SL BENFICA x Estrela da Amadora

Eventos ligados

AGUIA FURIOSA

Citação de: Fernando Dias em 23 de Outubro de 2005, 00:03
PRIMEIRA PARTE PÉSSIMA, SEGUNDA ASSIM-ASSIM.

EM MINHA OPINIÃO O TREINADOR NÃO SABE GERIR O PLANTEL. NÃO CONFIA EM DETERMINADOS JOGADORES. EU SEI QUE FAZER 3

JOGOS É MUITO ,POR ISSO MESMO É NECESSÁRIO SABER GERIR O PLANTEL. POR EXEMPLO DEPOIS DO 2-0 FALTAVAM CERCA DE 25 A

30M PARA ACABAR O JOGO- PORQUE NÃO METER O MANTORRAS PARA LHE DAR RITMO E CONFIANÇA E FAZER DESCANSAR O NUNO

GOMES? O TREINADOR QUANDO PRECISAR DO MANTORRAS NÃO O TEM EM CONDIÇÕES POR SUA CULPA POIS NÃO LHE DÁ CONFIANÇA.

DOS SANTOS NÃO CONTA? PENSO QUE FAZ MELHOR O LUGAR DE DEFESA ESQUERDO QUE O R. ROCHA. KARAGOUNIS É SUPERIOR AO

KARYAKA. TIRAR GEOVANNI PARA METER BETO? ESTOU FARTO DO BETO. BETO É FRACO  E  SÓ SERVE PARA SUBSTITUIR O PETIT OU

M. FERNANDES. ENFIM TENHO ESTA MANEIRA DE PENSAR EM RELAÇÃO AO TREINADOR EM  BORA LHE DÊ O MEU VOTO DE CONFIANÇA P

ENSO , INSISTO QUE TEM DE APRENDER A GERIR O PLANTEL, COISA QUE ELE NÃO SABE.

VIVA O BENFICA.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Muito bem e com agrado registo a opinião. Quando rescindirmos com ele aqui temos o novo técnico do Benfica 8)

Fernando Dias

ÁGUIA FURIOSA DEIXE-SE DE IRONIAS E RESPEITE AOPINIÃO DOS OUTROS. EU  TENHO O DIREITO A DIZER AQUILO QUE PENSO E

AFIRMO QUE APESAR DE NA MINHA OPINIÃO O TREINADOR NÃO SABER GERIR O PLANTEL,  ESTOU COM TREINADOR.TODAVIA PENSO

QUE TENHO RAZÃO , O TEMPO O DIRÁ.

TARTEX

SLBenfica 2 - Estrela da Amadora 0

Uma primeira parte muito dificil para o Benfica!...
O Estrela da Amadora vinha com a lição bem estudada e a táctica até nem era muito dificil de concretizar: Tudo acantonado atráz da linha da bola e aposta clara nas saídas rápidas em contra ataque...
Com um meio campo super povoado pelos seus jogadores, o Estrela cortava todas as linhas de passe aos médios e atacantes do Benfica e complementava isto com uma entrega física enorme na discussão dos lances!...
Mas é claro que tudo isto teve, na segunda parte, os seus custos!
A par de correcções e aconselhamentos que se fazem nas cabines durante o intervalo, o Benfica pôde alargar-se mais nas suas acções de ataque por força de um grande desgaste físico do adversário e com isso as debilidades do Estrela começaram a surgir...
Os golos aconteceram, a exibição da equipa melhorou e até deu para virem ao de cima desplantes técncicos como os vistos por parte de Simãi e Nelson em mais que uma ocasião!

Um jogo bem ganho, com a particularidade de fortalecer o conjunto como só as vitórias o "sabem" fazer!

Uma palavra de parabens a alguém que dentro do Benfica soube descobrir, por tuta e meia, uma pérola de tantos quilates de nome Nelson!...
Imagine-se o que seria encontrar um igual para a outra faixa esquerda!...

19DIABO82

Do Nelson... com amor :smitten:
E vão cinco vitórias consecutivas na Liga. O Benfica está realmente em crescendo. Ganha, joga bem, começa a contar com um Estádio da Luz cada vez mais cheio e trepa na classificação como mais nenhuma equipa o faz neste momento. A 8ª jornada foi prova disso mesmo, além de ter confirmado o bom momento de forma de Karyaka, o instinto goleador de Nuno Gomes e toda a categoria de um tal miúdo que poucos conheciam há meses atrás: Nelson.

Karyaka de início
A surpresa apresentada por Koeman no "onze" foi a inclusão do russo Karyaka, em detrimento de Karagounis. Quim, por seu turno, voltou a ser chamado à baliza, enquanto que Ricardo Rocha foi o escolhido para render o castigado Léo no flanco esquerdo da defesa. De resto, tudo igual ao encontro de Villarreal. Por seu turno, António Conceição apresentou um Estrela a jogar em 4-3-3, com Amoreirinha a surgir no lado esquerdo da defesa, Santamaria e Maurício no centro e Tony na direita. No miolo era Emerson o jogador encarregado de dar apoio defensivo, enquanto que Coutinho e Rui Borges tentavam fornecer uma dupla atacante formada pelos velozes Manu e Semedo, sempre apoiados por Paulo Machado.

