Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

JJ SLB

Das coisas mais nojentas que se podem fazer é renegar a História.

1º FACTO: a Taça Latina e a Taça Mitropa foram as 2 grandes antecessoras da Taça dos Campeões Europeus.
2º FACTO: Nos anos 50, a Taça Latina tinha um grande prestigio e a vitória do SLB foi considerada um grande feito. Vencedores: Real Madrid 2, Barcelona 2, Milan 2, Benfica e Stade Reims 1
3º FACTO: A Mitropa Cup começou em 1927 e durante décadas teve grande prestigio, pois o melhor futebol era praticado na altura na Alemanha, Hungria, Austria e Itália. Equipas como o Sparta Praga, Ferencvaros, Ujpest, Rapid Viena (chegou a ganhar um campeonato alemão e uma Taça da Alemanha quando a Austria foi anexada) e Bologna gozavam de um enorme prestigio e eram temidas por toda a Europa.

Só quem não gosta de futebol, não gosta da história do futebol e renega a História é que pode andar a desvalorizar a vitória do SL Benfica na Taça Latina.

Foi a primeira grande vitória internacional do futebol Português e foi reconhecida na Europa. O resto é conversa para tótós.

Nota: há ainda a considerar a Taças das Cidades com Feiras, antecessora da Taça Uefa, competição com uma história também curiosa.

Dandy

A minha grande alegria de ontem foi ter descoberto que o Vítor Baía já não é o futebolista mais titulado no mundo.
   Chamem-me medíocre, se desejarem, mas o Porco enoja-me... e tudo o que sirva para subalternizar a escória revigora-me.

pcssousa

Vou só referir o nome de um dos principais accionistas da LUSA, nem mais nem menos que a Controlinvest.
A Controlinveste tem a sua origem na Olivedesportos, empresa fundada em 1984 por Joaquim Oliveira, ainda hoje um dos mais importantes activos do grupo.

http://www.controlinveste.pt/Pt/QuemSomos/Apresentacao.aspx

Ou seja, esta é a explicação para muita coisa... Quem é parvo que não o seja e abra os olhos.

ela é benfiquista

Citação de: pcssousa em 26 de Maio de 2011, 21:40
Obrigado IPASLB, isto já cansa... em vários tópicos, a repetir sempre a mesma história pois há sempre alguém que diz que não conta...
Tudo o que aqui está escrito, está claro como na água, tem provas inequivocas, os benfiquistas têm que saber separar as águas...
Parafraseando Alberto Miguéns:
- "Agora um reparo aos Benfiquistas. Como é possível, sabendo que a Imprensa portuguesa é terceiromundista, a Lusa não tem credibilidade internacional, a FPF é "cega, surda e muda", ainda darem crédito a esta gentalha incompetente? Isso é fazer o jogo deles! Deixem de "emprenhar pelos ouvidos", como se diz lá na minha aldeia..."

Muito mais importante que retirar um troféu conquistado há 61 anos atrás, é desonrar a memória dos que tão laburiosamente e com tanta dificuldade o conquistaram. Estão na desrespeitá-los, aos que felizmente ainda estão entre nós e aos que infelizmente já partiram, isso sim, é uma pulhice dessa corja de trafulhas que controla a comunicação social e inclusive controla a Lusa através do individuo que já citei!

Volto a dizer, a Federação Portuguesa de Futebol não organiza provas oficiosas, ponto final, parágrafo e está aí bem visível que foi esta quem organizou a competição de 1950, assim como foi a RFEF quem organizou a do ano anterior. Mais, continuo à espera do comunicado oficial da FIFA, e não de uma qualquer noticiazeca da Lusa a dizer que alguém (quem?) disse...

Honremos e respeitemos quem nos tanto nos defendeu no passado a troco de quase nada, defendamos a sua honra!

GRANDE POST !

playerfoxinot

Citação de: ela é benfiquista em 27 de Maio de 2011, 09:50
Citação de: pcssousa em 26 de Maio de 2011, 21:40
Obrigado IPASLB, isto já cansa... em vários tópicos, a repetir sempre a mesma história pois há sempre alguém que diz que não conta...
Tudo o que aqui está escrito, está claro como na água, tem provas inequivocas, os benfiquistas têm que saber separar as águas...
Parafraseando Alberto Miguéns:
- "Agora um reparo aos Benfiquistas. Como é possível, sabendo que a Imprensa portuguesa é terceiromundista, a Lusa não tem credibilidade internacional, a FPF é "cega, surda e muda", ainda darem crédito a esta gentalha incompetente? Isso é fazer o jogo deles! Deixem de "emprenhar pelos ouvidos", como se diz lá na minha aldeia..."

