Katsouranis

Médio, 44 anos,
Grécia
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2009), 122 jogos (9720 minutos), 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

fidelito

o Kats este ano tal como o Miguel veloso, andam com a bunda grande.

noto riamente e desde o inicio da liga o kats parece-me mais ' pesado ', e acho que isto afectou de sobremaneira a forma de jogar do grego.

ele nunca foi rapido, mas o ano passado mostrou ser mto bom tacticamente, sabendo estar nos sitios certos a defender e como o jogo do benfica com petit simao karagounis \ASSIS era muito mastigado, de vez enquando ele aparecia de surpresa na ofensiva destra, sobretudo aos cabeceamentos 1º poste.

nao é um medio centro box to box, porque o katsou nao tem a rapidez necessaria, para rasgar o meio campo e levar a bola nos pés. prefere a segurança de uma passe lateral. isso nao invalida que nao faça de tempos a tempos as incursoes, mas ele nao é um davids ou um gerrard.

estava-mne a custar a vê-lo jogar no meio campo, com petit ao lado no 4 2 3 1 , porque estava a ser mtas vezes ultrapassado em jogadas jvp golpe de rins e a ser demasiado faltoso e nao recuperar bem.

em boa hora o camacho transferiu-o para defesa central ( devido as circunstâncias D.L. ) e para mim o katsouranis foi o mais regular dos defesas e o mais solido, porque é bom na marcação homem\homem, e jogar num espaço mais circunscrito e com objectivos mais faceis de desempenhar ( marcação ), o seu sub-rendimento fisico foi atenuado.

agora :  apesar de julgar que a dupla luisao : kats é a mais solida do plantel, o facto é que os 2, sao lentos no transporte de bola, têm pouca iniciativa, a svezes receio de perder a bola e por isso vimos tanta vez o luisao a fazer charutadas ou o kats a passar pro lado.
falta iniciativa, coragem, cabeça levantada e tecnica nos pés, num dos centrais, para que possa beckenbauerizar as transiçoes ofensivas, e transformar posses de bola em veradeiros contra ataques perigosos, e nisso o David Luiz faz mta falta porque é o melhor a fazer-lo.

neste sentido, gostaria que na hipotese da permanência do kats prox. epoca, reabilitassem-no para o meio campo, a ter bons indices fisicos , porque na eventualidade de um 4 3 3 vir a caminho, ele poder ser o trinco.

acho que com um 4 4 2 classico  o binya tem mais condiçoes fisicas para ser um trinco que preencha todo o campo defensivo, se bem que o camaronês precise de ter uma evolução no discernimento da  intensidade uma disputa de bola.

sem ser um grande saltador e recuperador de bolas areas no meio campo, o kats revela-se ser mto oportuno nos cantos e livres, mas sobretudo se nao lhe restarem à marcaçao jogadores adversarios altos.

se vier o amorim, serao 4 os medios de cariz defensivo ( nao conto com maxi ), se o kats fizer um bom europeu, desconfio que a SAD queira rentabilizar negocio e equilibrar as contas para o defeso.

vamos ver...

Amsterdam

Citação de: fidelito em 19 de Março de 2008, 17:16
o Kats este ano tal como o Miguel veloso, andam com a bunda grande.

noto riamente e desde o inicio da liga o kats parece-me mais ' pesado ', e acho que isto afectou de sobremaneira a forma de jogar do grego.

ele nunca foi rapido, mas o ano passado mostrou ser mto bom tacticamente, sabendo estar nos sitios certos a defender e como o jogo do benfica com petit simao karagounis \ASSIS era muito mastigado, de vez enquando ele aparecia de surpresa na ofensiva destra, sobretudo aos cabeceamentos 1º poste.

nao é um medio centro box to box, porque o katsou nao tem a rapidez necessaria, para rasgar o meio campo e levar a bola nos pés. prefere a segurança de uma passe lateral. isso nao invalida que nao faça de tempos a tempos as incursoes, mas ele nao é um davids ou um gerrard.

estava-mne a custar a vê-lo jogar no meio campo, com petit ao lado no 4 2 3 1 , porque estava a ser mtas vezes ultrapassado em jogadas jvp golpe de rins e a ser demasiado faltoso e nao recuperar bem.

em boa hora o camacho transferiu-o para defesa central ( devido as circunstâncias D.L. ) e para mim o katsouranis foi o mais regular dos defesas e o mais solido, porque é bom na marcação homem\homem, e jogar num espaço mais circunscrito e com objectivos mais faceis de desempenhar ( marcação ), o seu sub-rendimento fisico foi atenuado.

agora :  apesar de julgar que a dupla luisao : kats é a mais solida do plantel, o facto é que os 2, sao lentos no transporte de bola, têm pouca iniciativa, a svezes receio de perder a bola e por isso vimos tanta vez o luisao a fazer charutadas ou o kats a passar pro lado.
falta iniciativa, coragem, cabeça levantada e tecnica nos pés, num dos centrais, para que possa beckenbauerizar as transiçoes ofensivas, e transformar posses de bola em veradeiros contra ataques perigosos, e nisso o David Luiz faz mta falta porque é o melhor a fazer-lo.

neste sentido, gostaria que na hipotese da permanência do kats prox. epoca, reabilitassem-no para o meio campo, a ter bons indices fisicos , porque na eventualidade de um 4 3 3 vir a caminho, ele poder ser o trinco.

acho que com um 4 4 2 classico  o binya tem mais condiçoes fisicas para ser um trinco que preencha todo o campo defensivo, se bem que o camaronês precise de ter uma evolução no discernimento da  intensidade uma disputa de bola.

sem ser um grande saltador e recuperador de bolas areas no meio campo, o kats revela-se ser mto oportuno nos cantos e livres, mas sobretudo se nao lhe restarem à marcaçao jogadores adversarios altos.

se vier o amorim, serao 4 os medios de cariz defensivo ( nao conto com maxi ), se o kats fizer um bom europeu, desconfio que a SAD queira rentabilizar negocio e equilibrar as contas para o defeso.

vamos ver...