Sonolência
Se Koeman tinha pedido aos seus jogadores para entrarem em campo a pensarem desde logo em marcarem e em tornarem-se nos senhores do jogo, então tal mensagem não foi bem entendida pelos seus pupilos. É que o Benfica da primeira parte mostrou-se sempre muito preso de movimentos e incapaz de criar situações de golo. Diante de um Estrela que prima pela organização defensiva, a equipa "encarnada" teve apenas no russo Karyaka (autor de três remates... apesar de infrutíferos) o seu elemento mais dinamizador.

Mas foi pouco, muito pouco... De facto, apenas aos 35' o Benfica criou o primeiro lance de perigo, quando Simão centrou largo e o russo entrou de rompante para um remate bem detido por Bruno Vale. Depois, e para piorar o panorama, Quim ressentiu-se da lesão na virilha e teve de ser rendido por Rui Nereu, quando o cronómetro apontava os 40 minutos de jogo.

Hora de brilhar
O discurso de Koeman deve ter-se feito sentir com maior clareza ao intervalo e, por isso mesmo, o Benfica entrou a todo o gás na segunda parte, carrilando muito jogo pelo flanco direito e tendo Nelson como grande protagonista. O jovem lateral fabricou, aos 49', um dos seus famosos lances, centrando com o pé esquerdo com conta, peso e medida para o desvio de cabeça de Karyaka.

E assim o Benfica colocava-se na frente do marcador. Apesar disso, o Estrela respondeu de seguida, aproveitando uma perda de bola de Karyaka no meio-campo. Paulo Machado serviu Manu e este centrou rasteiro para um incrível falhanço de Semedo. António Conceição aproveitou, então, para lançar em campo o ponta-de-lança Anselmo, tirando o tampão do meio campo tricolor, o brasileiro Emerson.

Por seu turno, Karyaka foi o homem escolhido para sair no Benfica (sendo muito saudado pelos 37 mil adeptos presentes). O grego Karagounis entrou e logo de seguida serviu Nelson na direita. O lateral-direito centrou de primeira, de forma muito tensa, e Nuno Gomes elevou-se à entrada da pequena área para o cabeceamento certeiro e o oitavo golo na Liga. Estava feito o 2-0... com a Luz ao rubro.

O técnico estrelista colocou mesmo a carne toda no assador, apostando em Rui Duarte e Valdir para o lugar de Rui Borges e Maurício. Apesar de tal aposta, António Conceição ia queimando-se pela terceira vez, quando Simão correu todo o flanco esquerdo e centrou rasteiro para a simulação de Nuno Gomes sobre Santamaria. No entanto, o remate do 21 foi travado pela mão do central estrelista.

Pena foi que o árbitro não tenha assinalado grande penalidade. Por outro lado, a exibição dos auxiliares de João Vilas Boas (que, diga-se, amarelou meia equipa do Benfica) foi realmente hilariante. Terão acertado um único fora-de-jogo no ataque do Benfica? No final de todas as contas, o que interessa é que o Glorioso ganhou pela quinta vez consecutiva. A continuar assim... ninguém pára o Benfica.

OFICIAL

PS: já agora, user fernando dias, se não te der muito trabalho, agradecia k não escreve-ses tudo em caps lock!!!

slbx

Citação de: Fernando Dias em 23 de Outubro de 2005, 00:21
ÁGUIA FURIOSA DEIXE-SE DE IRONIAS E RESPEITE AOPINIÃO DOS OUTROS. EU  TENHO O DIREITO A DIZER AQUILO QUE PENSO E

AFIRMO QUE APESAR DE NA MINHA OPINIÃO O TREINADOR NÃO SABER GERIR O PLANTEL,  ESTOU COM TREINADOR.TODAVIA PENSO

Concordo acho que Koeman tando a ganhar por dois zero deveria gerir o plantel com a entrada de Mantorras e no lugar de Ricardo Rocha deveria jogar Dos Santos  ;)

TARTEX

Já deu para lêr comentários menos abonatórios á fase de forma do Simão Sabrosa!...

Quem os fêz deveria têr o cuidado de apreciar o tremendamente desgastante trabalho defensivo do capitão do Benfica, a par do peso que tem nas movimentações de ataque!...

É pena não poderem vêr o jogo outra vez e deterem-se nesse pormenor!...

Fernando Dias

OBRIGADO SR. slbx. PARECE QUE HÁ PESSOAS A PENSAR COMO EU - E AINDA BEM . APESAR DO BOM MOMENTO DO BENFICA EM
~
TERMOS DE RESULTADOS ALGUMAS EXIBIÇÕES NÃO SÃO CONVINCENTES- HOJE O BENFICA JOGOU POUCO ESPECIALMENTE Na 1ª

PARTE , O QUE SE COMPREENDE E ACEITA POIS FEZ 3 JOGOS NUMA SEMANA, DAÍ EU TER DITO QUE O TREINADOR TEM DE SABER

GERIR O PLANTEL.