Muito mais importante que retirar um troféu conquistado há 61 anos atrás, é desonrar a memória dos que tão laburiosamente e com tanta dificuldade o conquistaram. Estão na desrespeitá-los, aos que felizmente ainda estão entre nós e aos que infelizmente já partiram, isso sim, é uma pulhice dessa corja de trafulhas que controla a comunicação social e inclusive controla a Lusa através do individuo que já citei!

Volto a dizer, a Federação Portuguesa de Futebol não organiza provas oficiosas, ponto final, parágrafo e está aí bem visível que foi esta quem organizou a competição de 1950, assim como foi a RFEF quem organizou a do ano anterior. Mais, continuo à espera do comunicado oficial da FIFA, e não de uma qualquer noticiazeca da Lusa a dizer que alguém (quem?) disse...

Honremos e respeitemos quem nos tanto nos defendeu no passado a troco de quase nada, defendamos a sua honra!

GRANDE POST !

A lusa não tem credibilidade internacional?? Então quem tem?

pcssousa

Tem credibilidade internacional? aponta-me um meio de comunicação estrangeiro de referência que use comunicados da Lusa... só quero um, seja ele de jornal, rádio o tv...

Quero ainda ver um comunicado da FIFA a dizer que a Taça Latina não vale, assim como fez o comunicado acerca da Intercontinental em 2007, enquanto não sair um, não passa do diz que disse.
De resto e como diz o Miguéns e bem: "a FPF é que tem de esclarecer "o que é" a Taça Latina, pois organizou a II edição (1950) e a V edição (1953). Não é a FIFA que esclarece, é a instituição que a organizou. A FIFA sabe lá do assunto. Olhem, perguntem à Dona FIFA que tipo de competição é a "Taça Ribeiro dos Reis" e a Supertaça do Burkina Faso."
Aproveito para dizer que aquilo que a Lusa escreveu foi em "resposta" aquilo que leu num certo e determinado site e se calhar cairam que nem uns patinhos... se for preciso consigo demosntrá-lo por a + b... vamos dar tempo ao tempo.
Vamos lá ver é se a FIFA não disse nada e alguém não vai meter um processo em cima da Lusa... já não é a primeira vez que forjam noticias acerca do Benfica e têm que responder me tribunal por isso...

playerfoxinot

Citação de: pcssousa em 27 de Maio de 2011, 13:07
Tem credibilidade internacional? aponta-me um meio de comunicação estrangeiro de referência que use comunicados da Lusa... só quero um, seja ele de jornal, rádio o tv...

Quero ainda ver um comunicado da FIFA a dizer que a Taça Latina não vale, assim como fez o comunicado acerca da Intercontinental em 2007, enquanto não sair um, não passa do diz que disse.
De resto e como diz o Miguéns e bem: "a FPF é que tem de esclarecer "o que é" a Taça Latina, pois organizou a II edição (1950) e a V edição (1953). Não é a FIFA que esclarece, é a instituição que a organizou. A FIFA sabe lá do assunto. Olhem, perguntem à Dona FIFA que tipo de competição é a "Taça Ribeiro dos Reis" e a Supertaça do Burkina Faso."
Aproveito para dizer que aquilo que a Lusa escreveu foi em "resposta" aquilo que leu num certo e determinado site e se calhar cairam que nem uns patinhos... se for preciso consigo demosntrá-lo por a + b... vamos dar tempo ao tempo.
Vamos lá ver é se a FIFA não disse nada e alguém não vai meter um processo em cima da Lusa... já não é a primeira vez que forjam noticias acerca do Benfica e têm que responder me tribunal por isso...

Calma sousa, estrangeiro não sei, até porque nao leio agências noticiosas estrangeiras.
Agora os telejornais seguem se muito pela Lusa. Pelo menos citam-na.

pcssousa

A Lusa é controlada pela Controlinvest do grupo Olivedesportos... logo isso diz muita coisa. Francisco Marques já foi de lá para novo director de informação do FêCêPê. Isto é só para terem uma ideia.