Grande Post..... :metal:

ScorpiO

Citação de: Marte em 19 de Março de 2008, 17:13
Tivesse o benfica seis ou sete igual a ele para felicidade de todos os benfiquistas
Sou dessa opinião, apesar de achar que está em baixo de forma.
Ainda assim é dos melhores (como é possivel) :estrelas: :estrelas: :estrelas:

mfm1972

veio aqui com cada comentário. entao o katsoranis está a ser dos melhores!!!!.

porque será que sinto que este gajo, ou engana muito, ou tem andado a gozar com a cara de alguns  melhoes.

mellamotom

Citação de: mfm1972 em 19 de Março de 2008, 19:24
veio aqui com cada comentário. entao o katsoranis está a ser dos melhores!!!!.

porque será que sinto que este gajo, ou engana muito, ou tem andado a gozar com a cara de alguns  melhoes.

ele ja não está muito feliz por cá tambem me parece...

Rendufas

Como central tem cumprido, mas mesmo aí tem denotado uma falta de vontade, velocidade e agressividade gritantes...

Como tenho dito, por estarmos em ano de euro, pela idade dele, e por tudo o que se passou esta época, se aparecer uma boa proposta, devia ser aceite.

Star

O trinco goleador???Onde, nos treinos??? Mudem la o nome do topico, pelo menos por esta miseravel epoca

aguia1

falta de vontade o kats.? q todos jogasem com a vontade do kats. e a minha opiniao.falta de velocidade sim.

mfm1972

Citação de: aguia1 em 19 de Março de 2008, 20:09
falta de vontade o kats.? q todos jogasem com a vontade do kats. e a minha opiniao.falta de velocidade sim.

ando a ver jogos diferentes dos teus.
nos meus o benfica tem estado deploravel, e nos teus....

aguia1

pensei q estivessemos a falar do kats. e nao dos jogos do benfica.

mfm1972

Citação de: aguia1 em 19 de Março de 2008, 20:19
pensei q estivessemos a falar do kats. e nao dos jogos do benfica.
o kats é um dos pontos baixos do benfica.

Mandatário

 Fraquíssimo!
O que no caso dele é grave. Se alguns jogadores jogam mal por simplesmente não conseguirem melhor, no Kats nota-se que é falta de empenhamento e de vontade. Está claramente com a cabeça noutros estádios que não o da Luz, demonstrando falta de profissionalismo. A vendermos algum dos jogadores nucleares que seja ele, caso surja uma boa proposta.

xico_da_bezana

Citação de: m20 em 19 de Março de 2008, 16:59
Citação de: Corrosivo em 19 de Março de 2008, 16:26
Citação de: m20 em 19 de Março de 2008, 16:25
Citação de: Jeanmaman em 19 de Março de 2008, 16:07
Citação de: Rui Ramone em 18 de Março de 2008, 13:47
o melhor médio do SLB n pode ser vendido, grande jogador para o 4 3 3

Prefiro vê-lo no losango a medio interior direito!

exacto!! como ele jogava kuando cá chegou , até dava gosto, :smitten: :smitten: :drool: :drool:

dava tudo pa voltar a  reviver um desses jogos, miccoli, simao, karagounis
ai jesus  :ashamed:

para que queres um miccoli ou um simão quando poder ter um Maxi Pereira ou um L Filipe

acho k todos ficaram mais contentes com maxis e luis flipes  :knuppel2: :knuppel2:

E Camachos...

Porque antes jogar mal, do que deliciar mas ter no banco uma "santola fedorenta" que não se ri.

every time i die

Citação de: xico_da_bezana em 20 de Março de 2008, 01:53
Citação de: m20 em 19 de Março de 2008, 16:59
Citação de: Corrosivo em 19 de Março de 2008, 16:26
Citação de: m20 em 19 de Março de 2008, 16:25
Citação de: Jeanmaman em 19 de Março de 2008, 16:07
Citação de: Rui Ramone em 18 de Março de 2008, 13:47
o melhor médio do SLB n pode ser vendido, grande jogador para o 4 3 3

Prefiro vê-lo no losango a medio interior direito!


exacto!! como ele jogava kuando cá chegou , até dava gosto, :smitten: :smitten: :drool: :drool:

dava tudo pa voltar a  reviver um desses jogos, miccoli, simao, karagounis
ai jesus  :ashamed:

para que queres um miccoli ou um simão quando poder ter um Maxi Pereira ou um L Filipe

acho k todos ficaram mais contentes com maxis e luis flipes  :knuppel2: :knuppel2:

E Camachos...

Porque antes jogar mal, do que deliciar mas ter no banco uma "santola fedorenta" que não se ri.

hehe
deixa lá o santinhos em paz na grécia a lutar pelo meio da tabela com o seu PAOK  :cheerleaders:

ZEBODA

O Katso não foi convocado para o particular com Portugal?