVP, por exemplo.

O Simão "safou" o Benfica inúmeras vezes mas o JVP carregou equipas paupérrimas épocas a fio. O Simão jogava muito, o JVP era um génio.

Também destaco a sua atitude na saída, chegou a estar num avião para Liverpool, não fez ondas e "sujeitou-se" a sair quando o Benfica aceitou vendê-lo.

sbremoved_34227

Citação de: PésDeCoentrão em 17 de Abril de 2014, 23:55
Citação de: SousaLB em 17 de Abril de 2014, 23:19
Duvido...

Por acaso aquela "choradeira" com o Hélder por causa da braçadeira foi estranha...mas ainda tenho a ideia de que terá sido um bom líder. Futebolisticamente deu sempre tudo e teve momentos épicos, mas para mim está a milhas do JVP, por exemplo.

O Simão "safou" o Benfica inúmeras vezes mas o JVP carregou equipas paupérrimas épocas a fio. O Simão jogava muito, o JVP era um génio.

Também destaco a sua atitude na saída, chegou a estar num avião para Liverpool, não fez ondas e "sujeitou-se" a sair quando o Benfica aceitou vendê-lo.
Enquanto jogador foi enorme. Nada de negativo a apontar. Até lesionado jogava... E sempre foi leal ao clube. Nunca nos desrespeitou.

Quanto ao resto, é injusto estar aqui a fazer comentários porque nem o conheço e ele sempre deu tudo pelas nossas cores  O0

pcssousa

Uma coisa é certa, não nasceu Benfiquista mas aprendeu a amar o Benfica, na senda de outros gigantes como Cavém, Toni ou Álvaro.

sbremoved_28408

Simão é lenda. Naqueles tempos em que tínhamos equipas fraquinhas e eu só rezava para que lhe passassem a bola para a esquerda,ele fazia a diagonal para o meio e pumbas, ao ângulo.

Foi durante vários anos a minha luz de esperança em todos os jogos do Benfica

LR1904

Agradeço-lhe por tudo o que nos deu. É um ídolo, mas neste momento não vejo grandes condições de poder voltar a jogar por nós.

The_Devils_Advocate

Acredito mais que volte "à Nuno Gomes" do que volte "à Rui Costa".
Para todos os Benfiquistas com idade semelhante à minha (21 anos) este tem de ser o jogador que mais alegrias vos/nos deu, como já disseram durante anos era ele e + 10. Meu ídolo de infancia!
Aquelas diagonais que eram sempre iguais mas passavam sempre, aqueles livres à simãozinho à entrada da área, saudades!
Aquela história que contaram cá do Veiga o ter protegido no dragão mostra bem a importância que ele tinha para nós...

josantiago

Se puder contribuir em algo positivo para o Benfica no futuro, não veria com maus olhos o seu regresso.