VIVA O BENFICA

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

VALEBEM

O Koeman sabe muito bem o que faz, pois sabe muito mais de bola a dormir do que nós todos acordados... Ele é que sabe por que razão confia mais em alguns jogadores do que noutros, e até agora tem tido bons resultados.
Para quê colocar o Mantorras em campo, correndo o risco de se lesionar, se o jogo estava controlado e o resultado feito? Não se esqueçam que o Miccoli está lesionado...
As substituições foram muito bem feitas, pois quer Karagounis quer Beto entraram bem no jogo da equipa e fizeram o que lhes foi pedido...
Quanto aos pedidos dos adeptos, Koeman não pode ceder a isso porque a equipa é gerida por ele e não pelos gostos e pelos caprichos dos adeptos, que pensam que sabem mais do que o treinador.

VALEBEM

O Simão hoje esteve em grande a ajudar a equipa a defender, e na 2ª parte vi 4 ou 5 arrancadas pela esquerda «à Simão»...
Esteve excelente hoje o nosso capitão!!!

Sir

Arraial de porrada , festival de cartões amarelos e foras de jogo mal assinalados..

Enfim..um jogo para ficar com os 3 pontos e esquecer..

Fernando Dias

MEU AMIGO VALEBEM, NÃO SE TRATA DE CEDER A CAPRICHOS DOS ADEPTOS, TRATA-SE DE SABER GERIR O PLANTEL. O PANTEL NÃO

SÃO 11 ONZE JOGADORES. O TREINADOR TEM  SE SABER MOTIVAR TODO O PALNTEL E NÃO APENAS 11. QUANTO AO MANTORRAS

NÃO CONCORDO CONSIGO. O SENHOR É DAQUELES QUE TEM MEDO DE SAIR DE CASA. O MANTORRAS TEM DE JOGAR PARA GANHAR

RITMO E CONFIANÇA. QUANDO O NUNO GOMES ESTIVER ~EM MÁ FORMA , CASTIGADO OU LESIONADO TEMOS UM MANTORRAS SEM

RITMO E CONFIANÇA PARA O SUBSTITUIR. NÃO SE ESQUEÇA QUE NA ÉPOCA PASSADA MARCOU GOLOS DECISIVOS NA CONQUISTA DO

TÍTULO.

VALEBEM

Na minha opinião, o Mantorras é um jogador com as limitações físicas que sabemos, e a sua utilização tem que ser gerida com critério. Talvez com o Leixões possa jogar mais tempo, mas não creio que hoje houvesse essa necessidade...
Quanto ao Dos Santos, é um jogador sem o nível exigido para o Benfica, e Koeman percebeu-o. Quando Léo não puder jogar, actua Rocha na esquerda, e só em último caso o Dos Santos é chamado...

AGUIA FURIOSA

Citação de: Fernando Dias em 23 de Outubro de 2005, 00:21

Cada um tem a sua opinião,mas o padeiro é que sabe a massa que tem e só ele a coloca a tender e a mete no forno. Koeman errou no inicio por deconhecimento do plantel e alguma teimosia. Quando chegou prometeu um Benfica a jogar à bola e está a cumprir além do mais sabe muito de futebol e é um campeão ou não?

Quanto ao resto aguarda um desaire do Benfica para vir dizer 'eu tinha razão'? pois digo-lhe já sem futuro á vista que não tem razão.A ironia? pode ser e pode não ser eis a questão! :coolsmiley:

Fernando Dias

SR AGUIA FURIOSA- NÃO ESTOU À ESPERA DO PRIMEIRO DESAIRE PARA DIZER QUE TENHO RAZÃO.SOU MUITO MAIS VELHO QUE O

SENHOR, JÁVI MUITO MAIS FUTEBOL QUE O SEÑHOR E PORTANTO APENAS LHE DIGO QUE O TREINADOR TEM DE GERIR MELHOR O

PLANTEL. QUANTO AO MAIS SOMOS AMBOS BENFIQUISTAS- SOU O O SÓCIO 37250 E ESPERAMOS AMBOS QUE O BENFICA GANHA O

MAIS POSSÍVEL E QUE SEJA CAMPEÃO E  QUE VÁ LONGE NA LIGA DOS CAMPEÕES.

VIVA O BENFICA.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

UM ABRAÇO.

aguia_misteriosa

Gostei da atitude da equipa tomou na segunda parte. :knuppel2:

Todos estão de parabéns porque fizeram por merecê-la! ;)

Mereciamos ter vencido por mais...

Muito bem karyakas e mesmo muito bem Nuno belo golo de cabeça. :smitten:

Mostraste durante todo o jogo o teu profissionalismo e talento nas diversas oportunidades. ;)

Quim as melhoras rápidas... ;)

Rui Nereu tiveste muito bem...confia em ti sempre!  :smitten:

Agora equipa...vamos para frente, que este jogo já pertence ao passado...

FORÇA BENFICA!