José Antonio Camacho

Treinador, 69 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2002-2004, 2007-2008), 109 jogos (66 vitórias, 26 empates, 17 derrotas)

Títulos: Taça de Portugal (1)

Geovanni95

A unica coisa que sei é que o Benfica começou a jogar muito melhor com ele. Recordo-me que ao seu segundo jogo como treinador em que a equipa não estava a jogar nada fomos ganhar ao sporting 2-0.

A partir daí a equipa começou a jogar muito melhor, mas já era tarde recuperar nessa época. Ficamos em 2º e já foi bom.

Na de 2003-04, tinhamos uma melhor equipa mas jogamos pior que a 2ª volta de 2002-03. No final ganhamos a taça aos corruptos

jacbenfica

e na minha opiniao o camacho sobe bem trabalhar con a equipa depois da morte do nosso querido feher foi um homen muito inportante nessa altura sobe bem pegar na equipa psicologicamente

Puritan

1ª passagem marcante pelo Benfica. Mudou verdadeiramente o nosso chip competitivo que se encontrava estragado desde o 6º lugar de 00/01, passando pelo 4º lugar do Toni e Jesualdo.

2ª passagem evitável.

SousaLB

Em termos de motivação era muito bom. Tacticamente era mediano/fraquinho...

Excelente pessoa. Merece todo o meu respeito e admiração.

RodrigoVivo

Na primeira passagem dele pelo benfica, sempre que jogávamos em casa, ele ao minuto 80 levantava-se (já com aquelas manchas de suor clássicas) e pedia aos adeptos para puxar pela equipa. E quando o publico gritava o glorioso slb ele cantava como se fosse um de nós :) 

tiago_alexx


sardao



Pancho Lopes 67

Tacticamente não era nada espetacular, mas fez um bom trabalho na sua 1ºpassagem, penso que antes do Jesus vir, deu a maior estabilidade ao Benfica entre 1994/95-2008/09, ganhado uma Taça, culminando num Campeonato, no ano a seguir, ganho por Trapattoni, num processo iniciado por Camacho.

Tinha um pulse firme.

Tiago#30

Dizem que está de regresso ao futebol espanhol para treinar o Málaga.

andre_diogo

#25915
É claro que a sua imagem tem de ficar manchada pela segunda passagem.

É verdade que foi um ano complicado, por causa da preparação da época e ele também andava com problemas familiares o que o agastava bastante.
Mas essa história de abandonar o barco a meio quando as coisas iam ficar complicadas e depois vir mandar bocas quando afunda de vez dizendo que quando saiu a equipa estava no segundo lugar (acabou a época em 4º) é de uma tremenda cobardia.

Registei a seu bom trabalho na primeira vez que cá andou, foi o primeiro Benfica competitivo de que me lembro e a forma como lidou com o caso Feher foi extraordinária.
Mas mudei a minha impressão acerca dele depois daquela atitude na segunda passagem.

Manpaz1904

Voltar a Portugal é uma hipótese difícil. E não é por falta de propostas: «Já tive abordagens no passado de outros clubes portugueses. Não vou dizer aqui os nomes, claro. Não aceitei. É difícil voltar. Sinto-me benfiquista e estar noutra equipa que não o Benfica...é difícil.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica-fc-porto-mundial-2014-espanha-jose-antonio-camacho/539b2c190cf2d18b3fc5a241.html

ChEsTeR

ser benfiquista é isto

EPluribusUnum


The Eagle 10