De resto, HONRA A ESTES HEROIS:

Eu por mim vou "defendê-los" até á morte!

PablitoAimar

IPA, Sousa, quais sao estas lindas taçaas que temos nas nossa vitrines?

IPASLB

Citação de: PablitoAimar em 29 de Maio de 2011, 20:24
IPA, Sousa, quais sao estas lindas taçaas que temos nas nossa vitrines?

As 2 primeiras são a Ramon Carranza e a Teresa Herrera.

Dandy

pcssousa

Ora, segundo sei:
Troféu Ramon Carranza de 1971
Troféu Teresa Herrera, 1987
Taça Ramos Pinto
Taça Amizade
Taça Antas ou General Craveiro Lopes (inauguração do Estádio das Antas, vitória 8-2)
Troféu Ramon Carranza de 1963
(Troféu) Bronze Bernardino Costa

Acerca do RAMÓN DE CARRANZA o Benfica conquistou-o pela 1ª vez em 1963 numa final contra a Fiorentina que ganhámos por 7-2 no prolongamento, participaram também nesse ano Valência e Barcelona. Fomos a 1ª equipa não Espanhola a ganhá-lo, e até aconteceu o episódio engraçado de na fronteira os guardas não deixarem o troféu passar uma vez que este jamais tinha saído do país.
Já o Ramon Carranza de 1971 foi conquistado numa final contra o Peñarol de Montevideu, numa edição em que também participaram Valência e Atlético de Madrid.
Imagem do troféu ganho em 1971, onde se vislumbram Artur Correia, Néné e Simões entre outros.

O TERESA HERRERA foi conquistado por nós em 1987, em que derrotamos, no desempate por penalties sucessivamente Everton e Deportivo da Corunha, conta-se que foi graças a ter assistido a estes desempates que Van Breukelen "adivinhou" para que lado Veloso bateria o penalty na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1988 em Estugarda.

A TAÇA ANTAS, ou taça General Craveiro Lopes, é referente à inauguração do Estádio das Antas, em 28 de Maio de 1952, jogo que vencemos por 8-2. Troféu de 18 quilos de peso, feito de propósito e à medida para ser exposto na tribuna de honra do estádio recém construido, já com vitrine para a sua colocação nesse local.

video acerca da inauguração do estádio: http://www.youtube.com/watch?v=SO1vP_DeQqU (SEM imagens do jogo)

No dia 19 de Janeiro de 2011 passaram 100 anos sobre a conquista do primeiro troféu do Sport Lisboa e Benfica, o TROFÉU BERNARDINO COSTA.
Numa explicação muito rapida, foi o associado Bernardino Costa que oferecia um bronze ao vencedor da partida, tinha o filho a jogar pelo Sport Lisboa e Benfica, de seu nome António Costa, o filho marcou o único golo que ditou o vencedor do jogo que valia um trofeu, o mais antigo trofeu no Museu do Clube.
O Sport Lisboa e Benfica, no dia 19 de Janeiro de 1911, venceu os "Ingleses do Cabo Submarino", Carcavelos Club, que tinham jogadores Ingleses, país pioneiro no jogo de futebol no mundo inteiro, fomos a carcavelos e vencemos por 1-0 fora.
Foi a 3.ª vez que vencemos os Ingleses e a única equipa em Portugal a conseguir ganhar aos Ingleses do Carcavelos Club, um enorme feito para a época.

PablitoAimar

IPA e pcsousa enormes!

PCSousa és um mestree em informaçao e imagens do nosso Glorioso  :bow2:

Dandy

28 de Maio... que bonita data para inaugurar um estádio.

E o Benfica é que era o clube do regime...

pcssousa

Citação de: PablitoAimar em 30 de Maio de 2011, 18:06
IPA e pcsousa enormes!

PCSousa és um mestree em informaçao e imagens do nosso Glorioso  :bow2:
Gosto de honrar a história do nosso clube e tento fazê-lo o melhor que posso.
Claro que ao pé do Ipa sou muito "pequenino"... eheheh...

Conhecem esta?

Citação de: Dandy em 30 de Maio de 2011, 18:22

28 de Maio... que bonita data para inaugurar um estádio.

E o Benfica é que era o clube do regime...

Verdade meu amigo... dia do "Estado Novo"...